14.4.11

Roxette - eu fui!! \o/

Oi gente!!

Quem vai ao show do Roxette aí??

Começou nesta terça-feira, em Porto Alegre, a turnê da banda sueca no Brasil.

Escuto Roxette desde os meus 12 anos de idade, então eu não perderia a oporunidade de conhecê-los pessoalmente por nadaaaa!!!!!!!!!!!

O início foi um massacre... duas horas de espera em uma fila imensa, mais de uma hora dentro do Pepsi On Stage completamente esmagada aguardando o início do show que, quando iniciou, UAUUUUU!!! Todos os males foram para o espaço!

Posso dizer com toda certeza: FOI O MELHOR SHOW DA MINHA VIDA!!!

O show durou duas horas!! E eles tocaram todas aquelas músicas clássicas que adoramos, tais como: Dangerous, How Do You Do, It Must Have Been Love, Joyride, Listen To Your Heart, Sleeping In My Car, The Look, Spending My Time, etc.

Eles são uma simpatia só! Vocês não tem ideia!
O guitarrista inclusive tocou o hino do Rio Grande do Sul.

A qualidade do show é incrível! É como se você estivesse escutando um cd da banda.
A voz da Marie é linda demais!!! Resumindo... eles são SENSACIONAIS!

Se o Roxette vai passar pela sua cidade, não perca de jeito algum!!

Aí vão 10 motivos para você não perder o show de Roxette no Brasil:

Faz onze anos que a banda não passa pelo País e dezesseis em que não se apresentam por aqui. Sua última aparição foi durante a divulgação do álbum “Have A Nice Day”. Convenhamos, é tempo demais sem ouvir os grandes clássicos e umedecer os olhos com “Fading Like A Flower”.

Se você é dos anos 80 e tem irmãos dos anos 70, com certeza seu primeiro contato com música internacional foi balbuciando o trecho de “Yeah Yeah Yeah” de “Dressed For Success” – Hit que permaneceu inúmeras semanas no Hot 10 australiano e que faz parte do segundo disco da banda; “Look Sharp”. E adivinha qual a música da abertura da nova turnê?

“Spending My Time” foi quase um “fiasco” nos Estados Unidos, enquanto no resto do mundo, a música esteve entre as 10 mais executadas do período – e até parece que o Brasil não tocou essa música até decorarmos a letra!

“Charm School”, que é o 9º e mais recente disco de estúdio da banda, alcançou o pódio dentre o Hot 10 da Europa.

Marie Fredriksson, vocalista principal do duo, por pouco não partiu dessa para melhor. No ano de 2002 a cantora descobriu horas antes de um show que possuía câncer cerebral. Isso quase a tirou do mundo da música e por pouco não existiria mais Roxette.

Além dos nove álbuns de estúdio, Roxette individualmente são donos de mais de 22 discos lançados em carreira solo. A maioria suecos, mas ora, são 22 álbuns.

Roxette foi a primeira banda internacional – fora dos Estados Unidos e sem a língua inglesa como mãe – a gravar o MTV Unppluged, conhecido no Brasil por “Acústico MTV”. A apresentação se tornou um DVD com mais de 20 faixas e entrevistas.

“It Must Have Been Love”, além de ser trilha do filme “Uma Linda Mulher”, é a música que mais simboliza a banda no mundo. A canção foi gravada em inglês e espanhol (No Sé Si Es Amor), além de mais 7 línguas na voz de outros cantores, incluindo uma versão sueca. A faixa ainda é considerada o melhor hit da história da música, segundo a Billboard, que a classifica em seu Hot 100 de todos os tempos.

“Listen To Your Heart” que embalou muitas cartas de amor, e que há alguns anos atrás te fez balançar os esqueletos numa versão trance, feita pelo grupo Belga, DHT, foi premiada como a melhor versão remix de faixa original e reviveu a audiência lançando uma versão acústica. O single regravado somou a versão original três milhões de execuções, fazendo a música ser a mais executada nos últimos dezessete anos.

10º Como a recuperação da remoção do câncer de Marie não é plena, ainda não se sabe ao certo o rumo que a banda pode tomar. Esta poderá ser sua última chance de ver Roxette se apresentando em palco, não só no Brasil, já que a cantora tem se dedicado ao seu lado desenhista, esposa e mãe.

Fonte: Focka

Datas dos shows:

A banda se apresenta hoje e 19/04 em São Paulo, 16/04 no Rio de Janeiro e 17/04 em Belo Horizonte.

