1.11.10

Participe da Retrospectiva Literária 2010

Oi pessoal!

Vamos participar da Retrospectiva Literária 2010?

Por que participar?
Porque será muito legal conhecermos os livros mais lidos em 2010 e fazermos novas amizades! Sem falar que, ao conhecer os livros preferidos do pessoal, poderemos pegar umas ideias para a nossa lista de 2011.

A Retrospectiva Literária 2010 vai funcionar da seguinte forma:

- Para participar, é só deixar um comentário nesta postagem, com o seu nome ou nick e endereço do seu blog.
- As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de dezembro (31 estaremos festejando, por isso escolhi dia 30).
- Conforme vocês forem dizendo que querem participar, eu vou atualizando o post. Vou colocar o nome ou nick da pessoa e o endereço do seu blog aqui. Desta forma, vocês divulgam os seus blogs, tem a oportunidade de conhecer outros blogueiros e ficam por dentro das leituras mais marcantes de 2010.
- Todos deverão postar as suas respostas em seu respectivo blog no dia 3 de janeiro (acredito que até o dia 3 o pessoal já curou a ressaca e estará pronto para postar!)

Então, no dia 03/01/2011, você vai postar o seguinte:

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010
  • O livro infanto-juvenil que mais gostei:
  • A aventura que me tirou o fôlego:
  • O terror que me deixou sem dormir:
  • O suspense mais eletrizante:
  • O romance que me fez suspirar:
  • A saga que me conquistou:
  • O clássico que me marcou:
  • O livro que me fez refletir:
  • O livro que me fez rir:
  • O livro que me fez chorar:
  • O melhor livro de fantasia:
  • O livro que me decepcionou:
  • O(a) personagem do ano:
  • O(a) autor(a) revelação:
  • O melhor livro nacional:
  • O melhor livro que li em 2010:
A forma de responder o questionário é livre! Se você não quiser responder todas as perguntas, também não tem problema. O importante é participar!

Então, vamos lá? Vamos participar! Será bom demais!

Ajudem a divulgar! Pois, quanto mais pessoas participarem, mais interessante será!
Além disso, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o blog de vocês!

Quem quiser divulgar no Twitter, aí vai a frase para Twittar:

#Estou participando da Retrospectiva Literária 2010! Não fique fora dessa, participe! http://bit.ly/91pFpx

Aí vai o selinho para quem quiser colocar no seu blog (é só copiar e colar o código no seu blog):





BLOGS PARTICIPANTES da Retrospectiva Literária 2010:


