18.7.11

Sorte ou Azar?


Oi pessoal!


Como vocês estão?
Por aqui tudo bem. \o/

Está tudo um pouco corrido, por isso não tenho estado aqui tão seguido... Mas, hoje, temos que colocar o papo em dia!!

Depois de quase um mês, terminei de ler “A Guerra dos Tronos”. Pois é... agora preciso dar jeito de fazer a resenha! Mas, enquanto isso, que tal a resenha de um livro da Meg Cabot?

Após ter lido "A Guerra dos Tronos", fiquei com sede de algo leve e divertido. Como tenho alguns livros da Meg Cabot em minha estante, resolvi pegar um deles para ler.

O primeiro livro que li da Meg Cabot foi “Quando Cai o Raio” e não gostei. Mas, como vocês enviaram vários comentários dizendo que adoram a autora e que ela tem vários títulos empolgantes, resolvi dar mais uma chance e não me arrependi! :D

“Sorte ou Azar?” é um livro super fofo!! É bem juvenil, por isso é uma leitura leve e divertida!
Li em apenas três noites (leio antes de dormir, hihi) e em poucas horas.
O jeito de a autora narrar a história é muito gostoso! Faz com que você fique com gostinho de quero mais!

Vi algumas pessoas comentando no Skoob que acharam esse livro bem fraco comparado a outros da Meg. Mas, como esse é a recém o segundo livro que li da autora, adorei!

Bom, vamos à sinopse:

A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá - e
por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios em Nova Iorque.
Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte.
Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua cidade natal. Mas logo
ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais
sinistro... Será que a sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia
sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá
salvá-la?
A história começa com Jean indo morar provisoriamente na casa de seus tios em New York.
Jean é uma menina de 16 anos, que se considera muito azarada. Vários fatos estranhos vivem acontecendo ao seu redor a colocando em maus lençóis. Em vista disso, até possui um apelido dado pela família - Jinx - que significa pé-frio.

Ao ir morar com os seus tios, Jean precisa se adaptar a uma nova vida repleta de luxos e privilégios, totalmente diferente da qual estava acostumada com a sua família no interior.

Ela fica deslumbrada no início, mas com o passar do tempo vê que nem tudo são flores... Começa a se incomodar com uma de suas primas (Tory), precisa enfrentar problemas que ela estava tentando esquecer, se apaixona por um menino super gatooo que não deveria e por aí vai.

Para completar, Tory, sua prima também de 16 anos, acredita que é herdeira do poder de uma ancestral delas que era uma poderosa bruxa. Mas, ao conviver com Jean, passa a acreditar que esta também possui o dom da magia. Sendo assim, começa a pressioná-la para juntarem os seus poderes e formarem um clã poderoso. No entanto, Jean não quer mais saber de magia em sua vida... Não mais por enquanto...

Como eu disse antes, adorei o livro! É uma história leve que tem como plano de fundo a temática bruxaria. E como adoro o assunto... sou bem suspeita de falar. :p

Então, fica aí a dica!

Super aprovado!!!

Avaliação:




Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/951

35 comentários

  1. quanto tempooooooooooooooooooo!

    Meg é MEG!
    é sempre uma leitura gostosa e divertida! o/


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que fofo parece mesmo! Eu nunca li nada dela! Vc me deixou com vontade de ler esse livro!
    Agora to louca pela Gerra dos tronos tb, espero para ver tua resenha!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só li um livro da Meg, A Terra das Sombras, o primeiro volume da série A Mediadora, e gostei... Mas não achei nada demais também.
    Sei lá, acho que sou que não gosto muito dos tipos de livros que ela escreve... uashsauash.
    Beeeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. livro fabuloso a Meg sempre arrasa nos livros...
    ja está nos meus desejados!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica!

    Não tem jeito: MEG ARRASA!
    Esse livro além de fofo, fala de bruxaria, o que eu adoro!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  6. Todos elogiam a Meg Cabot tenho um livro dela aqui e ainda não o li. Em relação a Marian Keyes que vc comentou no meu blog, já li três livros dela (q valeram por 6 hehe) já li "Cheio de Charme", "Melancia" e "Casório?" e dos três não curti muito "Melancia". Adoro o estilo de escrita dela e estou com outros "livrinhos" na minha fila de espera, rs. Beijão!

    Crys Leite

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Meg, será que eu leio? Bem, de qualquer forma quando eu me deparar com ela por ai eu agarro, tá? e só solto quando resenhar.Bju

    ResponderExcluir
  8. Angelica a pedida parece-me boa, pois eu preciso de leituras leves também para dar um equilíbrio aqui na cabeça. kkk
    Tudo de bom
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser interessante, mas Meg Cabot não é uma autora que me chame a etnção, digamos que suas obras não me atraem. Então você terminou de ler A Guerra dos Tronos, vou esperar a resenha para saber o que você achou.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  10. Pra você ver como sou, sempre quis ler esse livro sem nem saber direito da estória SHUAHSUH. Mas agora que li sua resenha me interessei mais ainda pelo livro, tb adoro essa coisa de bruxaria e tal..
    Adorei sua resenha!!

