6.5.11

Trocar vicia!!

Quem passa por aqui seguido sabe o quanto eu adoro trocar livros!

Sou totalmente contra a deixar livros abandonados e parados dentro de uma estante. Para mim, os livros foram criados para serem lidos e não para serem esquecidos em prateleiras.

Eu sempre trocava pelo Trocando Livros, mas agora há tantas opções na internet que estão fazendo com que eu troque ainda mais!

Vocês já viram a nova sistemática do LivraLivro? Eu não ia muito com a cara desse site, pois as trocas eram realizadas em comum acordo entre os trocantes e vá confiar... Mas, mesmo assim, uma vez fiz o meu cadastro e deixei-o lá paradinho.
Para a minha surpresa o LivraLivro acabou adotando a mesma sistemática do Trocando Livros, ou seja, se você envia um livro ganha um crédito para solicitar outro. Além disso, você monta uma lista de livros desejados. Então, quando algum livro da sua lista fica disponível, você recebe um e-mail avisando.
Isso é super bom, pois você não precisa ficar entrando no site a toda hora ou procurando pelos livros a todo momento. O site faz isso para você.
O melhor de tudo... se você tem uma conta no LivraLivro e faz tempo que não passa por lá, nem se quer viu a mudança, então passe lá correndo que vai ter um crédito de presente para você! Muito bom!

Outro site que está bombando é o Skoob. Eu já trocava há algum tempo livros com o pessoal de lá, mas agora o Skoob Plus arrasou!
Com o Skoob Plus você pode ver a reputação da pessoa, ver quais dos seus livros desejados estão disponíveis para troca, participar de sorteios mensais e, inclusive, negociar o valor dos seus livros. Isto é, você tem a liberdade de colocar quantos créditos vale o seu livro. Você pode colocar que ele vale até 4 créditos, o que significa que se você encontrar livros por 1 crédito poderá solicitar 4 livros em troca de apenas um seu.
Essa parte eu não acho muito legal, acho mais justo a troca um por um. No início eu até achei legal, mas o problema é que a maioria das pessoas está colocando que os seus livros valem mais de 2 créditos cada, então acaba ficando difícil de trocar. E sem falar que a maioria não coloca a quantidade de créditos conforme o valor do livro e, sim, conforme a procura. Você encontra "Cidade dos Ossos" valendo 4 créditos, sendo que é um livro que custa apenas R$ 19,00. Fala sério! E tem outros que custam mais de R$ 40,00 sendo trocados por 1 crédito. o.O

Sempre tem aqueles que querem se aproveitar e tirar vantagem até nisso... É triste! Por isso acho mais correta a troca 1 x 1. Mas, cada um com o seu cada um né?

Bom, outra coisa boa é que ao alterar o seu perfil para o Plus você ganha 2 créditos para iniciar as suas trocas. Quer dizer, eu ganhei 2 créditos... vi agora no site que mudou. Antes você pagava R$ 14,90 e ganhava 2 créditos, agora você paga R$ 9,90 e ganha 1 crédito.
Vale a pena? Sim! Apesar dos pesares, estou adorando!
Você encontra muitoooos livros bons no Skoob Plus!

Outra coisa boa é que tanto o Skoob como o LivraLivro só libera o crédito da pessoa depois que a outra recebeu o livro. Não é como no Trocando Livros que no momento em que você digita o código de rastreamento do correio o crédito já é liberado. Assim, evita fraudes. Fiquei sabendo que tem gente que se presta para enviar envelopes vazios ou com algo qualquer dentro... Então, no LivraLivro e no Skoob você não corre o risco de ficar chupando o dedo.

O legal das trocas é que além de você não ficar atulhando a sua estante e fazer os livros circularem, economiza pra caramba!
Faz uns dois meses que não compro livros, só troco. Recebi uns 6 em abril e já tem mais 4 que chegaram nesta semana.

Eis alguns deles:
Então, ficam aí as dicas!!

Espero que vocês troquem muito também! ;)


Para finalizar o post, quero apresentar para vocês o livro de uma amiga blogueira, a Glorinha, que parece ser super gostoso!!

Na Esquina do Tempo

Eu ainda não o li... mas estou babando nele!
Passem no blog dela para um Café Com Bolo e confiram os detalhes!



