12.11.10

Diários do Vampiro - O Despertar

Hoje vou postar sobre um livro que quase todos os blogueiros leram. Mas, como eu gostei, vou falar dele mesmo assim. :)

Me surpreendi com o livro, pois li tantas críticas negativas, que já estava preparada para ler algo meio podre. No entanto, nada a ver!! Achei muito bom!

Gostei bem mais que Crepúsculo!

Achei Crepúsculo tão bobinho... Parece voltado para meninas de 13 anos de idade. Já Diários do Vampiro é mais sinistro. Tem mais mistério, os vampiros não brilham (graças a Deus\o/) e Elena, a personagem principal, mesmo sendo fútil, consegue ser menos chata que a Bella. Achei muito legal o jeito de a autora narrar como Stefan e Damon se tornaram vampiros. E o final do livro me deixou maluca, louca para ler o restante da saga!

Mas, claro pessoal, essa é só a minha opinião. Fãs de Crepúsculo, por favor, não se sintam ofendidos. Pois, cada um tem um gosto diferente. :)

Vocês já estão assistindo a nova temporada da série na Warner? Está bem legal, né?
O bom é que, depois de ler o livro, passei a entender melhor os personagens da série.

Para quem é nervoso e não aguenta esperar pelos episódios que passam na Warner, você pode baixar... Na verdade, eu já assistia o seriado bem antes de começar a passar na Warner. Tudo graças a esse blog: Baixae
Mas, acho que eles estão em reforma, pois os links não estão aparecendo...
Também encontrei esse que é bem legal: BaixarTv
Neste, os links estão ok!! \o/
Para quem quer saber mais sobre a série, os livros e ainda poder fazer download dos episódios, esse aqui é tudo de bom: Dários do Vampiro

Bom, não vou entrar em mais detalhes sobre o livro porque a maioria já leu.
Mas, para quem ainda não leu, vou deixar a sinopse abaixo:
Um triângulo amoroso fatal! Antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson's Creek.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu í quela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell's Church, na Virgí­nia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.

Avaliação:



Vou aproveitar o post para desejar um excelente encontro ao pessoal que vai comparecer hoje à Feira do Livro de Porto Alegre!
Se você não sabe sobre o que estou falando, passe no blog Guardiã da Meia Noite. Pois, é ela que está organizando esse encontro que será tudo de bom!
Hoje à noite vai bombar, pois terá sessão de autógrafos com o Luís Fernando Veríssimo, com o Raphael Draccon, autor de Dragões de Éter e com o Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse.
Estou chorando aqui, pois vou ter aula da pós-graduação hoje à noite e amanhã o dia inteiro. Então, vou ter que ficar fora dessa. :(
Mas, quem vai, por favor tire muitasss fotos para me mostrar e pegue muitos autógrafos por mim!! \o/

25 comentários

  1. Eu também adorei esse livro. Prende bem a atenção. E a história de como eles se tornaram vampiros é bem interessante. E quando terminou eu fiquei com gostinho de quero mais.

    E como você, eu gostei bem mais de Diários do Vampiro do que Crepúsculo (não consigo engolir a Bella insuportável, vampiros brilhantes e Edward machista rs). Mas enfim, gosto é gosto.

    Sua resenha ficou ótima, adorei!!! Parabéns!

    beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica,

    Esse livro é o mais fraquinho da série, e se você gostou desse se prepare para os próximos que são bem melhores!!

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  3. Eu devorei esse livro em um dia!!! Tenho que ler o restante, parei no terceiro livro! Também achei beeem melhor do que a saga crepusculo..!!!
    beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Entao... nao li o livro... masa seria é excelente!!! Quem sabe um dia, mas acho dificil agora que ja comecei assistindo ler entende?!
    Nao parece ter a mesma magia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei surpresa com os comentários! Pensei que o pessoal iria me destruir pelo fato de eu ter gostado bem mais dessa saga e não ter curtido Crepúsculo.
    Ufa, então sou normal. Já estava preocupada. :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Diários de Vampiro é muito bom, e o final deixa você maluca pela continuação :D
    Recomendo a série também que SUPER bacana *---*

    Adorei se blog também :D
    Beijos ;*
    Maccky do Small World of Books

    ResponderExcluir
  7. Engrçado não li!
    Ah, deve ser porque eu e os vampiros não nos afinamos, rsrsrsrsrsrs. Mas as informações são legais.
    Bj.

    ResponderExcluir
  8. Eu naum li!!! Acho q preciso de m tempinho dos vampiros...

    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Angélica! Gostei muito desse livro mesmo! Estou assistindo ao 14º episódio da 1ª temporada e estou amando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, adorei sua visita ao meu blog e tb gostei de conhecer seu cantinho. Eu gosto de Crepúsculo mais tb acho super bobo e a Bella um pouco insuportável. Ainda não li essa série mais adoro o seriado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adoro VD , dês da série aos livros, apesar de a Elena dos livros ser bastante frustrante... pequenos detalhes... sem dúvida não há comparação entre VD e Twilight, ainda mais por que são modos de escritas diferentes, os das autoras em questão. Emfim, VD - O despertar, me agradou muito, e também me deixou com o gostinho (quero muito mais, e RÁPIDO).

