14.12.10

Segredos - Nora Roberts

Uauuu! Agora entendi porque a Nora Roberts é tão famosa... Esse foi o primeiro livro dela que li e me apaixonei! A autora escreve muito bem, tá louco!!

O livro Segredos é perfeito demais!

Aborda todos os temas polêmicos possíveis, como: drogas, alcoolismo, violência contra a criança, violência contra a mulher, homossexualismo, AIDS, chantagem e homicídio.

Também remete a ideia do amor verdadeiro e do amor familiar.

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Emma. Uma menina de três anos que é criada por uma mãe alcoólatra, que a maltrata. Seu pai é o vocalista de uma banda de rock famosa e não sabe da sua existência até o dia em que Jane, mãe de Emma, começa a chantageá-lo dizendo que irá para a mídia falar que ele não assumiu a filha e que está passando fome por não receber nenhuma ajuda financeira. Jane pede dinheiro a ele para manter a boca fechada. Ao chegar ao apartamento para ver a criança, ele a reconhece direto como filha devido às grandes semelhanças entre ambos. Fica apavorado com a situação que a criança está sendo criada e, então, paga uma boa quantia em dinheiro para Jane deixar a menina ir morar com ele.

A partir de então, Emma passa a morar com o pai e com a esposa dele, passando a ter uma vida de rainha. Com o passar do tempo, Bev, a madrasta de Emma, fica grávida e tem um menino. Esse menino é tudo para eles! Mas, numa noite em que está tendo uma festa na casa deles, o menino é encontrado morto. Emma presenciou o crime, mas devido ao choque não consegue se lembrar direito e passa a ter pesadelos constantes. Começa, então, uma séria investigação para descobrir que é o culpado pelo homicídio.

Devido a esse suspense você fica presa (o) na leitura, sem conseguir largar o livro! Fica louca (o) para saber quem é o assassino!

Depois disso, a história acompanha todo o crescimento de Emma, desde a sua adolescência em um colégio interno até o seu casamento com um homem extremamente violento que quase a mata.

Em paralelo, tem um outro homem, que é apaixonado por ela desde a infância. Quando eles se conheceram ela tinha seis anos e ele onze anos. Volta e meia eles voltavam a se ver e ficava algo no ar...

Além de Emma, que é a personagem principal, os personagens secundários também são muito bem trabalhados. Cada um possui uma história de vida forte e diferente que deixa você extasiada (o) com a leitura.

Bom, o livro é simplesmente fantástico!

O romance é perfeito! E o suspense então nem se fala!

O livro é imenso, tem 630 páginas. Mas, eu o li em apenas quatro dias. É viciante!

Além disso, veio parar em minhas mãos na hora certa. Pois, eu estava enjoada de personagens adolescentes, louca por uma leitura mais adulta. Segredos correspondeu a todas as minhas expectativas!

Aprovei a Nora Roberts!
Agora preciso ler as suas outras obras urgente!!!

Mais que aprovado!!!! Recomendo!!

Sinopse:
Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de seqüestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória... um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/6368

Avaliação:



36 comentários

  1. Angelicaaaa!!!!!
    Eu li uma trilogia da Nora e não gostei! =)
    Mas vou tentar outro livro dela! Esse parece ser uma boa tentativa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica!!
    Não conhecia esse livro da Nora, mas gostei da sua resenha, vou procurar por ele.
    Se você gostou, recomendo "Nudez Mortal" que ela escreveu como J. D. Robb. É uma série de livros policiais gigantesca, eu só li os 2 primeiros, mas adorei. É desse tipo que você escreveu, não dá para largar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa parece otemo, que vergonha ainda nao li nada desta autora. vou coloca-la na minha lista.

    bjinhos desta novata na blogfera

    ResponderExcluir
  4. É bãaaao meeesmo? Porque eu sempre vejo nas livrarias essa série e tenho medo de ser ruim.AHAUAHU :P

    -
    aaamei seu blog *_*


    beeijo <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa Angélica!

    Eu amoooo Nora Roberts! Acho todos os livros dela perfeitos!
    Mas esse eu ainda não li não! E vc me deixou com uma vontade enormeeeeeeee de ler! Parece ser mto bom! hehe

    Mas aqui, sobre o buscapé, adorei! Eu não sabia que tinha isso não, mas vou entrar lá no site pra ver como que é! O pior é que vicia mesmo né? Comprar livros já é bom, com descontos então, nem se fala!
    Vlw pela dica!

