6.7.11

Feios - Scott Westerfeld


Faz algum tempo que li Feios, através do grupo Livro Viajante do Skoob, mas ainda estava devendo a resenha para vocês.

Vou começar dizendo que o livro me surpreendeu!
A leitura me prendeu do início ao fim!

Você ainda não ouviu falar neste livro? Ahhh, então vale a pena ler a sinopse primeiro:

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Feios é um livro bem futurístico, onde as pessoas não precisam mais utilizar papel e caneta para escrever (as crianças nem aprendem a escrever com a mão), carros e pranchas voadoras são alguns dos meios de transporte e, o mais estranho de tudo, não existem pessoas feias.

Os adolescentes, ao completarem 16 anos, passam para uma incrível cirurgia plástica que os torna perfeitos. Todos passam por um processo de alongamento de ossos, diminuição de narizes, aumento dos olhos, emagrecimento, etc. E isso era o que Tally mais queria!

Tally passou a sua vida inteira aguardando ansiosamente para chegar aos 16 anos e se tornar perfeita. Mas, faltando dois meses para o seu aniversário e para a realização da cirurgia, Tally faz amizade com Shay e tudo começa a mudar...

Tally começa a descobrir que o mundo dos perfeitos não é tão perfeito assim, descobre coisas assombrosas e é obrigada a partir em uma aventura rumo ao desconhecido contra a sua vontade.

O que eu achei?

O livro é uma aventura muito legal que você lê num piscar de olhos!
Pensei que eu não iria gostar, pois não curto muito livros de ficção científica. Mas, me enganei por completo.

O que eu mais gostei foi a forte crítica social contida na trama.

Atualmente, vivemos em uma sociedade em que todos tem que ser iguais!
As mulheres precisam ser magras, com narizes pequenos, sorrisos perfeitos, cabelos com luzes e muitaaa chapinha!!

Eu sempre fiquei me perguntando, que graça há em ser igual a todo mundo? Olho para as modelos e me apavoro, pois elas parecem clones!! Acho horripilante!

Então, imaginem uma sociedade em que todo mundo realmente se torna igual. Todo mundo se torna “perfeito”. Só de pensar já acho sinistro...

Fiquei bem em dúvida se daria 4 ou 5 estrelas ao livro, mas acabei decidindo dar 5 mais devido à crítica social do que a história em si.

Feios é um livro que todos os adolescentes devem ler!
Tanto aqueles que se acham maravilhosos como, também, aqueles que se consideram cheios de defeitos (grande maioria hehe).

Enfim, muito bom!! Agora preciso ler a continuação “Perfeitos”. Estou louca para saber o que irá acontecer com Tally e seus amigos!

Indico!!!

Avaliação:


Skoob:

Obs: Feios é o primeiro livro de uma trilogia.

- Feios (vol. 1)
- Perfeitos (vol. 2)
- Especiais (vol. 3)

28 comentários

  1. Passei desinteressado por esse livro várias vezes, mas as críticas me chamaram a atenção, então assim que ele entrou em promoção não hesitei e comprei, estou ansioso para ler. Sua resenha ficou bem legal, me deixou mais curioso, essa coisa de livros que fazem uma critica a sociedade é bem interessante. Espero lê-lo em breve. Boa resenha.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse livro justamente por causa da crítica :) Só estou com falta de coragem pra fazer a resenha dele.. rs Mas a sua resenha ficou ótima, me deixou com vontade de ler de novo *-* Estou pensando em comprar Perfeitos e Especiais, mas acho que vou deixar pra agosto... (:
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga disse que adorou também mas eu ainda estou meio em dúvida :/

    Beijocas

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Eu adorei este livro, a crítica social é mesmo muito forte. Eu que nem era tão fã de ficção não consegui desgrudar hehehe.
    Adorei a sua resenha.
    beijocas :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Desde sempre eu quero ler esse livro, haha .-.
    Ai não me conformo com essa coisa de ser alta e magra.. eu sou e não gosto, HSUAHS '-'
    Mas bem que seria bom viver num mundo assim né ?!
    Adorei sua resenha :D

    Beijos , JL.