    ResponderExcluir
  12. Ei Angélica,

    Eu gosto desta série, apesar de não ser das minhas preferidas de vampiros. O Damon sim é meu preferido entre os gatos tudo de bom bad boys rsrsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  13. ganhei de aniver esse livro e amei!
    é realmente bem melhor de crepusculo.
    tudo bem que como eu vejo o seriado, já comecei a ler apaixonada.
    só yem um problema!
    é muito pequenooo!
    morri de curiosidade! preciso ler os outros!!! \o/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li e foi muito bom ler uma crítica positiva, porque como você fiquei com um pé atrás achando que fosse apenas mais um livro de vampiros. Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Por incrivel que pareça, eu não li esse livro ainda! Mas já vi em muuuitos lugares ... Demorei pra me render à saga Crepusvulo, e ainda assim nem li todos. Mas essa coleção é parecida com a saga Crepusculo??
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tbm ouvi mtas críticas sobre esse livro, no entanto li e como você, adorei! *-*
    Vale mesmo mto a pena ler... a história é muito envolvente e os personagens bem marcantes. Apesar do temo vampiros estar bem famoso, achei inovador.

    Eu tô assistindo o seriado sim, mas tô na 1ª temporada ainda. xD

    Dei uma sumida do blog, mas já tô de volta. Obrigada por visitar minha caixinha de tudo, flor. ^^'

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/2010/10/momento-egocentrico.html#comments

    ResponderExcluir
  17. Não sei o que acontece comigo porque não consigo ler essa serie eu não acho ruim..mas começo a ler e sempre paro, ja tenho todos lançados aqui, mas ler que é bom :DDD
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Até que enfim, mais uma que assim como eu não ve crepusculo como O GRANDE LIVRO. Sim, crepusculo é bobinho, tambem acho, vampiros nao brilham, isso é ridiculo, achei horrivel essa, e sim, diarios do vampiro sao zilhoes de vezes melhor. Tambem acho isso. Porque sao vampiros bem vampiros, com direito a todos misterios e tudo mais. Enfim, se for comparado ao seriado da tv, nao chega a ser melhor, mas se comparado a outros livros, sim ele é muito bom.
    Eu acho o Damon tão tudo *--* Eu quero um pra mim, me da?!
    Olha, de todos, o retorno é tao perfeito! Tenho todos, ja li todos e digo que vale muito a pena. Tem muito misterio e adorei ve que vc é mais uma como eu. Tem opiniao propria.

    Esquece de pedi os marcadores, kkk. Depois quero ve tb as fotos e os autografos. Vc tem marcadores? gosta?

    Ah, desculpa sumir, mas com provas fica semi impossivel esta presente como antes, mas faço o possivel para nao ficar tao ausente tambem.
    No trabalho é bloqueado para entrar em qualquer blogspot.com mas ja aprendi a driblar e comentar em blogs com dominio e plug para comentar sem ser o comentario normal. COmo o que eu uso o intense debate. Entao se me comentando nos outros e aqui nao. Nao fique pensando que gosto mais de um que de outro, pq nao e verdade. Nao comento pq nao da. Mas se for ao meu blog tera certeza que ao menos respondi o seu comentario la mesmo.

    Beijinhos, e saudades.

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  19. Não gosto muito dessa série...
    bjus

    ResponderExcluir
  20. pois é...tb não li por preconceito... heuheuhu normal. eu achei o crepúsculo até bem legal antes de virar essa febre toda... me apaixonei pelo romantismo e pela delicadez do edward no livro, mas confesso que os filmes me decepcionaram um pouco. quem sabe não retorno ao mundo vampiresco com esse? eu já li "Os sete" do André Vianco. Mistério de vampiro tb que se passa em Porto Alegre! mtooo legal! recomendo! beijinhoo adorei a dica!

    ResponderExcluir
  21. eu prefiro crepúsculo apesar de odia triângulo amoroso
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nota 10, então deve ser muito bom!!
    Deu até vontade de ler!!


    Beijos
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Queridíssima...
    Chegou o bom momento, ou o grande dia!
    O sorteio esta lançado e você por me seguir e ler-me, convido-lhe a participar. Leia o regulamento e respondas as perguntas. São 20 livros que serão sorteados.
    Vamos lá!
    Sua participação é o meu grande presente.
    JORNAL AFOGANDO O GANSO
    http://afogandooganso.blogspot.com

    Um Beijo.
    Guará Matos,
    @GuararemaMatos

    ResponderExcluir
  24. Nanda: tb acho o Damon uma perdiçãooo!!

    Jéssica: concordo plenamente! Tb queria que os livros fossem maiores!

    Carol: a escritora de Crepúsculo se baseou nesta série para criar a dela. Você encontra várias semelhanças entre ambas. Mas, achei Diários do Vampiro bem melhor. Nem tive paciência para ler o restante de Crepúsculo...

    Neny: vai ver que vc está meio cansada dos vampiros... Então, dá preguiça mesmo. O negócio é ler outras coisas e, quando der saudade dos dentuços, pegar os Diários... :) Aposto que vc vai curtir.

    Nina: putz, Nina... não curto o Vianco. Abandonei o livro "Os Sete". Muitos erros de português e outras coisas que me desanimaram. Mas, pretendo dar outra chance ao autor. Ainda mais agora que os livros dele estão por apenas R$ 9,90 no Submarino. \o/

    Ao restante, adorei ler as opiniões de vocês!!
    Obrigada pelos comentários! Vocês são demais!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, obrigada peal visita no Tititi!!! Chora não, o Verissimo tu podes ver quando ele se apresntar com o grupo de jazz, ou até mesmo pelas ruas da cidade - posso te dizer que é um amor de pessoa, e que procures ter oportunidade de encontra-lo, pois ele é show!!!
    bjkas e ótimo findi

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.