29.3.11

Coração de Pedra

Oi pessoal!

Obrigada pelas dicas de filmes no post anterior, adorei!
Todo mundo fala super bem do filme “Antes que termine o dia”, preciso assistir!!

O post de hoje é sobre o livro Coração de Pedra, de Charlie Fletcher, cortesia da Geração Editorial.

A primeira coisa que adorei no livro foi a capa! A capa é áspera, imitando pedra na parte da estátua da gárgula. Muito legal!

A segunda coisa que adorei foi o mapa de Londres.
Adoro livros que tem esses mapinhas... Acho muito legal ler a história e poder ir olhando os locais onde ela se passa.

Bom, vamos à sinopse:

O romance ''Coração de Pedra'', do inglês Charlie Fletcher, publicado pela Geração-Ediouro, conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. O início de tudo foi um soco de um adolescente, George Chapman, decepando a cabeça de um dragão de pedra do pórtico do Museu de História Natural. Ele é perseguido por um Pterodáctilo, réptil de dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava fixamente com ódio e fome. George é salvo pela estátua do Artilheiro do Memorial de Guerra. Somente o jovem enxerga as estátuas em movimento. Para reparar o estrago que aprontou, ele tem de colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra, mas George não sabe onde encontrá-la. Na busca, conta com a ajuda de Edie, uma menina bem decidida. Com linguagem ágil e fácil, a história tem ritmo eletrizante, mas ao mesmo tempo diverte.

A história é sobre George Chapman, um menino de 12 anos, infeliz e introvertido na escola, que tinha uma vida normal até o dia em que as estátuas de Londres começaram a caçá-lo.

Tudo começou em um passeio da escola ao Museu de História Natural. George se irrita com um castigo que lhe é imposto por algo que não fez e, por impulso, quebra a cabeça de um dragão de pedra. A partir daí, tudo muda em sua vida! Ele começa a enxergar um mundo onde as estátuas possuem vida e estão em guerra.

Além de George, também tem Edie, uma menina de 11 anos, que as estátuas denominam de fagulha (alguém que só traz problemas).
Edie se aproxima de George ao vê-lo correndo na rua, fugindo de uma gárgula. Assim como ele, ela também enxerga as estátuas se movendo.

O curioso é que somente eles conseguem ver as estátuas tendo vida própria! O resto da população leva uma vida normal sem ver nada disso. É como se existisse um mundo paralelo em Londres onde as estátuas estão vivas. Sinistro!

A partir de então, eles se unem e começam a vivenciar diversas aventuras fugindo de estigmas (estátuas de bestas mitológicas), cuspidos (estátuas de seres humanos), etc.

O livro é aventura do início ao fim, no estilo Rick Riordan. Mas, a meu ver, acho que pecou na falta de profundidade dos personagens e da história. Além disso, achei o fim meio fraco... Fiquei esperando várias explicações que não vieram. Acredito que o autor quis guardar os detalhes para o segundo volume, já que a aventura é uma trilogia.

1 - Stoneheart (Coração de Pedra)
2 - Ironhand (ainda não lançado no Brasil)
3 - Silvertongue (ainda não lançado no Brasil)

Mesmo assim, gostei do livro! É uma aventura bem legal para passar o tempo.
Acredito que o público jovem irá curti-lo bastante!
Fiquei com gostinho de quero mais, com vontade de saber o que vai acontecer com os personagens e conhecê-los melhor. Vou ler a continuação certoo!

Para quem curte aventuras, fica aí a dica.

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/926-coracao-de-pedra

Foto do mapa:


Wallpaper:

18 comentários

  1. Parece legal, o mappa é lindo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou assim, com uma super-hiper-ultra-mega vontade de ler esse livro.

