11.4.11

Quando Cai o Raio

Oi pessoal!

Como vocês estão?
Espero que tudo bem. :)

Há alguns dias li o meu primeiro livro da Meg Cabot, Quando Cai o Raio.

O que eu achei? Sinceramente? Esperava muitooooo mais.

Não sei se foi esse livro ou se realmente é a autora... Só sei que achei tudo muito bobo e superficial. Isso que eu adoro livros infanto-juvenis e YA...

Quando olhei no Skoob, vi a maioria dando 4 e 5 estrelas para o livro. Confesso que fiquei surpresa!

Bom, vamos à sinopse:

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?

A personagem principal chama-se Jessica, mais conhecida por todos como Jess, tem 16 anos e possui uma vida adolescente praticamente normal. Ela é uma menina brigona, que não leva desaforo para casa e, em vista disso, vive visitando a sala do diretor e tendo detenções na escola. Em uma dessas detenções ela conhece Rob, um bad boy, por quem acaba se apaixonando.

Um dia ao sair da escola, mesmo o tempo estando para chuva, Ruth, sua melhor amiga, a convence a ir a pé para casa, já que Ruth quer emagrecer e se exercitar. No meio do caminho, começa um temporal, elas se escondem embaixo de uma arquibancada e um raio atinge Jess.

A partir de então, Jess desenvolve o poder de encontrar crianças desaparecidas. No outro dia, após ter sido atingida pelo raio, ela simplesmente sabia onde estavam as crianças que possuem a foto na caixa de leite. Então ela liga para o número da caixa de leite e a aventura começa.

Como sempre, não gosto de revelar muitas coisas para não estragar a leitura de vocês... Então, vou parar por aqui.

O que mais posso falar é que a leitura é muito fácil, você lê o livro em poucas horas. Além disso, é curtinho... então a leitura é muito rápida.

Achei os personagens divertidos e gostei da família da Jess, com exceção da mãe que, como na maioria dos livros adolescentes, é um pouco surtada. Acho nada a ver isso... Meio forçado sabe? Eu, por exemplo, não conheço muitas mães surtadas. Mas, nos livros adolescentes, a maioria é... Às vezes acho que é algum trauma dos autores... :p

A trama achei boba e o fim fraco. Como todo mundo vive falando nesta autora, imaginei que as suas obras fossem 1000 vezes melhor.

Quando Cai o Raio é o primeiro livro da série Desaparecidos. Como não me conquistou, não pretendo ler a continuação... Mas, para quem gosta da Meg Cabot ou de leituras leves, fica aí a dica.

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/150640

Boa semana!! \o/

26 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, e esse livro não me despertou a atenção, mas também prefiro livros mais complexo, pesados....

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Adoro Meg! Fiquei até triste de saber que você não gostou =/
    Mas mesmo assim vou ler, as vezes é questão de gosto mesmo né.
    beijinhos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Angélica,
    Li apenas um livro da Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot, romance histórico, Aprendendo a seduzir, achei a obra boa mas a autora fraca, não sei se tinha grandes expectativas dada a mídia toda, só sei que não era tudo o que imaginava, tanto que estou com outro dela na fila e a cada dia deixo outro livro passar a frente, rs.
    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angélica!
    Eu adoro a Meg, que pena que você não gostou.
    Essa série eu ainda não li, pretendo comprar logo.
    Mas a série Boys é ótima, se você quiser dar uma chance para Meg leia "O garoto da casa ao lado" é um dos meus favoritos dela!
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Hum nunca li nada dela, espero q quando chegue a minha vez de ler eu goste...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada de Cabot, mas minha experiência diz que eu não penso como a maioria, no que diz respeito a livros, mas vez por outra ainda este mesmo erro. Mas um coisa é certa, só sabemos de gostamos depois que lemos, rs,rs,rs
    Angélica, tava lendo agora seu perfil( você o mudou, né?)
    Menina, tu deve ser uma pimentinha,e as aventuras do campo não devem estar dando conta de tanta energia, kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Angélica,
    eu acabei de ler este livro e me diverti muito com a Jess, e como é o início de uma série a história tem tudo para deslanchar ainda mais no próximo. Ah, sei lá eu gosto muito de livros teen's.
    Já li uns 15 livros da Meg e conheço seu estilo.... pretendo ler a continuação.
    Achei a ideia da Meg, de fazer uma personagem com o poder de saber onde encontrar os desaparecidos das caixas de leite, bem nova e diferente de seus outros livros. Pensei, de onde ela tirou esta ideia??? Um caio cai na Jess ela vê a imagem dessas crianças e sonha com as mesmas!! Eu gostei e recomendo!
    Dei boas risadas.

    ResponderExcluir
  8. Flor tem como você me passar o site onde você pegou seus icones de rede sociais que estão ailogo abaic=xo do seu perfil? Sempre procuro, achei alguns legais, mas queria um que tivesse o skoob!
    beijoos

    ResponderExcluir
  9. Pulei algumas partes porque eu estou exatamente lendo esse livro e estou amando mesmo sendo o primeiro livro da Meg, espero a continuação e vou procurar ler todos os outros livros dela.. Mais acredito que seja esse livro que você não gostou e não da autora, leia os outros como Rainha da fofoca ou cabeça de vento.

