25.1.11

O Legado da Caça-Vampiro

Oi pessoal!

Fiquei alguns dias sumida, mas estou de volta com a resenha de um livro muitooo legal! \o/

O Legado da Caça-Vampiro, de Colleen Gleason.

Este é o primeiro livro da série “Crônicas Vampíricas de Gardella”, publicado pela editora Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial.

Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.
Esse livro foi amor à primeira vista, pois é lindo demais! Para quem ainda não o conhece, eu coloquei fotos em um outro post: AQUI

Além de lindo, é muitooo bom!

É uma mistura de Jane Austen com Buffy, a caça-vampiros. A história se passa na Inglaterra, no século XIX, época em que as jovens iam a bailes e eram apresentadas à sociedade para encontrar um marido. A autora descreve muito bem os ambientes, me senti como se estivesse vivendo em 1810, usando belos vestidos e sonhando com um grande amor.

Mas, Vitória, a personagem principal, não é uma simples jovem de 19 anos. Ela herdou um legado de sua família, é uma Venadora, isto é, uma caça-vampiro.

Portanto, ela leva uma vida dupla. Perante a sociedade, é uma linda jovem em idade de se casar. Mas, na calada da noite, é uma caça-vampiros!

O livro é repleto de ação! Também possui romance e mistério! Eu simplesmente não consegui parar de lê-lo!!! Li em duas noites apenas! Até a última página você não sabe o que vai acontecer e, quando termina, quer mais! Além disso, possui um final surpreendente!

A autora já publicou cinco livros da série, sendo um tremendo sucesso nos EUA!
Aqui no Brasil, por enquanto, só temos o primeiro publicado.

Então, agora, só nos resta “incomodar” a editora Jardim dos Livros para nos trazer o restante da coleção. \o/ Eu quero muitoooo!

Ah, um detalhe muito importante, esse é um autêntico livro sobre vampiros! Você não vai encontrar vampiros "cute-cute" e, sim, vampiros com sede de sangue! Bom demais!!

Avaliação:



Para quem curte ação, romance e mistério, SUPER RECOMENDO!

Clique aqui para mais informações sobre a obra no site da editora.

Entrevista com a autora.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/103975


ATENÇÃO:


"O Legado da Caça-Vampiro" pode ser seu! A Geração Editorial está realizando uma promoção em seu blog. Passem lá para participar -> AQUI Boa sorte!! \o/


32 comentários

  1. Oi!!
    Esse livro parece ser muito bom!! Adoro e não me canso de histórias de vampiros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deu muita vontade de ler! Jane Austen + Caça aos Vampiros!!! Deve ser demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ja tinha me chamado a atenção pela capa, e estava ansioso para ver a resenha, e gostei bastante, tenho que ler esse livro.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  4. Parece legal...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal... gostei, to meio cansada desse romances vampirescos melados..
    é uma boa opção
    Beijokas Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.. Angélica!

    Procurei seu e-mail mas não achei...Então vu falar aqui mesmo!
    Eu coloquei um vídeo no meu blog, onde eu mostro minha estante. E acabei querendo abrir uma sessão onde o pessoal manda o vídeo e eu coloco no blog!

    E eu queria te convidar! A fazer um vídeo mostrando sua prateleira/stante/canto onde vc guarda seus livros.
    Sinta-se a vontade a recusar!
    Mas eu queria muito que você participasse, eu adoro seu blog!!

    Bom, estou no aguardo!

    Clícia
    Silêncio Que Eu Tô Lendo!

    ResponderExcluir
  7. Ameeei essa resenha!
    Estou super super interessada nesse livro! Você me deixou interessada Ang ;)

    Com essa capa nunca imagina que a história era assim, mas ele é bonita :D

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  8. Olá Angélica, gostei muito da sua resenha e espero conseguir ler esse livro este ano. Com certeza já vou adicioná-lo na minha lista de desejados!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Ah vampiros do mal ... gostei, adoro história de época, não conhecia essa série, achei lindo o livro.

    ResponderExcluir
  10. Que legal =D olivro parecer ser ótimo' bem, vou ver se leio depois.
    bjs**

    ResponderExcluir
  11. Ai que bacana!
    Nada contra vampiros cute cute, mas já estava com vontade de ler um livro com vampiros maus mesmo, com sede de sangue, como você disse! HEHEHE
    Com certeza foi pra minha lista!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. hhmm, vampiros com sede de sangue. Esse eu quero ler, a capa até dá um pouco de medo, rsrs, mais a resenha ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  13. Vampiros malvados, uiiii
    Há qto tempo não via nada assim??!
    Com certeza despertou meu interesse!

