17.1.11

Diário de uma garota nada popular

Oi pessoal!

Como foi o fim de semana de vocês?
O meu foi muitooo quente! Porto Alegre está terrível!!

Uma coisa boa que fiz no fim de semana foi a leitura do livro Diário de uma garota nada popular, de Rachel Renée Russell, publicado pela Verus Editora, do Grupo Editorial Record.

O ganhei de cortesia da Editora Record. Assim que chegou, fiquei encantada, pois é lindo demais!
O livro é de capa dura, cor de rosa e todo ilustrado! Realmente parece um diário!

Mas, veio um problema, fiquei pensando... “será que terei paciência para ler um livro teen?

Então, resolvi ler o primeiro capítulo para ter uma ideia do que me esperava...

Conclusão, só parei de ler quando o meu marido começou a me incomodar dizendo que estava na hora de irmos dormir. Domingo, assim que acordei, fiz um café e peguei o livro correndo novamente!

Me surpreendi! Achei fantástico!
A leitura é muito gostosa! Me senti como se tivesse roubado o diário de uma menina de quatorze anos e o estivesse lendo.

A personagem principal, dona do diário, se chama Nikki e, como o nome do livro diz, ela não é nada popular.
Nikki, ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular e está passando por poucas e boas.
Além da dificuldade para fazer novas amizades, ainda tem que aguentar a implicância de uma garota popular que tem o armário ao lado do dela.

Dei boas risadas lendo as confusões pelas quais Nikki passava! Também adorei as situações em que envolviam a sua hilária família. A irmã de Nikki, uma menina de seis anos, é muito engraçada e o carro com uma barata em cima que pertence ao seu pai, nem se fala! Para saber do que estou falando, só lendo mesmo...

A narrativa é em primeira pessoa, realizada por Nikki. O modo de escrever de Nikki é leve, divertido e bem adolescente, então você encontra diversas gírias no livro.

Fiquei encantada com a obra e com gostinho de quero mais!!

Identifiquei-me bastante com Nikki. O livro me trouxe várias lembranças da época em que eu estava na oitava série do ensino fundamental.

Para quem não sabe, esse livro é considerado a versão feminina de Diário de um banana, de Jeff Kinney. Ambos seguem o mesmo estilo.

Eu ainda não li Diário de um banana, agora preciso muitoooo lê-lo!!

Enfim, Diário de uma garota nada popular é aquele tipo de livro gostoso e divertido para ler em um sábado à tarde. Um livro perfeito para toda a família! Muito fofo!!!

Recomendo!!!

Avaliação:



Sinopse:

Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.

Direcionado principalmente para meninas adolescentes, Diário de uma garota nada popular pode ser considerado uma versão feminina de Diário de um banana.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/144020
Clique aqui para mais detalhes no site da editora

Foto:


Book trailer:


54 comentários

  1. aaaaaanw! Eu quero *-* Vi esse livro ontem na cultura e fiquei pensando "Nossa, que tenso" Mas sua resenha mudou totalmente minha opinião *-* Curti! KSHDKSHDKSUDHKU

    Beijos,
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  2. Oiiiee...
    gostaria di convidar voxe a participar do concurso Crônicas & Romance!!!
    Escreva sua poesia e envie para nós, ke a avaliaremos com mto carinho!!
    Para ler mais sobre o concurso entre no site: http://clickdoblog.blogspot.com/2011/01/concurso-cronicas-romance.html

    Bjinhos...A Garota do blog
    (http://clickdoblog.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  3. Parece divertido!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Diário de um Banana é uma obra prima. AMO! Claro que o que mais ajuda são as ilustrações, afinal, elas são "bem feitas de um jeito mal feito", não de um jeito tão "relaxado" como em "Como Treinar o Seu Dragão", mas é sensacional. Tenho quase todos os que foram lançados, e não abro mão, pois me identifiquei bastante com váaaarias situações do Greg (o menininho do livro). Não sei se tenho "saco" de ler uma versão escrita por uma menina, porque geralmente os garotos são mais engraçadinhos e debochados, maaaas, se você se identificou com ela na época da escola...quem sabe eu também não o faça? =P

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Volteei, hahah. Falou que eu ia gostar e gostei mesmo!

    Aw, já tinha visto comentários desse livro em algum lugar, e quero muito ler! Já li o Diario de um Banana e adorei! Agora preciso comprar o resto da coleção e esse também <3

    To voltando aos poucos pra comentar.. Férias sabe? haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aah! E leia sim O Diário de um Banana, é muito legal. As ilustrações então, sem comentários, rs.

    ResponderExcluir
  7. A capa é muito linda e o livro parece ser bem divertido, quero lê-lo muuuito agora.

