7.4.11

Desventuras em Série - Mau Começo

Oi gente!

Quanto tempo!! Mas, o sumiço tem motivo, quer dizer tem nome... “desventuras em série”.

Tem acontecido tanta coisa macabra nestes últimos dias, que não consegui passar por aqui.
Foram tantas coisas ruins e em série, que acabaram fazendo com que eu me lembrasse dos irmãos Baudelaire...

Vocês já leram a coleção de livros “Desventuras em Série”, de Lemony Snicket?

Nossa, é muito fofo! E, ao mesmo tempo, é sinistro.

Até agora li apenas os dois primeiros volumes, sendo que são treze no total.
Tenho lido um por semana, então espero que daqui a onze semanas eu termine de ler toda a coleção.

O primeiro livro da série chama-se “Mau Começo”. No primeiro capítulo você já entende o porquê do título...

Vamos à sinopse:
Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Em “Mau Começo” os irmãos Baudelaire, devido a algumas desventuras tristes, precisam ir morar com um parente que nunca ouviram falar... o conde Olaf.

Conde Olaf torna a vida dos irmãos um pesadelo! Os explora, humilha, maltrata e ainda quer colocar a mão na herança deles. Então, começa a planejar e a realizar planos mirabolantes para colocar a mão na grana das crianças.
O que acontece não posso falar para não estragar a história. Mas, o que eu posso dizer é que a série é uma leitura super gostosa e divertida.

Os livros são voltados para o público infantil. Possuem uma narrativa leve, divertida e ilustrações fofas. Além disso, os livros são super pequenos. Você pode ler um deles em poucas horas.

Provavelmente vocês já assistiram ao filme “Desventuras em Série”, estrelado pelo Jim Carrey.
Depois que a gente assiste ao filme fica impossível não imaginar o Jim Carrey no papel do conde Olaf, ele é perfeito!!
O filme é a uma síntese dos três primeiros livros, por isso é um pouco confuso. Mas, mesmo assim, é bem parecido com as obras.

Aí vai o trailer:



Então, fica aí a dica para quem quer passar uma tarde agradável ou tem filhos ou é uma criança grande assim como eu.

E se um dia começar a dar tudo errado em sua vida lembre-se dos irmãos Baudelaire. Estes sim realmente vivem “desventuras em série”...

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/641

14 comentários

  1. rs adorei sua resenha! *-*
    Eu acho esse livro tão legal... Só fui ler a série por causa do filme e com certeza não me arrependi (:
    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Adoro o filme!!! Mas n sei se vou ler os livros...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Angélica!
    Já tinha assistido ao filme, mas nem sabia que havis sido baseado num livro de mesmo nome rs. Agora que você falou a respeito, fiquei bem curiosa e ao mesmo cm receio de ser amendrontador!!
    já vai para a lista de desejados.
    O layout do CL mudou, se puder alterar o banner na sua página depois, eu agradeço.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Angélica, suas resenhas são... hilariante? bem, sei lá defini-las1 Mas acho que são muito boas.
    Então houve muita coisa macabras ou ruins em série por ai? puxa, espero que tudo melhore muito.
    Ainda não li estes livros, mas assisti ao filme. Obrigada pela dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Ah, nunac li nenhum livro dessa série, tenho vontade de ler, mas não urgencia!

    Hushuah

    Que bom que você gostou do Clube do livro.
    Participe também.
    É uma iniciativa bem bacanaaaa!

    Bjinhos
    Clícia Godoy
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, eu já tinha visto sobre esse livro, mais nem lembrava. A sinopse é meio interessante mais por você ter citado que tem ilustrações e tals, parece bom!
    Obs: Eu te respondi no post do meu blog o seu coments(caixinha de correio)

    ResponderExcluir
  7. Nossa flor se há coisas bizarras acontecendo com você semelhante ao irmãos Baudelaire, fiquei até com medo.

    Eu sou fascinada por essa série, mas li apenas os 5 primeiros, pela internet, só que eu prometi para mim mesma, que só irei ler os demais quando eu tiver comprado a coleção.

    O Conde Olaf assusta até mesmo os adultos, eu mesma tenho pavor dele hehehe. Mas as histórias de Desventuras em Séries são incríveis mesmo. Não vejo a hora de comprar os livros para ler os que faltam.

    Também gosto muito do filme!!! O Jim Carey encarnou muito bem o personagem Olaf.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  8. Espero que essa fase passe logo e que fique somente a lembrança boa dos livros!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu não vi o filme ainda, mas tenho vontade de ver e de ler a série - o visual do trailer é legal e sobre os livros só ouvi falar bem.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Que legal, não sabia q o filme era baseado no livro... Me deu vontade ler todos!!! *-*

    www.xicaradechacomleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu li o primeiro livro, mas achei meio depressivo, nem animei de ler os outros. O filme eu achei meio chatinho ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quero ler esse livro! Até pedi prum amigo meu me emprestar, e quando ler faço resenha e mando pra você A, daí a gente vê se nós concordamos :)

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro, mas já assisti ao filme. Não gostei mto, acho mto chato.

    Talvez o livro me agrade mais. Geralmente as adaptações são mal feitas, né.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. olá Angélica, sou doida para ler essa série, vi o filme e achei bem legal.
    Pena que são muitos livros para comprar, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.