10.1.11

Diário de uma Paixão

Oi gente!

Vamos a mais uma resenha?

Foi a primeira vez que li uma obra do Nicholas Sparks e adorei!

Diário de uma Paixão” narra a história de Noah e Allie, que se apaixonam na adolescência durante um verão... Allie pertencia a uma família de prestígio, devido a isso, seus pais não permitem o namoro com Noah. Sendo assim, eles são afastados um do outro e nunca mais se veem. Mas, tudo muda, quando Allie, já com 29 anos, resolve passar na cidade onde Noah mora.
Eles se reencontram, e o que acontece? Ahh só lendo o livro para saber...

O que posso dizer é que “Diário de uma Paixão” é uma história de amor muito bonita repleta de drama e paixão.

Você se comove com a intensa persistência de Noah até o fim de seus dias.

Um amor que ultrapassa barreiras e que persiste mesmo após as doenças da velhice.

No entanto, mesmo a história sendo linda, acho que ficou um pouco a desejar... Eu esperava mais. Mas, mesmo assim, gostei e me emocionei com a história de Noah.

O autor descreve os ambientes maravilhosamente bem! Morri de vontade de me mudar para a casa de Noah e andar de caiaque com ele ao nascer do sol!

Além disso, tem diálogos lindos como esse em que o personagem Gus conversa com Noah:

O meu pai me contava que a primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece. Essa garota de quem você me falou foi o seu primeiro amor. E não importa o que você faça, ela vai ficar com você para sempre.

Não li as outras obras do autor para poder compará-las, então vou precisar de vocês para me ajudar. :)

Mas, “A Última Música” e “Querido John” já estão na minha estante esperando para serem lidos.

Outra coisa que eu não poderia deixar de falar é que achei muito interessante essa edição feita pela editora Novo Conceito.
Pois, depois que acaba a história, tem capítulos adicionais narrando a história do autor (que eu não conhecia e amei), opiniões de leitores famosos, o primeiro capítulo do livro “Morte e Vida de Charlie St. Cloud” e os títulos publicados pela editora. Achei muito legal!

Quanto ao filme, com o decorrer da história fui me ligando... Acho que já vi isso acontecer em algum lugar... E, então, me caiu a ficha. Já havia assistido o filme, só não me lembrava direito.

Segue abaixo o trailer do filme (que é lindoooo) e a sinopse do livro:



"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/136641
Mais detalhes: http://www.editoranovoconceito.com.br/2010/11/diario-de-uma-paixao/

Avaliação:



Para quem adora um romance, RECOMENDO!


Agora é com vocês! Quem já leu, o que achou da obra?

35 comentários

  1. Gosto de ler romances e este está, com certeza, na minha lista de futuras leituras!
    Adorei!
    Beijos
    Tudo Que Me Interessa

    ResponderExcluir
  2. Este livro também continua na minha lista de desejados para ler este ano.
    Adorei a sua resenha Angélica, e percebi o quanto os livros do Nicholas parecem ser muito emocionantes a ponto de serem inesquecíveis.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Amo o filme, quero mto ler o livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo Nicholas Sparks!! Mas esse eu ainda não li, só vi o filme que por sinal é maravilhoso e me arrancou muitas lágrimas!!
    A resenha esta ótima (como sempre rs...)
    beijocas enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  5. sou apaixonada pelos livros do Nicholas e com certeza esse está na minha lista já tem um tempão! com certeza deve ser um bom romance alucarado pra fazer a gente chorar loucamente :P
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não comentei? Então acho que deu uma pane, algo assim... O que eu tinha comentado?
    Ah, lembrei. Eu não li Diário de uma Paixão, só assisti. Tenho vontade de ler porque, apesar de ter me decepcionado com Querido Jonh, parece uma boa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica!!
    AAAhhh Diário de uma Paixão... Eu amo esse livro e esse filme, são tão perfeitos!
    Também não li A Última Música ainda, mas recomendo que você leia Querido John, é lindo (pelo menos eu gostei bastante).
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa Amo D+ o Nicholas apesar de so ter lido dois livros dele.. Ontem comprei esse livro e to doida para que ele chegue logo.. Já sinto que vou chorar D+ ..