Para finalizar o post, deixo abaixo o clip de uma das minhas músicas preferidas. Quem assistiu "Uma Linda Mulher" com a Julia Roberts, provavelmente lembra... :)


29 comentários:

  1. Olá, Angélica!!
    Adorei este post!! Adoro a banda Roxette também, é uma pena que eles não marcaram show aqui em Salvador rsrs. Quem sabe algum dia eu tenha a oportunidade de conferir eles de pertinho? Seria espetacular!!
    Fico feliz que tenha curtido o show, parabéns!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Angélica você me deixou arrasada, eu sou SUPER fã de Roxette e não vou pra nenhum show deles. É o sonho da minha vida. E essas músicas que eles cantaram???? Eu adoro todas, tudo!!!!!
    Que sorte a sua de ter ido e azar o meu de ter lido seu post e ter ficado na vontade, rsrsrsrs.

    Xero.

    ResponderExcluir
  3. Simm Caline, foi perfeito demais!! Nem eu esperava que eles fossem caprichar tanto! Foi emocionante!!

    Que pena que vcs não vão conseguir ir... :(

    ResponderExcluir
  4. Também curti Roxette.
    Gostei mesmo dos motivos para não perder o show!
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Puxa! adoro Roxette!Que bom pra você e que ruim pra mim !!!
    Brincadeirinha, rs,rs,rs,
    Falando sério agora: posso te emprestar o livro A ilha sobre o mar. Agora está com minha nora em Sete Lagoas, MG. Ela vem pra cá na Semana Santa e deve trazê-lo de volta. Ai eu mando pra ti. Se já estivesse comigo ti mandaria por uma sobrinha que está indo pra ia ( quer dizer, ela está indo para Porto Alegre e depois vai para Caxias) estando no RGS ficaria mais fácil receber ai, ne? Mas posso enviar por correio daqui, sem problema.
    Que você acha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que conheço umas três músicas deles...ou talvez mais, só que não lembro agora, uhauhauhauh! Mas achei um carinho o guitarrista tocar o hino do RS, ein? E eu amo shows! Dá uma renovada mesmo...meu último foi em 2010, no finzinho do ano. Até emagreci, acredita? haha! Foi maravilhoso.

    Enfim, acho que as pessoas conseguem identificar facilmente as coisas que gosto de ler =D Vou adicionar JÁ A Casa das Sete Mulheres...e nunca tinha ido procurar pela BestBolso, então mais um ponto pelo preço!

    Beijão e boa ressaca-pós show! ;D

    Ps: ler em inglês acaba virando um habito. Na primeira vez que li um livro, quase morri de tanto medo. O melhor de ler em inglês é o preço (de clássicos. De livros atuais às vezes não compensa comprar a edição gringa). Aí eu meio que me obriguei a ler...xD

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ir... :(

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Queria muito ir no show do Roxette Angélica, mas estou sem money :(
    Imagino a sua felicidade por ter se deliciado ao som das músicas deles. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post!
    Estava procurando notícias do show do dia 12 e me deparo com essa maravilha! Emoção de fã mesmo ao escrever! Amei muito mesmo!
    Sou de São Paulo e vou no show dia 19! Ainda + ansiosa depois de ler seu relato!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Que empolgação, einh? Me contagiou.
    Não conhecia a banda. A verdade é que não escuto muita música...
    Mas assisti o vídeo e gostei bastante. ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oii Tarsila! Acho que vc não conhece a banda porque é da época da vovó aqui... hehehe No show só dava a galera com mais de 30!! Bjoo!

    ResponderExcluir
  12. E aí galera!!!adoro esta banda quando soube que estvam em turne acompanhava todos os passos. Eu não consigo acreditar que eles estão na minha cidade no Rio depois de tantos anos finalmente vou poder assistir ao show do ROXETTE, e estou na contagem regressiva para o show neste Sábado!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Roxette!!! *----*
    Queria muittttoooooooooooooo ir no show em Sampa, mas morar no interior tem seus problemas ¬¬¨ rs enfim, adoreiiiii o post! Deve ter sido perfeito o show!
    Ah, deixei selinho pra vc lá no blog (:
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Adoro as muscias, quando ouço as musicas me da saudade de tudo, e as vezes um tristeza!!!
    NOssa to com uma inveja que vc foi, se tivesse em POA tbm teria feito o q pudesse pra ir... demais... preciso me mudar pra capital Oo ahuahahua

    ResponderExcluir
  15. Oi Angelica .

    Nossa estou ate arrepiada com o seu post!!

    Imagino toda a emoçao que deve ter sido ver o show do roxette !!!


    Essas musicas todas que voce citou e como se fosse uma trilha sonora da minha vida

    Marca toda uma epoca o inicio do meu namoro ,noivado ,casamento,brigas separaçoes reconciaçoes .encontros e desencotros ,nascimento dos meus filhos viagem para o Japao etc.

    Uma epoca muito feliz onde vivi intensamente!!!!O meu marido e fa do roxette e tem todos os cds .Obrigado querida por compartilhar momentos tao unicos com a gente .

    E pasme eu nao sabia que a banda era sueca ,achava que era inglesa !!!!obrigado pelas informaçoes!!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre gostei muito do Roxette As músicas são excelentes e marcantes. Gostaria muito de ir no show que acontecerá hoje em Sampa, mas infelizmente não vai dar.

