20.4.11

Comer, rezar, amar

Ahh pensaram que eu tinha ido embora junto com o Roxette é?! Bem que pensei na possibilidade... Mas, não sei se eles iriam querer levar mais uma mala com eles. Então, acabei ficando.

Na verdade, sumi nesta semana porque passei “comendo, rezando e amando”. Então, se ainda não retribuí o teu comentário não é por maldade não... Longe de mim! Mas, por forças maiores! Acho sinistra esta frase, mas tudo bem... está de acordo com o momento.

Terminei de ler o livro “Comer, rezar, amar” de Elizabeth Gilbert.

Tive o prazer de lê-lo graças à Ro, do grupo Livro Viajante lá do Skoob.
Ela mandou o seu livro para viajar e ele veio parar aqui na minha casa!
Além do livro, ela também enviou de presente uma fitinha do Nosso Senhor do Bom Fim. Fitinha ultra original, da Bahia!! Já estou usando a minha e também já fiz três pedidos... Quais são eles?! Juraaa que vou contar! Mas, podem ficar tranquilos, não pedi nada macabro.

Então chega de papo furado e vamos à sinopse do livro:
Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

Bom, vou ter que iniciar dizendo que simplesmente adorei o livro!
Eu estava meio preocupada, achando que não iria gostar coisa e tal, devido às resenhas que li. Mas, muito pelo contrário, adorei!

A história é sobre a escritora Elizabeth, sim a própria autora, que termina o casamento, enfrenta uma dura depressão e sai a viajar pelo mundo, ou melhor, pela Itália, Índia e Indonésia.

A obra me despertou vários sentimentos diferentes... Em alguns momentos eu ficava com raiva da autora por sofrer tanto por amores perdidos. Eu tinha vontade de dizer para ela ter um pouco de auto-estima e de parar de mendigar atrás dos caras! Deixa eles em paz e vai viver a tua vida, por favor!!! Se não deu certo, fazer o quê?! Ficar chorando?? Sim, era exatamente isso que ela ficava fazendo.

Em outros momentos, eu me identificava muito com ela!

E, ainda, tiveram momentos em que eu pensava “Nossa, que corajosa!! Eu admiro esta mulher!”

O livro é narrado em primeira pessoa, fazendo com nos sintamos lendo o diário de Elizabeth. Adorei a descrição que ela fazia dos lugares, das culturas e, também, das pessoas que ela conhecia nas viagens.
A narrativa é bem-humorada, a leitura flui de forma gostosa. Tiveram algumas partes que foram cansativas para mim, pois ela ficou muito tempo em cima da Yoga, do Deus dela, etc. Mas, acredito que para os praticantes de Yoga deve ter sido bem legal.

Além da história super gostosa, considerei o livro como um guia turístico e, também, como sendo um pouco de auto-ajuda.

Como diz na contra capa, “Comer, rezar, amar” é um livro que todas as mulheres deveriam ler. A meu ver, principalmente as com mais de 30... Acho que o público teen não vai gostar da leitura. Requer mais maturidade e vivência...

Quem já passou pela dolorosa experiência de um divórcio também deveria ler. Ah e aquelas que estão querendo encontrar um novo amor, conhecer novos lugares, crescer espiritualmente, fazer novas amizades ou chutar o atual marido ou namorado também deveriam ler. Enfim, acho que a mulherada realmente deveria ler este livro!!

Para as maiores de 30, super recomendo!!!

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/1168

Ainda não assisti ao filme com a Julia Roberts que, por sinal, acho ela perfeita para o papel! Vou aproveitar para assistir no feriadão. Depois falo para vocês o que eu achei...

Entãooo, feliz Páscoa galera!!!!!!!!!

Bom feriadão para todos que passarem por aqui! \o/
Mas, por favor, não passem todos empipocados ou cheios de espinhas por causa do alto consumo de chocolates. Me poupem de uma visão macabra dessas... O.o

Ah, e em vez de ficarem só se entupindo de chocolates (aiii que coisa boa, eu sei que é!!), aproveitem para conhecer o novo lançamento da Editora Fundamento - Cherub.
Este livro promete gurizada!!



Agora sim, fui!!!

36 comentários

  1. Oi Flor!!!
    Eu gostei muito desse livro, mas apesar de achar Julia Roberts perfeita para o papel o filme não me convenceu =/
    Achei super cansativo. Não é horrivel, mas é chatinho rs...
    Ahhh a Carol é a nova colunista do blog, ela vai postar resenhas nas quartas, estava precisando de um help =)
    Um ótimo feriadão para você
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Olá, Angélica!!
    Adorei a sua resenha! Confesso que também estava receosa com relação a este livro porque vi comentários bem contraditórios a respeito na blogosfera. Espero ter a oportunidade de ler algum dia e tirar minhas próprias conclusões rs.
    Boa Páscoa!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio bons comentários sobre esse livro, mas nem tenho muita vontade de lê-lo. Não é lá do meu estilo favorito...
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mil desculpas pelo sumiço! Eu não sei o que estava acontecendo, mas sempre que entrava aqui, acabava desistindo de comentar porque a página ficava com tudo 'fora do lugar'. Não desisti da resenha de jeito nenhum.. e agora vou voltar a te visitar mais!
    Enfim, adorei a resenha! tô com o filme aqui em casa faz um mês e ainda não assisti. Acho que ler, eu não vou, mas vou assistir ! haha