    ResponderExcluir
  6. Ah Angélica, eu também adorei Feios. Acabei de comprar Perfeitos e estou ansiosa para ler!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu também amei Feios, já li os 3 livros e espero ansiosamente o 4º(Que é um Spin Off se eu consegui escrever o nome certo, odeio termos em inglês, me dão coceira...auhsaus)!

    Acho a crítica social muito boa e vem muito a calhar nessa geração que só quer saber de ser igual. Mas o mais interessante é a forma que o autor escreve, pois é impossível largar o livro. Eu grudei e só larguei quando terminou!

    ashuahsua

    Adorei sua resenha!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica!

    Também acho o máximo a crítica social que tem em Feios. É horripilante pensar em todo mundo bonito igual, julgando como padrão de beleza algo que dificilmente um adolescente normal é - perfeito.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que sou meio bitolada com a questão de peso. Fui uma criança e adolescente gordinha e sofria horrores por causa disso.
    Queria que na minha época tivesse livros assim, que mostra-se que a aparencia não é tudo e que ela na maioria das vezes engana.

    Ótima resenha Angelica!

    Beijos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi Angélica sempre quis muito ler Feios, mas depois de algumas críticas negativas fiquei na dúvida. Livros de ficção científica sempre me deixam com o pé atrás porque eu não curto muito esse gênero de leitura, mas se o livro for bem escrito e tiver uma história que prenda mesmo, vale a pena!

    Xero.

    ResponderExcluir
  11. Ah, uma pessoa me disse que o livro era bem chato e desisti de ler, sem falar que tenho preguiça de série. :B
    Mas também já disseram que quando se lê o primeiro se fica com uma vontande imensa de ler o próximo...
    A crítica é superválida!
    Bjs
    Tah

    ResponderExcluir
  12. Pois é, eu tõ em mega duvida se compro ou não essa série. Até deixei passar a oportunidade de ter olivro por R$ 9,90 pela saraiva pq nao sei se vou gostar da trama. Entretanto, o ultimo livro futurista que li, A Hospedeira, me envolveu muito e acabei curtindo demais. Vou analisar mais um tantinho antes de ler...!!!!
    beijoks!

    ResponderExcluir
  13. Não li o livro mas gostei do que escreveu sobre ele. Sempre penso que quem precisa de mais informação ou "refletir"sobre um determinado assunto, passa longe dele. Uma pessoa fútil jamais lerá algo que coloque em dúvida a sua futilidade e mesmo que tente, achará o assunto chato e ultrapassado. Assim sempre estamos nos agrupando, sem querer, com pessoas que se parecem com nós, que tenha algo em comum ou que admiramos. Pode ser que uma pessoa aprisionada alguma hora em sua vida passe a enxergar - como um alcoolico que não aceita críticas e não admite sua condição - um dia ele pode, por alguma outra condição, principalmente doença cair em si e se desvencilhar do que é nocivo para ele, mas nem assim viu? Tem pessoas que confortavelmente se instalam dentro da vida como espectadores de si mesmas. Uma mulher que vive fazendo plásticas - ela não se enxerga! Ela enxerga a pessoa que quer ser. Daí um belo dia, o corpo já não suportando as plásticas, começa a desfazê-las naturalmente. As plásticas vão caindo e de duas uma: A pessoa se sente obrigada a encarar a realidade ou cai em depressão.
    Basicamente, nós que lemos esse tipo de livro, só reafirmamos, fortalecemos o nosso conceito de que vivemos em uma sociedade cada vez mais doente!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Eu também tinha gostado primeiro livro. Mas depois começa a decair, e o meu gosto pela série também decaiu. É uma ótima estória, porém, Scott devia ter exploraaado muito mais

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ps: no seu "cositas" t ambém deu Elizabeth para mim XD