    Bjus
    Passa la no meu Blog :D

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha, não li o livro ainda mas já vi o filme que é lindo.

    Quero muito ler esse livro se eu ja me apaixonei pelo filme e dizem que o livro é bem melhor concerteza vou amar.

    ResponderExcluir
  10. Este ainda não li, mas adorei o filme!

    E super recomendo que você leia Querido John, é perfeito!!! E neste momento estou lendo A Última música e adorando também!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  11. Me deu vontade de ler esse livro após ler a sua resenha! Ainda está em tempo de comemorar o dia do leitor, não precisa chorar e esperar 2012 rs. Já puxei pela memória, mas sem chance não consigo lembrar do primeiro livro. Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh!

    É o único que ainda não li do Nicholas. Os outros que vc perguntou são: Noites de Tormenta e O Milagre.

    Falta somente eu ler esse. Sou megas a apaixonada pelo filme, tenho em casa! Não sei porque cargas d'agua ainda não comprei o livro. Deve ser a capa, que eu esperava que viesse igual ao filme.

    Com certeza será uma de minhas novas compras!

    BJoo
    Clícia
    www.silencioqueeutolendo.blogspot.com

    (Adorei seus comentários no meu Blog!)

    ResponderExcluir
  13. Oii Angélica ..
    eu passei la no blog da Crys.. e vi o comentário que vc deixou no selinho do Dia do Leitor que eu indiquei pra ela .. tbm indiquei pra vc .. faça que nem ela ... post o selinho ai e pede desculpa pelo esquecimento desta data tão querida que é a nossa ..
    bjbj amo vc
    =]'

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Esses dias estava passando esse filme da TV mas não parei para assistir, me arrependi agora! :( rs
    Sempre tive vontade de ler as obras de Nicholas Sparks, mas sempre fiquei com um pé atrás... Mas acho que vou seguir e arriscar, me pareceu tão lindo! *-* hehe

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  15. Ah!!! Que lindo Angel... Ainda não li esse livro. Mas já conhecia a história por outras resenhas...
    De Sparks, eu li Querido John. Já tinha me apaixonado desde que vi o filme. Mas o livro, como sempre, é bem melhor. Percebi que o filme é muito imcompleto. Porque eles se prendem ao amor entre John e Savahna. Mas o amor de pai e filho é muito lindo no livro. Leiaa mesmo!!!
    Amei a resenha!

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas & Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu sou apaixona por Nicholas. Estou super ansiosa para minhas próximas compras, preciso ter ele logo, eu tenho o filme e assisto ele quase todo fim de semana Noah é perfeitinhoo. Vc fez uma resenha ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não li o livro, mas vi o filme. Aliás, se tem algo que adoro são as adaptações para o cinema dos livros de Sparks...foi assim que descobri ele...

    Já viu Uma Carta de Amor? livro e filme são maravilhosos, vale uma super conferida ;)

    Querido John, A última música e O milagre estão aqui na estante...só falta agora tempo para todos! =/

    beijos ^^

    ResponderExcluir
  18. Angelica, Oi!!!!!
    Então adoro Nicholas Sparks, se vc ainda não leu A ÚLTIMA MÚSICA e Meu Querido John corre atrás do seu, e de uma caixa GG de lenços, eu adorei, e desidratei tipo um litro de lágrimas! (risos)
    Ele escreve com emoção, de uma forma que prarece que estamos dentro da estória vivenciando tudo o que os personagens estão passando!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li esse, li Querido John e A última música, amei os dois em especial a Última música acho que é meu preferido.

    ResponderExcluir
  20. Oieeeeeeeeee!!!

    Estou passando para agradecer o carinho e desejar uma ótima semana!



