24.11.10

Quem é o seu melhor amigo?

Cheguei à conclusão de que o meu melhor amigo é o Submarino!
Meu deuuussss quantos livros baratos!! Não posso entrar no site, senão sempre saio com alguma coisa embaixo do braço, quer dizer, do mouse. :p
Num dia desses a amiga blogueira e visitante assídua do blog, Heloisa Pacheco, me falou nos comentários que estava ocorrendo uma mega promoção no site do Submarino. Fui lá ver e realmente estava tudo muito barato! Então, aproveitei para comprar uns livros que eu queria há tempos, mas o preço sempre estava meio salgado...

Chegou para mim:


- Entrevista com o Vampiro (Anne Rice): escrita em 1976, Entrevista com o Vampiro inicia a série que apresentou "´O Vampiro Lestat" e "A rainha dos Condenados", levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo. Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.

- O Vampiro Lestat (Anne Rice): o segundo volume das "Crônicas Vampirescas", O Vampiro Lestat é como um Michael Jordan da literatura gótica. Desperto nos anos 80, depois de passar meio século em hibernação, Lestat se aborrece ao passar por uma livraria e encontrar "Entrevista com o Vampiro" à venda. Ele quebra o código de silêncio dos vampiros ao escrever a sua história e se transformar numa estrela do rock, enfeitiçando milhares de fãs. Narrado em forma de autobiografia, o romance acompanha o vampiro através dos séculos enquanto ele busca sua origem e um significado para sua existência. Ao invés da figura sombria descrita pelo vampiro Louis no primeiro volume das "Crônicas Vampirescas", encontramos um Lestat de Lioncourt simpático, sedutor, romântico e até moralista.

- A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafon): A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.

- O Evangelho Segundo Jesus Cristo (José Saramago): Todos conhecem a história do filho de José e Maria, mas nesta reinterpretação feita pelo Prêmio Nobel José Saramago ela adquire novas forças simbólicas e parece estar sendo contada pela primeira vez. Nas palavras do crítico literário José Paulo Paes: "Interessado menos na onipotência do divino que na frágil mas tenaz resistência do humano, a arte magistral de Saramago excele no dar corpo às preliminares e à culminância do drama da Paixão".

O livro do Saramago vou ler para o desafio que está rolando no blog da Mônica. Vocês já viram?
Adorei a iniciativa dela, pois amo esse autor! Quem quiser participar, passe lá. É só clicar na imagem abaixo.



Outra coisa que recebi e que me deixou muitooo feliz foram os marcadores que a Viviane do blog Um Ponto Fora da Curva me enviou. :)
Além dos marcadores, ela também me mandou uma cartinha super fofa que guardei com muito carinho!


Estou até agora babando nos marcadores! Obrigada Vivi! \o/

Também recebi dela o selo "Blog Digno de Ser Lido", que possui a seguinte regra:
  • Postar o link de quem indicou, postar o selinho e indicar 5 blogs e avisar.

Se eu pudesse, daria o selo para umas 500 pessoas em vez de 5. Mas, não pode. :(
Então, vou indicar o selo para os seguintes blogs:

- Ler e Almejar
- Ler Nunca é Demais
- Meu Jardim de Livros
- Chegadas e Partidas
- Entre Fatos e Livros

Escolhi esses blogs pelo fato de seus donos serem muitooo queridos! Sempre retribuem os comentários e são maníacos por livros, claro... :p
Mas, ainda faltam muitos nesta lista!! Pois, muita gente boa passa por aqui todos os dias e deixa a sua marca nos comentários, participam ativamente no blog e isso é muito legal!

Falando nisso, nessa semana me enrolei um pouco. Por isso, ainda não consegui passar em todos os blogs. :( Mas, até o fim da semana, chegarei lá!! :)

Até a próxima pessoal!

