11.8.10

O Ladrão de Raios


Hoje terminei de ler o livro Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios.
Aiii que saquinho mesmo... Por que fui ler esse livro?!
Agora estou louca para ler o restante da saga!
Adorei!
É um livro leve com aventura do início ao fim e recheado de muita imaginação (no estilo Harry Potter).
Curti ler um pouco sobre mitologia grega! Sempre fiquei torcendo para que alguém escrevesse ou criasse um filme bem legal sobre o assunto! Felizmente isso aconteceu!
Desde criança amooo o filme Fúria de Titãs! Adorei o remake e agora quero assistir Percy Jackson. Li em vários blogs que o filme não se compara ao livro. Mas, para mim, isso não é novidade... Nenhum filme se compara ao livro!
Voltando ao livro Percy Jackson... O início achei meio chato, até pensei em parar de ler, colocá-lo na fila... Mas, segui em frente e me surpreendi!
Quando você chega na metade do livro, não consegue mais parar de ler!
Na noite passada ele me deixou acordada até às 3h da madruga!
O bom é que vou poder dar sequência à minha leitura, pois já estou com todos os e-books da saga. É certooo que vou ler todos!
Quem quiser os e-books, é só deixar o e-mail...

Então, quem já leu, diz aí o que achou!!
E, quem ainda não leu, já sabe que vale a pena!

SINOPSE: primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Avaliação:



Obs: obrigada pelos comentários. Me desculpem eu ainda não ter retribuído... Essa semana está complicada, não estou conseguindo ficar muito no computador. Bjsss a todas!

10 comentários

  1. Angélica fiquei feliz com sua visita no Misturação.
    Seja sempre muito bem vinda.

    Gostei das suas dicas aqui.

    xeros

    ResponderExcluir
  2. Olá Angélica!Que bom que vc apareceu em meu blog,sabe por quê???Porque adorei vir aqui e conhecer o seu!!!!Vc e eu temos muitos gostos em comum, eu adoro saber sobre livros e filmes :) eu tbm adorei o filme Tudo sobre minha mãe,em especial o/a Agrado rsrsrrsr e a Amélie Poulain tbm é tudo de bom.Vou seguir vc para estar sempre por dentro de suas indicações,beijoss

    ResponderExcluir
  3. Pq sera que ainda não pude ler esse livro? ¬¬ Preciso comprar logo essa série. Todo mundo fala bem! XD

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica...

    Obrigada pela visitinha...

    Cara...
    Meu marido adora essas histórias... Talvez ele goste... Vou indicar pra ele...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com os "Bjsss a todas!",
    agradeço pelos posts.

    ResponderExcluir
  6. Olá Angélica, adorei seu blog!
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    E já estou seguindo claro!
    Beijocas!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Angélica,

    Estamos lendo aqui em casa e está muito legal. O filme é um barato, embora bem diferente do livro, mas é uma aventura na certa. como conhecemos um pouco de mitologia, para nós foi um pouco previsível, mas mesmo assim muito legal e ainda deu para explicar tudinho para meu filhote.
    Beijos
    Ah, eu quero os ebooks, por favor: lopesbranco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Angélica, obrigada pela visita!
    Já li três dos livros da saga (por causa da filha adolescente)e em breve atacarei o quarto, que está na fila, rs. Muito bons, excelente forma de apresentar a mitologia grega à turminha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou gostando bastante de Percy...mas acho os livros muito curtos. Quando você acha que está ficando bom, puf, acabou gaygsya
    Estou esperando pra ler o terceiro agora, vou pegar emprestado com uma amiga... Mas não acho que seja no nivel de Harry Potter, não. Bem mais fracos, mas divertidos anyway. Vale a leitura com certeza. Eu li o Ladrão de Raios no onibus, e ri do começo ao fim da viagem. Me diverti horrores. Vá postando suas opniões a cada um. Vamos comparar *-*
    Beijo, beijo.
    T.

    ResponderExcluir
  10. Até agora só li o primeiro... comecei o segundo, mas parei porque estava com outros na fila. Também prefiro 1000 vezes o Harry Potter. Se bem que os primeiros livros da série, achei fracos. Fiquei viciada mesmo a partir do Cálice de Fogo. :) Mesmo assim, achei o Percy bem legal!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.