Bom fim de semana pessoal! Segunda-feira estarei de volta, amanhã estou indo viajar novamente! \o/

Um feliz Dia das Mães para todas as mamães que passarem por aqui. :)

23 comentários

  1. Realmente fazer trocas esta ficando cada vez mais fácil, e eu ainda não fiz nenhuma.. não sei o porque também , rs.
    Parabéns pelos livros, babei com eles!
    Boa viajem então \o/
    Até segunda.
    madaboutbookss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nuncaaaa troquei nenbhum livro assim. Sempre comprei os meus, teve uma época que vendia, agora até gosto de guardá-los!
    Eu gostaria de ter uma estante de livros que ja li, por isso acho que nao consigo trocar... é sou materialista, mas acho legal isso que vc faz porque tem uma rotatividade enorme de temas e quase sem gastar nada ne?!
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. eu tmb acho super legal trocar livros, mas não tenho coragem de trocar os meus.. é que quase todos foram presentes aí rola aquele apego emocional sabe?
    mas adoro o sistema do trocando livros, vou dar uma olhadinha no Livra livro também^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Oláááá... que legal a base de trocas.... QUERO MUITOO O DEXTER... assisto os seriados e amooo! :)
    Bjo Angelica!

    ResponderExcluir
  5. Viajar de novo! \o/
    Nunca troquei um livro... E meus livros não ficam abandonados na estante não, eu empresto, releio, quero eles nem que seja só para alisá-los e cheirá-los...
    Tenho esse apego, pois cada livro me fez sentir algo diferente e especial.
    Ah, dizem que Cilada é bem legal. ^^
    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica, obrigada por ter colocado meu livro no post! De coração, obrigada mesmo. Prefiro dar do que trocar, meus livros são minha herança pros meus netos, assim com os de meu pai foram pra mim. Os meus não troco nem dou. Minha estante é linda e repleta de obras de arte! LIVROS SÃO ETERNOS! beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica

    Descobri a pouco tempo esse esquema de troca de livros, me cadastrei no trocando livros e estou na segunda troca, está indo tudo bem até agora, muito ruim saber que algumas pessoas não conseguem ser honestas e querem tirar vantagem de tudo, esse costume de querer tirar vantagem de tudo e todos que as pessoas têm é o que torna as boas ideias mais dificeis de vingar.

    Eu acho bom que ao postar o código o crédito seja liberado porque é uma forma de garantir que a pessoa que enviou o livro tenha direito ao crédito, de outro modo pode também ocorrer da pessoa que recebe o livro esquecer de sinalizar no sistema que recebeu, acho que isso prejudicaria o sistema.

    Cadastrei livros no livralivros, mas nunca troquei nada lá porque ainda ninguém se interessou pelos meus livros, mas no trocando livros de vez em quando aparece gente interessada. Não me cadastrei no skob, mas falam tanto que é bom que vou acabar fazendo um dia.

    Também sou a favor da ideia de fazer os livros circularem, tanto que criei uma campanha interessante chamada livro é pra circular ( http://www.escritosideologicos.com/2011/03/livro-e-pra-circular-apoie-esta.html), estou sempre passando o livro adiante: trocando, sorteando no meu blog ou disponibilizando para sorteio em outros blogs pela campanha, quero eles livres e não presos aqui em casa, engraçado mas depois dessa iniciativa mais livros tem chegado pra mim, acho que é uma conspiração no bom sentido.Faça o bem e receberá o bem também, não é assim?

    Continue pensando assim sobre os livros, muita gente sai ganhando com isso.

    Um abraço

    @anakint

    ResponderExcluir
  8. Acho legal a idéia de trocar livros, mas ainda não consigo fazer isso, não mesmo, empresto sim pra quem tem muito cuidado... mas quem sabe um dia neh? Posso começar a ver se consigo trocar Oo! XD

