31.1.11

Cartas para Julieta

A resenha de hoje é sobre um livro mega especial:

Cartas para Julieta, de Lise Friedman e Ceil Friedman.

Publicado pela Editora Seoman, selo da Editora Pensamento-Cultrix.

Fiquei super feliz porque a editora me enviou um exemplar do livro para resenha aqui no blog. \o/

Quando chegou, nem acreditei! Pois, é muito diferente do que eu havia imaginado!

Quando vi a capa pela internet, que á baseada no filme, pensei que fosse um chick-lit ou um romance. No entanto, o livro não é nada disso e é um trabalho muito legal! Daria para dizer que é um livro com teor histórico e, até mesmo, turístico.

A parte gráfica é belíssima! O livro é todo ilustrado com fotografias, as páginas são com papel especial e a capa é dura. Com certeza esse é o livro mais belo da minha estante!!


A história principal consiste nas cartas que são enviadas diariamente à Julieta de vários lugares do mundo. Essas cartas são endereçadas à “Julieta, Verona” e, mesmo assim, sempre chegam ao seu destino.

Desde que a lenda “Romeu e Julieta” tomou proporção mundial, graças a Shakespeare, Julieta tem sido procurada através de cartas para dar conselhos amorosos de diversos tipos. O espantoso é que estas cartas sempre são respondidas!

Então, o livro mostra como e quem começou a responder as cartas, sendo chamado pela população de “secretário de Julieta”.
Com o passar do tempo, Julieta foi tendo diversos secretários e secretárias que respondiam as pilhas de cartas que chegavam diariamente. Até que, um dia, foi criado “O Clube de Julieta”, onde a equipe foi ampliada para poder dar conta da demanda.

Foto de algumas cartas contidas no livro (clique em cima para ver em tamanho maior):


Além disso, o livro é uma viagem aos lugares onde os personagens viveram. Você tem o prazer de entrar na casa de Julieta, na casa de Romeu, conhecer o túmulo de Julieta e descobrir o que há por trás da história de Romeu e Julieta.


O livro é lindo demais! Depois de lê-lo, fiquei doida para visitar Verona e passar nos locais onde as autoras foram!

Outra coisa que me surpreendeu é que a história original de “Romeu e Julieta” não é criação de Shakespeare, ele apenas a adaptou um pouco e a tornou famosa.
“Romeu e Julieta” é criação de Luigi Da Porto, de Verona, e é baseada em uma menina de carne e osso, real.
No entanto, também há especulações que afirmam que a história de “Romeu e Julieta” é ainda mais antiga e que Da Porto se inspirou nestas. Curioso não é mesmo?

Enfim, o livro Cartas para Julietas fará você viajar por belos lugares e descobrir o que há por trás da história de Romeu e Julieta. É lenda ou é realidade? Você terá que ler o livro para poder tirar as suas conclusões...

Vamos à sinopse:
A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente "Julieta, Verona", chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.
Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor.

Clique
AQUI para mais informações sobre a obra no site da Editora.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/140387

Avaliação:



Para todos os sonhadores, apaixonados e admiradores de belos livros, RECOMENDO muitooo!

A obra deu origem ao filme “Cartas para Julieta”, que é super fofo! Aí vai o trailer:


Para mais informações sobre o filme CLIQUE AQUI.

Se você ficou louca(o) pelo livro, corra para participar da promoção que a Editora Pensamento-Cultrix está realizando! Serão sorteados 3 exemplares da obra!!


Clique AQUI para saber como participar!

Boa semana pessoal!! :)

23 comentários

  1. Aahhh deve ser lindoooo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo, to maluca pra ver o filme, mas acho que agora to preferindo o livro!!!
    Vc me deixa com vontade menina!!! Adorei teu texto demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou louca por esse livro! Ele parece ser mesmo muito lindo! Quero ler ^^
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, e a sua resenha só me deixou mais doida pra lê-lo!
    E esses gráficos! lindíssimos! *-*

    Parabéns pela resenha Ang, ficou ótima :D

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo, fiquei doida para ter um desses na minha estante! haha
    O filme está em casa, ainda não assisti e preciso fazer isso logo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Comprei na Cultura o livro e o filme... também imaginava o livro diferente, mas também achei lindo!!! Ainda não o li... estou esperando para ver o filme antes (ele chega só depois do dia 16).

    Parabéns pela resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Angélica, tem um selinho pra você lá no meu blog.
    B-jus

    http://descobrindojaneausten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei louca pra ver o filme e ler o livro também....Voce deixou a gente com água na boca..

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    O livro tem mesmo cara de ser lindo!
    Ah, eu quero também!
    HUnf!

    Adorei a resenha e as fotos!

    Bjo =*
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Angélica estou babando nas fotos do livro! Como ele é lindo!!!
    A história é linda do filme!
    Um bom livro esse... quero tê-lo tb!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  11. Nossa, babei! É muito lindo mesmo, adoraria ter um desses na minha estante :) há tempos ouvi falar dele e gostaria muito de ler ^^

    ResponderExcluir
  12. Quero ler o livro e assistir o filme!
    E visitar Verona também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este livro logo!!! A história deve ser realmente linda!!!
    Também achei incrível essa iniciativa do clube da Julieta! Tô até pensando em mandar uma cartinha também...
    Não vi o filme ainda.
    E tô torcendo pra levar o livro!!!

    Beijos^^
    Daniii

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo presente! fiquei curiosa pra ver e ler este livro! Deve ser lindo mesmo, afinal a história é belíssima e sua resenha acentua a qualidade do livro e da leitura.Beijos

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra ler esse livro.
    Todos as resenhas são muito boas....

    Vou locar o filme !!!

    Obrigada pela dica !

    ResponderExcluir
  16. nossa, é um livro muito bonito mesmo *.*
    meus olhos tão até brilhando xD

    ResponderExcluir
  17. Lindo mesmo o livro. Quero ver o filme, ainda mais agopra depois dessa resenha. Adorei!

    ResponderExcluir
  18. meu sonho é ler esse livro =D
    Adorei o filme e achei super legal o livro tbm, ! Amei!

    ResponderExcluir
  19. Angelica eu nao sabia que era com fotos, deve ser tãããão lindo!! *-*
    Estou participando da promo e torcendo muuito pra ganhar *-* hehe

    ResponderExcluir
  20. Own, eu qro! *.*

    esse livro parece ser lindo, tanto pela história quanto pela capa maravilhosa.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Uau
    Imaginei outra coisa tbém
    Quero ele urgente 0.0

    BJS

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.