16.11.10

Fade - Desvanecer

Oi pessoal!

Como vocês estão?
Como foi o feriadão?

Hoje estou com uma preguiça daquelas... Acho que é consequência da viagem que fiz. Mas, vamos ao que interessa... Hoje terminei de ler Fade, de Lisa MacMann.
Para quem não sabe, Fade é o segundo livro da série Caçadora de Sonhos. O primeiro é Wake, que já falei aqui no blog (resenha AQUI).

Fade segue a mesma linha de Wake. A diferença é que nesse volume, a história se passa mais na realidade e não tanto nos sonhos de Janie, como ocorre em Wake.

Na história, Janie continua namorando Cabel e ambos trabalham em uma investigação. Como Janie consegue entrar nos sonhos da pessoas, essa habilidade é muito útil para ajudar a polícia a desvendar os casos.

Na escola onde eles estudam, há um maníaco sexual. Então, eles devem descobrir quem é esse maníaco. Para isso acontecer, Janie é feita de “isca” para conseguirem pegar e prender o tal maníaco.

O que eu não gostei é que a história é muito previsível. Desde o início, você já sabe quem é o tal maníaco. Então, não tem muito suspense. Acho que a autora poderia ter trabalhado mais quanto a isso. É meio sem graça você já ter ideia de quem são os culpados...

No entanto, mesmo a história sendo meio sem graça, a série continua sendo muito boa. Pois, nesse livro, os personagens não estão mais tão superficiais como no primeiro.
Além disso, um dos principais fatores que me fazem gostar da série, é que os personagens são adolescentes normais. Eles não fazem o tipo mais popular da escola, nem o mais estranho... São pessoas que, assim como eu e você, sofrem, possuem angústias, problemas familiares, medos, desejos, relacionamentos com altos e baixos, etc. Isso faz com que a história seja mais real e deixa os personagens mais próximos do leitor.

Outra coisa que achei legal foi saber qual será o futuro de Janie. O fato de ela ser “apanhadora de sonhos” trará algumas consequências para a sua vida. Que consequência são essas? Nem preciso dizer que não vou falar né?! Para saber, só lendo... hihihi

Mesmo não achando “ohh, o livro é tudo de bom”, fiquei com gostinho de quero mais. É certo que vou ler a continuação, Gone (o último livro da série).

Entre Wake e Fade, curti bem mais o primeiro. Mas, vi várias pessoas dizendo que gostaram mais de Fade. Então, fica aí a dúvida que somente você poderá tirar... Qual deles é o melhor?

Não vou dar uma nota alta porque esperava bem mais. Mas, ao mesmo tempo, gostei.

Avaliação:



E continuo recomendando é série.
Não é das melhores, mas é bem legal! Vale a pena.

Sinopse:
Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

17 comentários

  1. to loka para ler esta serie, ainda nao li o wake...bjss

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Então eu ainda estou no Wake por isso nem vou ler a resenha hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Podem ler à vontade porque nunca tem spoiler nas minhas resenhas. :)

    Mas, algumas vezes, eu tb prefiro não ler as resenhas. Ler um livro sem saber o que nos espera é bom demais!!

    ResponderExcluir
  4. oiieee

    obrigada por ter elogiado meu blog!!!

    adorei o seu tb... vou segui-lo de certeza hehe


    não gostei mto dessa série, mas estou seguindo fielmente

    ;**

    ResponderExcluir
  5. ahhh... queres trocar banner?? qualquer coisa me chama no msn... deniseadavila@hotmail.com

    bju

    ResponderExcluir
  6. Essa serie quando li gostei... mas eu prefero Fade, pois achei q teve mais ação e Janie esteve mais ativa! Mas de todos o que me prendeu mais foi Gone!
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. oi angélica, tudo bom?
    não conhecia este livro, mas acho que já tinha ouvido falar do primeiro... mas não conhecia a história, só tinha ouvido falar o nome do livro, creio eu! mas tenho certeza de que deve ser bem bom! pena que o segundo não tem tanto suspense, como você disse, já que dá pra ver de cara quem é o assassino, mas fiquei bem curiosa pra ler o "wake". vou adicionar a minha listinha! ;)

    beijocas! =***

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Angélica! Já li Wake e o próximo livro que eu vou ler depois de concluir a leitura do atual será Fade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Angélica,

    passei direto na tua resenha, e a culpa é tua! Eu não queria ler Wake, mas você me convenceu com a tua resenha e agora fiquei com medo de ler essa e ficar sabendo de algo que possa estragar a leitura! rsrsr

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Não li porque meu Fade chegou hoje!

    \o/

    Depois eu volto!

    ResponderExcluir
  11. Não resisti! Li... e sabe que tenho a impressão que vou gostar mais de Wake!

    ResponderExcluir
  12. Hum... Não fiquei com vontade de ler. "O que eu não gostei é que a história é muito previsível." Isso pra mim destrói o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi... Papai Noel, Pai Natal.. alô? alô? olha aqui mais um livro na minha cartinha!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não sei se fiquei com mais vontade ou totalmente desanimada para ler Fade *.*

    ResponderExcluir
  15. Li a sua resenha meio por cima, pois eu ainda não li Wake, mas quero ler ambos em breve.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler essa série... Mas tenho que achar tempo. No momento estou me dedicando a saga de Percy Jackson rsrsrs to adorando! Beijos!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.