13.10.10

Livro Fallen

Oi gente, eu estava viajando, curtindo o feriadão, por isso sumi um pouco... Estou mega atrasada com os comentários! Espero até o fim da semana conseguir colocar tudo em dia. Tenho tanta coisa para contar para vocês que precisarei de vários posts! Uma delas, é que fui assistir Tropa de Elite 2 na estreia. Gente, é muitooooooooo bom!!! Assistam, vale a pena! É tão bom quanto o primeiro!

Mas, infelizmente, o post de hoje não será sobre o filme e, sim, sobre um livro que tem dado o que falar na blogosfera - Fallen, de Lauren Kate.

O que achei? Era um livro que tinha tudo para ser muito bom, mas acabou se tornando muito ruim.

O início é muito legal! A primeira parte do livro narra uma das vidas passadas da protagonista principal, deixando você louca(o) para ler o restante da história!!

Você começa o livro super empolgada(o), principalmente porque a história se passa em um lugar sinistro - em um reformatório para jovens criminosos.

Luce, a personagem principal, vai para esse reformatório por ter sido acusada de matar o seu namorado. No entanto, ela não lembra de ter cometido crime algum. Além disso, ela vê sombras e não entende se elas são reais ou alucinações.

Chegando ao reformatório, ela conhece outros adolescentes, que estão ali por motivos diversos... Dois destes a atraem, Cam, o bonzinho com sorriso cativante e, Daniel, o bad boy. Acho que já dá para adivinhar por qual deles ela se apaixona, né?

Então, é nesse clima que inicia o livro. Sendo assim, você acredita que será bom demais! No entanto, ao passar os primeiros capítulos, parece que a autora se perde... Fica dando voltas e mais voltas sem chegar a lugar algum. A história fica devagar quase parando e confusa. Várias vezes pensei em desistir de ler, acho que demorei quase três semanas para terminar... Me arrastei.

O fim é besta e previsível. Além disso, parece que todos os personagens sofrem de dupla personalidade severa... Em um momento são uma coisa e, em outro, são algo totalmente diferente.

Nem a capa do livro, que é linda, tem a ver com a história. Resumindo, achei muito sem noção essa obra. Com certeza não vou perder tempo lendo a continuação.

O bom é que a Disney vai transformar o livro em filme. Acredito que o filme será bem legal, pois como se passa em um ambiente diferente e tem muitos mistérios, irá prender a atenção do início ao fim e nos deixará com gostinho de “quero mais”. E, quem não gosta dessas adaptações para o cinema, pode ficará tranquilo. A Disney poderá cortar vários capítulos do livro, que não farão falta alguma no filme! Muitos capítulos não servem para absolutamente nada. Só enrolação...


Vi algumas pessoas comparando Fallen com Sussurro, já que ambos são sobre anjos e possuem o mesmo tipo de história... Achei Sussurro 1000 vezes melhor! Sussurro é uma leitura viciante, gostosa, com início, meio e fim. Já Fallen, dá vontade de abandonar, possui início, mas a autora esqueceu o meio e o fim. É óbvio que ela fez isso com a intenção de explicar melhor a história nos próximos volumes da série para ganhar uns $$ de seus jovens leitores. Mas, acho que ela não contava que o pessoal poderia perder o interesse de ler os próximos livros, caso fizesse algo tão fraco como foi esse primeiro.


Agora entendi porque vi tantos blogueiros desapontados... Fico admirada com quem gostou. Mas, cada um tem um gosto e isso é o mais legal de tudo! Eu, por exemplo, gosto de tantas coisas bizarras e sem noção, que muitas pessoas não conseguiriam entender...


Bom, mas voltando ao livro Fallen... NÃO indico!

De 0 a 10, dou nota 5,0. Só não dou menos porque, bem ou mal, é uma história criativa.

Mas, não vale a pena ler.
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Avaliação:



Que venham as pedras... :)

11 comentários

  1. Puxa, eu estav em duvida se lia esse primeiro do que os do harry potter que vc me enviou..agora não me restam duvidas: vou ler o maguinho..hahaha..
    uma pena ser chato, a sinopse é realmente cativante como a capa..pouxa!!!
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça Angélica, eu gostei do livro. Confesso que ele é bem complexo e demora muito para a trama se desenrolar, mas enfim gostei. É claro que o Sussurro é muito melhor mesmo, mas o Fallen também é interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu estava querendo le-lô, tinha adorado a sinopse e a capa; ele até tinha subido alguns lugares na minha lista de vou ler, mas depois do que você falou... é.. vou ler os outros ante.

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei por Fallen em nenhum momento, claro que amei a capa e tudo mais... porém o livro em si, não era um atrativo. Já que não é o tipo de história que gosto.
    Mas a capa é linda linda!!!
    Adorei a resenha, bem completa.
    Estou seguindo o blog também!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  5. comigo foi o contrario achei o começo do livro um tédio, muito ruim mesmo, mas comecei a gostar no finalzinho, a história é um pouco confusa e deixou muito a desejar mas achei mais criativa que sussurro.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, eu gostei de Fallen. Fui no cinema essa semana pra ver Tropa de Elite mas acabei nem vendo.

    ResponderExcluir
  7. ei!! oi =D

    então...

    não consegui ler ainda, por causa da faculdade (me coloco de castigo de leitura quando não faço os trabalhos sabe rsrs)

    mas assim que eu ler, eu te conto =DD

    to mto ansiosa T_T

    sobre o Fallen...

    pô meu!! rsrs

    tem muita gente mesmo dizendo que não recomenda, que não gostou e por aí vai...

    só comecei a ler, e por enquanto tá um tédio só... espero gostar depois...

    e achei engraçado que todo mundo AMOU Sussurro e eu detestei -.-''

    vamos ver no que dá neh \o/

    kisu =*

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa linda, meio dark... Parece que fizeram uma mistura de Amy Lee com a Samara de O Chamado para a foto da capa, rs. Lindaa!
    Ainda não li, é melhor nem julgar, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Minha filha de 11 anos leu e apaixonou-se! É o seu "melhor livro do mundo" do momento... rs
    Vou pedir pra ela vir aqui comentá-lo ou talvez ela comente lá no blog dela... abração!

    ResponderExcluir
  10. Também não gostei de Fallen =P
    Foi um dos livros mais lentos que já li >.<
    Adorei sua resenha! Sério, disse tudo! =D
    Amei o que você disse: "Mas, cada um tem um gosto e isso é o mais legal de tudo! Eu, por exemplo, gosto de tantas coisas bizarras e sem noção, que muitas pessoas não conseguiriam entender..."²
    Essa frase combina totalmente comigo, tenha cada gosto... -.-
    Bjus =*

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.