30 comentários

  1. Legal!! Adorei seus marcadores, e descobri com tristeza que as livrarias de Salvador não fornecem marcadores dos livros, só alguns bem sem graça da própria livraria mesmo... Snif!!
    Feliz de quem mora em SP!! Estou com uma invejinha boa rsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Meu melhor amigo chama-se "FNAC". Entrei ontem para comprar UM livro para a faculdade e saí com 9 no carrinho! E nenhum deles saiu por mais de 15 reais ;) (ok, são as brochuras em inglês feitas de material lixo, mas comprei três clássicos custando 3,50 CADA! Sensacional).
    Eu vi as promoções do Submarino também, mas tive que optar...e estou com muitos livros para ler ainda. Só comprei esse monte por compulsão mesmo (que horror!)

    Juro que não sei por onde cheguei até o seu blog, mas gostei dos posts =D

    Beijos!

    Ps: sempre tento começar a ler Saramago e nunca consigo...não sei o que há de errado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Wood, que loucura! Eu tb queroooo!
    Aqui em POA nunca encontrei esse tipo de barbada na Fnac. :( A loja daqui é mais com lançamentos... Até tem umas duas cestas com promoções, mas nunca encontro nada de bom. Preciso conhecer essa que vc vai urgente!!!!

    Obrigada, volte sempre! :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Nossaa adorei ser lembrado por vc ali em cima .. vlw msm .. mt obrigado .. te considero mt .. vou te fala uma coisa la do fundo .. antes minha vida n tinha sentido .. ate q algum tempo eu morri .. por algum motivo eu ainda estavo vivo .. um deles e q meus parentes me amam(num sei como) .. eu tinha morrido msm .. ate qdo no meio deste ano .. eu comecei a ler e vi q nos livros eu poderia .. nem por meia hr q fosse .. estar fora desse mundo e viajar nas letras de um livro .. escutando meu mp4 com fone de ouvido no ultimo vol.. sempre viajo qdo faço isso .. choro as vezes pelo livro ser bom ate me assusto com outros q sao pesados .. mas por alguns minutos vivo .. ate q um dia eu morrerei e verdade e ai s começar de novo no lugar em q eu estiver .. obrigado por vc existir .. seguir meu blog sabendo de tudo q acontece la e lembrar de mim no seu blog .. do fundo meu coraçao .. bjbj' abraçaum viu =]'

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei, toda a coleção da Anne Rice *-*
    Adorei o marcador de Halo -q
    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angélica,

    Trabalho em uma livraria e juro que não entendo como o Submarino consegue vender os livros MUITO abaixo do preço de custo.

    Para os leitores é uma maravilha, mas para as pequenas livrarias uma desgraça, muitas estão fechando as portas por causa disso...

    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Meu melhor amiga é o Submarino também (: UAHSUAHS sempre. Adorei o post. Lindo os marcadores *-* Boa leitura (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Dos livos citados, só obtive a oportunidade de ler ' A Sombra do Vento ' , garanto é uma obra prima, a desenvoltura e os personagens, os sentimentos contidos no livros são incriveis. Quero ver resenha dela aqui *.* vai ter ? Não tenho esse marcadores, o de Halo é lindo d+. Somos duas, não comentei em nada essa semana :( esse é o 1° coments :( Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótimas aquisições, Angélica!!

    Enquanto eu não arrumar um emprego eu não logo mais no site do Submarino! hauhauehua

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Ótimos livros, tbm não posso entra no site da submatino que sempre acabo comprando pelo menos 1 livro :)....livro maniaca..rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai, O submarino a saraivam são meus melhores amigos! kkkk
    Livros sempre super barato mesmo!!!

    Boas aquisições!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. hsuhsuhsushus nem vem, o submarino é MEU MELHOR AMIGO! hahaa

    comprei uma coleção lá, 13 livros por 79.90, além do guia oficial de lua nova e bubble gum
    CADE MEU DINHEIRO ahahahahahahaha



    mas a siciliano tb é minha amiguinha do coração s2
    HSUSHUSHUSHSUHS

    ResponderExcluir
  13. Ótimo comprar no Submarino. Também aproveito as promoções! A Sombra do Vento é demais. Um dos meus livros preferidos!!!

