16.7.10

Frioooooo

Aqui em POA está friooo demais!
À noite anda fazendo 2°C!
Hoje está nublado, então a sensação térmica está ainda pior!
Pode parecer loucura, mas eu adoro!
O inverno é aconchegante e elegante. Sem falar nas comidas e bebidas da época que são boas demais! Não existe nada mais gostoso que ficar na frente da lareira tomando vinho ou um chocolate quente. E o chimarrão é bebida obrigatória!

No entanto, nem tudo são flores.
Enquanto estamos no quentinho, curtindo as maravilhas da estação, muitas pessoas estão passando frio. Não tem roupas, nem cobertas suficientes e as suas casas parecem geladeiras. Os pequenos passam trabalho, muitos adoecem. Os hospitais lotam e não há leitos suficientes. As pessoas esperam por atendimento sentadas em cadeiras. Outros, tentam pegar uma ficha para atendimento médico nos postos de saúde, vão para a fila às 4h da madrugada com essas baixas temperaturas. E também há aqueles que morrem de hipotermia, como aconteceu nesses dias aqui no estado.
Esse é o nosso país, esse é o nosso estado, essa é a nossa cidade Porto Alegre... É triste e é real!

Hoje estou dando uma passada rápida por aqui para agradecer as visitas e os comentários.
Estou adorando essas novas amizades blogueiras! É bom demais!
Além disso, vou ficar ausente por alguns dias... Vou viajar para Pelotas para visitar a família. O meu sobrinho-neto (nem sei se existe esse termo) faz um aninho amanhã, vamos ir comemorar.
Essa noite será muito boa, pois a minha mãe vai nos esperar com vinho chileno, sopão, lareira e UNO. O que é UNO? Aquele joguinho de cartas super divertido! A gente se mata rindo jogando! Essa parte é, para mim, a mais gostosa do inverno: a união da família!
Não existe nada melhor que isso!


Bom fim de semana a todos!!

5 comentários

  1. E aqui na Florida ta um calor de derreter, fritar ovo no asfalto, 50 graus!!!
    Acho climas extremos desconfortante, tanto muito frio qto muito calor. Por isso gosto de primavera e outono, ambos sao meio termo! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica,
    Tudo bem?
    Adorei te receber lá no Amante dos Livros e Afins, será sempre bem vinda!!! Ah, gostei muito daqui.
    Bj e Bom final de semana!!
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Angélica,

    Realmente o frio está intenso por aí, tão intenso que chegou até aqui, a temperatura caiu de 37ºC para 14ºC em 4 horas, imagina o que foi.
    Tristezas e misérias tem em todo o lugar, aqui quem vitima não é o frio, é a dengue, além de triste vergonhoso.

    Boa viagem, bom frio, bom jogo e boa curtição com a família.

    ResponderExcluir
  4. Angélica eu adorooooooooo UNO.
    E realmeente estar coma família toda reunidade é bom demais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. pensei que só eu jogava uno kkk meu filho adora até no nintendo Ds ele instalou um jogo virtual do uno tamanho é o vicio nesse joguinho muito bom, adorei o blog amiga mas o que vc fez com o outro vc fechou? mudando de assunto vc viu eu ganhei a promoção sensitivos da editora Pensamento cultrix ganhei um kit bem bacana com livro bolsas toalha, a promoção ainda esta valendo participe bjs

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.