26.7.11

Questões do Coração


Oi gente!

Como diz o ditado... quem é vivo sempre aparece! :p

O bom é que hoje consegui chegar mais cedo em casa para postar no blog. \o/

Tenho tantas novidades para vocês nesta semana que nem por onde começo!!

Acho que vou iniciar pela resenha de “Questões do Coração”, de Emily Giffin.

Desde que esse livro foi lançado, fiquei babando por ele!

Há tempos ando doida para ler alguma obra da autora para conhecer o seu trabalho, então não resisti e comprei.

Vamos à sinopse:
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

O livro é sobre duas mulheres, Tessa e Valerie, de vidas diferentes, que acabam tendo os seus destinos cruzados.

Tudo começa quando Charlie, o filho de 6 anos de Valerie (mãe solteira) sofre um acidente e passa a ser atendido por Nick, que é médico e marido de Tessa.

Nick ao conviver com Valerie, devido ao acidente de seu filho, começa a ficar indeciso quanto ao seu relacionamento com Tessa...

Infelizmente, não tenho como falar mais nada sobre a obra, senão vou acabar revelando toda a história, já que a trama não é muito complexa...

O que eu achei?

Fiquei decepcionada! Esperava muito mais!

Gostei do modo de a autora narrar a história. Ela faz com que os personagens sejam extremamente reais e a leitura flui de forma rápida e gostosa!

O problema é que até a metade do livro achei a trama interessante. A partir de então, achei um porre! Achei tudo muito repetitivo, sem muita história... Sem falar do fim que não gostei.

Pelo número de páginas poderia ter sido uma história muito melhor... Além disso, acho que os personagens secundários poderiam ter sido melhores trabalhados.

Outra coisa que me irritou profundamente foi a quantidade imensa de “então”. Milhares de frases iniciam com “Então”, completamente sem sentido com o restante da fala dos personagens.

Os paulistas estão com a mania de iniciar as suas frases com “Então”, tipo gíria da moda... Coisa que é irritante até de ouvir, então imagina ler!!!

Imagina você ler um livro cheioooo de “então”. Seria a mesma coisa que encher um livro com bah e tchê! Manias de falar do gaúcho... Para os paulistas, ler algo assim, seria insuportável! Da mesma forma que foi esse monte de “então” para mim. Isso não pega bem em um livro!

Cada estado tem as suas gírias e modos de falar. A pessoa que traduz não deveria colocar as gírias do local onde ela mora, deveria ser imparcial...

A editora poderia ter feito uma revisão melhor quanto a isso.

Quanto à avaliação do livro fiquei bem em dúvida se daria duas ou três estrelas... Achei a trama super boba, mas resolvi dar três estrelas porque bem ou mal o livro prende a atenção e a autora escreve bem.

Mas, esse é o meu ponto de vista né pessoal? Vi que a maioria curtiu o livro lá no Skoob...
Sendo assim, só lendo para saber se você irá gostar!!! :p

Avaliação:


Skoob:

28 comentários:

  1. Ah gostei da sua resenha ^^
    Esse livro nem estava no topo da minha lista de próximas leituras já que não curto muito drama, mas agora é que ele foi lá pro final mesmo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Como não é o tipo de leitura que mais gosto e depois da tua resenha, a possibilidade de ler essa obra foi pro saco... rs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha eu adoro opiniões contrárias de coisas que estou e mdúvida. Obrigada! bjao

    ResponderExcluir
  4. Pois é, nao sei se vou ler esse livro..odeio erros de tradutores...me irrita!!!!
    beijao

    ResponderExcluir
  5. Adoros suas resenhas rawr. Emily não é o meu tipo de escritora + erros de traduções, nem rola não! USKDHSUKDHSKU

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  6. Confesso que esse livro não chma muito minha atenção.
    Acho a capa linda, mas a sinopse não me atrai.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  7. haha, adorei a resenha.. E os "então" já me deixaram nervosa só de imaginar! ;~
    Mas não tenho muita curiosidade pelo livro não, acho a sinopse dele tão fraca ;~

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  8. Não tinha muito interesse no livro, talvez leia se alguma das amigas emprestrar ;)