    ResponderExcluir
  14. Cocó, o Submarino é uma tentação... Aliás, posso te chamar assim aqui? huahuahuahuahu... Acho que não!!! hauhauhauhau....
    Agora descobri porque tu anda "desaparecida". São muitas atividades para uma pessoa só!!!
    Enfim, passei pra dizer q sigo teu blog através do Google Reader, então não comento muito aqui.. Tu recebes notificação quando alguém comenta os feeds???
    Beijos, saudade!!

    ResponderExcluir
  15. Sub + sara = My best friends!!!!!!!!!!! *_*
    ótimas aquisições angel.
    =*

    ResponderExcluir
  16. Guria, eu sou apaixonada por José Saramago. Ler o Evangelho Segundo Jesus Cristo exigiu uma abertura de mente sem igual... vamos saber depois o que achastes dele????

    ResponderExcluir
  17. Oi queriisssss!!! Adoreeeii receber o selinho \o/!! Adoro seus posts, vc sabe! Eu t}ô doida pra ler Entrevista com o Vampiro, mas to com tantos livros na frente que estou sempre postergando. Li A Sombra do Vento em um dia, não consegui desgrudar dele até descobrir toda a verdade dos fatos!!!
    Um mega beijo pra vc e boa leitura, sempre!

    ResponderExcluir
  18. nunca fiz compras pelo submarino demora muito pra chegar?
    eu odeio comprar pela net pq as vezes demora para chegar e eu fico na ansiedade do livro chegar logo ://
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Mariana: sabe que eu não sei se dá para pegar aqui em POA tb? Nunca tentei. A Vivi que me falou que ela pega lá em SP. Se der, vou pegar vários para dar para vcs! \o/

    Felipe: obrigada vc Felipe!! Adoro os seus comentários! hehe Vc é demais, o seu blog será um sucesso! Viajar através dos livros é muitooo bom mesmo!!

    Rachel: eu ainda não tenho todos... buaaa! Depois me fala o que achastes. ;)

    Miriam: realmente deve ser complicado para as pequenas livrarias. Eu, por exemplo, nem as visito mais. :(

    Heloisa: vai ter resenha sim! \o/ Mas, ainda estou bem no início do livro. Até agora tb estou gostando bastante. :)

    Manchester: realmente, entrar lá é perigoso!! hehehe

    Lydi: o meu $$ tb some no Submarino... ai ai hehe

    Van: até a cocó aqui?! hauhauhau! Não recebo não... :( Tens que passar aqui mais seguido então. :p

    Leci: tb adoro o Saramago! Realmente é um escritor para pessoas de mente aberta. :) Qdo eu terminar de ler, vou fazer uma resenha com certeza. :)

    Chegadas e Partidas: nem me fala, a minha fila está enorme!! Vcs estão me deixando doida para terminar de ler logo A Sombra do Vento!!!

    Lilian: depende da cidade... Aqui para Porto Alegre o prazo máximo é de 6 dias. Já tive a sorte de me entregarem em 2 dias. Mas, na maioria das vezes, levou de 5 a 6.

    A todos os outros maníacos por livros, fãs de livrarias que nos fazem felizes, um mega beijo e obrigada pelos comentários!! \o/

    ResponderExcluir
  20. Conheci seu blog pelo UP Read, ja virei fã! Parabems, seu blog é ótimo. Estou seguindo, segue o meu também? http://popnewsmusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Essas promos do submarino são de falir qualquer bolso hehehe. E olha, realmente esses livros que você comprou, mesmo sendo por lá, sempre estavam caros.

    Ganhei a Sombra do Vento do meu pai, de aniversário e lembro que mesmo no Submarino - na época - estava um absurdo.

    E esses livros da Anne Rice eu estou doida para comprá-los rs. Com exceção de Entrevista com o Vampiro, pois eu já tenho, mas os demais que estão em promo no submarino, eu quero!

    Outro site confiável e também que dependendo do livro, procurando pelo site do bondfaro, se acha em conta, é do Walmart.

