6.1.11

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Olá pessoal!!

Hoje será a primeira resenha do ano no blog! \o/

E, para começar, vou falar sobre um mega lançamento da Editora Novo Conceito:

Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood.

Ben Sherwood, considerado o "o novo Nicholas Sparks" foi jornalista da NBC e da ABC News, tendo recebido vários prêmios. Publicou artigos no New York Times e no Washington Post. Estudou em Harvard e Oxford, vive com a mulher em Nova Iorque e está trabalhando num novo romance.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud inicia com Charlie e o seu irmão Sam sofrendo um acidente de carro.

Após o acidente, Charlie fica algum tempo sem vida até ser ressuscitado por uma equipe de bombeiros paramédicos e, quando ele retorna à vida, descobre que ficou com o dom de se comunicar com espíritos. O seu irmão não tem a mesma sorte e acaba morrendo.

Sendo assim, Charlie vai trabalhar como zelador no cemitério onde o seu irmão está enterrado para sempre poder estar junto dele e do seu espírito que não foi embora. Todas as noites, ao crepúsculo, os dois se encontram para conversar e, até mesmo, jogar bola.

Enquanto isso, acontece em paralelo, a história de Tess Carroll. Uma velejadora, cheia de vida e personalidade, que sonha em navegar pelo mundo à fora.
O que ela não imagina é que está a sua espera uma tempestade que irá cruzar a sua história com a de Charlie St. Cloud, mudando tudo na sua vida.

A partir de então, chega um momento extremamente difícil para Charlie: decidir entre a vida e a morte.

É nesse clima de misticismo, drama, aventura e leve suspense que o romance se desenrola.

Não posso falar mais sobre a história para não estragar o que acontece.
O que eu posso dizer é que o livro é uma mistura de “E se fosse verdade” e de “Nicholas Sparks”.
Além disso, nos faz suspirar e nos leva à reflexão.

É uma leitura gostosa que vale a pena ser lida!
Li o livro em apenas três dias, sendo que estava com a cabeça lotada por causa do meu TCC.

O único ponto negativo que achei (opinião minha) é que o romance poderia ter sido mais “profundo”. Achei estranho eles se apaixonarem tão rápido um pelo o outro. Bastou um jantar para ficarem extremamente apaixonados.
Se bem que dizem que existe amor à primeira vista, né? Então quem sou eu para julgar?

Enfim, um belo romance que possui drama e mistério, RECOMENDO!

Segue abaixo a sinopse:

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/32532

Para saber mais detalhes sobre o livro, clique AQUI.

Avaliação:



E, para quem adora ir ao cinema, tenho uma ótima notícia!
O filme inspirado no livro estreia dia 14/01 aqui no Brasil! \o/

Nesse link do IMDB vocês podem saber mais sobre o filme: http://www.imdb.com/title/tt1438254/

Obs: a Novo Conceito cedeu um kit do livro para sortear aqui no blog. \o/
Então, se você se interessou pela obra, não deixe de passar por aqui na semana que vem! ;)

23 comentários

  1. Esse livro/filme parece ser bem interessante, tenho lido coisas maravilhosas sobre eles, quero muiiito ler. fato ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, estou doida para ler esse livro desde que vi pela primeira vez e a cada resenha que eu leio minha vontade só aumenta.

    ResponderExcluir
  3. Aaahh eu quero ler mas naum tô com grana para comprar o livro...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro faz tempo e gostei bastante.
    Pelo trailer vê-se que deformaram a história...

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah! ouvi boas críticas desse livro e gostei dessa resenha, me interessei bastante por essa leitura agora *-*

    Parabéns Ang! Quero ganhar esse livro *-*

    Beijos,

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista para futuras compras!

    Com certeza quero ler!

    BjOO

    Clícia
    www.silencioqueeutolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. concordo com a Mary.. interessante e maravilhoso .. listinha 2011
    bjbj Angélica ..
    =]'

    ResponderExcluir
  8. ahhhh, eu quero!!!
    adorei a resenha e a história do livro, só não curti muito a capa.. prefiro capas sem rostos pra gente imaginar o personagem sabe?

    megaa bjoo
    ;**

    obs: é claro que vou voltar pra tentar ganhar o livro =D

    ResponderExcluir
  9. Não sei pq, mas acho que o autor deve ser parente do Nicholas Sparks, nao acha?
    Tanta duvida, e morte e sofrimento com indecisao, muito estilo Nicholas de ser. kkkkk
    Aposto que rola o momento choradeira! kkk

    Sua resenha ficou otima, passou o que pode-se esperar do livro, sem precisar contar o fim, ou alguma parte importante.

    Que vc tenha um ano de 2011 repleto de alegrias e sucesso.

    Um beijo,

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  10. Esse livro ja estava na minha lista a tempos. IUEHIEHIE

    como o dinheiro tá fraco, tô esperando ganha em alguma promoção; Nada melhor que a sorte. n

    ResponderExcluir
  11. Também coloco na minha lista! :)
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Ei Angelica,

    Eu achei a história deste livro tão diferente e interessante, acho que vou gostar.

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que livro!
    Adoro romances 'espíritas'... agora que é um tanto macabro trabalhar em um cemitério, ah, isso é...kkkkkk
    Linda resenha, parabéns!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha e já tinha ouvido falar do livro, principalmente por causa do filme (que estou super ansiosa para ver!). Realmente, a história tem a cara do Nicholas Sparks, haha'.
    Vou ler em breve - assim espero - e tomara que eu goste! =)
    Bjs,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Angélica, tudo bem?
    Nossa, o livro parece ser bem bacana hein!
    Fiquei com vontade de ler!
    Na hora que estava lendo a resenha, realmente lembrei de "E se Fosse Verdade"...rs!
    Aqui, eu coloquei o banner do Pensamento Tangencial lá no meu blog.
    Não achei seu email pra te falar isso, então é por aqui mesmo! rs
    bjuss

    ResponderExcluir
  16. Ah! Eu quero ler... se tem algo de Nicholas Sparks com certeza vou gostar! ^^

    Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  17. Ahhh quero muito ler esse livro!! Quando vi pela primeira vez achei que fosse do Nicholas Sparks rs...
    Adorei a resenha
    beijos enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  18. NOssa que legal, ja estou desejando ler e assistir ao filme!!! muitooo legal!!!

    ResponderExcluir
  19. o livro conta uma história linda e triste, é maravilhoso.
    Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu estou muito curiosa para ler este livro .... muito boa resenha ... agora vou compra'-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu estou lendo esse livro e estou achando lindo! Acho que ele surpreende de todas as formas, e adoro essa troca de narração. Uma hora é do ponto de vista do homem e outra da mulher, mesmo que não seja narrador-personagem. Vale a pena ler, muito bom e acaba rapidinho!

    ResponderExcluir
  22. Eu nessecito desse kit , eu quero ganhar ,ja divulguei no meu blog no meu twitter , olha se eu não ganhar não sei quem vai ganhar , eu preciso desse livro .

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.