    ResponderExcluir
  8. Angélica, este livro precisa entrar na minha lista de desejados!! Mais um livro YA que não posso deixar de conferir após ler a sua ótima resenha sobre ele!
    Da Ed. Record, eu acabei de receber o livro Como ser Solteira, como cortesia para resenhá-lo no blog.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Parece muito engraçado!
    Deu vontade de ler, a capa é linda mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Angel!!!! AAhhh.. amei a resenha!!O livro deve ser mega engraçado mesmo!!!
    Meu amigo fez a indicação de O Diário de um banana lá no meu blog. Ele comprou os 3 volumes que já chegaram aqui no Brasil. Faltam só dois. E ele disse que é realmente muito bom o livro!!! Assim que ele terminar eu vou pegar emprestado!! E esse livro parece que também não fica atrás!!! Quero ler também!!!
    Ah! E não podia deixar de colocar seu banner lá no meu blog, ne!? Adorooo esse seu cantinho!!!
    \o/
    Confere lá o post!= http://migre.me/3GzPx

    Beijocas^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  11. Hummm interessante quem sabe ainda leio esse livro esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gente, que liiindo! Muito fofo esse livro. Já vou adicionar no Skoob e anotar na agenda pra comprar haha
    Ótima resenha :D

    xx

    ResponderExcluir
  13. Ai parece ótimo!!
    Quero muito ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. own *-* deve ser lindinho *-*
    assim que eu conseguir, vou lê-lo, parece ser muito engraçado e leve, bem do que estou precisando
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Angélica!
    Nossa, que livro mais fofo!!! Adorei a foto que você tirou, só por ela eu já quero ler. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esta muito quente mesmo, não sabia que tinha a versão feminina, parece bem divertido, gosto de ler esse estilo as vezes.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler!!! Não sou muito fã de livro teen, prefiro as comédias românticas, porém como experiência li um dias atrás e gostei. Percebi que esses livros servem para limpar a mente após leituras carregadas!!! Ah e também espero que a Candace Bushnell faça a continuação de "Os diários de Carrie" pelo que entendi esse é o volume um, talvez em breve ela lance outro. Só não pode se prolongar muito na história senão ela atravesse o livro "Sex and the City". Bjs e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  18. Que fofo! Preciso ler algum livro teen, faz tempo que não leio nada assim :s
    Sobre o seu comentário, não posso dizer que vale a pena. Eu achei bom e ruim ao mesmo tempo rs' Vou postar a resenha de A Força do Amor amanhã, aí você lê e tira sua conclusão.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. ai devo confessar tenho 27 anos mas adoro ler livros teen =)
    São leves e te levam com uma facilidade que quando vc vai ver já acabou o livro. Ai volta pra realidade.
    No seu caso quem te puxou a orelha foi o maridão^^

    Mas estou aqui mesmo retribuindo a visita no meu blog que tinha o post do brown cow =) adorei seu comentário!!!

    Mas eu volto, me aguarde

    um grande beijo

    e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  20. Oh, que livro mais querido! Eu queeeeero! Adorei!
    bjus
    Obrigada pela visitinha no blog!
    :*
    http://lolisprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Amei a sua dica!
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei, que fotinha linda essa que vc publicou.
    Mais um livrinho para a minha vasta lista de VOU LER.

    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAHA Ri so de ler o que vc escreveu!! hdushdushudhs

    Adoro livros ilustrados e em forma de diario deve ser bem legal!

    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh Não não não.... Não vou conseguir ficar sem comprar essa fofuuura de livro Angélica!
    Já gosto de O diário de um Banana, e agora esse .. humm fiquei com vontade... hehe
    Adorei a resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (estou gritando, é o que diz na imagem... rsrs)

    Nossa, Angélica fiquei louquinha agora para ler. O no me já é bem interessante, quando penso em alguém nada popular me vem à cabeça: Ih, deve sofrer pouco o/a coitado/a. rsrs

    É sempre assim. Fazer o quê?

    Bjin

    Te fiz feliz??? kkk

    ResponderExcluir
  25. Oii Janynne! Me fez sim!!! hehehe!!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a capa,adorei a história e estou com muita vontade de ler esse livro. Parece tão legal e leve a história, aquela que vc ler no final de semana só para relaxar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. aiii parece fofo demais...

    nada q eu fosse ler do nada.. por minha iniciativa.. mas ganhando assim sem dúvida..

    mas realmente chamou atenção q cute!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Angélica!!

    Adoro livros com leitura fácil, para ir lendo entre uma leitura e outra!
    E realmente fiquei com vontade de ler esse! Vou ver o preço...Tomara que não seja muito caro!