    Eu comprei dois livros da Editora iD que são um aburdo por ai, e paguei R$ 23,60 em cada um. E detalhe, o site dá frete gratuito para todo Brasil. Independente de você ler um livro ou vários. Compensa bastante hehehe.

    Uau, adorei esse negócio de Blog Digno de Ser Lido. Fiquei muito feliz em saber que de tantos, eu estou entre os 5. Muito obrigada mesmo flor, de coração.

    Adoro seu blog, seus posts também. E você está sempre retribuindo comentários.

    Vou postar junto com uma indicação que farei hoje no blog. Pode ser, né? Não precisa ser um post separado?

    Quanto ao Desafio de Férias que vou participar, eu coloquei vários, porque a regra permite mudar a lista quando quiser. Acrescentar ou excluir. Eu sou meio de lua, posso mudar a qualquer momento, então coloquei aquela pilha. O mínimo são dois livros por mês (dezembro, janeiro e fevereiro), para ler e resenhar.


    Hahaha sou bem ciumenta quanto aos meus livros. DVD´s e CD´s também. Mas ainda acho que com livros eu sou pior rs.

    Bom, eu dei uma parada na leitura de Sangue e Gelo para terminar O Arquiteto do Esquecimento, que meu Deus, que livro!!! Ainda estou emocionada com a história rs.

    Mas voltando ao Sangue e Gelo, é um livro gostoso, prende a atenção e é bem interessante. Ainda estou no começo, mas estou gostando bastante.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  22. também sou compradora compulsiva no Submarino. não dá pra evitar, é muita promoção! aheuiahui
    ótimas aquisições, estou doida para ler os livros da Anne Rice!

    beijos,
    Mel, Defatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  23. Ops,viajei no meu comentário em relação ao Walmart.
    Eu disse: Independente de você ler um livro ou vários.

    Eu quis dizer: Independente de você COMPRAR um livro ou vários. rs


    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  24. Oi Angélica!!
    Obrigada pelo selinho! Tomei a liberdade de adicionar o seu banner aos meus blogs parceiros, espero que você não se importe. Eu adoro o seu blog! E uma coisa que eu gosto (não tem nada a ver com livros) é que você também apoia a adoção de animais. Adoro animais, principalmente cãezinhos vira-latas. Sou a "mãe" de um :)
    Bom, dos seus livros novos, ainda não li nenhum deles, então vou aguardar suas resenhas para conhecê-los melhor.
    Vou te indicar no meu blog também ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Angélica!!! Não prometi que vinha aqui te visitar!???? rsrsrsrsrsrs
    Bem, ultimamente meu melhor amigo tem sido a Saraiva! Muitos preços bons! Um dia desses entrei para comprar um livro da facul. E acabei nem comprando ele mas comprei quatro livros só para embelezar minha estante!!! rsrsrs
    Sou muito a fim de ler Entrevista com Vampiro! Nunca li nenhuma obra de Anne Rice... espero ler em breve! Os outros também nunca li. Mas me interessei pelo de Saramago!
    E achei mega fofo o marcador de Halo! Ameii!!!
    Cheeiro^^

    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  26. Eu não sei se o Submarino é meu amigo ou inimigo. Eu vivo comprando lá também!

    ResponderExcluir
  27. Eu ia comprar os livros da Anne Rice no Submarino, mas então vi outros livros em promoção também e não resisti. Então nem deu pra comprar os dela, mas da próxima vez eu os compro! =)
    Adorei os marcadores! Eu nem tenho marcadores de páginas, sabe? Só aqueles de propaganda. Sempre quis um de livros mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amo comprar livros e ainda tenho o submarino como cúmplice...Impossível resistir!!
    São tantas promoções, com livros ótimos!

    Seu blog é lindo, e muito culto!! Adoro gente que goste de ler e se interesse por qualquer tipo de cultura...

    Beijo's!

    ResponderExcluir
  29. Eu também amo o Submarino, nunca consigo comprar um só.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.