  1. Pensamento Tangencial - Angélica Roz
  2. Café com Bolo - Glorinha L de Lion
  3. Um Ponto Fora da Curva - Viviane Freitas
  4. Pensamento - Majju
  5. Inquietude do Pensamento - Lívia Azzi
  6. Chegadas e Partidas - Cássia
  7. Ler e Almejar - Regiane Cristina S.
  8. Estante Chick - Luiza Bertoncini
  9. Mundo da Téh Glauciele - Tereza Glauciele
  10. Leituras e Fofuras - Lilia Reis
  11. Batalha Literária - Lilia Reis
  12. Tower Of Reading - Blyef e LC
  13. Falações - Nika
  14. Vida: histórias, glórias, amores, cores, sabores - Leci Irene
  15. Ler Nunca é Demais - Felipe Marques
  16. Dedin de PROSA - Andrezza
  17. Drama Queen - Lilian
  18. Vício de Cultura - William
  19. Conversando com Dragões - Kate
  20. Comentando o Filme - Vanessa Sagossi
  21. Bobagens sobre o que alguns chamam de amor -Alinee Santos
  22. No Way - Lydi Souza
  23. Magic Muffin - Roberta
  24. DeSaLiEnAnDo - Srta. Bibliófila
  25. A Menina do Fim da Rua - Dri Ornellas
  26. Quero Ser Bookaholic - Letícia Santos
  27. Adoro Romances de Aracaju - Fabiana Lima
  28. Leituras de Eliane - Eliane
  29. A Ordem dos Livros - Paula Roberta
  30. All About Me - Dani Fuller
  31. Ler é o melhor lazer - Mônica
  32. Luz de Luma, yes party! - Luma Rosa
  33. Leituras do Kokoro - Renata Souza
  34. This Adorable Thing - Vanessa Nemezio
  35. Bibliomania - Gui Bressan
  36. Rabiscando, lendo e existindo... - Mikaelly Andrade
  37. Sombra do Vento - Paula
  38. Ler Vicia - Rubens Jr.
  39. Livros, Músicas e Coisas Fúteis - Mônica
  40. Bibliophile - Mi Müller
  41. Tudo Que Me Interessa - Kellen Baesso
  42. Happy Batatinha - Tábata
  43. World of Carol Espilotro - Carol Espilotro
  44. Alma e Coração - Janaina Barreto
  45. Taty Ebooks -Tatiane Magnago
  46. Meu mundo é assim... - Dany
  47. Bonjour Circus - Del
  48. Bellos Romances - Nathalia Fernandez
  49. The Little Storm - Ariane Reis
  50. Faz Parte... - Nii
  51. Portal dos Livros - Isa Pina
  52. Naco de Prosa, Literatura & outras artes - Marli Boldori
  53. Literatura em Análise - Manchester
  54. Open Page - Carol
  55. Mundo de Tinta - Dani
  56. ϟ●•Giяl's•●ϟ - Letícia Iauch
  57. Eu Amo Ler - Isabela
  58. Up Read - Heloisa Pacheco
  59. GRINTMESS - Eliza Grint
  60. Peripécias da Thai... - Thaisa Demetrio
  61. Lekatopia - Léka
  62. Romances e Emoções - Cinha
  63. Conversas, ideias, trocas com xunandinha -xunandinha
  64. THAÍS DIZ: - Thaís Leocádio
  65. Leitora Compulsiva - Kathy
  66. Filmes, Livros e Rock'n'roll! - Mayazinha
  67. Hunters Culture - Elana Moreira
  68. Bloco de Notas - Pri
  69. Segredos do Coração - Madú Ferreira
  70. Sempre Lendo - Juan Warley
  71. Leitura do Momento - Daniella Haendchen
  72. Silêncio Que eu Tô Lendo... - Clícia
  73. Blog da Nathi - Nathi
  74. Poetriz - Poetriz
  75. Pequenos Vícios - krisnamara
  76. Mundo Platônico - Gabriela Morgante
  77. Sonorus - Isabella Gomes
  78. Gente Que Presta - Gente Que Presta
  79. Os opostos de distraem e os dispostos se atraem - Crys Leite
  80. Meus vários mundos - Rafaela Marinho
  81. Alma da Noite - Ariane
  82. Letras no Jardim - Patrícia
  83. Coruja em Teto de Zinco Quente - Lulu
  84. Infoblog - Livro, filmes e muito mais - José Henrique
  85. Vida de Passarinho - Isabelle
  86. Panicat Freaking Out - Van
  87. Lagartixa doméstica tropical - Allyegra
  88. Sweet Girl - Lais Hayala
  89. Ancalimë Family - N.Ancalimë
  90. O Fantástico Mundo da Arte - Kézia Lôbo
  91. Acordei com Vontade de Ler - Ká guimaraes
  92. Guria que lê - Rê
  93. CineBooks - Lady
  94. Coração Furta-cor - Rê Nemitz
  95. Gabi Schneider - Gabi Schneider
  96. Porque pensar demais enlouquece :B - Juliana Sobreira
  97. Pensamentos de Cereja - Rafinhah Guimarães
  98. Meu Cantinho de Leitura - Elis
  99. Palavras. - Mejilla
  100. advogad@online - advogada
  101. Pronto.Falei! - Nina Tavares
  102. Wannabe! - Isadora Iwahashi
  103. Etóile Noire - Nath
  104. Nat Puga - Natália Puga
  105. A Viajante dos Livros - ♥Babi♥
  106. Eu ♥ livros - Juliana
  107. Muito Nada pra Fazer - Bruna Andrade
  108. Lendo Mentes - Lady Geek
  109. No Mundo dos Livros - Livy
  110. Vós Literaturásseis - Maíra Dutra
  111. Confessions in a tumblr - Beth
  112. Menina Morena - Victoria M.
  113. Roquelaure Says - @roquelaure_
  114. Livros e Distrações - Beli =)
  115. Ler, Dormir, Comer... - Náh
  116. Books Passion - Larissa
  117. ~Na Minha Estante - Stefany Ferreira
  118. Letras, escritas, palavras (...) - plift
  119. Sem Graça - Tuíla
  120. Our Stuff - Holly
  121. Ao infinito e além! - Filipe Machad
  122. Livros que li -Amanda~~*
  123. Give us this day our daily... book! - Juliana Lucca
  124. "Entre Aspas" - Lyani
  125. Livro... Filme... Música - Clarisse Cunha
  126. Ler não atrofia - Natália
  127. Do not set. Just live. - Jociéllen Andrade
  128. Felicidade com simplicidade - Cíntia M.S.
  129. Pensamentos de Uma Batata Transgênica - Luciana Naomi Hikawa
  130. O Desafio de Cada Dia - Ana Carolina Nonato
  131. No Presente - Dani Neves
  132. A Magia Real -Elisandra
  133. Há uma boa razão? - Lucas C.
  134. Tá Chovendo Letras - Julieta
  135. Clichê de Sempre - Isabela Cruz
  136. Reinventando Emoções - Tempestade
  137. Delírios de Salomé - Salomé
  138. Ela por ela - Bárbara Matos
  139. Extremamente Romântica - Larissa
  140. Livros e blablablá - Juliana Sutti
  141. Loucas por Leitura - Naiare Crastt
  142. Bedshapped por Tamy - Tamy
  143. Três estrelinhas - Izabelly
  144. Isabela Belli - Isabela Belli
  145. Memoirs and Books -Aline Polito
  146. Só alegria, diversão... - Camila Belli Kraus
  147. Thanny in Wonderland -Nathane Costa
  148. OkayCult - Carine Fortes
  149. Incomplete Paradise - Marina Louzada
  150. trecos & trapos - Daniela Soares
  151. Blog Quero Morar em uma Livraria - Lia
  152. O Fantástico Mundo da Leitura - Natallie
  153. Básico e essencial - Valentina Veleda
  154. Ponto Cruz Ponto com Misses - Vera Lúcia
  155. Plusert' - Luisa Lopes
  156. Apenas Uma Vez - Sandra Oliveira
  157. Living Books - Bruno Herbert

201 comentários:

  1. Eu quero participar Angélica!

    meu blog: www.cafecomglorinha.blogspot.com/Café com Bolo. É isso?
    Então dia 3/01/2011 responder a essas perguntas no meu blog, ok?
    Vou colocar o selinho lá e divulgar, tá? beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia e vou participar sim! Logo eu faço um post sobre isso e vou postar a imagem :)

