20.10.10

O Enigma do Fogo Sagrado

Nesta madrugada, terminei de ler "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço, não resisti e vim correndo postar para vocês a resenha e a minha opinião sobre a obra.

Podem ler à vontade, que não contém spoiler!

O livro inicia num ritmo alucinante com assassinatos em série de políticos corruptos em vários lugares do mundo. A única pista que os investigadores possuem é um botão de rosa branca com um laço azul deixado pelo assassino nos locais das mortes.

O protagonista principal do livro se chama Nicolas Flynth, é um importante investigador, conhecido mundialmente, que trabalha para uma empresa de inteligência localizada em São Paulo. Nicolas também conta com o apoio de um hacker chamado Xenóbio e outros personagens que lhe fornecem um arsenal com muita tecnologia para poder solucionar suas investigações.

A pista da rosa branca leva Nicolas até Buenos Aires – Argentina, onde ele acredita fielmente que ali se encontra o assassino. Ainda seguindo a pista, ele é levado a uma irmandade religiosa peculiar. É neste momento que você pensa, ele vai descobrir quem é o assassino e fim. Mas, nãoooo! Na verdade, a história está apenas começando! Nessa irmandade, é confiado a Nicolas um segredo que, se descoberto pelas pessoas erradas, pode levar à destruição da humanidade.

Paralelamente a esses acontecimentos, inicia um capítulo narrando a trajetória de um padre que vai até a casa de uma menina de oito anos verificar se os fatos narrados pela sua mãe são verídicos. A mãe conta como a menina foi concebida e os “poderes” estranhos que ela tem. O padre, cético, quando conhece a menina, se impressiona com tudo o que ela lhe fala e mostra.

O que acontece e o que a menina fala para o padre não vou contar para não perder o mistério... Só posso dizer que, a partir daí, a menina e o padre partem em uma jornada em busca da pessoa que carrega o segredo. Pois, essa pessoa corre grande perigo e, além disso, deve passar o segredo para a menina.

Até a metade do livro, você pensa que é apenas um thriller com suspense e ação, uma mistura de Dan Brown com 007. Mas, do meio para o fim, você descobre que não é só isso, que tem muito mais para vir. Quando chega ao fim, você quer mais, muitooo mais!

Achei perfeito o fim do livro, o autor me deixou louca para ler o segundo volume. Também gostei muito do seu modo de escrever, direto e objetivo, sem enrolação, dando foco para a ação. Na resenha omiti muita coisa para não revelar muito o enredo. Também tem os amores de Nicolas, que dão à história uma pitada de romance... Mas, esses detalhes, vou deixar para vocês descobrirem lendo a obra... O único ponto negativo é que achei os personagens superficiais, mas acredito que o autor não quis se aprofundar muito já que terá a oportunidade de fazê-lo nos outros volumes da saga.

Enfim, muito bom o livro! Realmente gostei e indico!

Sinopse:
Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicloas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação.

Avaliação:

16 comentários

  1. Que capa diferente, super gostei!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Oba, Oba!! Entrou na lista dos livros para as férias!!! beijos! Deia

    ResponderExcluir
  3. Flor, você tem muito talento pra escrever resenhas!! Adoro ler tuas resenhas!!
    Quando crescer quero saber escrever assim também... (se vc visse o quanto me enrolo pra escrever uma resenha... aff...)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, obrigada Carol! Pensei que tivesse ficado confuso... Estava preocupada. :) Bjsss!!

    ResponderExcluir
  5. Menina, este livro coloquei na minha lista de presentes de Natal.... espero que papai noel tenha dó de mim! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, e estou doida para ler esse livro!!! Ja até entrei em contato com o autor!!
    Parabéns! Fora essa capa maravilhosaaaaaa.
    beijoos

    ResponderExcluir
  7. MEnina fiquei doidinha pra ler,adorei a resenha
    e essa capa é tão linda!!!

    ResponderExcluir
  8. OI! O JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com com intuito de se expandir se torna a partir de hoje um veículo multimídia e conta com você e seus amigo para que o crescimento seja verdadeiro.

    Conheça as mudanças na página principal, onde apresento um “tutorial” com as novas opções e conheça o “Menu Suspenso” com os novos caminhos.

    Aguardo-lhe,
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Caramba que resenha hein? Você manda muito bem!!! Adoro esses livros cheios de mistérios, que você vai lendo e quer descobrir mais e mais. Vou colocar na minha lista, com certeza!
    Parabéns!!!!

    Fico feliz que tenha gostado meu blog, estou te seguindo tb ^_~
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Angélica.
    Obrigada pela visita no meu blog :)
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da tua resenha.
    Adoro livros que nos surpreendem a cada capítulo e livros de suspense são aqueles que devoro mais rápido : )
    E que capa linda!

    Ahh, sobre A última música... se não leu talvez até goste do filme! É que quem sabe realmente a história fica meio revoltado!

    BeijO**

    ResponderExcluir
  11. Uauuu, que resenha perfeita.
    AInda nãp seguia seu blog, que erro tremendo isso!

    Já corrigi.

    Beijos e ótimo final de semana,
    LAriane - Leituras & Devaneios – WWW.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  12. Angélica,

    O livro parece ser de fato eletrizante, e fiquei curiosa com a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ei Angelica,

    Eu já tinha visto a capa antes e achado linda demais, mais ainda não tinha lido resenha sobre ele e amei ^^
    Vai para a lista :)

    bjooo

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que emoção!

    Deve ser muito legal, ainda mais por você ter dado nota 9 *-*

    ResponderExcluir
  15. "O livro inicia num ritmo alucinante com assassinatos em série de políticos corruptos em vários lugares do mundo. A única pista que os investigadores possuem é um botão de rosa branca com um laço azul deixado pelo assassino nos locais das mortes."
    Nossa do jeito que eu gosto! Eu simplesmente amo filmes e series de investigação, todos mesmo, falo que é filme de investigação to dentro rss. Agora se eu gosto de assistir filmes assim imagina ler livros assim?
    BjãO querida, eu simplesmente amei o seu blog viu ;D

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.