    ResponderExcluir
  9. lá, Angélica!!
    Nssa, eu estava prestes a trocar um livro no Trocando Livros achando que era 100% confiável, mas após ler este post fiquei com um pé atrás agora. Vou tentar pelo Skoob e LivraLivro, apesar de achar que pelo Skoob Plus só vale a pena para quem tem vários livros para trocar por créditos rs.
    Você conseguiu livros bem bacanas mesmo!! Espero ter sorte nas minhas trocas também rs.
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Oi Angélica!!
    Nunca participei de trocas de livros, sempre fiquei com um pé atrás, com medo de mandar e não receber nada... Mas pelo que você falou está cada vez mais seguro.
    Pena que, como em tudo no Brasil, tem gente querendo levar vantagem...
    Mandei um email para você!
    E te indiquei para um selinho: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/selinhos.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já troquei com o pessoal do skoob e nunca tive problemas. Acho superlegal essa ideia de trocar :D, mas continuo achando a forma de conversar diretamente com a outra pessoa é melhor.
    Adorei suas trocas :D
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu só troco pelo LivraLivro. Eu usava o Trocando livros, mas desisti de lá pq raramente encontrava livros interessantes.
    O Livralivro eu acho melhor, pq ele informa quando o livro que vc quer está disponível e tal. Fiz 3 trocas por lá e todas foram bem sucedidas. E tem tbm como ver o histórico da pessoa de quem vc solicitou o livro e até conversar diretamente com ela.
    Já o skoob plus eu acho meio confuso. Esse negócio de créditos não me parece muito justo, sem contar que pra aderir ao perfil tem que pagar. Sei lá, por enquanto fico só no LivraLivro mesmo.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Minha linda obrigada pela visita ao meu blog, tbém adorei o seu e já estou seguindo. Vou colocar seu selo no meu blogroll agradeço se vc puder fazer o mesmo pq cada seguidor conquistado é muito importante para o crescimento do meu blog.
    Adorei seu texto sobre troca de livros e conheci muitas coisas que nem sabia. Vou visitar os sites que vc indicou!!!!
    Bem vinda aos meus contatos =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica,
    Sabe, faz tempo que estava ler um texto desses, você sabe, até parece que foi feito pra mim, kkkk
    Bem, vamos lá trocar livros eles vieram ao mundo para viverem e quem os dar a vida são os leitores. É uma troca interessante, pois eles também nos dão a vida.
    Obrigada pelas informações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Angélica,

    Adorei as dicas, vou me jogar, rs.
    Se fosse escrever um livro, não ia prestar, kkk.
    Grandes Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou ficando viciada nessas trocas também... é tão prático! rs
    Ah, Glow só em setembro mesmo :/ to tão curiosa com esse livro que quase não me aguento o.o rs
    Bom final de semana, Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Oi tem um selinho para vc no blog,
    da uma passadinha lá.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas, mas não gosto de trocar meus livros. Gosto de tê-los sempre a mão se eu quiser relê-los *-*
    Cada um com suas manias... uashsausah.
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. pô, ótima dica, vou começar a trocar aqueles q não fizeram minha cabeça... tenho uma estante ( várias na verdade) só pros livros preferidos... gostei da dica. Obrigada.
    Mi

    ResponderExcluir
  20. Participo da troca de livros mas em uma comunidade do orkut = RESENHAS LITERÁRIAS e é muito confiável por lá, ainda não troco em nenhum outro sistema desses comentados.

    FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  21. Eu acho muito interessante essa nova onda de sites seguros para trocas de livros, apesar que eu não troco os meus. Além de amar lê-los, adoro tê-los comigo. É algo que quero deixar para meus futuros filhos e netos.

    Meus livros não ficam parados, sempre dou um jeito de relê-los e também empresto as pessoas mais próximas que são tão cuidadosas quanto eu.

    Eu acho que você vai gostar muito de Cilada, é um livro excelente. Eu adorei!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  22. Eu não tenho o costume de trocar, confesso =D Talvez porque eu seja bem seletiva com meus livros, acabo escolhendo gêneros/temas que eu gosto, e pouca vezes, quando arrisquei com algo fora do comum, me arrependi. Mas acho muito legal quem tem esse desapego todo, comigo é difícil, até quando empresto fico angustiada, haha! Mas ao ver a sua economia toda, dá até vontade de tentar.

    Estou com dois livros parados aqui. Ambos novos em folha. De um eu não gostei, e do outro...bem, é legalzinho, mas não quero comprar a continuação e nem ficar com ele aqui. Como estão novos, pensei até em fazer uma promoção para me livrar deles...huauhauhahu! Mas agora fiquei tentada a trocá-los. Vou me informar direitinho e quem sabe eu arrisque ;)

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  23. Já fiz duas trocas pelo Skoob e super indico também!!! sou muito apegada aos meus livros, mais aos poucos vou percebendo mesmo que é muito triste ver os livros pegando pó..
    vou aumentar as trocas!!!! quer trocar comigo algum? :)
    beijos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.