1.6.11

Cherub vol 1 - O Recruta

Esta semana está cheia de novidades!

Temos que compensar a semana passada que não teve postagens né?
Vocês já conhecem um dos lançamentos da Editora Fundamento chamado Cherub?

Nossa, é muito legal!

Recebi um livro de cortesia da editora e só tenho a agradecer, pois adorei!
Faz tempo que não leio um livro juvenil tão gostoso!

Li em três dias, mas se dependesse de mim e não tivesse que fazer pausas para comer, ir ao banheiro e dormir teria lido de um vez só, pois é viciante!

Ahh estão curiosos é?! Então vamos à sinopse, que diz bastante coisa sobre a trama:

Cherub 1 - O Recruta , de Robert Muchamore

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem.

Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais - ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de classe.

James foi mandado para uma instituição para órfãos, onde encontra garotos com histórias ainda piores que as dele e que invariavelmente sairiam dali direto para uma curta e tensa vida de crimes.

Quando pensou que nada poderia mudar seu destino, James foi surpreendido com um convite para tornar-se um agente da CHERUB. Ele agarrou a chance e começou um treinamento que testou todos os seus limites físicos e psicológicos.

A primeira missão de James foi infiltrar-se em uma comunidade onde um grupo de terroristas poderia estar se escondendo. Mas será que ele estava realmente pronto para agir sem despertar suspeitas? Será que vai suportar a pressão de cumprir uma tarefa tão arriscada? O garoto terá que entender que no jogo de espiões da vida real não existe "continue" ou "restart". E que falhar não é uma opção.

A série CHERUB é um sucesso entre jovens da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suécia e Japão, entre outros países. Você não pode perder esta aventura de tirar o fôlego!

O personagem principal da história se chama James, um menino de 12 anos, que vive metido em encrencas. É brigão na escola e vive aprontando poucas e boas.
Após a morte da mãe a vida de James e de sua irmã Lauren toma um rumo totalmente inesperado. Eles precisam abdicar de seu conforto e luxos para irem viver em um orfanato.

No orfanato, James também se mete em mais encrencas e começa a andar com um grupo de adolescentes criminosos, fato que complica ainda mais a sua vida.

Quando tudo ia de mal a pior, James é surpreendido com um convite para ingressar à CHERUB. James aceita? Adivinhem!!

Em CHERUB James é levado ao limite extremo da exaustão física e psicológica, tendo que enfrentar todos os seus medos. Além disso, precisa encarar a sua primeira missão real, que não será nada fácil.

O que eu achei?

O livro é maravilhoso! Surpreendi-me!

Como disse anteriormente, é muito viciante! Você não consegue parar de lê-lo!
A narrativa é agradável fazendo com que a leitura flua rapidamente.

Além disso, adorei os personagens! Além de James, também há a sua irmã Lauren, Kerry (uma menina de fibra de aço por quem James tem uma queda e vice-versa), Amy (professora de natação de James por quem ele também tem uma queda rsss), Kyle (amigo de James), Joanna (menina com quem James namora), Ron (padrasto de James e Lauren), os treinadores de Cherub, a psicóloga e muitos outros!

Até os personagens secundários são bem trabalhados. Aos poucos você vai conhecendo a história de cada um, o que torna a trama ainda mais rica.

O livro lembrou-me um pouco os do Rick Riordan. Quem curte este autor, dificilmente não irá gostar de Cherub.
Eu, mesmo adorando o Riordan, gostei mais do estilo de escrever do Robert Muchamore, pois a história é narrada com mais calma e clareza. Os livros do Riordan acho muito agitados... Mas, também, os adoro!

Outra coisa legal no livro é o suspense. Você fica o tempo todo pensando “será que ele vai conseguir?”, “o que vai acontecer agora?”.

Sem falar na ideia de colocar crianças como espiãs. Quem desconfiaria de uma simples criança?

Enfim, é muito bom!

O Recruta é o primeiro livro da série Cherub. James ainda terá muitas missões pela frente! E eu não vejo a hora de poder lê-las! Assistam ao Book Trailer para terem uma noção...


Super recomendo!!