    BjoO
    Pri
    Entre fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Poxa, estava cá pensando se esse lviro realmente valia a pena ser lido, sabe... estou meia saturada de vampiros, mas agora com a sua resenha fiquei curiosa...
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola Angelica, tudo bem? amei a resenha ,tambem sou uma leitora conpulssiva, e o livro parece ser otimo!!!viajo nessas historias.Querida seu blog e lindo !!!!amei !!!!que legal que voce tambem ama os bichinhos, se todos penssassem como nos, o mundo seria bem melhor nao e mesmo?Sabe que eu tambem sempre quiz fazer veterinaria ou zootecnia.Obrigado querida por prestigiar o meu blog e me seguir ,fiquei super feliz com a sua visita e o seu comentario volte sempre um super beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Angélica!!Bom dia!!

    Adorei sua resenha!!"É uma mistura de Jane Austen com Buffy!!!" Bem o que achei!!
    Como demora para sair livros por aqui...Dependendo das séries...Vamos torcer para que seja logo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é linda, Angélica!
    Só de olhar para ela já dá vontade de ler. Mas depois de ler a resenha é que dá mais vontade ainda. Já quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii angelica! passei para agradecer seu coment la no blog..
    muito obrigada mesmo de coração!
    seu blog é muito lindo e eu adoro ele, quero muito ler esse livro tambem, parece ser otima a história!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Olha, fez aniversário...haha. Parabéns! Meu namorado fez dia 22. Incrível como conheço pessoas que fazem aniversário em janeiro =o

    E lembro que uma vez (faz teeempo) li uma resenha sobre esse livro que me fez virar o nariz. Claro que Jane Austen+Vampiros me parece uma combinação excelente, mas lembro de "ler" muitas críticas da tradução desse livro (apesar de muita gente criticar e sequer entender do que se trata a profissão *defendendo, haha*), e aí pensei: "ok, vou comprar em inglês", mas acabei esquecendo. Vamos ver se eu me animo pra ler!

    Beijos!

    Ps: na região em que moro, em São Paulo, tem bastante verde =D *sorte* Moro ao lado de um dos maiores parques do Estado. Pena que o Centro seja tão cinzento. Gostaria de conhecer o Sul um dia (tinha uma amiga que morava em Passo Fundo), será a minha primeira rota fora do Estado! ;)

    ResponderExcluir
  20. Primeira resenha que eu vejo desse livro. Já tinha visto antes e tudo mais, mas nunca achei que fosse assim realmente não bom. Agora fiquei com vontade de ler, o que é ruim, mais gastos UAHSAUHSAUHS adorei a resenha, ficou muito boa.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  21. Oi Angélica, eu já havia ouvido falar desse livro em algum lugar por ai! Mas a capa é muito foda, adorei! E pelo jeito o conteúdo segue a capa*--*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Hummm, era exatamente esse livro que eu queria receber da editora!! Para alguns blogs eles enviaram dois livros, mas pra mim enviaram apenas um, mas enfim, hihihih!

    Achei estranho apenas a personagem viver no século XIX com um piercing no umbigo!
    o.O
    Hauhauhauhauhauh

    Gostei da resenha, espero poder lê-lo em breve!!! Ainda mais com sua recomendação!! \o/

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. Mas um livro de vampiro na epoca de 1810, opa achoq ue vou gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. estou super curiosa para ler esse livro, ele é um dos meus desejados!

    ResponderExcluir
  25. Oiiii!

    Com certeza estarei ansiosa pelo sei vídeo!
    Que bom que você gostou da minha estante!

    BJoos

    ResponderExcluir
  26. O livro nunca me chamou a atenção. Tem uma capa linda, mas sei lá... vampiros sabe?! hauahua
    ótima resenha, me deixou curiosa!
    bjs

    Ni

    ResponderExcluir
  27. NOSSA! Com certeza quero ler *_* Essa capa é um perigon. Adorei a resenha, pff, só me deixou mais curiosa D:

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  28. Já vi esse livro por aí e me atraiu pouco, mas agora q vi do q se trata parece ser bem legal mesmo!

    ResponderExcluir
  29. OI Angelica, esse livro é uma novidade para mim, nunca tinha lido nada sobre ele. Mas tanta empolgação sua só pode ser por bons motivos. Então concerteza vou dar uma melhor olhada nele.

    Xero.
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Você não vai encontrar vampiros "cute-cute" e, sim, vampiros com sede de sangue!
    hehehe..
    pra ser sincera eu nã gosto e nunca gostei de histórias sobre vampiros, nem dos livros e tão pouco dos filmes.. só li crepusculo pq fui obrigada a assistir ao filme onde faço ingles( tbm nao queria por se tratar de vampiros hhsaushuhas)e dps quis ler o livro, pq o livro sempre é melhor que o filme, enfim... sei lá vi que vc adoooorou a história, mas nao faz muito meu tipo uhasusua quem sabe mais pra frente né?
    :D

    Beeijo

    ResponderExcluir
  31. LIVROS SATÂNICOS!


    ...E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más...

    João 3:19


    ______________________________________________

    * Alusões ao satanismo chegam na tela da TV de forma sutil. Para que os telespectadores se acostumem com as “OBRAS DAS TREVAS”

    ...Condenai as obras das trevas...EFÉSIOS 5:11

    ______________________________________________

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.