1.4.11

A Mulher do Viajante no Tempo


Hoje vou falar sobre um livro muitooo legal que tive a honra de ler através do grupo Livro Viajante do Skoob: A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger.

Gente, vou dizer uma coisa para vocês... Este foi o melhor romance que já li na vida!!

Nossa, o livro é lindo demais!

Faz um tempão que quero lê-lo, mas sempre fui deixando para depois devido ao preço. Mas, agora que eu o li, cheguei à conclusão de que preciso tê-lo em minha estante!

Vamos à sinopse:

Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

O livro inicia com Clare ansiosa "conhecendo" Henry na biblioteca onde ele trabalha. Assim que o vê fica super empolgada e o convida para jantar. Ele fica desconfiado... será que ela me conhece de alguma outra época? A resposta é sim, mas ele ainda não sabe disso.

Henry é portador de um distúrbio genético que o faz viajar no tempo. Ele pode estar no presente, bem como acordar em 1977 ou em 2001.

Em uma dessas suas viagens ele conhece Clare, que tinha apenas 6 anos de idade. A partir daí, as suas vidas ficam amarradas para sempre.

O início do livro é um pouco confuso, pois ainda não estamos acostumados com a vida peculiar do personagem. Em um momento diz que ele está com 26 anos em 1990 e, em seguida, diz que ele está com 41 anos em 1992... Mas, com o passar os capítulos, tudo começa a fazer sentido e você penetra cada vez mais no estranho mundo de Henry.

A autora escreve maravilhosamente bem! E o romance é de tirar o fôlego!

Os personagens são profundos e a história é emocionante.

Adoro histórias em que os personagens são crianças e vão crescendo, ficando maduros. A Mulher do Viajante no Tempo é exatamento assim. A gente conhece Clare e Henry crianças e, aos poucos, vai sabendo tudo de suas vidas até a velhice.

A autora descreve super bem todas as etapas da vida dos personagens... a infância, a adolescência, a idade adulta, as dificuldades de um casamento, as amizades, os problemas que eles tem que enfrentar devido ao distúrbio de Henry, etc.

Um fato curioso é que conforme você vai lendo a história, várias coisas vão ficando em aberto. Mas, quando você vai chegando ao fim, tudo começa a se encaixar como se fosse um quebra-cabeça perfeito! A autora conseguiu atar todas as pontas, não deixou nada de fora.

O final é lindo demais! Chorei litros e fiquei sufocada por horas!

Todo mundo fala super bem das obras do Nicholas Sparks, que eu também adoro... Mas, vou dizer uma coisa... Ele nunca conseguiu me emocionar como a Audrey Niffenegger conseguiu.

Enfim, se você quer aumentar a sua lista de livros favoritos, leia este o quanto antes!! É um dos livros mais perfeitos que já li!!!

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/4959

Para os cinéfilos de plantão... também há a adaptação do livro para o cinema. O nome do filme é "Te amarei para sempre". Eu o assisti antes de ler o livro e achei lindo!

Mesmo agora depois de ter lido a obra, posso dizer que a adaptação é muito boa! Como sempre, modificaram algumas coisas, retiraram alguns personagens... Mas, mesmo assim, o filme ficou bem legal! A única coisa sem graça é que também mudaram um pouco o fim... O fim do livro é bem mais lindo! No filme eu nem chorei...

Cliquem no título para mais informações, imagens, trailer, etc. Estou na biblioteca da PUC, o You Tube não é permitido aqui. Então, não pude colocar o trailer para vocês. o.O

Termino o post com uma frase de Henry:

"Te amo, sempre. O tempo não é nada."


Bom fim de semana pessoal!!

36 comentários:

  1. Adorei a resenha, quero muito ler mas ainda naum tenho o livro...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, com essa resenha e essa declaracao pelo livro ja ta na minha estante!!! Amei. ou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  3. AMO esse livro, acho a coisinha mais linda! Adoro a escrita da Audrey e o universo que ela criou.
    O começo é beem confuso, mas ainda bem que não desisti e continuei lendo. Minha vó demorou uns 6 meses pra terminar de ler, isso porque eu ameaçava pegar o livro de volta se ela não terminasse logo HAHAHA

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  4. Olá, Angélica!
    Curti muito a sua resenha deste livro. Eu quero muito ler o mais novo lançamento da autora que a Suma publicou mês passado: Uma Estranha Simetria. Vi muito comentários super positivos a respeito do livro, vale a pena adquirir ambos!!
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente suspeita para falar desse livro, haha! AMO demais. Paguei 30 reais em uma "promoção", mas vi esses dias na Saraiva e estava 60 REAIS, quase caí para trás.

    Voltando...livro bem escrito e planejado, sem furos (o que poderia acontecer facilmente, já que o livro é uma confusão de épocas e acontecimentos), uma história cativante e uma mulher sensacional: Clare. Está na minha listinha de favoritos de todos os tempos, haha! Compre ou peça de presente. Vale a pena tê-lo sempre por perto.