    ResponderExcluir
  3. Eeee! \o/ A primeira participante!!
    É isso mesmo Glorinha! Tudo ok, já atualizei o post! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que bom Paula!! Depois me avisa para eu atualizar a postagem com o link do seu blog! Bjs e boa noite para quem passar por aqui... Estou indo dormir... :)

    ResponderExcluir
  5. Angélica, adorei a ideia!
    Quero participar:

    Viviane Freitas
    http://umpontoforadacurva.blogspot.com/

    Twitter: @anerf

    Vou colocar o selo no meu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ange, eu não consegui colocar a imagem com o link no blog. Tentei um código html que deu erro. Me ajuda? :)
    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. Poxa que idéia bacana!!
    Eu quero participar viu?
    Majju - majudandrea.blogspot.com
    O nome do meu blog é Pensamento ( por causa da música do Fagner)
    Seu blog é uma graça...descobri no blog da doce Glorinha...adorei e já estou seguindo.
    Tenha um lindo dia.
    Beijos doces e perfumados.

    ResponderExcluir
  8. Participações confirmadas e post atualizado!
    Agora coloquei um código para ficar mais prático para pegarem o selinho. :)
    Qualquer dúvida, é só gritar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ah que legal ^^
    tentei responder as perguntas, algumas deu um trabalho rsrs nunca pensei tanto na minha vida kk'
    parabéns pela iniciativa ^^
    mto legal
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Angélica!

    Vi a divulgação no blog da Viviane Freitas e achei a idéia genial!! Inclusive com a opção de adaptar o questionário (pois gosto de literatura e também de psicanálise e filosofia)...

    http://inquietudedopensamento.blogspot.com/
    Lívia Azzi

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Óbvio que eu vou participar, vou pensar muito nas respostas pq eh dificil escolher uma só para todas as perguntas..hehe

    bejuuu
    meu blog: http://lacosedesatos.blogspot.com/

    beijao,

    ResponderExcluir
  12. Nossa uma ideia muito legal e interessante!!! Adorei e vou participar.

    Regiane Cristina S.
    http://lerealmejar.blogspot.com

    Twitter: @lerEalmejar

    Vou colocar o selo no meu blog em breve.
    beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, adorei essa ideia!! *-* Quero participar tbm ^^
    Luiza Bertoncini
    www.estantechick.comeze.com

    ResponderExcluir
  14. Estou mais do que dentro!
    É bom q daqui para o dia tres terei tempo de ler mais e pensar bem sobre qm vai entrar nessa lista! huehueheuhe! Bjooo!
    Tereza Glauciele
    http://mundodatehglauciele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Angélica! Eu quero o marcador do "Arquiteto do Esquecimento"!! Vamos trocar sim :)
    Me manda um e-mail com seu e-mail, rs:
    anefreitasrj@gmail.com

    Beijos*

    ResponderExcluir
  16. ei Angélica, vou falar com as meninas para participarmos. Achei bem legal a retrospectiva e quero muito participar também. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Angelicaaaaa, que ideia maximo!!!
    Amei isso. Certeza que já estou participando com dois blogs!!

    http://www.leiturasefofuras.com.br
    Twitter: www.twitter.com/leiturasefofura

    http://www.batalhaliteraria.com.br
    Twitter: www.twitter.com/Batalha_Lit

    Ah! e obrigada pela visita ao meu blog, desculpa a demora mas eu trabalho, estudo e cuido de dois blogs. Um nao da tanto trabalho, mas o outro dá um bocadinho, mas vale a pena. Prometo que sempre que for possivel venho aqui pra visitar e deixar meu comentario.

    Ve se passa la nos Blogs

    Beijinhos,

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  18. Adoreeeeeeeeeeeeeei a idéia *-*

    Meu blog é o http://towerofreading.blogspot.com
    http://twitter.com/towerofwords

    Topo participar com certeza

    ResponderExcluir
  19. Gostei da idéia eu quero participar tbm..\o/...já sei quase todas as respostas..rsrsrs..
    meu blog : http://falaacoes.blogspot.com/ vou colocar o selinho lá para divulgar..
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!!!!!!!!!!! Claro que eu quero participar!!!!!!
    Leci Irene
    http://lecirene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pessoal! Post atualizado!!! \o/

    ResponderExcluir
  22. dia 30 de dezembro e meu aniversário
    \o/ ' .. 18 anos .. uhuhuhuh ' ...
    post meu blog aeeww ..
    http://lipeler.blogspot.com/
    vlww ..
    bjbj ' .. ;**

    ResponderExcluir
  23. Olá Angelica;

    Claro que eu não poderia deixar de Participar...
    Andrezza Dedin de PROSA
    http://dedindeproza.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Quero participa mas tenho uma dúvida é para falar de livros que foram lançados no ano de 2010 ou os livros que eu li nesse ano?
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lilian! É para falar dos livros que você leu nesse ano! :)

    * Post atualizado novamente com os novos participantes.

    ResponderExcluir
  26. Oi Angélica, adorei a ideia e vou participar também! :)

    William
    http://viciodecultura.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Legal seu blog, eu naum conhecia, obrigada pela visita ao meu!!!
    Quero participar sim!!!
    Bjos!!!

    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Legal!!!
    Quero participar também!