    ;)

    Beijos,

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nada desse autor, rs.. mas tenho 2 e pretendo comprar os outros, rs... mas vi os filmes, se basta, rs :D

    ResponderExcluir
  22. O filme é tão triste,estou imaginando o livro!?
    Angelica, indiquei vc ao meme "Expectativas literárias" okay!?
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. ei Angélica. ^^

    eu ainda não li o livro, mas assisti o filme há muito tempo. Simplesmente amei, e o meu filme favorito de romance. ^^
    Ainda quero ler o livro e espero gostar e não chorar muito, hauahua.
    beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ei Angélica,

    Comprei alguns livros do autor, inclusive este, mas ainda não li nenhum. Estou curiosa demais para começar, só vejo bons comentários sobre o autor.

    bjo

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada pelo filme, por isto li este livro há algum tempo qdo o encontrei na biblioteca c/ o título "O caderno de Noah" e ao ler o livro fiquei decepcionada pois esperava que fosse mais detalhado q o filme e o encontrei foi ao contrário.
    Qdo a editora "Novo Conceito" lançou "O diário de uma paixão" comprei o livro na esperança de q aquele livro q li na biblioteca fosse apenas uma adaptação mal traduzida da história. Mas confesso q ainda não li esta nova edição da Novo Conceito para comparar.
    Mas li "A última música" e "Querido John" e garanto q são ótimos! Acredito q vc vai gostar!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  26. Angelica, ja assisti filme, que é LINDO *---*
    O livro ainda nao deu tempo ;~

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Fizemos resenha do mesmo livro. Também adorei Diário de uma Paixão. Confesso que não tinha tanto interesse em Nicholas Sparks, mas depois da passada dele pelo Brasil fiquei curiosa. E não me arrependi!
    Parabéns pela sua resenha também!

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi! lá no blog tem um selinho pra vc:
    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha! Já vi o filme, mas o livro nem li. Mas não sou fã de livros estilo do Nicholas :/ Me decepcionei tanto com Querido John... SKUDHHSUDKDSUHK Mas ok né!
    --
    é fogo mesmo encontrar erros ¬ me deixa muito brava e com raiva de quem revisou XD KSDUHDSKUH Deviam ter um pouco mais de zelo, mas como disse, a história é que vale LOL

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  30. Olá ' Indiquei o seu blog para o Expetativas Literárias: http://blogssa.com/hi0h

    ResponderExcluir
  31. Nossa! Diário de uma paixão é maravilhoso!
    ADoro Nicholas Sparks... da muita emoção!
    E filme tb é otimo! =)

    Bjus
    PS: Angélica já peguei seu banner e link e coloquei lá no meu blog!=***

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li, mas assisti ao filme e é um dos meus prediletos! Como Meg Cabot é diva pra mim, Nicholas Sparks é divo HAHA Sério, ele tem um dom de escrever muitissimamente bem e de carregar o leitor por toda a narrativa de forma que ele sofra e se emocione junto com os personagens.
    Adorei sua resenha! Estou com ainda mais vontade de ter esse livro e ainda mais sabendo que a Novo Conceito fez algo especial nele (:

    Beijos,

    Lis
    ~BookaholicLis.com

    ResponderExcluir
  33. Estou lendo esse livro e adorando...jah tinha visto o livro,mas o livro é linda demais!!!!

    ResponderExcluir
  34. Estou lendo esse livro agora e ele é realmente tudo isto, um romance incrível, porém não do tipo que eu realmente gosto. Olá, estou seguindo o blog e estarei sempre comentando, espero o mesmo e ah, coloquei seu banner em meu blogroll espero retribuição.

    ResponderExcluir
  35. Nossa ... deu uma vontade louca de ler.
    Já foi incluido na minha lista.
    Comprei esse filme agora mas ainda não chegou.

    Nicolas é muito bom; estou lendo "A Última Música" e estou adorando.

    "Querido John" e "Noites de Tormenta" tambem são muito bons.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.