    Quanto à Crescendo, ele nem vale uma resenha ¬¬ Se você não gostou de Sussurro (que ainda é superior ao segundo), dificilmente vai se envolver com Crescendo, já que só da metade pro fim é que alguma coisa legal acontece. Eu achei bonzinho, mas poderia ter sido MUITO melhor se não houvesse tanta embromação e chatisse.

    Beijão!!
    Ps: Norte e Sul tem uma minissérie também...dizem que é LINDA! Então se não pretende ler o livro agora, tente baixá-la, ouvi coisas muito boas sobre ela. Eu já estou baixando, haha!

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao filme recentemente e gostei bastante, já tinha vontade de ler o livro, mas agora fiquei com muita vontade de ler, que resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Angel! Quando vc deixou o comentário lá no blog sobre este livro eu vim correndo conhecer!
    E achei a resenha ótima! Agora eu tô louca para ler este livro!!!
    Eu acho que já assisti ao filme, não tenho muita certeza. Vou ter que ver o trailer para confirmar.
    Mas a história deve ser mesmo emocionante. Ele com certeza já está em minha lista de desejados!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  8. "Este foi o melhor romance que já li na vida!!" Pronto, agora eu vou ler mesmo! Já tinha visto outra resenha dele aqui pelos blog, mas esta sua sua muito boa convicente.
    Combinado, vou parar o que estou lendo pra seguir você nas intermitências da morte, kkkk. Só por diversão mesmo, mas acho que vai valer a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar muuito desse livro, eu espero conseguir lê-lo em breve porque a sua resenha sobre ele foi muito boa e eu também adoro livros de historias que o personagem vai crescendo.

    ResponderExcluir
  10. Estou baixando nesse site! Já baixei os dois primeiros e estou no terceiro...e eu recomendo porque já testei e eles funcionam ;) Espero que goste! (e eu também, haha)

    http://cinemadeclasse.blogspot.com/2010/11/north-south-norte-e-sul-serie-bbc-2004.html

    ResponderExcluir
  11. Eu acho esse livro tão lindo... *-* Adorei a resenha, deu vontade de ler de novo...
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Ei Angélica,

    Este também foi o melhor romance que eu já li, amei! Li sem desgrudar do livro, li tão rápido que nem parecia que tinha tantas páginas e chorei até lógico rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. "Nicholas Sparks nunca conseguiu me emocionar como a Audrey Niffenegger conseguiu."
    Conocordo totalmente!!!
    Esse é um dos meus livros favoritos, também chorei muito!

    Beijocas
    Tarsila

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!!
    Quero taanto ler esse livro, o filme é lindo ^^
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  15. Owwwwwwwwwwwn!!
    A cada nova resenha que leio desse livro, meu desespero aumenta: PRECISO ler logo!!
    É o tipo de estoria que eu adoro e me apaixono!!

    Vou ver se arrumo algum book tour deste livro pra participar *-*
    Pq no momento estou totalmente sem grana ;//

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica,

    Agora decidi! Vou comprar esse livro!!! O seu entusiasmo me convenceu, já estive com ele em mãos, mas não coloquei muita fé... agora tudo mudou 'rsrs'

    Beijos,

    Pati Araújo :)

    ResponderExcluir
  17. Eu já assisti o filme e desde então fiquei louca pra ler esse livro.
    Mas o preço dele nunca colabora pra que eu possa comprá-lo =(
    Mas essa resenha foi maldade, agora eu PRECISO ler.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  18. Olá querida, quanto tempo, né???

    Eu estive numa loucura de trabalho, fiquei viajando por quase dois meses, então não tive tempo nem para respirar hehehe. Eu sei que você se mudou e por isso se ausentou um tempo. Está gostando do novo lar? Se adaptou??? Espero que sim!!! Também espero que esteja tudo bem ;)

    Bom, mas comentando sobre sua resenha, eu morro de vontade de ler esse livro. Eu ainda não comprei, mas agora que consegui parceria com a Suma, talvez eu tenha a oportunidade em breve.

    Se esse é o melhor livro de romance da sua vida, eu fiquei muito mais curiosa, pois confio no seu bom gosto ;)

    E se tem uma coisa que me chama a atenção em um livro, é a escrita do autor. Prende e tira o fôlego? Eu quero já!!! rs.

    Flor sua resenha ficou ótima, só aguçou mais ainda a minha vontade de lê-lo. Parabéns!!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Esse livro é realmente maravilhoso! Com certeza um dos meus favoritissimos, e quem não chorar...
    Eu chorei litros e depois fiquei um tempão com o livro na cabeça.