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Angélica! Também quero participar...

    http://bobagenssobreoquealgunschamamdeamor.blogspot.com/

    Alinee Santos

    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Ooi Angelica!
    Adorei a idéia e com certeza vou participar.
    Assim que eu responder as perguntas, posto no meu blog.

    http://lydi-souza.blogspot.com/

    Lydi Souza ;*
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a idéia! Quero participar também! :)

    www.magic-muffin.com/blog - Roberta

    ResponderExcluir
  32. DeSaLiEnAnDo
    desaliene.blogspot.com
    Srta. Bibliófila

    ResponderExcluir
  33. Já estou aqui e quero participar!

    Meu blog: A menina do fim da rua = http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    Adorei as imagens da Amelie no blog.

    Beijão,
    Dri Ornellas

    ResponderExcluir
  34. Oi querida, vc foi em um dos meus blogs me convidar para participar das promoções e conhecer seu espaço e aqui estou eu. Obrigada pelo convite viu? Adorei tudo por aqui, lindo demais, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Quero participar :)
    Letícia Santos
    http://queroserbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Angelica,
    Gostaria muito de participar!
    Achei ótima a idéia de fazer a retrospectiva!

    Fabiana Lima

    Meu blog é o Adoro Romances de Aracaju.

    http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/

    Já coloquei o banner pra divulgar no blog.

    ResponderExcluir
  37. Oi flor, vim retribuir sua visita gostei bastante do seu blog e dessa ideia de blogagem coletiva assim que eu conseguir me organizar e se conseguir venho buscar o selinho para participar pode ser???Bjksssssssss

    ResponderExcluir
  38. Estou no aguardo do contato!
    Obrigada por me convidar!

    ResponderExcluir
  39. Amei a idéia, já tô dentro e divulgando no meu blog.

    Eliane (Leituras de Eliane)

    http://leiturasdeeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa, quanto blog legal participando!!! \o/
    Estou super curiosa para ler as respostas de todos! Não vejo a hora!!

    Acabei de atualizar o post com os novos participantes. :)
    Obrigada a todos por participarem e por estarem ajudando a divulgar!
    Vai bombar!!!

    Bom findi galera!!

    ResponderExcluir
  41. Eu quero participar!

    Paula Roberta
    aordemdoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. aaaahhh adorei essa idéia..
    parabéns e sim também vou participar..

    Dani Fuller (All About Me)
    http://danifuller.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Olá Angélica, nossa seu blog é muito legal!Adorei essa sua ideia é um grande
    incentivo aos blogueiros. Beijos
    Mônica
    http://lereomelhorlazer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Obrigada pessoal! Post atualizado!! :)

    ResponderExcluir
  45. Já colei o selinho na sidebar e em breve faço uma chamada no blogue! Excelente iniciativa! Vamos estimular a leitura!

    http://luzdeluma.blogspot.com (Luz de Luma, yes party!) - Luma Rosa

    ResponderExcluir
  46. Oi! Adorei essa idéia *---*
    Vou participar com certeza!!!
    Uma dúvida: é para responder tudo em um único post?

    Renata Souza
    http://leiturasdokokoro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. aaah, adorei adorei a ideia *-* espero estar aqui no dia 03 pra postar AUHSAUSHA

    Vanessa Nemezio
    http://thisadorablething.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Bem-vindas meninas!! \o/ Post atualizado!

    Renata: Sim, você cria um post no dia 03/01 com todas as respostas. :)

    Bjsss, bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  49. Gostei da idéia! :D


    blog> http://blogbibliomania.blogspot.com/


    nick> Gui Bressan

    ResponderExcluir
  50. Obrigada pela visita, Angélica!
    Será um prazer participar...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  51. Adorei seu blog muito lindo e também vou participar da retrospectiva ^^

    Nick= Mikaelly Andrade
    Blog=www.rabiscologoexisto.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  52. Participando :D

    Paula
    Blog: http://ssombradovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Cooom certeza vou participar.
    Super legal esta Retrospectiva.

    Rubens Jr.
    http://ler-vicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Uauu, quanto blog show participando!! \o/
    Postagem atualizada galera! :)

    ResponderExcluir
  55. Ah que legal Participando!!!

    Mônica
    http://lmfuteis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Olá moça, eu também vou participar \o/

    www.bibliophile.com.br

    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  57. Adorei a ideia e, com certeza, vou participar!

    Kellen Baesso
    www.kellenbaesso.blogspot.com - Tudo Que Me Interessa

    ResponderExcluir
  58. Eu também quero participar! Adorei a ideia! :)

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  59. Também quero participar!

    www.carolespilotro.blogspot.com - World of Carol Espilotro
    Carol Espilotro

    xx

    ResponderExcluir
  60. Quero participar! Posso só linkar esse post? Já tem mtas imagens no meu blog. rs

    Janaina Barreto
    http://blog.keanuloka.com

    ResponderExcluir
  61. Adorei, vou participar, dia 03 to postando as respostas e já já coloco o selinho

    Tatiane Magnago
    http://tatybooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Oi Angélica,
    Adorei a idéia. Também quero participar!

    Dany
    http://mundofeitopordany.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. A lista está crescendo... \o/
    Postagem atualizada!

    Janaina: claro que pode! O selinho é só para quem quer... :)

    ResponderExcluir
  64. ÓTIMA ideia :D adoro essas coisas, lógico que tô dentro!

