23.3.11

Paixão e Liberdade

Oi genteee!

Hoje tem mais uma resenha de livro nacional.
Os autores nacionais estão com tudo! \o/
Estou super feliz de ver o quanto a nossa literatura está crescendo!
Tem livros muito bons por aí e Paixão e Liberdade, de Flavia Cristina Simonelli, é um deles.

Em primeiro lugar é impossível não falarmos sobre a capa do livro... Eu simplesmente amooo esse tipo de capa! Simples e sensível, do tipo que toca a alma.

Então, vamos saber um pouco mais sobra a obra...
Sinopse: pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

O livro é sobre duas amigas que se reencontram após 20 anos.
Isabel fica curiosa quando Camila a procura informando que tem algo sério para conversar.
Então, quando elas se reencontram, começamos a conhecê-las melhor. Descobrimos o que aconteceu com cada uma delas durante os últimos 20 anos.

Isso me fez refletir... O que será de mim daqui a 20 anos? O que terá acontecido com vocês daqui a 20 anos? Será que ainda estaremos por aqui conversando? O que vamos estar fazendo da vida? É muito difícil de imaginar.

No decorrer da história viramos telespectadores das vidas de Isabel e Camila. Nos envolvemos com seus amores, amizades, erros, medos, segredos e realizações.

Além da história das duas amigas, podemos dizer que o livro tem um certo teor filosófico e traz uma bonita lição de vida. Segue abaixo um trecho que adorei:

Em cada escolha existe o descarte de tantos outros caminhos que poderiam ter sido, e a vida delineia-se pelo que foi decidido em determinado momento. E o que foi decidido abre-se para outras possibilidades, diferentes das que surgiriam se outros caminhos tivessem sido tomados. Assim, estamos sempre no limiar. Sempre entre o fim e o recomeço.

Como vocês podem notar a autora escreve muito bem! Ela escreve de forma leve, clara e sensível.

O único ponto negativo que encontrei é que a trama não me prendeu muito a atenção. Não sei explicar muito bem o motivo...
Mas, esse tipo de coisa é muito pessoal. Então, pode ser que com vocês ocorra o contrário. Só lendo para saber. ;)

Mas, de um modo geral, adorei o jeito da autora escrever!
Espero que ela lance mais livros em breve.
Irei lê-los com certeza!

Avaliação:



Site da autora:
http://www.flaviacristina.com.br/

Skoob do livro:
http://www.skoob.com.br/livro/110808-paixao-e-liberdade

*   *   *   *   *   *   *   *   *   * 


Hoje tem presentinhos para vocês. \o/
Queria dar algum mimo para agradecer o carinho e os comentários, então vou sortear 4 marcadores lindos!

Serão sorteados 2 marcadores do livro Paixão e Liberdade e 2 marcadores do livro Neerack - O Segredo de Kalina, ou seja, 4 pessoas irão ganhar. :)


Para participar basta comentar as resenhas das obras e preencher os formulários abaixo:




Tem gente que já comentou a resenha de Neerack, então é só preencher o formulário. :)

Amanhã eu posto o resultado. :)
Ahh, e também começa amanhã a promoção do livro "Paixão e Liberdade". \o/

13 comentários:

  1. Este livro é um dos mais lindos que já li em minha vida! Ainda esta semana fiz uma resenha dele, então se quiser dar uma olhada também, passe lá.
    Gostei muito da sua resenha!
    E sim, os autores brasileiros estão contudo, e estarão ainda mais! rs'
    Beijinhos, e claro, participando da promoção!

    ResponderExcluir
  2. Uhhl, vou preencher os formulários já que comentei nas duas resenhas.. Estou lendo o livro, a capa é linda demais só que o livro também não me preendeu a atenção e estou desanimada em lê-lo mais tenho esperança de que mais para frente ficará boa a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Angélica!!
    Adorei a sua resenha e confesso a você que nunca tive muito interesse em ler este livro, sabe? Bom, depois de conferir a sua opinião por enquanto não pretendo mudar de ideia e colocá-lo na minha lista de desejados.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo falando super bem do livro ^^
    Tô com ele aqui esperando pra ser lido. Gosto bastante de livros que fazem refletir, só espero que consiga me prender na história. Vamos ver =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Angélica, tudo bem querida?
    Olha, em breve meu primeiro livro vai sair...vou te mandar o convite do lançamento! Gostei dessa sinopse e a capa do livro é mesmo linda! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler Paixão e Liberdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A resenha do meu blog tb ja deve sair mas não sou eu quem leu... parece ser fofinho, uma graça, quem sabe um dia tenho a oportunidade de ler...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece uma leitura fácil e agradável.
    Tem vezes que não estamos com muita vontade fazer esforço pra ler, ou desvendar os mistérios de algum livro sobrenatural. É aí que entram livros que contam as histórias do nosso cotidiano. Particularmente, é um tipo de leitura que levanta meu astral.
    Gostei da tua resenha. (:

    ResponderExcluir
  9. Oie, Angélica!
    Também amo a capa. *-*
    Já li várias outras resenhas do livro Paixão e Liberdade, mas é muito bom saber sua opinião.
    Pelos trechos a autora escreve realmente bem e eu gosto de filosofia. Pena que o livro não prende o leitor.

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha.
    Muito legal.

    Também estou muito interessada nessa nova geração de escritores nacionais; estou fazendo uma lista deles e vou alternar as compras.
    Já havia lido outras resenhas desse livro e o pessoal está falando muito bem !!!

    beijo
    Quero muito ganhar os marcadores!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angélica, que bom que você voltou, estava mesmo com saudade. Eu também andei afastada por uns dias e também já estou de volta. Mas você sumiu mesmo! Sua resenha está ótima, e já estava de olho neste livro, parece que é um bom livro nacional. Bem-vinda, beijos

    ResponderExcluir
  12. Ei, ia esquecendo de comentar: O blog está novo, vc mudou o layout. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Faz muito tempo q não passo por aqui... adorei a nova cara do blog!
    Tem muita gente indicando esse livro... ele parece ser muito bom!
    Angélica... adorei a resenha! Essa coisa de não se envolver com a trama é relamente muito pessoal... espero gostar do livro!
    bjuss

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!