12.1.11

Expectativas Literárias e mais...



O meme "Expectativas Literárias" foi criado pela Nat Puga e foi repassado p/ mim pela Niii, do blog Faz parte e pela Hello, do blog Up Read.

Meta de Leitura: no mínimo 52 para dar uma média de 1 por semana...

Primeiro livro do ano: foi "Morte e Vida de Charlie St. Cloud", de Ben Sherwood

Gênero que mais vou ler: chick-lit, romance, fantasia, suspense, terror. São os meus estilos preferidos, então vou continuar lendo-os. :p

Gênero que vou ler menos: auto-ajuda. Não curto...

Lançamento Internacional mais aguardado: não estou aguardando nenhum no momento.

Lançamento Nacional mais aguardado: também não estou aguardando nenhum...

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: um livro meu quem sabe? hehe! Idem Niii "Nenhum me vem a mente..."

Continuação de saga mais aguardada: nenhuma...

Final de saga mais aguardado: nenhum...

Cheguei à conclusão de que não aguardo nada. o.O

Próximas compras: acho que essa é a melhor parte do questionário, hihihi! Estou de olho na coleção "A Mediadora" da Meg Cabot e em "Doce Vingança", da Nora Roberts. Ambos tem naquelas edições especiais Vira-vira da Saraiva, em que vem dois livros em um, por apenas R$ 19,90.
E o que eu mais quero no momento é "1001 Livros para Ler Antes de Morrer". \o/

Esse outro Meme "Todo dia do leitor", foi criado para comemorar o nosso dia, que foi em 07/01! \o/
Quem me passou foi o Felipe, do blog Ler nunca é demais.

As regras são as seguintes:

1. Deixar o link da pessoa que te indicou o selo (já indiquei :D);
2. Responder as perguntas abaixo;
3. Indicar mais 7 blogs para receber este selo (não vou indicar porque a maioria já participou...).

Perguntas:

a. Quando e como se tornou um leitor(a)?Me tornei leitora desde que me conheço por gente... Quando eu era pequena e não sabia ler, a minha mãe lia para mim antes de dormir. O meu maior sonho naquela época era "aprender a ler". Desde que aprendi, nunca mais parei! É o meu hobby preferido!

b. Lembra do primeiro livro? Se sim, diga qual.
Essa é difícil... Não lembro.

c. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
Nunca parei para pensar nisso... Tenho lido uma média de um livro a cada dois ou três dias. Acho que leio umas duas/três horas por dia.
Costumo ler antes de ir dormir. Gosto de ler no sofá, bemmm atirada e, às vezes, na cama.
Também adoro ler deitada na rede. :)

d. Leitura do momento?
Estou lendo "Diários de Carrie".


Esses outros dois selinhos ganhei da Mejilla, do blog Palavras. \o/

As regras são que temos que falar 10 coisas sobre nós. Mas, como já fiz isso em outro post, não vou repetir...

Obrigada pessoal! Adorei participar dos Meme's e obrigada pelos selinhos!!

Como a maioria já participou desses Meme's, não vou indicar outros blogs... Vou deixar aberto para quem quiser participar.

Se você for participar de algum, apenas deixe um comentário avisando para eu poder ver as suas respostas também. ;)

21 comentários

  1. HAHAH.
    Rir muito "é a melhor parte do questionário". Amei suas expectativas! o/
    Nada me vem a mente com relação a livro nacional! Isso é ruim! =x
    Auto-ajuda é dose! haha

    Vou colocar seu banner no meu tbém! eba!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas Angélica... kkk não espera nada para 2011 O.O
    Nossa... leitura a gente começa cedo mesmo... nem me lembro mais... acho desde q vim ao mundo...

    bjussss

    ResponderExcluir
  3. EEEhhh! Blogagem coletiva! Haha Vou participar nessa também! Hehe www.geeks-and-books.blogspot.com
    Abraços,
    Juan
    Geeks & Books

    ResponderExcluir
  4. vc postou o selinho ..
    vc meresce Angélica.. =]'
    bjbj'

    ResponderExcluir
  5. tbém destou de olho na coleção da Nora Roberts viu =) e estou louca para ler a série "A Mediadora". mas vou me embrenhar em Percy Jackson 1°, assim que ue achar dinidn :p kaoskaos #tenso

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das respostas, um dia ainda leo alguma coisa da Nora, parecem ser livros bons.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas respostas Ang!
    Acabei de postar esses dois memes no meu blog também! *-*

    Mas estou aguardando mais coisa do que você! kkkkkkk

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  9. No ano retrasado, presenteei uma amiga com o "1001 filmes para assistir antes de morrer", e claro, dei uma boa olhada. É fantástico! Desde então, também estou de olho no "1001 livros", mas na época que comprei o "1001 filmes" paguei o mesmo preço que hoje está o "1001 livros" e aí desanima, haha. Pra presentes eu poupo menos do que pra mim ;)

    E eu também não tenho expectativas literárias para 2011. Já tenho uma lista gigantesca de livros pra comprar, e vou adicionando se vejo que é de um gênero/assunto/estilo que eu gosto. Por enquanto, vou ler apenas o que já tinha proposto no começo de 2010 e não consegui terminar até agora (uns 80 livros, mais ou menos...haha).

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Ahh são os meus gêneros prediletos também *-*
    The vampire diaries é realmente muito bom !
    " Cheguei à conclusão de que não aguardo nada. o.O " Idem =/
    Obrigada pela visita e comentário no Entrelinhas, seu blog também é super fofo !

    ResponderExcluir
  11. 52 livros, um por semana! Eu lancei um desafio assim la no blog!!! O banner esta no sidebar a direita, passa la depois!
    Otimas expectativas! =)

    Bjos
    Livia
    www.wishingabook.com

    ResponderExcluir
  12. Como eu, não aguarda nada... Ah, sim, mas se você escrever um livro eu quero ler. ;) Também estou de olho na séria A Mediadora!
    O segundo meme não fiz, quero fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei as suas respostas! "Os diários de Carrie" li ano passado e adorei, afinal Carrie Bradshaw é sempre Carrie Bradshaw!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as respostas, acho tão legal quando desde pequena uma pessoa tem o hábito de ler, eu não tive tanta sorte me prendi aos livros com 14 anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler Diários de Carrie! Depois volto para ler sua resenha! *.*

    Tb tô fora de auto- ajuda! Passo longe! rs

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Bahh não tenho nenhum expectativas, o que aparecer e eu gostar ta valendo... não sou boa com agendas literarias...ahuahua adorei os memes!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito legais suas respostas! Chick-lit, romance, fantasia e suspense também são meus gêneros preferidos :D
    Beijos, Ana B.

    ResponderExcluir
  18. Adorei as tuas expectativas literárias!
    To seguindo o blog!
    bjus
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Angélica, adorei as suas respostas e meu livro A Vida e Morte de Charlie St. Cloud está na estante esperando sua vez para eu poder ler rsrs.
    Já participei do Meme e gostei muito das suas expectativas literárias deste ano.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  20. Hoje eu venho fazer um apelo:
    A Região Serrana do Rio de Janeiro esta passando por calamidade devido as chuvas e precisa de doações.
    Informações de como doar: http://goo.gl/Sv7w3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Angélica, você se superou nas respostas kkkk
    Adorei!!!
    Com algumas poucas modificações, responderia assim mesmo. Boas leituras , bj

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.