    BJusss

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas de livros Angélica, pois quando vou a livraria, vejo mil livros e acabo voltando sem nenhum. rssss

    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Nossa, é muito legal esse livro por tudo que você contou, adoro livros viciantes, estou lendo no momento The vampiries Diaries muito bom também.
    Uma ótima semana
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dela, mas agora fiquei doida de vontade!

    ResponderExcluir
  9. Eu ameeeeeeiiii esse livro, adorei o final, achei a história muito bem tramada!!!


    Se puder, passe para conhecer:
    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Angélica,

    Eu tô louca pra ler alguma coisa dela; todo mundo fala bem.
    E agora com essa super indicação hein?
    rsrsrsrsrsr

    BJahm

    ResponderExcluir
  11. Guria, eu to louca pra ler um livrinho dela, mas por hora eu parei de comprar porque to com 4 pra ler e não consigo..hehehehe :)
    tá na minha listinha!
    beijos
    ps: tuas resenhas estão maravilhosas!

    ResponderExcluir
  12. Ang ótima resenha *-*
    Nunca li um livro dela mais estou louca para ler, e essa parece ser ótimo!
    Agora você me deixou mais mais vontade ainda de ler as obras dela *-*
    Vou correr pra adicionar esse livro na minha lista!

    ótima resenha! :)

    Beijos,

    Gabi

    ResponderExcluir
  13. Oii Angélica ..
    gostei da resenha .. vai para listinha .. mt interesante esse livro !!

    bjbj'

    =]'

    ResponderExcluir
  14. Já li 3 livros dela e nunca me decepcionei!

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu sempre quis ler os livros dela, mas algo me deixava com um pé atrás! E olha que a Eliza me indicava, mas tua resenha super me incentivou haha, adorei!

    Deixei um Selo de Blog de Qualidade pra você lá no Gritmess, fofa, dá uma olhadinha ;)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica!
    Então nunca me interessei em ler os Livros dela.. mas esse achei interessante!
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi flor^^

    Primeira vez por aqui... te achei no blog da minha queridíssima amiga Vivi, do um ponto fora da curva.
    Primeiro adorei seu blog, e adorei a resenha. Já li alguns livros da Nora, mas esse ainda não tive a oportunidade... e a história parece ser muito boa meeeesmo. Vou procurar pra ler!

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  18. Angélica,

    Minha próxima leitura, assim que acabar com os romances da Judith McNaught, será alguma obra da Nora, e depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Já vou colocar nos que eu quero ler no Skoob, parece muito bom e eu amo livros enormes....
    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. Ei Angelica,

    Gosto muito da Nora e este eu não conhecia, amei a dica. São tantos livros dela que a gente não consegue acompanhar rs

    P.S: Sobre Diários, a resenha só tinha spoilers para quem não tinha lido A fúria rs

    bjo

    ResponderExcluir
  21. nossa que história hein tadinha da menina deu até vontade de ler tbm

    ResponderExcluir
  22. Confesso, não li nadinha da Nora Roberts >.<
    Mas depois dessa resenha empolgadissima, vou ter que ler esse livro!!
    beijocas enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  23. Confesso, não li nadinha da Nora Roberts >.<
    Mas depois dessa resenha empolgadissima, vou ter que ler esse livro!! +1

    Eu vi tanto livro da Nora Roberts ontem na cultura que fiqeui tipo: OMFG D: Quero levar pelo menos UUM!! Bem, qualquer dia eu levo HAHAHAH


    Amr, te linkei em meu blog faz um tempinho ;)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca pude ler um livro da Nora =/
    Mas, falando da resenha! Estou meio assustada com tanto assunto polêmico em um único livro o.o mas eu gosto de personagens fortes, apesar de ser uma adolescente, quase que odeio personagens sem personalidade alguma! Ainda mais por que não é a realidade. Agora eu quero ler livro dela, e acho que vou começar por esse, viu =D parabéns pela resenha Angel.