Avaliação:


Skoob:


24 comentários:

  1. Ei Angélica,

    Só tenho visto elogios para este livro, eu vou ler em breve só preciso terminar o Almas Sombrias antes rsrs. Adorei a resenha, é bem o estilo de personagem que eu adoro.

    P.S: Uma estranha simetria é bem diferente de A mulher do viajante do tempo, ele é um drama, os personagens são problemáticos, não leia esperando algo parecido que vc pode não gostar rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. COm a essa resenha super positiva fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler. Adorei a resenha e tal.
    A estória abordada chama bastante minha atenção.
    Lerei em breve (:

    ResponderExcluir
  4. Li algumas resenhas legais sobre esse livro, e me parece que o livro é realmente interessante, gostei da trama e essa coisa de suspense é bem legal. Tenho a pretensão de ler esse livro.
    Boa resenha.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom mesmo! É a primeira resenha que leio dele, e só pela sua empolgação já fiquei curiosa!

    Mais um para mim acrescentar na lista!

    beijinhos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    Ah! Gosta de música celta sim rs... adorei o link obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Resenha bem animadora ...rs, em breve quero conferir.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Oi, que bom ter você aqui1 será que já voltou mesmo?
    Ainda não conhecia este livro, deve ser daqueles que nos prende e surpreende, vai ser muito bom ler. Faz sorteio pra gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pois é... tomara que a editora libere um volume para sorteio, seria bem legal. :)

    ResponderExcluir
  9. Nssa tinha visto esse livro no site da editora e achei q devia ser muito legal, agora veio a confirmação!!! =)

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo falando super bem desse livro!

    Vou ser obrigada a ler!
    =P
    Como se precisasse de desculpa pra comprar livros!
    =P

    Bjinhos
    Psiu!
    http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Angélica!!
    Achei bem interessante a história e ler a sua resenha só fez aumentar mais a minha vontade! Já vou adicioná-lo a minha imensa lista de desejados.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. olá, resenha suuuuper enpolgada, vc gostou mesmo do livro, e eu suspeito que tbm vou
    Se tiver promo vou logo participar,eu quero esse livro!!!!!!!

    Bjão Angelica

    ResponderExcluir
  13. Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro e só me deixa mais e mais curiosa :O
    Sua resenha está ótima e bem empolgante! \o/

    Adorei conhecer seu blog *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica!!
    O livro parece ser legal mesmo! A história me lembrou o filme "Alex Rider contra o tempo" (que também é uma série de livros).
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. parece ser muito bom! adorei a idéia de crianças espiãs! 0/

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, fiquei com vontade conhecer essa história fascinante...ha flor vim avisar da promoção no blog: #PROMO Eu quero o exemplar de Masterpiece que @elis_eccher @Novo_Conceito estão sorteando. Participe:http://migre.me/4HKDl

    Beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que não me interessaria pelo livro se não fosse pela sua resenha, muito boa.
    Tem um selinho pra vc lá no blog, beijos.
    http://hobbyecletico.blogspot.com/2011/06/selinho.html

    ResponderExcluir
  18. Ah, fechei parceria com a Editora Fundamento e pedi esse livro para resenha, não vejo a hora dele chegar. Confesso que depois que li a sua critica, fiquei ainda mais ansiosa. Achei o máximo a idéia de crianças espiãs.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Estou pensando seriamente em ler esse livro... e depois da sua resenha... é não vai ter como fugir... rs

    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  20. É muito bacana esse livro, né? Me surpreendi também, não achei que seria tão bacana. Adorei a resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  21. ei Angélica,
    Estou mega com vontade de ler esse livro, ele tem cara de ser ótimo.
    Aff, vou ter que comprar e espero gostar como você. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Angélica esser livro tem rendido ótimos comentários pela blogosfera e sempre achei que tinha algo que me levava até a história que o Riordan criou e você confirmou isso. Adolescentes enfrentando as maiores aventuras é leitura para não querer parar.

    Xero.

    ResponderExcluir
  23. "Os livros do Riordan acho muito agitados" Também!
    Esse livro parece bem legal mesmo! Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  24. tô looooooooouca pra ler esse livro, mas tô sem dinheiro pra comprar agora :(
    queria achar o e-book pra ler enquanto não tenho dinheiro

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!