20.12.10

Pequena Abelha

Oi pessoal!

Como vocês estão?

Tive que sumir um pouco, pois passei um fim de semana daqueles... Uma das minhas cuscas foi castrada sexta-feira, então passei em função dela. Hoje ela já está bem, pulando e feliz novamente. \o/

Ontem fui assistir "As Crônicas de Nárnia: a Viagem do Peregrino da Alvorada". Nossa, é tão perfeito quanto o livro! A adaptação ficou fantástica! Maravilhosa mesmo!
Assisti em 3D, mas sinceramente se tivesse assistido em 2D não teria feito muita diferença. Pois, não é aquele tipo de 3D em que a imagem vem até você (poucas cenas), a maioria é apenas para dar profundidade e beleza.
Então, se você não estiver afim de gastar $$ para assistir em 3D, pode ficar tranquila (o) que em 2D a diversão também será garantida e beeemmm mais barata.

Bom, vamos ao que interessa.... Como eu havia prometido, hoje teremos resenha do livro Pequena Abelha, de Chris Cleave.

Vou começar dizendo que o livro foi de acordo com as minhas expectativas, ou seja, muito bom!!

O livro é sobre uma menina nigeriana de 16 anos, que usa o nome Pequena Abelha, e uma britânica chamada Sarah.

Elas possuem vidas totalmente diferentes, já que Sarah mora em Londres e a Pequena Abelha mora em uma aldeia na Nigéria.

Sarah é casada, possui um filho de quatro anos que não tira a sua roupa do Batman por nada, é jornalista e diretora de uma revista.

Pequena Abelha vive com a sua família na Nigéria, onde não tinham televisão e plantavam mandioca.

Sarah quer resgatar o casamento, que não anda bem. Em vista disso, ela e o marido vão passar alguns dias em uma praia na Nigéria. E, então, a sua vida e a da Pequena Abelha se cruzam.

A partir daí, tudo muda para ambas. Nenhuma delas será mais a mesma pessoa...

Acontecem coisas terríveis, algumas surpreendentes e outras emocionantes.

O livro é narrado em primeira pessoa. Os capítulos se revezam na narrativa... um é narrado pela Pequena Abelha, o outro é narrado pela Sarah e assim vai até o fim.

Eu adorei a narrativa feita pela Pequena Abelha! Sempre com frases inteligentes e, por vezes, cômicas. Segue abaixo uma de suas reflexões:

"Do meu país vocês tiraram o futuro e para meu país vocês mandaram os objetos de seu passado. Não temos a semente, temos a casca. Não temos o espírito, temos o crânio. Sim, o crânio. É nisso que eu pensaria se tivesse de dar um nome melhor para meu mundo. Se o Primeiro-ministro da Parte Mais Calma do Final da Tarde me telefonasse um dia e dissesse: Abelhinha, coube a você a grande honra de dar um nome ao seu antigo e muito amado continente, então eu diria... Senhor, nosso mundo será chamado de Gólgota, o lugar da morte." (pág. 188)

Já a narrativa de Sarah, achei um pouco chatinha... Eu ficava torcendo para acabar o capítulo logo para ler o próximo que seria narrado pela Pequena Abelha.

Desta forma, o livro prende a atenção do início ao fim.

A história é bela e, ao mesmo tempo, triste. Além disso, nos remete à reflexão. Fato que me fez gostar bastante do livro.

Enfim, é uma história comovente e muito bem escrita que vale a pena ser lida!
Não entrou para os meus favoritos, mas gostei muito!!

A sinopse não diz muita coisa, mas segue abaixo:
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.

Respeitando à sinopse, não vou entrar em muitos detalhes para deixar vocês descobrirem por si só. :) Mas, leiam!! Bom demais!

Avaliação:



Obs: o livro vai se tornar filme! Sarah será interpretada por Nicole Kidman.

Bom início de semana a todos!!!

26 comentários

  1. Esse livro está sendo super comentado! Resenhas muito boas falando sobre ele...
    Ainda não sei se quero comprá-lo... até gosto de leitura assim, mas to na dúvida de se eu realmente vou gostar... =/

    Adorei a resenha! 5 estrela... é p fazer eu pensar...

    bjuss Angélica!!!

    ResponderExcluir
  2. O livro Parece interessante...
    Também estou louca para ver Narnia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim quero muito ler!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei, já faz algum tempo que estou querendo ler esse livro, mas não tenho nem idéias de quando vou poder lê-lo!

    ótima resenha Ang, esse livro parece ser ótimo!
    Estou ansiosa *_*

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. tô com ele na minha estante para ser lido, mas sempre começo outro na frente dele....ó..vida!
    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Eu to lendo e acho que vc contou detalhes demais ja... hahahahahahahaahhaha
    Eu to amando tb, é uma leitura envolvente e realmente emocionante!

    Adorei sua resenha eu tava brincando, o mais legal do livro é o desenrolar dele!