    ResponderExcluir
  25. Sabe, eu nunca li nadinha da Nora Roberts, sério, e eu nem sei por que, acho que pois me diziam que era 'muito melosa'. Ainda não conhecia esse livro, mas me parece super interessante e não muito melosa, rs. Aliás, amei a resenha *o*
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  26. Oii .. tem selinho pra vc la no meu blog .. bjbj' =]'

    ResponderExcluir
  27. Cocó, cocó!!

    Fiquei louca pra ler o livro! Sempre vejo nas livrarias as obras da Nora Roberts, mas fico com um pé atrás. Me parece aqueles romances vendidos em livraria (aqueles que tinham nome de mulher, lembra?? ---> Sabrina, Josefina, Florentina...), hauhauhauhauh...Enfim...
    Acabei de comprar nas americanas um pocket book (já te falei como gosto deles?) da Marian Keyes, mesma autora de "Melancia" (que já li e gostei). Por míseros R$12,99 adquiri a continuação, "Férias!", e achei o preço bem digno, heheheh... Estou, pela 3ª vez, tentando engrenar a leitura de "Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal", livro que comprei no sebo (contigo, lembra??), mas é tão entediante.... acho que vou abandoná-lo novamente, hauhauhauhau...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. Que mega visual está o seu blog menina... Nossa!
    A quanto tempo eu nao vinha aqui? ANos? TO passada!

    MAs esta lindo e muito parabens pois vc meree demais!

    AMei cada parte, cada detalhe. Uaul, apaixnada.
    Acredita qe ainda nao consegui fazer a retrospectiva?! POis é, essa minha falta de tempo... E isso pq ainda tenho dois blog para cuidar. Esta dificil...

    MAs Gê, que resenha é essa? É pra me falir? É isso?! Diz logo!!
    Amei, parabens, super direta e sincera, e posso adicionar, estigante. SIm, preciso agora comprar esse livro urgentemente e tudo isso, culpa sua!

    MAs enfim, prometo fazer o impossivel ainda este ano e mais ainda em 2011. E que venham os novos planejamentos.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras
    www.leiturasefofuras.com.br
    leiturasefofuras@hotmail.com
    www.twitter.com/leiturasefofura

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da Nora, me interessei agora :)
    Uau! Leu rápido hein, haha!

    ResponderExcluir
  30. Quero ler.. a resenha ficou demais!!!
    Amei o novo layout, simplesmente a tua cara!!!
    Viu que tal um parceria?
    http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Também nunca li nada dela, mas pela resenha parece que o livro é legal. Valeu a dica, bju

    ResponderExcluir
  32. Oi Angel!! Td bem??
    Sua resenha ficou fantástica e faz justica à grande Nora Roberts, tb a adoro, ela escreve muito bem e estou louca para ler os livros que ainda me faltam dela...

    Ah!! Deixei um "presente" pra vc lá no Boutique: http://geyme.blogspot.com/2010/12/selo-de-qualidade-mas-tem-que-merecer.html

    (nao se sinta obrigada a participar, é claro!!)


    Aproveito para te desejar feliz natal, próspero ano novo, com muita paz, saúde e amor!!!
    Beijo enorme!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Nossa flor, eu nunca li um livro da Nora, ao menos você já leu esse hehehe. É que sempre que vejo os preços, me desanima, os livros dela são bem caros, mas logo que eu puder eu vou comprar alguns.

    E realmente só ouço dizer que ela escreve super bem mesmo. Eu irei confiar no seu bom gosto, e vou colocar esse como prioridade para eu comprar e ler.

    Eu imagino que vou roer as unhas para saber quem é o tal assassino também hehehe. O livro parece realmente muito bom, fiquei bem curiosa!

    Parabéns pela ótima resenha querida!!! Adorei!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  34. Esse da Nora ainda não li... mas ela é uma das minhas autoras favoritas!!!
    Esse está na listinha! que bom que gostou do livro! Acho q vou gostar tb! *.*

    bjuss

    ResponderExcluir
  35. Eu acabei de ler esse livro e AMEI.
    Ela realmente escreve muito bem, a história é envolvente e deixa aquele gostinho de "quero mais". Agora que o livro acabou eu estou até com saudades dos personagens. Apesar de grande, com mais de 600 pgs, eu também devorei o livro em apenas 4 dias. Ah!! quero dar os parabéns pelo blog..muito legal. Essa troca de experiÊncia é demais!!! Gislaine Zampolli

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.