    Blog: www.bonjourcircus.blogspot.com
    Me chamo Del

    ;)

    ResponderExcluir
  65. Aahhhh!
    Amei!!!!! E com certeza estou participando *-*

    Nome: Nathalia Fernandez
    Blog: http://bellosromances.blogspot.com/

    Twitter: @nanaromances

    ResponderExcluir
  66. Adorei a ideia *-*
    Participando com certeza!

    Ariane Reis
    http://ariane-reis.blogspot.com/

    Twitter: @thelittestorm

    Vou colocar o selo no meu blog em breve.
    beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  67. Adoreiiiiiiiiii

    Nii
    Blog Faz Parte...
    http://fazparte-ni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. adorei! vou participar! *-*
    meu blog Portal dos Livros
    www.meuportaldoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Olá Angélica,que bela ideia,mexe com muita gente e com muitas cabeças.Parabéns!
    Vou participar com certeza.
    nacodeprosa.blogspot.com
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  70. Olá Angélica,adorei,ótima ideia,mexe com muita gente e com muitas cabeças.Parabéns!
    Vou participar sim.
    Meu blog é :-nacodeprosa.blogspot.com
    Um gande beijo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Angélica, tô nessa também!!!

    http://literaturan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  72. Também vou participar, muito legal a ideia :D
    Open Page (http://openbookpage.blogspot.com) - Carol
    beijos

    ResponderExcluir
  73. Pode contar comigo para fazer parte desta retrospectiva!!!

    htp://omundodetinta.blogspot.com/

    Bjo,
    Dani =0)

    ResponderExcluir
  74. \o/ Bem-vindos!!
    Postagem atualizada! :)

    Se eu tiver colocado algum nome errado, gritem! :p

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  75. Ah, adorei isso *-* Vou participar, claro *=*

    Nome: Letícia Iauch
    Blog: http://leiauchswift.blogspot.com/

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  76. Vou participar!
    Nome: Isabela
    Blog: eu-amo-ler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Heloisa Pacheco / http://upread.blogspot.com/
    Já pus o selinho, tudo bem? :p (pus sem permissão, pois não li nada que tinha que pedir, sorry :(

    ResponderExcluir
  78. Oi Angélica, obrigada pelos elogios flôr, fiquei muito feliz. ah, logo, logo, pra semana faço um post sobre a retrospectiva literária e deixa os devidos créditos ;*

    ResponderExcluir
  79. Oi Angélica, adorei a tua idéia!
    Pode contar comigo na retrospectiva :D

    Eliza Grint
    http://grintmess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  80. Adorei a Ideia....
    http://www.peripeciasdathai.blogspot.com/
    Thaisa Demetrio

    ResponderExcluir
  81. Estou dentro :)

    http://lekatopia.com

    Aliás, fiquei conhecendo o "Pensamento Tangencial" em função deste desafio e adorei!

    ResponderExcluir
  82. Angelica parabens pela ideia. Com certeza vou participar.

    http://romancesemocoes.blogspot.com - Cinha

    ResponderExcluir
  83. http://conversascomxunandinha.blogspot.com/

    amiga, cá vai a minha inscrição, não podia faltar adoro participar mesmo que não haja prémios,o melhor para mim é o convovio saudável,beijinhos

    ResponderExcluir
  84. Quero participar!
    www.thaisdiz.blogspot.com - Thaís Leocádio
    Adorei a ideia *-*

    ResponderExcluir
  85. Adorei a ideia! Também quero participar!

    http://leitora-compulsiva.blogspot.com - Kathy

    ResponderExcluir
  86. Atualizado Helooo!! \o/ hehehe
    Obrigada galera!

    Não esqueçam de visitar os blogs participantes quando puderem. Estou olhando todos, são muito bons!

    ResponderExcluir
  87. Tô dentraço!rs

    www.agarotadochicle.blogspot.com

    (Mayazinha)

    beijos

    ResponderExcluir
  88. Adorei a idéia!Quero participar também!

    Nome: Elana Moreira
    Blog: www.huntersculture.blogspot.com

    bjuss

    ResponderExcluir
  89. Oiii!! Tô dentro!

    http://blocodenotas-rs.blogspot.com/

    Pri

    ResponderExcluir
  90. Oii, amei a ideia e quero participar...
    http://secretsofanheart.blogspot.com/
    Madú Ferreira

    ResponderExcluir
  91. Gostei muito da ideia e claramente vou participar.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Juan Warley

    Abraços

    ResponderExcluir
  92. Eu também quero!

    Meu blog é o leituradomomento.blogspot.com. Dá uma passadinha lá para conhecer...

    Te encontrei na lista dos participantes do Desafio de Férias da Garota It. Já estou te seguindo!

    Beijos,
    Daniella Haendchen

    ResponderExcluir
  93. Adorei a idéia...

    Certeza que vou participar...

    Clícia
    www.silencioqueeutolendo.blogspot.com

    BJos

    ResponderExcluir
  94. Olá!! Sou nova nesse mundo de blogs, mas gostaria de participar da retrospectiva literária... Adoro livros!!

    Nathi

    http://ionenathali.blogspot.com

    Beijo's!

    ResponderExcluir
  95. Participando também:

    www.poetriz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  96. Ideia hiper criativa, tô dentro!

    krisnamara

    kvicios.blogspot.com

    []'s

    ResponderExcluir
  97. Tô dentro!!! rsrsrsrs
    :)

    Lyani
    Blog: "Entre Aspas" - http://lyani.wordpress.com

    ResponderExcluir
  98. Quero Participar!

    Gabriela Morgante
    http://gabiiem.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  99. A idéia é ótima, adorei. Quero participar.