    =')

    Já o final do filme eu também não gostei muito, o final do livro é muito mais emocionante!
    =)

    Bjinhos
    Clícia Godoy
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Realmente, sua resenha está muito boa! Para engrossar o coro ... fiquei com muita vontade ler o livro, queria tê-lo em minhas mãos nesse momento *_* rsrsrsrs nada como um bom livro para nos trazer um pouco de alegria em tempos difíceis como o que estamos vivendo, tantas notícias ruins por todos os lados, tantos problemas no dia-a-dia ... mas quando lemos um mundo novo se abre ... pode parecer um clichê, mas a verdade é que dá até vontade de "entrar no história", enfim, nada como um bom livro, por isso, valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
  21. Eu ja´tinha ouvido falar sobre o livro
    Mas com essa sua resenha fiquei muito mais curiosa
    Vou procurar pra ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu achei a história muito boa, alguns momentos são bem emocionantes, mas não gostei tanto assim da forma como ele foi escrito... Mas gostei de ter lido, afinal.

    Bj
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Angel, fiquei muito feliz de ler a resenha de A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO aqui no blog. Sério. Eu já assisti o filme e ele é MARAVILHOSO! Depois do lançamento de UMA ESTRANHA SIMENTRIA que é da mesma autora, eu estou louca querendo ler esse livro. Fiquei com mais desejo ainda. Pelo filme você consegue perceber algumas coisinhas, mas nunca será um livro né?! A autora é simplesmente fantastica mesmo! Parabens pela resenha. O NS tbm me emociona, mas esse livro... acerta o ponto. :)

    Já tem resenha de AMANTE LIBERTO da Semana Especial Irmandade da Adaga Negra lá no blog. Passa lá e comenta?! Adoro seus comentes fofos!

    Bjos :*

    ResponderExcluir
  24. Haaa eu quero muito ler esse livro, super ansiosa
    e essa resenha toda cheia de empolgação e insentivo me deixou com muita vontade de ler! XD

    ResponderExcluir
  25. Se ela te emocionou mais do que o Nick Sparks, é um livro que eu tenho que ler! Adorei a tua resenha! Já vi o filme e me apaixonei!Sempre quiz ler o livro, mas fui comprá-lo e havia acabado de lançar, estava muuito caro!Agora vou ver se melhorou o preço...rsrs
    Adorei a dica,querida! Bom Fim de Semana!
    ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi Angélica!!
    Eu não li o livro, mas vi o filme e amo de paixão!! É lindo, maravilhoso e eu sempre choro.
    Leia Uma Estranha Simetria da autora, é muito bom também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Nossa ... o melhor da vida ... já tinha vontade de ler e gostei muito do filme, agora então :) acho que foi relançado né, vou procurar.

    Abs

    ResponderExcluir
  28. apesar da ótima resenha, não tenho tanto interesse por esse livro Q e olha que já vi o filme :)

    beijos,
    World Of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  29. Ownnn!
    Amei! Para ser sincera, não coloquei até agora esse livro em minha lista, mas não vou perder mais tempo. Sua resenha me convenceu q eu preciso ler o quanto antes! *.*

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Sempre tive vontade de ler, mas o preço nunca fica legal =x
    Adorei o resenha, me empolgou o/

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Que resenha ótima.
    Adorei a história... adoro Nicolas ... entao sem duvida alguma vou ler esse.
    Estou muito curiosa.
    Só está me faltando grana !!Mas já foi pra lista

    beijo

    ResponderExcluir
  32. Nossa depois dessa resenha fiquei querendo muito ler o livro, ótima!
    Não tinha vontade antes =)
    Ainda não assisti o filme mas esse sim sempre quis ver.
    Obrigada pelos comentários lá no blog.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  33. Esse livro é lindo!
    Conheci o livro através do filme, e fui correndo procurar pra comprar. haha
    Simplesmete adorei! Espero que o novo livro da autora siga a mesma linha. =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Angééélicaaa,
    Menina, já ouvi falar nesse livro, que é lindo, que é perfeito e tudo mais, mas nunca tinha lido nenhuma resenha, aliás, nem sabia do que se tratava. Sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro e estou COMPLETAMENTE ENCANTADA e morta de vontade de lê-lo!
    Infelizmente não sei quando isso será possível (por questões de tempo e dinheiro, sim dinheiro porque já que é um livro tão bom eu quero muito tê-lo em minha estante), mas o livro já está com prioridade alta na minha lista de compras futuras!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  35. Obrigadão Juliana!
    Este livro é perfeito!!
    Entrou para os meus favoritos!
    É o melhor romance que já li! :)
    Espero que vc o leia em breve. ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. Esse livro é um dos meus favoritos, amei muuuito e também derramei algumas lágrimas, inclusive no filme! O livro, como sempre, é melhor, mas o filme também emociona muito.. O mais incrível é que apesar de todas as idas e vindas no tempo, a autora n se perdeu em momento algum e conseguiu passar para nós, não só uma história sem furos, mas também uma lição de vida e amor!
    Beijinhoss :**
    Visita lá?

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!