5.11.10

Wake - Despertar

Oi pessoal! Como vocês estão?

O tempo aqui em POA está entranho hoje, a minha casa parece que vai levantar voo. Estou me sentindo como se fosse protagonista de um livro de vampiros. Mas, não destes que são fofos e brilham e, sim, dos sinistros! Bom, chega de enrolação. Hoje vou falar de um livro polêmico pela blogosfera a fora: Wake, de Lisa McMann.

Há dois grupos distintos, os que o amam e os que o odeiam. Não tem meio termo... Felizmente, entrei para o primeiro! \o/

Me surpreendi com o livro! A história começa com Janie sonhando. Então, pensei: “Não sei se vou aguentar ler isto.” Mas, ao ir lendo, você fica cada vez vais curiosa(o), quer saber por que Janie consegue entrar nos sonhos de outras pessoas, o que estas pessoas tem a ver com ela e o que está para acontecer na vida dela. Adorei os personagens, pois eles não são esses adolescentes patetas da maioria dos livros. São como os adolescentes reais de hoje, espertos! A vida familiar deles é tribulada. Para vocês terem ideia, Janie possui uma mãe alcoólatra que nunca deu importância para ela. Os outros personagens também tem problemas familiares, que não vou falar para não estragar os mistérios do livro. O personagem masculino é Cabel, também adorei ele! Eles se conhecem no colégio, Cabel faz o tipo estranho e quietão, que Janie tenta fazer amizade sem muito sucesso. Com o passar do tempo, Cabel se transforma! Deixa de andar com roupas surradas, com o cabelo comprido e seboso. No colégio, as meninas chegam a pensar que ele é um aluno novo e muitas até se apaixonam por ele. O que aconteceu com Cabel? Por que ele mudou? Ahhh, também não posso falar!
Só posso dizer que Janie consegue entrar nos sonhos de Cabel e descobre algumas coisas interessantes sobre ele.
Além de Cabel, também tem Carrie, vizinha e amiga de Janie e mais algumas outras personagens. O legal dos sonhos de Janie é que ela passa a descobrir os desejos mais secretos e íntimos das pessoas... Intrigante!

A narrativa é em primeira pessoa e em todos os capítulos tem a Janie dentro de algum sonho, pois entrar nos sonhos das pessoas não é algo que ela controla. Se alguém dormir próximo a ela, já era! Puft, lá está ela dentro do sonho da pessoa! Acredito que foi isso que muita gente não gostou no livro, mas eu achei criativo.

A história me prendeu do início ao fim, li todo o livro de uma vez só! Comecei às 23h e terminei às 2h, simplesmente não consegui parar de ler! Fiquei ansiosa para entender o que estava acontecendo! O mais legal de tudo é que tem um final super interessante. Não é como a maioria das sagas que deixa tudo no ar e só explica no volume seguinte. É claro que alguns mistérios ficaram para ser resolvidos... Mas, muitos deles foram desvendados neste volume. Fato que me fez gostar bastante!

Agora estou doida para ler o restante da série – Fade e Gone! Até já baixei os e-books...

Enfim, adorei e recomendo!

Sinopse:
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Avaliação:

Melhor preço: R$ 14,90 no Submarino

Agora é com vocês...
Quem já leu, diz aí o que achou... Mas, sem entrar em detalhes, pois algumas pessoas ainda não leram.

24 comentários

  1. Voce me deixou extremamente curiosa quanto a esse livro... com certeza vai pra minha estante do skoob!!!! Acho que vou fazer parte do primeiro grupo tb... hehehehe
    Beijocas, adorei a dica!!!

    Passa la em casa!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica!

    Não estava curiosa com esse livro... até agora! Acho que vou lê-lo nas férias!

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu preciso ler esse livro antes que eu comece a surtar de tanta curiosidade rs.
    A Etiene do blog Aprendiz de Cinema e a Ju do Livros e Bolinhos me deixaram muito curiosa e agora veio você falando tão bem!
    E se tratando de livro que prende, melhor ainda. Ele está na minha pilha de prioridade, acho que no final da semana que vem, consigo começar a lê-lo.

