23.9.10

A Dança da Floresta

Na semana passada terminei der ler "A Dança da Floresta" da Juliet Marillier.
Um dos motivos que me fez ler esse livro foi porque a autora foi comparada à Marion Zimmer Bradley, a escritora de "As Brumas de Avalon".
Como sou fã da Bradley, procurei correndo os livros da Juliet. Mas, me decepcionei um pouco... Ela não chega nem aos pés da Marion Zimmer Bradley.

Esse livro "A Dança da Floresta" é sobre uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia… Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta…

Gostei do livro. É uma leitura, leve, que prende a atenção do início ao fim.
Mas, achei tudo muito previsível e bobinho. Por isso nada a ver com a Bradley!
Achei esse livro mais voltado para o público infantil/juvenil e não adulto, que é o meu caso.
Enfim, é uma leitura gostosa de fantasia e aventura. Mas, não espere nada muito surpreendente ou parecido com as obras da Bradley, senão irá se decepcionar profundamente.

Avaliação:


8 comentários

  1. Angélica, vim retribuir a visita e apreciar seu blog, pois é assim que o vi.
    Muitas dicas de livro.
    Gostei viu?!!!
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga vim conhecer seu blog e adorei, muito interessante!
    E já estou seguindo claro.
    Beijão!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica,
    Não conhecia esse livro, não li ainda Bradley, pela maneira q falou fiquei com vontade de ler... gostei da resenha.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Angélica,

    Daria tudo por uma chuva, bom, quase tudo, rs.
    As brumas é uma obra fantástica. Não estou lendo nada de peso ultimamente, só coisas leves, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bahhh esse livro esta na minha listinha faz um tempo...
    Parece ser bom e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. Ei Angélica,

    Este livro está na minha lista a séculos mas ainda não comprei, bom saber que não posso ter muitas expectativas... tbm sou fã da Bradley e estas comparações sempre decepcionam a gente mesmo.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica tudo bem? Acho que nos conhecemos, vc não era do blog Vinto Tinto?
    (Eu tinha um blog com nome Laços de Ternura e My Life)
    Obrigada por me visitar, lhe desjo um ótimo final de semana! Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Oie!!! Obrigado por passar lá no blog!
    Adorei a resenha, de vez em quando é bom dá uma pausa nos livros muito adultos e lembrar como eramos quando criança né?!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.