    ResponderExcluir
  10. Tbm nao me chamou a atenção ainda, mas a capa eu achei muito feia! XD

    ResponderExcluir
  11. Li a série O Diário da Princesa e dois primeiros da série A Mediadora. Livros bobos, mas super engraçados. Principalmente a primeira série, sério RI DEMAIS. Acho divertidíssimo como Meg escreve. :)
    Beijo
    Tarsila

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho preconceitozinho contra a Meg Cabot, haha. E contra a Nora Roberts também. Só leria uma obra delas se alguém me emprestasse e recomendasse muuuuuuuuuuito. Não sei te dizer o porquê, exatamente, mas em partes é porque tenho um pé atrás com escritores que fazem 1000 livros por ano, mais ou menos. E fico puta porque os autores que amo às vezes tem poucas obras...e queria mais ;) Não digo que as duas são ruins, porque nunca li nada delas, não posso falar. Mas fico um pouco receosa. Vai saber...

    Beijão! =D

    Ps: está lendo "A Casa das Setes Mulheres"? Não sou gaúcha, mas sempre quis ler, haha. Está gostando?

    ResponderExcluir
  13. Ah, também quero saber qual foi o site, como a Juh**. *-*

    ResponderExcluir
  14. Olá, Angélica!!
    que pena que este novo livro da Meg não atingiu as suas expectativas. Eu queria muito ler, mas percebi alguns comentários negativos sobre a história que me dexaram com dúvidas rsrs;
    Adorei a sua resenha!!
    Aprecio bastante a sinceridade no ponto de vista sobre o livro.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  15. Eu to de saco cheio da Meg, falo mesmo! UAHSUAS já li alguns outros e sei lá, não gostei muito :S Gostei da resenha e da sua sinceridade.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. HUmmm!

    Já tinha ouvido falar super bem dessa série!
    OH Duvida cruel, comprar ou não comprar??

    Vou acabar comprando!
    Sou super fã da Meg.
    E talvez você tenha começado pelo livro errado, vai saber!
    A Meg é divã.

    Bjinhos
    Clícia Godoy
    www.Silencioqueeutolendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii Angélica, tudo bem?

    A sinopse desse livro sempre me atraiu!
    E muita gente ama a Meg Cabot né?
    Confesso que eu acho alguns livros dela bons, outros nem tanto, então nem me baseio só pelo fato de ela ter escrito o livro!
    Vamos ver se animo ler! Depois te conto que que achei!

    bjuss

    ResponderExcluir
  18. Eu tb ainda não li Meg. Já sei q não devo começar por esse livro!
    Mesmo assim, acho legal qdo encontro um livro de leitura fácil, para diferenciar dos mais densos q leio. Enfim, tem hora para tdo!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Llvros

    ResponderExcluir
  19. Angel, GRAÇAS AOS CEUS QUE VOCÊ EXISTE!!
    Sério, pq eu ja estava pensando que eu era a unica ser humana do mundo literario que não gostou de um livro da Meg Cabot. Eu comecei a ler a serie a Mediadora... e desisti. E depois li resenhas de outros livros dela... e desisti mais ainda. Parece que TODOS os personagens dela são adultos com a mentalidade de criança, e isso me irrira profundamente. Por enquanto, eu estou tão putiada, que nem mais faço força pra tentar ler nada dela. dhsuhdushduhs Vou empurrando até uim dia que eu nao tiver ABSOLUTAMENTE nada pra ler, ai sim. Eu tento me enterrar em um livro dela. hdushdushdush

    Aaah siim, está rolando a promoção da Irmandade da Adaga Negra. Passa lá no blog, se inscreve e você pode ganhar um exemplar do livro Amante Sombrio + um kit com marcadores super personalizados dos Irmãos! Participa!

    Xêro da Rapha! :*

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, tem um meme pra ti lá no blog, beijos

    ResponderExcluir
  21. oiii Angélica!

    Os livros da Meg são meio bobinhos mesmo, mas eu gosto.
    Como não li esse ainda não posso te dizer se é este que é mais ruinzinho ou se você não gostou do estilo dela mesmo.
    Gosto muito da série "A mediadora", se você quiser dar mais uma chance pra autora eu recomendo que você leia um dessa serie.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  22. Esse foi um dos livros dela pelos quais tinha me interessado. =X
    Ainda não li nada da Meg Cabot. =P
    Mas gostei da sinceridade na resenha! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ei Angelica,

    Nossa eu adorei o livro, achei muito divertido, gostei dos personagens e a história é bem legal. Dizem que as continuações tem mais emoção, eu quero ler a série toda. Pena que vc não gostou, os livros da Meg são voltados para um público bem juvenil, tipo 12 anos, então muita gente espera mais da trama mesmo.

    bjo

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nenhum livro da Meg, apesar de ter alguns, mas sinceramente fico com receio, pois como ela escreve um livro atrás do outro, o que na minha opinião, deve refletir na qualidade. Talvez ela acabe se sobrecarregando, e isso afeta do desenvolvimento de seus livros.

    Esse é um livro dela que eu não tinha nenhuma vontade de ler, e depois da sua resenha, é que tenho certeza que não vou querer ler hehehe :P

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito da série "Desaparecidos", e já li todos os 5 livros. A série realmente é beeeeem viajada, não é a melhor da Meg Cabot. Te sugiro ler os livros da série "A Mediadora", que é a MELHOR! *-*
    Mas se você quer livros mais adultos, assim, tem os da série Garoto, que são "Todo Garoto Tem" (que é meu favorito), Garoto da Casa ao Lado e Garoto Encontra Garota. Tenho certezaaaa que você vai gostar! A Meg Cabot é sim isso tudo que todos falam, pode acreditar! :D

    Beeijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. vc acha que a meg cabot é uma escritora ruim?
    então vc tem problema, pq ela é uma ÓTIMA ESCRITORA. então lê outros livros antes de falar alguma coisa dela.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!