2.3.10

José Mindlin (1914 - 2010)


Nesse domingo o Brasil perdeu um grande homem: José Mindlin.

Você sabe quem era esse cara?
Hum... pois é, mas aposto que você sabe quem são os integrantes do Big Brother Brasil!
É por isso que o nosso país não vai para a frente...

Bom, para quem não sabe... José Mindlin é o literato responsável por organizar a maior e mais relevante biblioteca privada do país e integrante da Academia Brasileira de Letras. Além disso, ele também era empresário, advogado e doou seu acervo de 45 mil livros para a Universidade de São Paulo (USP) em vida! Preciosidades como a primeira edição de Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, estão entre as obras.

Ele juntamente com a USP disponibilizaram um grande acervo digital que você pode conferir em Brasiliana USP. Na página inicial tem um vídeo muito bonito que vale a pena assistir!

Simplesmente amei uma de suas frases: "É um vírus que eu procuro inocular, porque uma vez inoculado é incurável. Então, a pessoa que apanha esse vírus, vai gostar de ler até o fim da vida."

Eu inoculei esse vírus na infância... e você?

Então é isso pessoal, em vez de perderem tempo com paredão... LEIAM!!! E deem valor a pessoas que fazem a diferença e, não, a babacas dançando semi-nus na volta da piscina...

7 comentários

  1. Oi Angélica,

    Ótimo post, adorei a comparação bbb kkkkk

    Obrigada por divulgar a promoção :))

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Também fui infectada com esse vírus desde cedo.

    Faço coro com vc: "em vez de perderem tempo com paredão... LEIAM!!!"

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu leio, leio, leio, amo ler, adoro livros e me acabo numa livraria! Gosto de ficção, auto ajuda, esperitas, historia, TUDO!
    Na mha infância eu lia bastante, mais agora nos ultimos anos estou lendoooo d+, termino um e começo outro. Gostaria q todos pudessem ver q maravilha é ler...Mais infelismente se ligam mais em BBB...TANTO Q ESTAMOS NO 10 hehehe

    BjoS
    Adorei qui Fofa

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler, agora to lendo O simbolo perdido do Dan Brown.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li no jornal sobre a morte dele... e essa frase dele que citaste ali eu tinha em meu blog até não mt tempo atrás... acho ótima! Tb tento espalhar para as pessoas o 'vírus da leitura'. É algo que só faz bem... ;)


    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Tem um selinho para voce no Pao e Tulipas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélia, é um prazer tê-la como seguidora. A partir de agora sigo seu blog também! Pelo visto, temos muitas coisas em comum, o gosto pelo vinho cabernet, gatos (tenho duas que mandam em mim)e sebos! Espero que possamos trocar muitas postagens... Beijos!!!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.