    Ótima resenha, parabéns!!!

    beijinhos,

    Ler e Almejar ^_~

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua descrição do livro...senti vontade de ler, vou ler e depois volto aqui para te dizer o que achei.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Já li Wake, tenho a honra de te-lo
    Sabe Angélica, isso que mais me atraiu no livro, pois ele não era algo que tipo (surreal), pelo contrário, os conflitos familiares e das próprias pessoas tornaram tudo mais real, e mais atrativo,
    Faço parte do grupo que amou o livro, E que indica para todos lerem.
    Me encontro louca por Fade, e estou me segurando pra não comprar rsrs vou esperar e comprar aquele bolão de natal, sabe? ai só pago ium frete hahahah
    ÓTIMA a sua resenha *.* mesmo tendo lido, quero reler agora kkk'
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Angélica! Amei o Wake também e já adquiri Fade e em breve estarei lendo. Vale ressaltar que vai ser lançado um filme desta saga tendo a Miley Cyrus no papel principal, ou seja, a Janie.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Opa, sei que você esta lendo neste momento.
    Mas me diga uma coisa, "a energia elétrica já voltou, hahahaha"?


    Um bj.

    ResponderExcluir
  8. Nossa
    Muito intrigante e interessante
    Adorei a dica!
    Beijos e bom findi =)

    ResponderExcluir
  9. Que legal Vanessa!! Eu não sabia que a saga vai virar filme!

    Guará, acabou de voltar! Não aguentava mais! O bom é que sem internet, coloquei em ordem algumas pendências literárias! O ruim é que tive que tomar banho de canequinha, hehehe!

    Valeu pessoal! Realmente curti! Será que Fade tb é legal? Acho que vou começar a ler na semana que vem.

    Helo... nem me fala, ando louca para fazer umas comprinhas. Mas, tb não estou afim de pagar frete. Estou esperando receber no meu e-mail aquela famosa propaganda do Submarino "Hoje é dia de comprar livros!" hehehe

    ResponderExcluir
  10. Olha, falando em submarino (pode fazer propagando?) kaoskoas Fade tá 14,90 lá (isso hojee eu tipo, pirei né) kkk' não só ele, sussurro e a hospedeira pôr 9,90... Não sei o que houve como submarino, mais tá TUDO muito barato ;) Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ange!!
    Você leu antes de mim, rs. Agora estou ainda mais curiosa, vou começar a ler meu Wake amanhã :)
    Também só vou postar seus marcadores na segunda, tá?

    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Oi Helo, claro que pode! As promoções são muito importantes!! rsss Meu deusss, fiquei doida agora!! Vou lá agora mesmo! hehehe Bjoo e obrigada por informar! :)

    ResponderExcluir
  13. Adoro suas dicas de filmes! Você deixa a gente com uma sensação curiosa.

    E esse é bastante interessante =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom a sua cronica.Parabéns. Quando tempo tiveres visite o meu blog Estarei lhe esperando lá, e se possivel sigamos juntos por eles Abrass
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Este livro é super polêmico, já vi pessoas que amaram e pessoas que destestaram...mas eu estou muito curiosa a respeito dele! Inclusive comprei na promo de ontem no Submarino...junto com Fade, logo expressarei minha humilde opinião sobre ele em Resenha no Guardiã da Meia Noite...hehehehe

    http://guardiadameianoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Angelica
    Que resenha inspiradora, hein? Adorei, ja' anotei na minha lista!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Angel!!!!!
    tudo bem flor?
    Olha eu aqui, rsrsrs. menina estais com tudo na resenha, parabéns. Ainda não li o livro, mas acho que vale a pena conferir. Gosto das resenha porque posso analisar o livro antes de ler-lo pra ver as opiniões e saber se vou gostar ou não. Arrasou, parabéns. Bjos
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  18. Ei Angélica,

    Espero tbm estar no grupo de quem amou rsrs, eu comprei mas ainda não consegui tempo para ler e adorei a resenha.

    bjoo

    ResponderExcluir
  19. É justamente essa divisão do pessoal que amou x odiou que me deixa na maior dúvida sobre esse livro. Mas agora fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  20. O livro é muito bom mesmo.
    Não dava nada por este livro e as resenhas negativas só me afastavam dele, mas a Juh do Livros e Bolinhos e o Julio do Blog do Julio me convenceram com suas ótimas resenhas.
    E não me arrependi. O livro é muito legal.

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo fala bem desse livro.

    Também quero ler. O preço tá uma magavia, só não compro porque dessa vez fiz o pedido de As Crônicas de Nárnia, Quatro é demais e um três em um de Jane Austen.

    @thaisobs

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muitooo dos dois primeiros.. o último me deixou com tanta raiva..rs, mas mesmo assim os dois primeiros valem a pena, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Putz Neny... Então o que será que me espera em Gone? Agora fiquei com medo...

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.