    Isabella Gomes

    Blog: http://isa-bella.com/blog

    ResponderExcluir
  100. Oi!Adorariamos participar da retrospectiva!(somos 5 no mesmo blog).Aí estão nossas info^^

    Nickname:gente que presta

    blog:www.gentequepresta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  101. Retrspoectiva literária amei.

    Meu blog:http://crysleite.blogspot.com/

    Crys Leite

    ResponderExcluir
  102. Oi Tábata, eu quero participar da retrospectiva literária 2010. Nickname: Rafaela Marinho Blg: Meus vários mundos (meusvariosmundos.blogspot.com)
    Bjs

    ResponderExcluir
  103. Adorei a idéia! Já estou participando! :D

    Ariane
    www.almadanoite.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  104. Adorei a idéia!!!!
    Patrícia
    http://letrasnojardimenaweb.blogspot.com/
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  105. Obrigada pessoal!! \o/

    Sejam bem-vindos! :)

    Postagem atualizada!

    ResponderExcluir
  106. Angélica!
    Não sei se você viu, mas mudei meu blog! =D
    Mesmo nome Leituras do Kokoro, mas mudou o endereço: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/
    Se puder atualizar a lista =D
    Bjus

    ResponderExcluir
  107. Opa! Eu quero! O blog é o Coruja em Teto de Zinco Quente - www.owlsroof.blogspot.com

    Dia 03 de janeiro, né? Até lá então!

    ResponderExcluir
  108. José Henrique
    http://jornaljovensescritores-meublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  109. Amei a ideia! *.*
    Quero participar õ/ Posso? .-.

    http://vidadepassarinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  110. Ôpa.. tô participando também!!

    http://panicatfreakingout.blogspot.com/

    o selinho já está lá no blog!!!

    ResponderExcluir
  111. Oi, quero participar!!

    http://allyegra.wordpress.com

    beijo!

    ResponderExcluir
  112. Ahh qe legal !
    Quero participar tbm !
    Blog Sweet Girl - http://lalygirls.blogspot.com/

    Lais Hayala

    ResponderExcluir
  113. Heeey, eu não quero ficar de fora dessa! Já coloquei o selinho lá no blog:

    N.Ancalimë
    http://ancalimefamily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  114. Hey menina posso postar antes, sou meio tipo maniatica e vou ter q postar no blog em dezembro mesmo, pode ser???
    Já estou divulgando!
    Kézia Lôbo
    http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  115. Vou participar querida, muito boa esta ideia bjkssssssssss
    Ká guimaraes
    já estou indo no blog avisar
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  116. Ahhhh... que ideia perfeita! Fechar o ano com chave de ouro!

    Vou participar!!

    Rê (Renata Mallmann)
    http://guriaquele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  117. ops, esqueci!
    Lady
    www.cine-books.blogspot.com :)

    ResponderExcluir
  118. Ahhh!! Estou seguindo você!! :)

    ResponderExcluir
  119. eu nao tenho bem um blog, é um tumblr...mas eu quero participar :DD
    www.lizziebelacqua.tumblr.com
    vou começar a divulgar ^^

    ResponderExcluir
  120. Adorei a ideia!

    Rê Nemitz - coracaofurtacor.blogspot.com

    Já tem postagem de divulgação no meu blog. *-*

    ResponderExcluir
  121. Adorei a idéia! Vou participar hahahaha

    Gabi Schneider - gabrieladotcom.blogspot.com

    xx

    ResponderExcluir
  122. Olá. Nome/Nick: Lucas Gomes. Endereço:(http://giornacreazionista.blogspot.com/)

    Aguardo atenciosamente até o dia 03/01/11.

    ResponderExcluir
  123. heey! Amei a idéia! Conhecer novos livros e trocar experiências é sempre bom!

    Vou indicar o meu e da minha amiga ok?
    loucosdevaneios.tumblr.com - esse é o meu
    pensamentosdecereja.blogpot.com - esse é o da Rafa

    beijinhos, Juliana Sobreira

    ResponderExcluir
  124. Vou participar!

    http://www.meucantinhodeleitura.com.br

    Bj

    ResponderExcluir
  125. Angélica quero participar, adorei a ideia:
    Nick: Mejilla
    Blog: http://claratorrespalavras.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  126. Vou participar também!
    advogada-online.blogspot.com

    ResponderExcluir
  127. Olá Angélica!
    Adorei a idéia, já tinha mesmo pensado em fazer uma retrospectiva lá no meu blog, mas com certeza numa blogagem coletiva fica bem mais legal!!!

    Meu nome/nick é Nina Tavares
    e meu blog se chama Pronto.Falei!
    http://ninattavares.blogspot.com/

    B-jusssss!!!!♥

    ResponderExcluir
  128. Adooorei, quero participar:

    Nome: Isadora Iwahashi
    Blog: http://anitablake.com.br/wannabe/

    ResponderExcluir
  129. Amei
    Meu Nick: Nath
    blog: estrela-black.blogspot.com
    (Etóile Noire)

    ResponderExcluir
  130. Adorei a idéia, quero participar!

    Natália Puga
    http://natpuga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  131. Que divertido!!! Quero fazer parte também!!!!

    ♥Babi♥

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  132. Perfuntinha: posso postar isso antes do dia combinado, pois vou viajar e ficar um mês na praia - onde não pega a internet - e não queria ficar fora.

