30.11.10

O Arquiteto do Esquecimento

O post de hoje é sobre o livro O Arquiteto do Esquecimento, de Marcos Bulzara, autor parceiro do blog.

Só tenho uma coisa a dizer, nossa que livro maravilhoso!

Se o conteúdo já é um espetáculo, vocês precisam ter ideia da lindeza que é a parte gráfica.

O livro possui as páginas amarelas, tipo “A Sombra do Vento”. Acho lindo demais livros assim! Além disso, a capa é em alto relevo e a divisão dos capítulos possui imagens. Lindo mesmo! Tirei algumas fotos para mostrar para vocês.


Junto com o livro, o autor me mandou uma bonita dedicatória, folhetins e marcadores autografados que irei sortear para vocês aqui no blog. \o/


O livro O Arquiteto do Esquecimento narra a história de Doran Visich, um polonês judeu.

A história é narrada desde a sua infância, quando ainda morava em um sítio na Polônia, a sua passagem pela Segunda Guerra Mundial e os seus dias atuais.

Adorei o modo de o autor escrever. Ele descreve com tantos detalhes os lugares, os objetos e as pessoas, que é como se você também estivesse lá vivenciando a história.

Como a maioria dos livros que possuem como temática a Segunda Guerra Mundial, Doran Visich, cai nas mãos dos Nazistas e sofre com o Holocausto. A diferença de O Arquiteto do Esquecimento para os outros livros sobre a temática é que o autor não aborda somente o sofrimento e o martírio sofrido pelo personagem nos campos de concentração e, sim, traz sentimentos de ódio, perdão, perseverança, determinação e amor.

Além disso, é uma história que nos faz pensar sobre as decisões que tomamos e que nem sempre são as mais corretas. Remete-nos à reflexão “que parte da sua vida você gostaria de apagar?

Não vou entrar em muitos detalhes sobre a história do livro para não estragar as surpresas. Pois, muitos fatos interessantes ocorrem durante a narrativa como, por exemplo, o motivo pelo qual o livro chama-se O Arquiteto do Esquecimento. Essa parte vou deixar para vocês descobrirem lendo...

O que posso dizer é que O Arquiteto do Esquecimento é um dos melhores livros sobre a temática da grande guerra que li. O autor sabe combinar de forma perfeita fatos históricos, com ficção e drama. A narrativa prende a atenção do início ao fim e, o melhor de tudo, foi escrito por um autor brasileiro e meu “vizinho” aqui de Porto Alegre. :)

Seguem abaixo mais informações sobre a obra.

Sinopse: Conheça a trajetória impressionante de Doran Visich – um sobrevivente do holocausto alemão. Um homem que se transformou involuntariamente no alvo de uma disputa multimilionária envolvendo duas superpotências durante a guerra fria. Alguém que escapou milagrosamente dos campos nazistas, mas que ainda precisa vencer a maior batalha da sua vida, além de superar um trauma que o acompanha desde pequeno. "O Arquiteto do Esquecimento" é um romance envolvente e fascinante em que passado e futuro se misturam de maneira assombrosa prendendo o leitor do início da trama até o final surpreendente. Uma história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.

Avaliação:


Site do livro: http://www.bulzara.com.br/

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/103640-o-arquiteto-do-esquecimento


TRAILER LIVRO "O ARQUITETO DO ESQUECIMENTO"
from Fernando Biscalchin on Vimeo.

18 comentários

  1. Eu postei a resenha desse livro no sábado. Eu me emocionei demais. E a forma como Marcos escreve é fantástico!!! Não é só um dos melhores livros que abordam o holocausto para mim, como um dos melhores livros que eu já li na minha vida.

    Chorei muito, tive que ter um cuidado imenso para não molhar as páginas com minhas lágrimas!!!

    Marcos merece muito ser reconhecido. É motivo de orgulho brasileiro.