    Tenho certeza que realmente foi um show inesquecível.

    Adorei o post. Parabéns por ter ido nesse show maravilhoso.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  17. Ai adoroooo Roxette mas não fui no show, só resta ficar lamentando por isso.

    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu conheço poucas músicas do Roxette, e apesar de gostar de algumas de algumas, não sou fã da banda. Então acho que não me arriscaria a ir num show, mas ouvir em casa tbm vale né? HEHE
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Eu adoraria ir, também cresci escutando-os!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia a banda... la la la mas depois que eu li o post e vi que tem um musica que eles gravaram em espanhol tbm, fui correndo ouvir e é LIINDA!! Que bom que a espera nas longas filas valeu a pena Angel! :)

    Xêro

    ResponderExcluir
  21. Resumindo em apenas uma palavra: Showzaço!!!
    Sempre fui muito fã desde pequeno! Nascí em 89 e deu tempo de "pegar" a melhor fase deles ainda! Quando soube pela internet que eles viriam aqui no RJ, não perdí tempo, fui logo comprar o ingresso! Não poderia de jeito nenhum perder essa oportunidade, mesmo correndo o risco de perder a minha namorada que é muito ciumenta e mora nos EUA. Ela não acreditou que eu fosse sozinho! rs..
    O show foi muito bom ontem aqui! Como o esperado, o local estava lotado e todos cantavam muito felizes e emocionados! Eu que não sou de cantar, saí de lá sem voz nenhuma!
    Se pudesse e tivesse condições, eu iria nos quatro shows pelo Brasil!
    Legal o seu post colega! Primeira coisa que eu acho deles aqui na internet após o show!
    Valeu! Abraços e beijos para a galera de bom gosto!
    Roxette eternamente!

    ResponderExcluir
  22. Oi querida! Fico feliz que você conseguiu voltar a ativa no blog! Adorei o novo visual do blog, ficou lindo!

    Meu amigo foi no show do Roxette em São Paulo. E na sexta-feira ainda não conseguia segurar a emoção rs... Eu adoro as músicas do Roxette, isso sim é música de verdade.

    Parabéns pelo bom gosto querida!

    beijos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a banda até agora, mais com a sua empolgação parece que um show deles são mesmo muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Oi Angélica!!
    Você fooooiii!!!! Que legal!!
    Eu também curto Roxette desde os 12 anos, as músicas deles são maravilhosas. Amo “Listen To Your Heart” :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Angélica!
    Imagino sua felicidade e alegria em ter ido a esse show! #sonho!
    Que delícia! Amo Roxette, é bem da minha época.

    Saudade...
    Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e o prazer vai ficando para traz..
    Logo virei comentar os posts.
    Passando rapidinho só para pedir que vá ao blog, pois tem selinho lá para vocÊ.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/04/selinho-3.html

    ResponderExcluir
  26. Eu amooo de paixãooo (isso quer dizer muito mesmo kkkk) a música Listen To Your Heart, a letra me deixa no céu, fiquei com muita raiva quando soube que eles iriam fazer show no Brasil e eu não poderia ir (pq moro onde judas perdeu as bota) :@
    Lendo sobre como foi sua sensação no show só me deixou com mais vontade de estar lá kkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ah, que legal que você foi e gostou! Como mal conheço e também não gosto nem sabia dos shows deles aqui, mas tudo bem, hahaha. Aparece lá no blog Angélica ;D
    Beijos!

    Maria,
    Souvenirs Boîte.

    ResponderExcluir
  28. Olá Angelica. Puxa, li o post e fui ao passado. Lembro-me de ouvir Roxette desde garoto. Ainda ouço, é claro, mas imaginava que a banda havia saido de circulação. Puxa vida, que bom que ainda está na ativa.

    ResponderExcluir
  29. EU TB FUI!! ESTAVA MARAVILHOSO!! AMEI CADA MINUTO DO SHOW E TODAS AS MÚSICAS!!

    Levei a minha filha junto e ela curtiu tanto quanto eu (visto que se criou ouvindo ROXETTE)...realmente um dos melhores shows que eu já fui!!

    Amiga, tem evento novo em POA pra gente ir.
    Sexta-Feira 13 você tem um encontro de Arrepiar!!!
    É isso mesmo mesmo galera!!
    Mais um Super Evento by @blogdaguardia + @editoraiD para vocês!!!
    E em primeira mão vocês estão recebendo o convite...divulguem para os amigos, publiquem no seus blogs!! Sexta-Feira 13 Vocês tem um Encontro com a Guardiã e Monster High!!
    NÃO FIQUE DE FORA!!

    Quando?? Sexta-Feira 13/05/2011
    Horário?? 18:30
    Onde?? Saraiva – Barra Shopping Sul

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!