    Jovens Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! =)
    Já ouvi falar tão mal deste livro que minha vontade de ler se esvaiu... mas adorei a sua resenha quem sabe eu leio...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Eu não amei o livro de paixão, fiquei travada nele. O que eu amei foi a parte da Itália, divina! Entendo e compreendo por tudo que Liz passou, mas esse não é o melhor tipo de leitura para mim.
    Porém foi muito bom poder ter lido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Angélica! Muito em breve pretendo ler Comer, Rezar, Amar. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o melhor livro que eu li em 2011 até o momento, fiz até um post no meu blog sobre ele. Que livro lindo, me identifiquei com a Liz em vários aspectos, fiquei encantada com Bali e ela quase me fez acreditar que o italiano é um idioma bonito! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica, li este livro e adore, acabei lendo também a Comprometida.
    Não sei como tem gente que não gosta, aliás, eu sei... sua resenha está muito boa e ainda mais por me fazer lembrar. Puxa! lembrei também que emprestei a uma amiga este livro e ela perdeu! mas eu já perdoei kkk.

    Angélica, estou começando a me preocupar: a onde vai a nossa compulsão por livros? porque usar a maternidade pra obter unzinho por ano! coitado! ou será que o sacrifico vaio valer a pena? kkkkkk
    Bjus e Boa Páscoa

    ResponderExcluir
  10. Mais de trinta, então beleza, ainda tenho tempo até ter idade pra ler UAHSAUHSU eu realmente não me interessei muito pelo livro, já pela sinopse, sei lá :S Adorei sua resenha, ficou muito legal.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Digamos que não é o meu tipo de leitura, mas a resenha ficou bem legal.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, esse é um livro que nunca despertou meu interesse. =/
    Tanto que essa foi a primeira resenha dele que eu li. haha
    Lia a sinopse, via ele na livraria, ouvia alguns comentários, mas nunca tive vontade de pegar. =X
    Mas gostei da resenha, deu pra perceber que vale a pena dar uma chance sim. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acho que também preciso ser mais madura para me interessar por essa leitura :D Talvez eu me case daqui uns 10 anos, então ainda não penso em divórcio ou complicações do próprio casamento...haha! Mas é legal quando você vê tantas opiniões negativas e se surpreende com o livro, não? E sei que é feio, mas só quero assistir o filme por causa do Javier Bardem...haha!

    E quanto ao Conde, não me mate, por favor!!!! Haha! Meu namorado também AMA o filme, ele sempre me falou bem dele, que era demais...e eu entendo, porque como filme isolado da história ele até é legal, mas nunca pensei que ficaria tão diferente do original (do livro). As pequenas coisas é que fazem a história rica, e fiquei tristinha...snif...haha! Mas leia O Conde sim. Tem que ter paciência porque ele é extenso, mas vale a pena (para mim valeu) ;D

    Beijos e um excelente feriado para você também!!

    Ps: leia as obras de Milton Hatoum. O bichinho sabe como escrever uma história!

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica, tudo bem?
    Eu gostei mais do filme do que do livro...achei o livro meio chato, já o filme, como é resumido é encantador...e olha que 99% das vezes acho justo o contrário!
    Queria te avisar que lancei meu livro de contos: Na Esquina do Tempo Nº50. Será que divulgaria pra mim?
    Já está no skoob, na meu perfil. Me diga o que teria que fazer pra que vc me ajudasse na divulgação,ok? Te seria muito grata. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu não li o livro mas assisti ao filme.
    Dizem q o filme é melhor q o livr e, de fato, não é mesmo ruim. Achei somente longooo demais e isso me dá sono!

    Não sei se por hora vou me arriscar a ler. Acho que ainda não estou na melhor fase para absorver a mensagem.

    Bom feriado, querida!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Já assisti o filme ... eu adorei ... logo depois minha Mãe me deu o livro (inclusive com a capa do filme), mas ainda não li.
    A sua resenha me animou bastante e vou passar ele na frente dos outros !!!
    Depois pretendo ler Comprometida, que é o outro livro da autora !!

    beijos !!
    Feliz Páscoa !!

    ResponderExcluir
  17. Olha não tenho mais de 30 mas gostei muuuuuuuuuuuito do filme, o livro ainda não li!
    Achei bem legal a ideia, diferente, não sei.
    Acho que pra quem é maior do que eu por exemplo é mais legal ainda, rs.
    Beijos :*

    Maria,
    Souvenirs Boîte.