    Beijao.

    ResponderExcluir
  7. Tens razão Camila!!! Não tinha notado que falei demais! Modifiquei a resenha correndo!!!! hehe
    Thanks por avisar! Bjooo!

    ResponderExcluir
  8. Oii Angélica ..
    q saudade ..
    gostei mt do livro .. listinha '
    tudo bem com vc ??
    bjbj te amu

    =]'

    ResponderExcluir
  9. Angélica, sua resenha foi muito bem escrita, fiquei curiosa para acompanhar também essa história que parece mesmo ser bem interessante. Adoro livros que se passam na África e retratam aquele povo tão amistoso. Sem dúvida Pequena Abelha é um livro que nos faz refletir e deixa pra gente uma grande lição de vida.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Ahh, parece que esse livro me persegue! rs
    Toda livraria que vou, lá está ele, escancarado, pedindo para ser comprado! :S
    E agora, depois de tantas resenhas positivas, estou com muito mais vontade!
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  11. Não tive coragem de ler esse livro, então um amigo querido fez a resenha dele para mim. Tenho muita vontade de ler ele, mas tenho medo de me debulhar em lágrimas (odeio chorar lendo livro, fico muito fragilizada com relação a história).
    Adorei a resenha ela fala da história sem toca o ponto principal e me deixou com vontade de saber o que acontece.

    *A Hora Secreta é bom, mas ainda não chega a ser o meu preferido. Também estou tentando variar meu tipo de leitura estou lendo muita ficção ultimamente e isso esta me deixando muito sonhadora kkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! estou lendo agora, Diários do Vampiro: O Confronto está bem legal , mas é um pouco diferente da série, pra mim a série é bem mais dinâmica.
    Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler, quando tiver um tempinho vou procurá-lo
    feliz natal!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Talvez eu leia!
    Respeito muito a sua opinião sobre livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com vontade de ler este livro. A resenha esta muito bem escrita. Não estou lendo nada no momento mais em breve pretendo dar continuidade ao "A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO". Uma boa semana para você e parabéns pelo blog, adorei!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei muito do seu blog, é bem humorado e as escolhas dos livros são excelentes! Vou passar por aqui mais vezes!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  16. Oi Ang, obrigada pela visita no Mente de idéias, tbm quero muito ler esse livro, mas to namorando a ideia, vejo pessoas falando que é bom, vamos ver...um dia, a hora de eu ler ele chega.



    beijinhos seu blog é lindoooooo

    ResponderExcluir
  17. como que faz pra fazer um blog tao tao assim LINDO

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse livro para ler, mas estou sem coragem!
    haha
    eu sei que é estranho ! =/
    Flor, fui lá no "Confissões literárias" e participei da promo de pirâmide vermelha e acabei prometendo que se eu ganhar o livro vou te presentar(Teu comentário estava lá)! huahauha Eu já tenho o livro, só quero o botton =0

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  19. ja li muitas resenhas desse livro pena que nã leio livros tristes.
    é também o primeiro livro que leio da Meg cabot gostei bastante

    ResponderExcluir
  20. Queria ver As crônicas de Nárnia em 3D também, mas como não vai perder o encanto, melhor ainda!!

    Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  21. Eu acho o trabalho de capa de Pequena Abelha lindo! De verdade!
    E esse é um dos livros que eu to querendo ler, mesmo sendo diferente do meu estilo favorito. ^^

    ResponderExcluir
  22. Oi Angélica!
    A história desse livro me parece bonita e triste, várias pessoas já falaram bem dele. Vou tentar ler (mas acho que vou chorar ^^).
    Eu quero assistir Narnia, esse conto foi o que eu mais gostei do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. BATEU INVEJINHA! AHHHH
    Eu quero muuuuuito ler esse livro :(
    Quando eu ficar rica LOL vou tentar comprá-lo!

    Adorei o trecho que você selecionou do livro, principalmente o comecinho em que ela fala: "Do meu país vocês tiraram o futuro e para meu país vocês mandaram os objetos de seu passado. Não temos a semente, temos a casca."

    Quem sabe o papai noel não me dá :)
    Ou os anões :)
    Ou as renas :)
    HAHSUAUHSUASHU QUALQUER UM dos seres mágicos!

    AHHH, tu viu Narnia!
    Eu também não vi muita diferença entre 2d e 3d

    Adorei o post,
    Peace and light
    Eliza

    ResponderExcluir
  24. Eu qro mto ler esse livro!

    Tomara q papai noel se lembre disso! ahsuahsuash

    Bjo

    Pri

    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  25. Eu coloquei seu link no meu blog, ok?
    Para ficar mais fácil voltar e visitar vc sempre!

    BjoO

    Pri

    Entre fatos & livros

    ResponderExcluir
  26. Angélica, gostei da resenha! falo assim pois sei como é difícil e delicioso resenhar Pequena Abelha. É um livro muito bom mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.