    ResponderExcluir
  15. Viviando me falando bem desse livro e eu não tinha vontade de ler até que uma amiga falou que eu realmente ia gostar e me emprestou o livro.
    Confesso que não gostei da história, não me prendeu e só li até o final por não gostar de abandonar livros.
    Achei a trama superficial e uma distopia sem graça, mas a maior parte das pessoas gosta então eu sou a exceção
    Bjs
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Primeiro que eu adoro histórias futuristicas, e segundo porque essa critica social tbm me chama muita atenção.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, eu ainda não li este livro, mas lendo sua resenha, acho que vou me ariscar: aventura, ficção científica, juvenil, crítica social.
    Dese ser bem relaxante!
    Adorei sua resenha.
    Bejus
    Ps - fiz a primeira parceria, criei coragem, seja o Deus quiser.

    ResponderExcluir
  18. Oi Angel!!
    Eu tô com esse livro já faz um tempo e tô louca pra ler! Mas como eu já ouvi mta gente dizer que o livro é muito bom, eu tô esperando ter a trilogia completa aqui em casa. Só pra prevenir a minha sanidade! hehehe

    Amei sua resenha... como sempre, claro!!

    Cheeiro

    ResponderExcluir
  19. Nunca senti interesse de ler essa série =~ A história parece ser interessante e tal, mas eu passo ;) Mas adorei a resenha, muito boa :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero ler esse livro, será que encontro para baixar em algum site?!

    Beijos e boas leituras nesse rigoroso inverno!

    ResponderExcluir
  21. OI!

    Eu li esse livro há algum tempo e também gostei bastante! Ainda não li Perfeitos, mas necessito ler! Pena que nunca encontrei uma promoção dessa série!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Tem uma TAG p vc lá no meu blog!

    crysleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Angélica!!
    Estou com o livro aqui, mas nem posso passar ele na frente de outros que estão na fila de leitura e que são de parceria rsrs. Mas, desde que eu li um conto dele no livro Amores Infernais, percebi que vou adorar o estilo de escrita bem futurista do autor!!
    Estou louca para acompanhar a série e adorei a sua resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  24. Olha, eu não li a resenha, viu? HAHAH! Parei na sinopse e recomecei no "todos os adolescentes devem ler". É que estou com "Feios" aqui, justamente porque uma certa Angélica soltou um link de uma promoção no blog dela, sabe? hahaha! E a promessa de que se for ruim eu vou mandar para a sua casa continua, viu? haha!

    E eu parei de adicionar livros na lista de desejados faz alguns dias, já =( Minha lista só cresce e o dinheiro para comprar livros diminui...então eu resolvi dar uma parada, haha! Vamos ver até quando...geralmente eu vou comprando na ordem em que coloquei no skoob (os mais velhos primeiros, os mais recentes depois), mas na hora de comprar mesmo acabo dando preferência para os mais baratos, então muita coisa antiga ainda tá lá porque o preço não abaixa =( Mas um dia serei muito rica e comprarei muitos livros (tá bom que quero ser rica só para isso...uhahuahuahu!)

    GRANDE beijo e se agasalha aí no Sul porque aqui no Sudeste eu já tô gripada e quase sem voz por causa do frio =(

    ResponderExcluir
  25. Porque ainda não li esse livro, so to enrolando e todo mundo gosta.. Bahhh
    Ameiiii a tua resenha, ela ficou demais...

    ResponderExcluir
  26. Eu comprei esse livro, mas ainda não li. Acabei emprestando para uma amiga que se chama Shay (estranho, não é?!) hehe

    A resenha ficou ótima. :D

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Linda esse é um dos livros que estão na minhca estante que quero ler já ... todos falam mega bem =)
    saudades, bjão e sucesso além de ótimas leituras né????

    p.s. adoro livros que tem o quê de crítica =)

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, mais ainda porque comprei esse livro em uma promoção recentemente e está na minha lista das próximas leituras! Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler ^^
    Bjs!
    http://boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.