    Beijos

    Blog:Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha e até tinha visto essa capa uns dias atrás e achado bacana. Mas não me interessei tantooo assim não, ainda mais quando você disse que esperava mais, ai eu já descartei na hora, hahaha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou com vonatde de ler esse livro pela capa...
    Ai! Mas pelo visto o livro não te agradou muito, né?!
    Bom, sei lá, acho que vou ler... já comprei o livro mesmo! Espero gostar...
    Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha *-*
    Como eu sempre sou muito mal informada, nunca tinha ouvido falar.. mentira. Tinha ouvido falar mas não cheguei a ler nada sobre, hehe.
    Não me interessei muito não. Apesar de nem ter lido a sinopse.. pela sua resenha não fiquei com vontade. SHUAHSH

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir
  12. Essa história parece ser linda. Li ótimas críticas sobre ele :D
    Adorei a resenha ;)

    bjs
    www.desejoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah. Já ouvi falar que essa escritora é repetitiva... x.x
    Não tenho vontade de ler nada dela.
    Bjs
    Tah

    ResponderExcluir
  14. Já li o livro e não foi bem o que esperava. Achei triste, depressivo e na maior parte do livro fiquei morrendo de raiva do Nick. É um livro intenso e que desperta emoções contraditórias, talvez porque seja real demais.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  15. Ah, depois de ler a sua resenha até desanimei um pouco de ler o livro, parece não ser tão bom como pensei. Mas cada um tem sua opinião né, vai que eu goste? rsrs'

    A capa é muitoo linda! É o que mais me chama atenção ^^

    Beijoos;*
    Naty - Just Books!

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li o livro, mas tbm não tenho muita vontade.
    Da Emily eu li Ame o que é seu e achei que deu muitas voltas na mesma coisa, daí fiquei meio com o pé atrás de ler esse. Mas eu ganhei ele, então vou ler.
    E eu falo bastante 'então', mas acho que pra ler realmente fica chato hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá, este livro eu comprei faz um tempinho e é o proximo da minha lista de leituras. A capa é magnifica..adoro. bjus.

    ResponderExcluir
  18. Nossa Angélica que post tão desanimador, comprei esse livro toda empolgada e só não li ainda porque tem outros na frente, mas depois da tua resenha fiquei pra baixo e sem vontade de ler.
    Só vou arriscar porque gosto é algo unico então pode ser que o meu seja muito diferente do seu. mesmo assim começarei a ler com outros olhos.

    Xero.

    ResponderExcluir
  19. Angélica,
    Para ser sincera a história não me chamou atenção e depois da tua resenha vou mandá-lo para o fim da fila, que já está com 200 obras aguardando serem lidas, rs.
    Já o post anterior me agradou, gosto da Cabot, mais da versão Patrícia, os históricos, adoro!
    Estava com saudades suas. Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Angélica!!
    ENTÃO, eu gostei do livro! hahaha
    Nunca tinha reparado que paulista inicia a frase com "então". Moro no interior de SP e agora vou ficar reparando :D
    Gostei bastante da sua resenha! Eu li o livro e gostei, mas não tinha reparado nessas gírias que você comentou.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. oie
    pena vc não gostar! =x
    eu amooo a escrita da Emily por isso com certeza vou ler o livro!
    *________*

    bjs

    ResponderExcluir
  22. oi Angélica,
    tenho muita vontade de ler esse livro, umas pena você não ter gostado. =/
    Ainda vou comprar o meu exemplar e espero achar a história bacana. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Hey (:
    Antes eu estava querendo demais ler esse livro, agora minha vontade passou um pouco. Principalmente pelo tamanho! UAHSAUHSU muito boa sua resenha, uma pena não ter gostado da história. Espero que sua próxima leitura seja melhor (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. Não tenho muita vontade de ler esse livro não... Tenho a mesma impressão que você: história bobinha.
    Mas acho a capa do livro bem lindinha *-*
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Angel, eu já li o livro. Assim, eu gostei muito tbm, mas o final foi decepcionante pra mim. Nao sei se você concorda, mas apesar de tudo eu queria tanto que o Nick de alguma maneira pudesse ficar com a Val. Nao me entenda mal, eu queria isso, apenas pq eu acho que o Charlie merecia um pai como ele. Mas tem uma confusão muito intensa de sentimentos e emoções nesse livro, pq vc nao consegue colocar a culpa e uma ou outra pessoa. Eu pelo menos fiquei louca. Esse livro demonstra muito bem como determinadas situações acontecem e quando você vê, já está envolvido.


    Beijokaaas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei muito de O Noivo da Minha Melhor Amiga e comprei o Ame o que é seu. O Questões do Coração está na minha lista, será que vou gostar? Vou ficar atenta às suas observações ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não decsobri direito o pq eu naõ gostei desse livro!

    Acho que ele envolve muitos valores!
    =/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!