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  133. Eeeeeee! \o/ Quanta gente!!
    Postagem atualizada!
    Desculpem a demora!!!!

    * Kézia e Babi: não tem problema vcs postarem em outra data, caso não puderem postar no dia 03/01. Só vai ficar meio sem graça pelo fato de todo mundo postar no dia 03 e vcs não... Mas, o importante é participar. :)

    Eu tinha pensado em colocar algum dia no fim de dezembro para postarmos, mas pensei que seria mais interessante termos até o último dia do ano para terminarmos as nossas leituras. :) Além disso, muita gente viaja coisa e tal... por isso o dia 03/01. ;)

    * Beth e Lucas: os links que vcs me passaram deram erro. O da Beth dá erro e o do Lucas diz que o blog não existe... Se vcs passarem por aqui e virem essa msg, por favor me avisem qual é o link correto. :)

    Nossa, que legal pessoal! Obrigada por participarem e divulgarem!! A blogagem coletiva vai bombar!!! Depois dessa poderemos criar outras. :) O que vcs acham?

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  134. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  135. O link: http://eucoracaolivros.blogspot.com/
    Nome: Julliana

    ResponderExcluir
  136. Que ideia genial! *-*
    Nome: Bruna Andrade
    Blog: http://muitonadaprafazer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  137. Lady Geek
    http://lendomentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  138. Eu quero participar -
    nome: Livy
    blog: http://nomundodoslivros.blogspot.om

    ResponderExcluir
  139. Eu quero participar também:

    Nome: Maíra Dutra
    Blog: http://vosliteraturasseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  140. Angélica, mil desculpas! eu estava colocando o endereço errado!!
    o certo: http://lizziepereira.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  141. Tô dentro! :)
    Meu nome: Victoria M.
    Blog recem nascido *risos*:
    http://estantedameninamorena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  142. Eu quero participar =D
    Blog: http://www.roquelauresays.blogspot.com/
    Nick: @roquelaure_

    ResponderExcluir
  143. Ah! ainda não coloquei meu nome na lista!!!
    Nome: Beli =)
    Blog: http://livrosedistrãcoes.blogspot.com
    Twitter: @Isabeli_mg

    ResponderExcluir
  144. Eu quero participar!
    Nome: Náh
    Blog: http://www.lerdormircomer.blogspot.com/
    Twitter: @lerdormircomer

    ResponderExcluir
  145. Nome: Larissa
    Blog: http://lbookspassion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  146. Quero participar!
    Nick: plift
    Blog: http://plift.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  147. Eu também quero!
    Blog: Sem Graça - www.tuilamaciel.blogspot.com
    Nome: Tuíla

    ResponderExcluir
  148. Eu quero participar também!! Nossa, adorei a sua idéia.

    Nome:Holly

    Blog: Our Stuff -

    http://justourstuffs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  149. Postagem atualizada!! \o/

    * Beth: link arrumado. Que bom que vc viu o meu recado aqui. :)

    * Juliana: tive que mudar um pouco a forma do teu coração do título do blog, pois o Blogger cismou que era uma tag inválida e não deixava eu publicar. ;)

    Obrigada pessoal!!!

    ResponderExcluir
  150. - Gostei muito da idéia. Tô dentro! :)

    Filipe Machado
    http://to-infinity-andbeyond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  151. Quero participar! :)

    Amanda~~*

    Blog: livros-li.blogspot.com


    :*

    ResponderExcluir
  152. Obaa! Tô dentro!

    Juliana Lucca
    http://give-us-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  153. Eu ainda não estou na lista, mas já comentei e quero participar!!!! :)

    Lyani - blog: http://lyani.wordpress.com

    ResponderExcluir
  154. Oie Angélica!! Adorei a iniciativa... Eu tô dentro.

    Clarisse Cunha, ou Lisse Cunha
    www.livrofilmemusica.blogspot.com

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  155. Eu odeio escolher o melhor, mas vou tentar escolher...

    Natália
    Ler não atrofia
    http://lernaoatrofia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  156. - Gostei muito da idéia. Tô dentro! :)²

    Nome: Jociéllen Andrade
    Blog: http://contos-da-lua.blogspot.com/ - Do not set. Just live.

    ResponderExcluir
  157. Adorei a idéia. Com certeza quero participar, promover a leitura é um ótimo começo de ano.

    Nome: Cíntia M.S.
    Blog Felicidade com simplicidade em
    http://felicidadecomsimplicidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  158. tou dentro!

    Nome: Luciana Naomi Hikawa
    Pensamentos de Uma Batata Transgênica
    http://batatatransgenica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  159. Que ideia incrível! Quero participar.

    Nome: Ana Carolina Nonato
    Blog: http://odesafiodecadadia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  160. Eu! Eu! Eeeeeu!!!!

    Nome: Dani Neves
    Blog: http://no-presente.blogspot.com
    Twitter: @NoPresente

    Já tô divulgando o selinho!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  161. To dentroooooo!!!

    O nome do meu blog: A Magia Real

    Meu link já com o atalho da postagem: http://lorielisandra.blogspot.com/2010/12/eu-vou-nessa-tambemretrospectiva-2010.html

    Nome: Elisandra

    Beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  162. Ah, adorei <3

    Quero participar também 8D

    http://hideandseek-xd.blogspot.com

    Nome: Lucas C.

    ResponderExcluir
  163. Oláááá.. adoreeeei a ideia e quero participar SIM!

