3.1.11

Retrospectiva Literária 2010

Oi genteeee!
Em primeiro lugar, feliz 2011 para todos!!
Acabei viajando novamente, então não consegui passar por aqui nos últimos dias.

Chegou o dia da blogagem coletiva: Retrospectiva Literária 2010! \o/



Então, vamos às respostas... ;)

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010
  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de J.K. Rowling
  • A aventura que me tirou o fôlego: O Hobbit, de J.R.R. Tolkien
  • O terror que me deixou sem dormir: não li nenhum terror em 2010...
  • O suspense mais eletrizante: O Símbolo Perdido, de Dan Brown
  • O romance que me fez suspirar: Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks
  • A saga que me conquistou: Harry Potter, de J.K. Rowling
  • O clássico que me marcou: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë
  • O livro que me fez refletir: O Dia do Curinga, de Jostein Gaarder
  • O livro que me fez rir: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella
  • O livro que me fez chorar: A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
  • O melhor livro de fantasia: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, de C. S. Lewis
  • O livro que me decepcionou: Fallen, de Lauren Kate
  • O(a) personagem do ano: Fermín de A Sombra do Vento
  • O(a) autor(a) revelação: Chris Cleave, autor de Pequena Abelha (ele tem outro livro publicado além deste, mas eu não o li)
  • O melhor livro nacional: A Escolha de Cada Um, de Regina Monge
  • O melhor livro que li em 2010: A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón (ameiiiiii)
Então é isso pessoal... agora quero ver as respostas de vocês. Estou super curiosa!!!

Querem saber quem mais está participando da Retrospectiva Literária 2010?
Então, cliquem AQUI!

Obrigada a todos que participaram e divulgaram! \o/
Em breve, mais blogagens coletivas teremos por aqui...

Bom início de ano e semana a todos!! :)

Obs: a partir de hoje, o blog está ativo novamente.

52 comentários

  1. Poxa, excelente lista a tua, muitos ai ja li, to lendo Pequena Abelha e quero ler varios outros!!!
    Gostei, excelente ano pra vc... bjao!

    ResponderExcluir
  2. Sua lista ficou bem legal,O Hobbit realmente é uma excelente aventura.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt da sua lista ;] Estou doida p ler a sombra do vento!!!
    Espero participar de mais postagens coletivas =D

    Beijão
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já estava louca para ler A Sombra do Vento, agora então... xD Gostei da sua lista.
    Eu fiz a minha. Está aqui:
    http://almadanoite.webnode.com.br/news/retrospectiva-literaria-/

    Gostei muito de participar! Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  5. Colocamos algumas coisas parecidas! USHDSUKHDKSHDUK
    Minha lista já está no blog ;)


    www.carolespilotro.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Minha retrospectiva literária virou um livro só, haha.Incrível como li livros maravilhosos, mas só fico com um na cabeça desde então. Não compreendo...

    Li poucos da sua lista, mas preciso urgentemente ler os do Tolkien. Sinto que vou gostar tanto quando começar, mas não consigo. Meu namorado tem todos os livros dele, e mesmo com o acesso tão "fácil", ainda não criei coragem. Vou colocar na listinha de metas 2011! ;P

    Beijos e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  7. Legal Angélica, já fiz o meu! Adorei participar!
    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a sua lista Angélica! Adorei!
    Já fiz a minha! =]
    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua lista!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, é o classico que marcou mesmo 2010.
    gostei de toda sua retrospectiva, apesar de alguns livros não tive a oportunidade de ler!
    beijoos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito Legal!!! Sabe que tinha esquecido que era hj.. mas passei no seu Blog.. e ufffa postei!!!
    Beijo da Thai
    Peripécias da Thai

    ResponderExcluir
  12. Oii Angélica
    Feliz Ano Novo minha amiga..
    gostei muito da sua retrospectiva .. mas porque será que todo mundo esta dizendo que se decepcionou com livro "Fallen"? eu estou lendo ele agora e estou gostando, mas todos estão dizendo que ele não é bom .. enfim obrg por tudo
    bjbj amu tu tatu
    =]'

    ResponderExcluir
  13. muito boa sua lista ..
    só agora percebi que esqueci de colocar um deles na minha lista !
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua retrospectiva e participar da blogagem coletiva.

