7.10.10

Filme Nosso Lar

Hoje é dia de pipoca aqui no blog!!

Assisti o filme "Nosso Lar". O que achei?
Mesmo não sendo espírita, gostei.
É um filme belo, sensível, muito bem feito e fiel à obra de Chico Xavier.
Não me lembro perfeitamente do livro, pois o li quando era adolescente - nas muitas tentativas de minha mãe tentar me convencer a seguir a doutrina espírita...
Na época em que li o livro, gostei. Mas, mesmo assim, não passou de mais uma tentativa frustrada da minha mãe... Não me tornei espírita.
Bom, vamos ao que interessa. O filme narra a história de André Luiz, médico, pai ausente, um marido não muito bom, cético e arrogante... Ele morre de uma doença no intestino e, desde então, passa a conhecer um novo mundo - o da vida após a morte.
Primeiramente, ele acorda em lugar escuro, desértico, repleto de gritos e de seres sombrios - o purgatório. Após passar pelo sofrimento do purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar, onde tem acesso a novas lições e conhecimentos.

O legal do filme é que conseguiu passar bastante informações sobre o espiritismo, suas teorias e afins. O único ponto negativo, é que me deu sono.
Gostei coisa e tal, mas achei muito parado. Se bem que um espírito provavelmente não tem a "vida", muito agitada... :-p
Mas, fica aí a dica. Principalmente pelo fato de ser um filme brasileiro, vale a pena assistir!
Quem for espírita, por favor nos fale o que achou. Estou curiosa para saber a opinião de quem entende do assunto.
Quem quiser saber mais sobre o filme, passe no site oficial que está nota 1000 -> NOSSO LAR

Amanhã é a estreia do filme que mais estou louca para assistir!!! Qual? Qual? Qual?
Ahhh, vai dizer que você não sabe?

TROPA DE ELITE 2!!!!!!!!!!!

Simmm, o Capitão Nascimento estará de volta às telonas a partir de amanhã!
Então, vamos ao cinema galera!! Nada de baixar filme brasileiro, hein?!
Confiram o SITE DO FILME.

15 comentários

  1. Acabei de ler o livro Nosso Lar semana passada e irei assistir o filme ness feriado, to doida ra assistir ainda mais que é com meu ator favorito O Werner!! Eu sigo sou seguidora da doutrina espirita, foi uma das religiões que mais me deu respostas sobre uma porção de dúvidas que eu tinha e o livro me ajudou muito nisso também. Entretanto, como não estudo a doutrina não posso falar muito. Adorei o filme do Chico Xavier, você chegou a ver? Nossa, muito emocionante. Vale a pena.
    Estou preparada emocionalmente pro filme no que se refere a monotonia..realmente não tem ação, amores, desventuras...deve ser tudo uma paz sublime.
    AAhhhh to me coçando pra ir ver Tropa de Elite 2!!!!! Pede pra saiiirr!!! :D
    adorei teu post, me deu mais e mais vontade de assistir os dois filmes..!!!

    ResponderExcluir
  2. Oláa! Ainda não vi o filme...meus pais são espiritas e eu simpatizo com a doutrina! Pretendo ver o filme logo :)
    Aaah obrigada por passar no meu blog, estou seguindo o seu, segue o meu tbm se puder, comecei faz pouco tempo ;)

    Beiijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Devem ser muito bons os ambos filmes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Angélica,

    Li o livro há muito tempo atrás e não vi o filme, e sabe que nem sei que quero ver, preciso refletir sobre o assunto, não que tenha problemas com o espiritismo, longe disso, mas estou no momento de querer coisas lights, entende?!
    Valeu a dica, quem sabe, um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica estou me atualizando.
    Ainda não assisti "Nosso Lar", mas está na minha lista.

    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica!!

    Sou do blog Books are girl's best friends!! :)
    Muito fofo seu blog!! Eu fui assistir 'Nosso Lar', muitoo bom!!

    Parabéns pelo blog!!
    Beijinhos Gi

    ResponderExcluir
  7. Obrigada gurias e gurí! (sim, sou gaúcha :p)
    Estou louca para assistir o filme do Chico Xavier, deve ser muito bom mesmo! Mas, o Tropa de Elite... ai ai ai, não vejo a hora!!! Alguém já leu o livro da Tropa? Queria saber como é...

    ResponderExcluir
  8. Nossa... quanta dica boa...
    Angélica, anjo, obrigada pela visita no meu blog.
    Claro que podemos fazer a parceria. Você pode me escrever?
    sarah.micucci@hotmail.com
    Um bjão pra vc.
    Sarah Micucci
    www.imperiodosdeuses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, tem anos que eu nao assisto filmes. Acredito que o próximo que eu vá assistir seja Tropa de Elite mesmo, já que sou viciada no primeiro - e quem não é, né?.
    Se não me engano, papai e mamãe assistiram Nosso Lar na semana passada. Eu não assisti porque, como disse, não sinto interesse nenhum mais em ver filmes. Depois que arranjei um notebook pra mim, se eu tiver que assistir algo, baixo seriados e passo horas com ele no colo. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. NOVOS CAMINHOS

    O Bar virtual O BLABLABLA NO TELECOTECO mudou de local. Agora ele faz parte de um conglomerado chamado GUARÁ MATOS blablablas e afins/ https://sites.google.com/site/blablablaseafins/ (até eu registrar um domínio próprio, usaremos esse endereço e devemos prestar atenção no HTTPS, que é assim mesmo. Infelizmente não registra para ser seguido). Um site onde todas as expressões artísticas e culturais serão pesquisadas e divulgadas.
    São várias páginas com diversos conteúdos e a participação das pessoas vai ser de extrema importância para divulgação de eventos e dos bares da preferência de cada um.
    As entrevistas levarão o nome de “Blablablas e afins” e serão realizadas dentro da página que leva o nome do bar.
    Como site é diferente de blog criei um formulário de comentário, estilo “fale conosco”. As intervenções dos visitantes serão registradas e mandadas para uma página fora (Google Docs) e eu responderei um a um pelo e-mail que for deixado no momento do depoimento.
    Vídeos, fotos, informações, notícias, lista de contato dos amigos e tantas coisas mais poderão ser acessadas por todos.
    Procurei fazer algo de qualidade e pensando na interação, na participação dos meus seguidores e também quem eu sigo.
    Acho que vai ser muito legal pra todos nós.
    Conto com você de verdade e também com seus leitores.
    Abraços,
    Guará Matos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Angélica,

    Eu não vi Nosso Lar não é muito meu estilo, mas tbm estou doida para assistir Tropa de Elite 2.

    beijoo

    ResponderExcluir
  12. Não vi esse filme, mas TROPA DE ELITE EU VI HOJE E MORRI, MORRI, MORRI

    http://naoconsigoevitar.blogspot.com/2010/10/filme-tropa-de-elite-2-o-inimigo-agora.html

    Sério, depois me diz o que achou, MEU DEUS! É DEMAIS, NEH?! *---------*

    ResponderExcluir
  13. So li criticas boas a respeito do filme!!
    E estou louquinha pelo tropa de E 2 Demais!!!

    ResponderExcluir
  14. ahh!!! brigada por passar lá no blog *-*
    não conhecia o seu, mas vou começar a passar por aqui \o/

    kisu =*

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.