    E parabéns pela resenha flor!!!! Ficou ótima! Você com certeza aguçou a curiosidade nos leitores sem dizer nada.

    O Marcos disse que eu fiz uma resenha que eu falei tudo, mas não falei nada. Que eu judiei dos leitores hehehe.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros com essa temática Angelica!
    Fiquei encantada com sua resenhaaaaa. o/
    E com vontade de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica!
    Então nunca tinha visto nada sobre esse livro... Ou se vi não prestei atenção... Nossa gostei bastante da resenha....
    Vou dar uma olhada no site que compro meus livros e se der compro ele pra ler.. gostei...
    Abraços da Thaí ..


    Peripécias da Thaí

    ResponderExcluir
  4. As resenhas a respeito deste livro são muito positivas, além do mais a abordagem e muito legal. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Ótima resenha.

    Sempre Lendo

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii Angélica ..
    gostei desse post .. esse livro comcerteza vai para minha lista .. e olha q ela num ta pequena não heimm' .. e os marcadores lá em cima intao .. nossaa .. meus olhinhos até brilharam .. confesso q fiquei com um pouquinho de inveja de vc .. rsrsrs .. e vc ainda disse q vai sortiar alguns deles .. pff me dá um ??? .. vo guarda como uma joía entre meus livros .. te agradeço pelo selinho de novo .. obrg msm .. e não esquece heim .. sempre seguindo .. pq vc tem mt talento ..bjbj ..' =]'

    ResponderExcluir
  6. II GM será eternamente um tema que eu amo ler em livros literários. Ja havia ouvido falar de 'o arquiteto do esquecimento' e gostaria muito de ter a oportunidade de ler o livro. Atualmente o melhor que li sobre IIGM foi a menina que rouba livros :'( lindo! Beijos Angel

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas agora estou louca para ler, pelo que pude ver a parte gráfica é linda, o que já me conquistou. Obrigado pelo elogio, o seu blog é um máximo.

    ResponderExcluir
  8. Já já vou fazer a minha resenha também! Tô com ótimas expectativas sobre esse livro!

    Ótima resenha!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Eu nunca li nenhum livro com essa tematica, mas sem duvida quero muito ler esse. A resenha como sempre esta otima, cheia de emoção!
    Adorei!
    Eu super aceito a parceria!! Ja peguei seu banner, me manda e-mail qualquer coisa.
    beijoos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  10. Eu li a resenha no blog da Regiane, e fiquei com muita vontade de ler, inclusive to participando da promo lá.
    Só li um livro até hoje com o holcausto como pano de fundo, que foi O Menino do Pijama Listrado, e adorei, com certeza vou gostar desse também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história Angelica, muito oba mesmo!!! Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Ai guriiaaa, to com tanto livro pra ler e ainda me vem mais e mais livros otimos! fiquei morrendo de vontade de ler!!!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito desta temática e se o autor conseguiu sair do viés tradicional de livros sobre ela jé é uma ótima pedida. Adorei tua resenha :)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Angélica! O Marcos Bulzara me enviou O Arquiteto do Esquecimento na semana passada e não vejo a hora de ler. Fiquei ainda mais ansiosa com a sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii Angélica .. seu blog tah lindo
    tenho um selinho pra vc linda

    http://lipeler.blogspot.com/2010/12/meu-terceiro-selinho.html

    bjbj '

    =]'

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha visto o livro! Agora entrou pra minha enorme lista de livros para ler :)) Adorei e vou participar do sorteio, lógico!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre quis saber mais sobre o holocausto. Foi um período de muito sofrimento, mortes, dor, tristeza e ódio. E, para o autor, retirar partes que falem sobre perdão, perseverança, salvação, ele deve ter tido um bom preparo para tanto. Me interessou mto a resenha e a sinopse do livro!!!
    Adoro conhecer autores nacionais!
    Parabéns!!!
    Bjs Angel!!! (olhaa intimidade... Vê mesmo.. =/) hahaha

    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.