    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  15. Oi Angel' também já fiz a minha, tem coisas bem parecidas =D gostos parecidos kkk' =D
    Hem...O banner pode tirar, como faz?
    Beijoos'

    ResponderExcluir
  16. Oi Angelica, super legal sua retrospectiva!!
    Fiz um em meu blog: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/
    Dá uma conferida! ;D

    Pra mim A sombra do Vento tambem foi o MELHOR de 2010! AMEEEEEEI *----*

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  17. Ah, que lista bacana, Angélica!

    Eu achei a iniciativa muito interessante, acredito que é através da leitura que vem a maior parte da nossa fundamentação e inspiração para a escrita.

    Como você explicou que podia responder livremente, eu adaptei a idéia e agrupei em grupos: literatura, educação, filosofia, psicanálise e os que comecei (ainda não terminei e quero concluir logo no início de 2011)... Fiz uma página especial no blog para apresentá-los.

    Minha postagem já está pronta e programada para às 21:00 (que é o horário que costumo postar).

    Foi muito bom participar e já estou animada para preparar minha retrospectiva do ano que vem...

    ;-)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Ah! Que legal! Harry Potter é maravilhoso mesmo, rs e "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" super engraçado, ri bastante durante a leitura também. A Becky é muito engraçada, hahah.

    Não sei onde posto o link, então deixarei aqui:
    http://eucoracaolivros.blogspot.com/2011/01/retrospectiva-literaria-2010.html

    Ficou um pouco grandinho, mas ok. <3

    Julliana.
    http://eucoracaolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Muito boa sua lista .. :D
    Depois, da uma olhada na minha: http://contos-da-lua.blogspot.com/2011/01/retrospectiva-literaria-2o1o.html

    ResponderExcluir
  20. O meu preferido do ano também é A Sombra do Vento!
    Tô indo postar a minha agora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. gostei da sua lista. tambem já fiz a minha ^^
    http://lizziepereira.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  22. Minha lista:
    http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2011/01/retrospectiva-literaria-2010.html

    Legal a sua. Adorei participar:)

    ResponderExcluir
  23. Eu não li muitos livros por isso não pude participar da coluna. Adorei mesmo assim a sua retrospectiva e muitos dos livros que citou ainda nem li e alguns já fazem parte da minha lista de desejados.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  24. * Lizzie: adorei as suas respostas!!! Passei lá, mas não consegui comentar... Obrigada por ter participado!! \o/ Bjss!

    ResponderExcluir
  25. Angelica, valeu por ter passado por lá ^^ como é um tumblr, nao dá pra comentar mesmo...

    ResponderExcluir
  26. Flor, eu já participando da retro, e tem uma coisa, pq não fazemos parceria?

    Livy
    http://nomundodoslivros.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  27. * Lizzie: ahh bom, então tá explicado porque procurei, procurei e não achei onde comentar. :p É muita tecnologia para a minha cabeça... hihi Bjss

    ResponderExcluir
  28. Eu quem agradeço a otima ideia da retrospectiva.
    Foi devidamente postado e de certa forma dificil de responder heim!

    Ao menos nos emocionamos com o mesmo livro kkk.
    Pq Nicholas so escreve livros pra que geram lagrimas?

    Beijinhos e feliz 2011

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  29. Angélica, adorei a retrospectiva, através dela já aumentei a listinha de livros que quero ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Ahhhh..

    Adorei sua Retrospectiva. Realmente Becky Bloom me fez rir...
    huhuh

    Minha Retrospctiva tbm está feita..
    =D

    www.silencioqueeutolendo.blogspot.com

    Bjooo

    ResponderExcluir
  31. eu não sei se nossos gostos são diferentes, mas tem muito livro que tu leu que eu nem tinha pensado em ler... mas agora vou dá uma chance a eles..
    xoxo

    ResponderExcluir
  32. Angélica, já postei minha retrospectiva no Blog Leitura do Momento. Dá uma olhada.

    Nossas preferências literárias são bem diferentes. Mas o que vale são as sugestões. A gente sempre descobre autores/livros novos, né?

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  33. obrigada pela sua visita no meu blog, Angélica! Fiquei muito, muito feliz mesmo que vc gostou^^

    Estarei sempre vindo aqui ;]

    Beijão
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  34. Oi Angélica! Feliz 2011!!

    Tem alguns dos livros da sua lista que estão me aguardando!! Legal sua lista!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  35. Ah, Harry Potter só não fica sempre entre os meus favoritos por falta de oportunidade! Foi a série que mais me marcou, acredito eu!

    Também fiz a minha, Angélica!