    ResponderExcluir
  18. Oi Angel!!!
    Gostei da resenha! Apesar de ler bons comentários sobre este livro ele não está em minha listinha.. sei lá. Não me cativou muito. rsrrs
    Bem, quem sabe daqui a alguns anos...

    ResponderExcluir
  19. Flor eu tenho esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, porém eu vi o filme, e só por ele senti algumas coisas que você disse ao ler Comer, Rezar, Amar.

    Eu também senti raiva pelos sofrimentos dela, em outros eu também me identificava e também senti admiração.

    A mensagem é bonita, acontece coisas profundas que fazem a gente refletir.

    Quero muito ler esse livro o quanto antes. Sim, também acho que todas mulheres devem ser.

    Parabéns pela resenha
    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  20. Angélica,

    Sabe que esse livro não me chamou muita atenção, acho que estou mais para romances água com açúcar, mas depois de sua resenha me empolguei.
    Vou atrás do Diário de um banana, obrigada pela dica.
    Grandes beijos e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  21. Não li esse livro...
    Quem sabe quando eu tiver mais de 30, né?
    Respondendo: Vale super a pena ler Desculpa se te chamo de amor! Sério, MUITO bom! *-*

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  22. oii querida!!!

    ainda não li o livro, quero ver se empresto ele na biblioteca e depois assisto o filme [que por sinal já baxei] pra fazer aquele comparativo básico sabe?

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  23. Adorei o filme, o livro deve ser muuuuuito melhor !

    Seguindo seu blog (lindo)! Segue de volta?
    Make Your Fashion
    Thanks'

    ResponderExcluir
  24. Oi (:
    Adorei a resenha, me empolguei para ler Comer Rezar Amar quando o lançaram o filme, simplesmente adorei *-*
    Ainda não passei pelo divorcio (nem pelo casamento.. rs) mas achei bem instrutivo (para qualquer idade (:)

    Ah, The Immortals é legal... perde um pouco 'a coisa legal' no segundo livro, mas no terceiro começa a recuperar... Recomendo porque acho o amor deles bemmm bonitinho... rs

    BJão =^.^= Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  25. Oh !Template Novoooo!
    Só vou falar 1 coisa : Esse template do seu blog ficou muito fofo!

    =)

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda nao assistir o filme por que eu vi o trailler e nao gostei de ter a Julia no papel. Nada contra ela, so achei que nao combinou ;/ e consequentemente, nunca tinha ouvido falar do livro e então nao li tbm. Mas todos me dizem maravilhas, vou procurar para ler, claro.

    Angel, o blog fez um aninho ontem!! *-* E está rolando uma promo lá. Se quiser participar, passa lá e preenche o formulário Ficaria muito feliz.

    Beijos da Rapha:*

    ResponderExcluir
  27. A adoreei a resenha desse livro, estou querendo ler ele faz tempo :D

    Desculpe, deixei o blog por uns dias, problemas pessoais, mas voltei! Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Eu não tenho interesse em lê-lo, porque eu vi o filme e não gostei..
    Angel, estou esperando o resultado da promo ta? Espero que consiga postar hoje ou amanhã não sei. rs!

    ResponderExcluir
  29. Não é um livro que eu amo, mas eu gostei bastante dele.
    Ainda não assisti o filme, mas eu não imagino esse livro como um filme. Achei algumas partes um pouco cansativas, e imagino que o filme deve ser meio parado, sei lá. Mas pretendo assistir.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  30. Oi Angélica!!
    Eu comecei a ler esse livro mas desisti... Acho que não faz meu estilo.
    Talvez por ainda faltar 3 anos e 2 meses para eu chegar nos 30 :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. ei ainda não li esse livro e confesso que não faz meu estilo, mas ainda pretendo ler, pois sempre leio elogios sobre ele. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Angélica, voce deveria ter tentando embarcar com eles (Roxette), mas enfim...

    Acho esse livro super com cara de auto-ajuda e a capa não me atrai mesmo, nem a sinopse, nem comentários tão positivos quanto os seus e outros por ai. Não creio que seja pela a idade, afinal eu não sou bitolada só em YA, gosto de livros maduros e diferentes, mas esse realmente não me atraiu, nem mesmo me empolguei pra ver o filme e tentar me animar.

    Xero.

    ResponderExcluir
  33. Esse filme está sendo muito comentado, e o livro ainda mais, dizem que é excelente! Vou procura na locadora.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  34. não gostei do filme então nao sei se vou curtir o livro..
    siiim to voltandooooo!!!!!!

    beijao e saudades!

    ResponderExcluir
  35. Se é para maiores de 30, vou ter que esperar mais 5 anos para ler o livro rs...

    Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas ele me parece ser daquele que ou vc ama ou vc odeia.

    Muito boa sua resenha Angélica!

    Uma ótima semana para você ^^

    beijos
    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  36. Poxa se é para maiores de 30 anos vou ter que esperar 14 anos, é muito tempo 'Haha. Tenho esse livro já a um tempinho, porém confesso que até agora não me deu vontade de lê-lo. Enfim, adorei sua resenha ficou MUITO boa xD

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.