12.7.10

A Viagem do Peregrino da Alvorada

Continuando o papo sobre livros infantis, terminei de ler mais uma crônica do livro "As Crônicas de Nárnia" do C. S. Lewis.
Dessa vez li "A Viagem do Peregrino da Alvorada".
Achei PERFEITO! O livro é recheado de aventuras do início ao fim, você não consegue parar de ler nem por um minuto!
Assim como as outras crônicas, a leitura é muito rápida, li em apenas dois dias. E, se eu pudesse, teria lido de uma vez só, pois é muito bom!
O livro é simplesmente mágico e encantador. É muito gostoso ficar imaginando Nárnia e suas criaturas.
Não vou entrar em muitos detalhes para não estragar as surpresas. Pois, mesmo que você não leia o livro, será lançado em dezembro o filme! E o melhor de tudo é que será em 3D! Será uma loucura!
Através do trailer dá para notar que o filme será bem fiel ao livro. Assim espero!

Seguem abaixo a sinopse do livro e o trailer do filme.
Boa diversão!!

Sinopse: Lúcia e Edmundo embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, rumo às Ilhas Solitárias. Eles buscam os sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, e encontram Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

Avaliação:



9 comentários

  1. Angélica,

    Como está fora da faixa etária do meu pequeno, não me dediquei a essa obra, mas confesso que agora fiquei curiosa... Vamos ver se sobra rrmos para meu guri, todas as noites, antes de dormir, e ir continuando a história lentamente, trabalhando a imaginação e controlando a ansiedade, mas confesso que é difícil, para todos, também ficamos curiosos com o desenrolar da história, sem falar que ele imagina o desenrolar e depois, na hora de dormir, quer me contar tudo o que imaginou. Outras vezes ele jura que aconteceu realmente, e até situá-lo na história já passou e muito da hora de dormir, rsrs.
    Bela sugestão, vou verificar.
    Beijos, bom frio ( aí que saudade da minha terra) e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Despertou curiosidade, vou ver o filme qdo for lançado!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Obrigada pelo teu comentário :)

    Muito Sucesso aqui para o teu cantinho!
    Podes sempre contar com a minha visita ;)

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esses livros...
    Ainda não tive tempo, mas ainda bem que eles
    já estão disponíveis pra mim hehe!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica,

    Eu li aquela edição única que tem todas as histórias, e amei o livro. O autor escreve de uma maneira mágica é perfeito mesmo.

    Quero muito ver o filme tbm :)

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica,

    Ótimo receber vc lá em casa, quando aparecer fique à vontade, certo?
    Amei o seu blog, confesso que antes de comentar dei uma boa olhada *rs*. Vc dá dicas maravilhosas por aqui, perfeito!
    Também gostei muito de Ensaio sobre a cegueira, quando li fui tomada pelo livro, assisti o filme e me encantei ainda mais, na época encontrei um blog onde Fernando Meirelles conta sobre a preparação do filme, é muito legal conhecer os bastidores.
    Se vc não conhece, aqui vai o endereço, espero que goste.
    http://blogdeblindness.blogspot.com/
    Ahh, e Nárnia é tudo de bom, temos aqui em casa o volume único e os filmes, é uma curtição.

    Dias lindos pra vc!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica,
    Faz tempo que quero ler esse livro,mas sempre desanimo pelo tamanho,mas pela sua resenha,acho que vale a pena sim a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu amei As Crônicas de Nárnia, mas os filmes ainda não vi nenhum, estou bem atrasada na lista dos filmes que gostaria de ver.

    Ótima dica!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.