    Nome: Julieta
    blog: Tá Chovendo Letras
    http://tachovendoletras.blogspot.com

    o/

    ResponderExcluir
  164. Obaaa quanta gente!! \o/

    Post atualizado!!!

    Se eu tiver escrito algum nome errado ou "engolido" alguém, gritem!! hehe

    Obrigada por divulgarem pessoal! Vcs são demais!!

    ResponderExcluir
  165. ÊÊÊBA! Eu quero participar !

    Nome: Isabela Cruz
    Blog: clichê de sempre
    http://clichedesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  166. Olá, eu tbm gostaria de participar.

    www.reinventandoemocoes.blogspot.com (blog Participante)

    Outros blogues:

    www.tempestade-floresnocaminho.blogspot.com
    www.devaneios-fragmentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  167. Oiee, amei a idéia e quero participar!

    nome: Salomé
    blog: Delírios de Salomé
    link: http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    beijooos ;)

    ResponderExcluir
  168. Oii, quero participar:
    Bárbara Matos - ela003.blogspot.com

    ;*

    ResponderExcluir
  169. Oie vou participar também!

    nome: Larissa
    blog: http://extremamenteromantica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  170. Eu quero logico!!! Não tinha visto esse post antes o.O

    Juliana Sutti
    Livros e blablablá
    http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  171. Naiare Crastt
    Loucas por Leitura
    http://loucasporleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  172. Muito boa essa idéia! Vou participar, com certeza!

    http://bedshapped.blogspot.com
    Bedshapped por Tamy

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  173. Oi, achei a idéia super interessante, vou participar sim!!

    Nome: Izabelly
    Blog: Três estrelinhas
    http://tresestrelinhas.blogspot.com/

    Bjao!

    ResponderExcluir
  174. Adooorei!

    Tô dentro!

    Nome: Isabela Belli
    Blog: http://isabelabelli.wordpress.com/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  175. Adorei mesmo essa ideia... Adoro novidades!

    Nome: Aline Polito
    Blog: Memoirs and Books
    www.memoirsandbooks.blogspot.com

    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  176. To nessa!

    Nome: Camila Belli Kraus
    Nome do blog: Só alegria, diversão...
    link: http://kmilabk.wordpress.com

    Beijo =)

    ResponderExcluir
  177. Adorei! Quero participar :D

    Nome: Nathane Costa
    Blog: Thanny in Wonderland
    link: http://whosthanny.blogspot.com/

    Beijos,
    Thanny in Wonderland

    ResponderExcluir
  178. Oi! Também vou participar :)

    Nome: Carine Fortes
    Blog: OkayCult
    link: http://www.okaycult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  179. aaaa adorei ! Quero participaaar :)

    Nome: Marina Louzada
    Blog: Incomplete Paradise
    http://incompleteparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  180. Adorei a ideia. Quero participar.

    Daniela Soares
    Blog: trecos & trapos
    http://trecosetrapos.org

    ResponderExcluir
  181. Quero participar! ainda dá tempo né?! ;p

    Nome - Sandra Oliveira
    Blog - Apenas Uma Vez
    http://apenasumavez.wordpress.com

    ;)

    ResponderExcluir
  182. Participando quase nos ultimos segundos..rs
    Lia - Blog Quero Morar em uma Livraria
    www.queromoraremumalivraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  183. Quero participar!
    Natallie
    http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  184. Adorei a idéia...

    Valentina Veleda
    Blog: Básico e essencial
    htttp://basicoeessencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  185. Olá, adorei a sua ideia, cheguei no finzinho, mas deu tempo, ainda bem.

    Nome: Vera Lúcia
    Blog: Ponto Cruz Ponto com Misses
    http://pontocruzpontocommisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  186. oops , já dia 31 agora ! será que ainda posso participar ?

    Luisa Lopes
    Blog: Plusert'
    http://plusert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  187. Post atualizado pela última vez! \o/
    Adicionei todo mundo! Se eu tiver esquecido de alguém, é só gritar!!

    Chegou o dia pessoal!!

    Então, agora vamos à postagem!

    Obrigada por participarem!!!!

    Um feliz 2011 a todosssss!!!!!

    ResponderExcluir
  188. http://myscrawledworld.blogspot.com/
    vi hoje a promoçao, adorei e ja respondi tudo la no blog :D coloca o meu ai tmb huehue beijos :)

    ResponderExcluir
  189. Ah, me inscrevi no prazo mas o meu não está aparecendo na lista...e eu até já postei no meu blog a Retrospectiva hoje... =(

    http://apenasumavez.wordpress.com

    ResponderExcluir
  190. Oi Sandra!! Eu realmente tinha "engolido" o seu blog. Acabei de atualizar novamente. :)

    Obs: não vou atualizar o post com novos participantes, pois a data era até o dia 30/12. Os atrasados vão ter que ficar para a próxima blogagem coletiva... ;)

    Bjss galera!

    ResponderExcluir
  191. Não sei se dará tempo,mesmo assim,eu postarei meus livros favoritos em 2010.
    Porque o que vale é compartilhar.

    Amei seu blog

    Feliz 2011.

    Até!

    http://nopensamentodecacau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  192. Oi Angélica, perdi o prazo da Retrospectiva, estive viajando e ainda mais está tudo muito movimentado aqui em casa. Desculpa, tá? mas ainda dá tempo de participar?Beijos

    ResponderExcluir
  193. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  194. Angélica, poderia arrumar minha inscrição numero 132, pois faz um tempo que migrei o blog.

    O link correto é: http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!