21.3.11

Neerack - O Segredo de Kalina

Quem é vivo sempre aparece!!

Estou com internet novamente. \o/ Uhuuu!
Mas, confesso que me deu uma preguiça daquelas para voltar a postar... Acho que gostei da moleza. :p
Só que tenho muitos livros legais para dividir com vocês, então não pude mais ficar de férias do blog. Além disso, os parceiros já devem estar ansiosos para verem as resenhas de suas obras por aqui e as promoções no ar. Sem falar na saudade dos blogs de vocês!!!
Então, tive que voltar!!! \o/

Li um livro brasileiro muitooo bom: Neerack - O Segredo de Kalina, de Allysson de Matos.

Quem curte aventura, precisa ler este livro!

Sinopse: o maior erro do mal é subestimar o poder do bem, acreditando que a amizade pode ser uma fraqueza. E esse foi o grande equívoco de Eternium, transformar sangue em metal, permitindo uma ligação que pode ultrapassar as paredes da montanha, o poder da pedra e a eternidade. Mesmo que o tempo passe, as pessoas mudem, os seres percam seu encanto e cada vez menos as histórias sejam contadas. Mesmo que a magia dos seres criados no início não tenham mais credibilidade e a terra deixe o extraordinário esquecido. Mesmo assim é inegável, indiscutível e terrivelmente verdadeira a existência do mal.

Neerack - Segredo de Kalina, narra a aventura dos irmãos gêmeos idênticos, Hávem e Tighur, dentro de uma montanha.

Segundo um trato realizado há muitos e muitos anos, todos os descendentes homens da familia Neerack devem passar por uma provação na Gruta da Eternidade na montanha.

Portanto, quando Hávem e Tighur completaram 16 anos, Zattom Neerack (pai dos meninos) os levou para a montanha para passarem pelo teste.
Mas, não pensem que passar pela montanha será tarefa fácil... Os meninos irão se deparar com Eternium, o dono da montanha, que fará de tudo para que eles não saiam de lá nunca mais!

Repletos de medo e, ao mesmo tempo, extasiados pelas aventuras que virão pela frente, os irmãos chegam à montanha e iniciam sua jornada rumo ao desconhecido.
Na montanha, devido a alguns percalços, eles acabam se separando e tendo que seguir sozinhos.
Durante a jornada, eles conhecem diversos seres, passam por muitas aventuras e descobrem que possuem mais poder que imaginam... Além disso, descobrem o segredo de Kalina.

Como acaba essa aventura? Ahh, isso eu não posso falar! Vocês vão ter que descobrir lendo a obra. :)

A minha opinião é que esse livro é uma leitura super gostosa! É uma história repleta de ação, magia e seres fantásticos.
A trama é interessante e você fica curiosa (o) para saber o que irá acontecer no capítulo seguinte. Além disso, curti os personagens!
A única coisa que senti falta foi da presença de personagens femininos. Fiquei meio triste por não ter nenhuma mocinha ou vilã para me identificar. Os cuecas estão em peso!
E achei algumas frases um pouco confusas...
No entanto, nada disso atrapalha a leitura. O livro realmente é muito legal e estou louca para ler a continuação!
Estou curiosa para saber qual será o desfecho dos gêmeos! O que será que vai acontecer com eles?!

Enfim, para quem curte aventuras fantásticas, fica aí a dica!
Acredito que o Allysson de Matos é um autor que chegou para ficar!

Avaliação:



Skoob do livro:
http://www.skoob.com.br/livro/103507-neerack

Blog do autor:
http://neerack1.blogspot.com/

18 comentários

  1. Olá, Angélica!! Fiquei tão contente com o seu retorno!! Bem-vinda de volta rsrs.
    Adorei a sua resenha, pena que trata-se de um livro que não chama muito minha atenção, mas quem sabe algum dia eu mude de ideia... :D
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda de volta Angel... XD....
    GOstei da resenha e é exatamente o tipo de livro que gosto, com certeza vai pra lista!

    ResponderExcluir
  3. Também gostei do livro, coincidentemente postamos a resenha dele no mesmo dia!!! Depois confere lá oq eu achei!!! Bjos!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Capa linda a desse livro =o
    Eu me proibi de acrescentar mais livros na lista de "vou ler" do Skoob, então tô escrevendo vários em um caderninho (ridículo, eu sei, haha!). Tô pensando seriamente em incluir esse título no meu caderninho...hoho.
    Mas sem personagens femininas é maldade, né? Espero que ele coloque algumas mocinhas (ou mulheres, ou senhoras, que seja) na continuação ;) Quem sabe eu me simpatize ainda mais?

    E oláaaa denovooooo! haha! Bem-vinda de volta =D Muita maldade um dos poucos blogs que eu gosto ficar parado, hunf! Anime-se bastante! Sei que depois de ficar tanto tempo longe é normal se acostumar a ficar sem internet, etc...mas aos poucos você volta =D

    Boa adaptação pra você!
    Estou lendo tantos livros em que a natureza é alvo de admiração que eu tô com invejinha boa de você agora...haha!!

    Beijaozão!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom qeu vc voltou!!!! Nossa fiquei curiosa sobre o livro... e o segredo, qual é??? rsrsrs vou ter que ler... Bjos

    ResponderExcluir
  6. Angélica,

    Que bom que vc está co internet agora né?
    Suma mais não!
    Ah...gostei muito da resenha. Futuramente quero ler esse livro!

    BJahm

    ResponderExcluir
  7. Oii Angelica.
    nossa vc sumiu heim rsrs
    nossa amei a capa .. show ..
    eu chorei qdo acabaou HP .. [aa
    e logologo tem resenha de A Cabana ..
    bjbj

    ResponderExcluir
  8. Oi...

    Que saudade daqui!
    ^^

    Adorei a resenha e já coloquei o livro na lista!

    Bjinhos!
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bom que vc voltou eu estava sentindo falta de seus pensamentos tangenciais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, seja bem vinda parceira, já estava sentindo saudades das suas resenhas. A propósito, essa está de cair o queixo, hein? Fiquei interessada nesse livro, vou dar uma procurada.

    Bom retorno a atividade.

    Universo Alternativo

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito linda, adorei a resenha e fiquei muito contendo pelo seu retorno, vou acrescentar o livro na minha listinha =D

    ResponderExcluir
  12. Ola Angelica, querida,seja bem vinda de volta a blogosfera, sentimos a sua falta!!!Nossa adorei a resenha desse livro parece fantastico!!!beijos

    ResponderExcluir
  13. adoreii a resenha, o livro parece ser muito bom, eu tbem gosto de uma mocinha para me identificar no livro, mas gostei do contexto e logo quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um bom lindo e a capa por si só já é linda!

    Amanda

    ResponderExcluir
  15. Oi. Pra começar eu já gostei muito da capa desse livro, achei linda *-*
    E a história me interessou bastante tbm, adoro livros de aventura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. O.o Não curto muito ler aventuras, prefiro assistir. Mas você parece ter gostado bastante... Uma pena a falta de personagens femininos.

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  17. Que legal !!!
    Muito bom saber de novos escritores nacionais !!!

    Adorei a resenha .. adoro aventura e sem dúvidas, vou ler !!!

    Valeu pela dica !!

    Eu entendo você perfeitamente; depois de três meses que a faculdade ficou de férias .. eu estou numa moleza danada ... mas já já volto ao ritmo !! e você também !

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Como vai Angélica? Gostaria de dizer que gostei muito dos comentários, principalmente do cuidado que você tem ao usar as palavras. Parabéns pelo seu trabalho.

    Um grande abraço

    Allysson De Matos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.