    Beijos

    Tamy
    http://bedshapped.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei sua retro!! Fiz a minha também, depois passa lá!
    beijos enormes
    http://www.livroseblablabla.com

    ResponderExcluir
  37. Tipo... se o meme fosse de 2009 minha decepção também seria Fallen \O/ Bom saber que não sou a unica que não curte o livro tanto assim! hahaha
    E Delírios de Consumo de Becky Bloom é um sarro! Dá muita vergonha alheia :X mas é divertido mesmo assim!
    Também postei meus winners da retrospectiva! ^^
    http://give-us-books.blogspot.com/2011/01/retrospectiva-literaria-2010.html

    ResponderExcluir
  38. Oi Angel!!

    Nossa, tem muito livro nessa lista que desconhecia, e outros, que sou super fa!!
    Muito bacana!!!

    Adoraria fazer parceria com vc, mas como estou na Alemanha faz mais de 1 ano e nesse período firmei parcerias com alguns blogs e eliminei os exemplares que tinha aqui, já nao tenho mais livros para oferecer, snif snif... lamentavelmente...,pois simplesmente amo o trabalho dos blogs literários!
    Mas ainda espero que vc leia minha obra e que tenha resenha por aqui!!
    No mais, precisando de algo, grite! Que estamos super próximas (mesmo que virtualmente)!
    Beijo enorme e feliz 2011

    ResponderExcluir
  39. muita boa a sua lista, estou te seguindo e coloquei seu banner no meu blogs parceiros.


    paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei participar dessa blogagem coletiva..uma forma de conhecer pessoas, blogs e descobrir leituras! ^^

    espero por outras oportunidades!

    um beijo a você e todos que participaram!

    Sandra
    http://apenasumavez.wordpress.com

    ResponderExcluir
  41. Estou morrendo de curiosidade para ler a sombra do vento! O MOrro dos Ventos Uivantes é simplesmente demais!!! Amoooo
    Adorei particpar! XD

    ResponderExcluir
  42. Todos falam super bem de A Sombra do Vento, vou colocar na lista :)

    Já respondi no blog, quer dizer, fiz um post no Um Ponto Fora da Curva, mas respondi no meu blog novo! Passa lá: http://livrosdavivi.blogspot.com/

    Beijos*

    ResponderExcluir
  43. adorei sua retrospectva literária!!
    ainda não li nenhum desses [vergonha], mas tem muitíssimos na sua lista que eu quero ler urgentemente!!!

    megaaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  44. amoooooooo a Sombra do Vento!!!
    yes!!!!
    beijooo
    feliz 2011

    ResponderExcluir
  45. Eu também adorei seus livros, comofaz? KUHSDKUSHDKSUHD
    É, eu não choro! Todos dizem que sou sem coração s2 hahaha
    Sim! Terror em Amitysville foi lançado em 1974, um ano depois do acontecimento real! Tanto que minha edição é a primeira, roubei de minha mãe :B
    O Apanhador no Campo de Centeio é apaixonante. AMEI! hahaha

    Sim, você sumiu de lá u_u adoro responder seus comentários haha. Estava com saudades D:

    Beijos.
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  46. Muito bom.. adoreiii..
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Já coloquei minha lista lá no blog!
    E o clássico que me marcou foi O Morro dos Ventos Uivantes, também!
    Se tivesse lido Harry Potter em 2010, estaria na lista, com certeza, assim como O Hobbit.

    Beijos
    ancalimefamily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. eu tive uma idéia' e queria hablar com usted' (tá não terrivel em espanhol) =/ mas não te acho no twitter, nem no facebook (que seria a melhor opção). Pq o twitter é meio exposto d+,
    Como consigo falar com vc? =/
    Beijoos

    ResponderExcluir
  49. Harry Potter com certeza a melhor fantasia, foi muito bom :D Adorei sua lista, e fiquei com vontade de ler A Sombra do Vento que está na minha estante meio esquecido rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  50. Vc se decepcionou com Fallen, Angélica? O.O

    Mas vc foi fisgada pelo mundo de Harry Potter...

    Adorei a retrospectiva... só agora estou tendo tempo de comentar nas demais participações...

    bjusss E Feliz 2011!!!

    ResponderExcluir
  51. Ótima lista! Sei que já está tarde, mas queria participar! Melhor tarde do que nunca! haha
    http://geeks-and-books.blogspot.com/
    Abraços,
    Juan
    Geeks & Books

    ResponderExcluir
  52. Olá Angélica, sua retrospectiva me deixou muitas dicas, valeu!!!Desejo que você tenha um ano com muitas boas leituras.
    Acabei de postar a minha, atrazadinhaaaaaa. Beijos
    lereomelhorlazer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.