    ^^

    BjooO

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, achei engraçado a parte em que seu marido teve que te chamar para dormir!

    ResponderExcluir
  30. Amei *o*
    Rosa e de capa dura? Eu quero \o/
    Mais um para a lista heheheh
    Deve ser super fofo =3

    Angélica! Aceito sim a parceria *-* Não sei porque não fizemos ainda XD
    Já coloquei seu banner lá nos blogs parceiros, ok?
    Desculpe eu estar meio sumida =P
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  31. AAAH adorei! O livro é tão, tão fofo, que acho que não cabe mais fofura dentro haha não vejo a hora de sair o 2!

    ResponderExcluir
  32. Ai droga, eu tinha prometido nao comprar mais nenhum livro antes de terminar o que eu tenho em casa..mas simplesmente nao dá!!!!
    :)
    beijos, saudades

    ResponderExcluir
  33. Ei Angélica,

    Segunda resenha que vejo falando que amaram este livro, eu querooo. Adoro teens fofinhos e este pela edição interna já vi que vou adorar rs

    bjo

    ResponderExcluir
  34. Oii!

    Como já sabe, eu li Diário de um banana e ameei! Tinha vontade de ler Diário de uma garota nada popular, mas fiquei com medo de que não fosse parecido com Diário de um banana. Mas agora realmente vou ler! Já está na minha lista! hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. nossa é o tercieor blog que encontro com esse tema
    Alias amei a resenha fiquei com vontade de ler esse livro tbm eu via resenha sobre os diarios de carrie outro que quero ler tbm tanto livro pra ler vou a falência desse jeito

    ResponderExcluir
  36. haha Seu marido deve ser parecido com minha mae - fica me desconcentrando toda hora !! ushausahs
    Rapha faz isso, termina aquilo, que que vc tá fazendo? Tá lendo ainda? suahsuhaus

    Beeijos

    E me deixou bem curiosa a respeito do livro!

    ResponderExcluir
  37. Oi...
    Adorei e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro *-* vai pra minha lista (nada pequena... rs)
    Ah! Vc aceita parceria?

    BJão e boa semana
    http://instantaneouswords.blogspot.com
    PS: se o blog estiver meio bagunçado é por causa da troca de lay XD

    ResponderExcluir
  38. oii amiga!!!

    ahhh, esse livro deve ser muito divertido!
    dei uma folheada no "diário de um banana" e achei o máximo... esse com a personagem feminina deve ser melhor ainda.
    agora quero muitooo ler!!!

    megaaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  39. Já tinha visto esse livro na livraria e achei o estilo bem parecido com o Diário de um Banana...! Parece ser bem engraçado mesmo, adorei a foto que você postou! ^^

    É sempre bom uma leiturinha levinha, com gostinho de nostalgia, haha!

    ResponderExcluir
  40. Nossa o livro tem uma cara boa
    ótima dica!!

    ResponderExcluir
  41. Ahh quero muito ler esse livro, a sinopse é bem interessante, e o livro é lindão neh?
    Adorei a resenha
    beijooos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  42. Nossaaaa! Dentro do livro,página e figuras...são semelhantes a do livro "diário de uma banana"!
    _______________________________________________
    A questão é,
    Como vc disse :
    “será que terei paciência para ler um livro teen?”

    Já li o "diário de um banana" ... é legalzinho!
    Mas o "Diário de uma garota nada popular" eu nunca li.

    :D

    ResponderExcluir
  43. Oi Angélica! Adorei a resenha, aposto que o livro deve ter uma narrativa bem tranquila! Li diário de uma banana e adorei! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. OI Angelica eu estou participando de um sorteio para um Book Tour com esse livro. Quero muito ser uma das sorteadas, me parece muito legal e divertido.
    Que eu tenha muita sorte entao!

    Xero.

    ResponderExcluir
  45. Eu vi esse livro na livraria, e achei parecido DEMAIS com Diario de um Banana. a capa, as paginas, o jeito da narrativa, ate o tamanho do livro é o mesmo! estou pensando em ler, mas essa semelhança me incomodou muito

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho esse livro e é muito bom!
    Vale a pena ler :)

    Nina

    ResponderExcluir
  47. Ai que fofo *-* #eu quero !!!

    Beijos
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. esse livro e perfeito porque fala exatamente o que a maioria das jovens de hoje em dia sofrem.um exemplo:EU

    ResponderExcluir
  49. eu gostei do livro mais tem um livro 2 desse?

    ResponderExcluir
  50. eu gostei do livro mais tem um livro 2 desse?

    ResponderExcluir
  51. maravilhoso esse livrooooooo!!!!S2 <3

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.