    ADOREIIII

    Marina - livrospelacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Angélica, este livro de ser muito bom. Já anotei aqui, vou ler, com certeza. Obrigada pela dica. Linda resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante, vai p/ minha lista de livros...

    maisablumer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oieeee Annnngeeeel! Eu acho a capa desse livro linda, mas não tive a oportunidade de ler ainda! Mas vc deve ter lido muitos livros enquanto estava fora eim?! Passar por aqui pra poder ver as news! *-*

    Já está postada a resenha de Amante Eterno tá?!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a sinopse do livro e bem interessante, mas não sei se eu iria gostar. Se bem que eu achava que não iria gostar de Percy Jackson, e acabei gostando.
    Adorei a capa também.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  7. Opa, parece ser muito bom, esperando chegar aqui na cidade :D

    ResponderExcluir
  8. Fui lendo a resenha e ia falar exatamente isso: Peraí...tá parecendo demais as histórias do Rick Riordan! haha
    Adorei! Parece ser bem legal a série. =)
    Lembro de "conhecer" esse livro há vários anos, numa época que o Submarino fazia promoção direto dele, por 9,90...
    Agora que eu quero, não tem mais esse preço. =P

    ResponderExcluir
  9. Ah eu adorei esse livro, e olha só acho que a referência dele foi mais primeva do que Riordan, é muito anterior aos dois autores essa ideia de um mundo paralelo que só algumas pessoas podem ver, Neil Gaiman por exemplo tratou disso de forma maravilhosa em Luga Nenhum e ele mesmo diz que se inspirou em outros autores anteriores a eles. É uma pena que a Geração Editorial não tenho os direitos dos dois últimos livros da trilogia, quero muito ler o final da história, acho que vou ter que me contentar com português de portugal mesmo, lá já saiu a trilogia completa.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  10. Tô louca pra ler esse livro!!! Vai ser a minha proxima aquisição na livraria!! Bjos

    ResponderExcluir
  11. AMEI o mapa. Haha! Também amo mapas =D
    Mas fiquei bege: as pessoas tem ideias tãaaao legais e diferentes, porque no final tem que se parecer com outras coisas? Comecei a sua resenha encantada =) Gárgulas, mundo paralelo, Londres <3...aí fiquei um pouco desanimada depois. Como tem o primeiro capítulo disponível, vou dar uma olhada para ver se me animo ;)

    Beijos! =D

    Ps: no post sobre filmes e choradeira esqueci de citar Dançando no Escuro, com a Bjork. Não sei se já assistiu, mas eu também chorei litros. Não sei como me esqueci dele no post...haha.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Angélica!!
    Adorei a sua resenha e estou muito ansiosa para ler este livro. Pelo que eu percebi tem muito mistério e suspense, elementos essenciais em qualquer livro rs. Eu vi muitos comentários positivos a respeito, mas após ver o seu ponto de vista, fiquei ainda mais curiosa para conferir a história.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Bem gostei muito das informações sobre a capa e o mapa, mas vou aguardar um tempo para ler esse livro, quem sabe quando tiverem vendendo o box da trilogia.....gostei da sua sinceridade.....beijoaks elis!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não despertou o meu interesso, mais isso não significa que não tenha apreciado o conteúdo da sua resenha.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ter muita aventura.
    E tu me deixou com vontade de sentir a textura da capa do livro. ;B
    Fora isso, não me chamou muito a atenção.
    Mas adorei a resenha, principalmente a parte das impressões pessoais. (:

    ResponderExcluir
  16. Oii Angélica ..
    nossa amei a capa desse livro ..
    listinha pra ele ..
    o vida corrida essa nossa heim rsrsr
    bjbj bebe
    =]'

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a sinopse Angelica!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas sabe qndo nao desperta mto interesse?
    Mas agora que vi que tem mapinha me animei um pouco, tb gosto de poder saber onde as coisas se passam, hehe

    A capa deve ser linda *-*

    Vou ver se consigo ler mais pra frente ;)

    Obs: Assista Antes que termine o dia!!! E depois conta o que achou :D

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  18. Capa áspera! Essas texturas diferentes são tudo!
    Mapas! Também gosto quando eles vêm, tipo em Labirinto.
    Embora eu não seja fã de ler aventuras, essa história parece ser bem divertida.

    Ei, me faz uma visita sim! É só um pulinho do RS para PE. \o/

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.