    Bjs, JL.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou simplesmente apaixonada com Meg Cabot! Este livro é um daqueles que vai em uma sentada, adoro, haha. Uma pena que não gostou de Quando cai o raio, eu achei ele muito legal. A Guerra dos Tronos! Vou esperar a resenha, estou doida com este livro. Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi esse livro pela primeira vez, tive muito vontade de ler. A capa é linda, e só o fato de ser da Meg já dá um crédito a mais. E mesmo que seja fraco, acho que ainda vale minha leitura.

    A resenha me deixou com ainda mais vontade ;)
    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica!!
    Eu adoro Meg Cabot \o/
    E já li esse livro e também achei bem divertido!
    Meus preferidos da Meg são os da série A Mediadora, se você puder leia. Eu gostei bastante :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Ah pela sua sinopse parece ser bem legal, leve e divertido =)
    Eu gosto da Meg mas não me considero super fã como tanta gente! Já li alguns livros bem legais e outros mais ou menos. Até agora o que mais gostei foi A Rosa do Inverno, é realmente excelente! Mas foge um pouquinho do estilo teen pelo qual ela é tão conhecida!!

    Adorei o seu blog, muito lindo ^^
    Bjs!
    http://boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Angélica tudo bem por aqui e ai?

    Adoro os livros da Meg, mas vejo que tão cedo não vou conseguir completar minha coleção dela, afinal a mulher não para de lançar livros rs... ( que continue assim né)

    Eu já li várias resenhas deste livro e cheguei a conclusão que: ou vc ama, ou vc odeia. Espero estar ser uma das pessoas que vai amar o livro =)

    Parabéns pela resenha Angelica!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    Adorei a resenha!
    Também gosto de livros com temátia de bruxaria!
    Já quase comprei esse livro, inclusive uma vez coloquei no carrinho, mas nunca chego a comprar de fato!

    Um Dia..

    ahuahs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Hey o/
    Quanto tempo, meldels D: AUSHAUSH saudades. Enfim, esse livro é super divertido, eu gostei dele <3 Não é o melhor da Meg, mas achei bem legal.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  18. Esse é um dos livros mais leves da Meg :3 Achei super fofo, mas nenhum bate Garota American *__________* Tenho um super vicio nesse hahaha! Anyway, gostei muito da sua resenha :D Ficou mt boa.

    PS: Guerra dos Tronos é fod*

    Beijos, World of Carol Espilotro - carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oie,

    eu já li esse livro e achei super legal. Sou meio suspeita para falar, pois adoro os livros da Meg. ^^
    Adorei a resenha e me deu até vontade de reler o livro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro esse livro e guardo a minha cópia meia surrada com todo o carinho, aliás eu adoro a Meg, e esse livro foi um dos primeiros livros que li dela. Mas te recomendo Todo garoto tem e a minha série preferida dela que é A mediadora.

    ResponderExcluir
  21. OI!

    Eu acho essa capa linda! Quero muito ler esse livro! A meg é ótima e sempre mto divertida, né!

    Adorei a resenha! Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  22. Que empolgação com este livro! rs
    Adorei a resenha!

    Nunca li nenhum livro da Meg, mas por falta de oportunidade. Pois parecem muito bons!
    Bom, adoro essas coisas sobre bruxaria. Então, é provável que eu goste do livro. ;B
    Que capa mais bonitinha. *0*



    Angélica, como está aguentando toda essa chuva aqui no Sul?!
    Já sou preguiçosa, com esse tempo então ...
    Só tenho vontade de ler e dormir. haha

    Beijos!

    @AnaSzevcynski

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Então estou louca para ler esse livro da Meg primeiro porque é Meg e adoro os livros dela segundo porque trata de um tema pelo qual sou fascinada Bruxas....rsrsrs...preciso dele logo.AHAH.
    Você conseguiu ler todo Guerra dos tronos meu namorado e viciado ele leu os dois livros já lançados aqui e me fez começar a assistir a série rsrs...sabe que achei a história bem interessante mas acho que ia me perder no meio de tanta gente que deve ter o livro.
    Bjks
    Raquel machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  24. Angélica estou com esse livrinho aqui pra ler também, adorei sua resenha e já vou colocar ele na frente de outros.
    beijão

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nenhum livro da Meg, mas sempre vejo comentários positivos sobre a autora. Tenho Insaciável pra ler, mas me interessei por esse tbm. Acho bacana o tema bruxaria, então já vai pra lista de desejados *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Angélica, te mandei um hiperrecado lá no skoob, beijo!

    ResponderExcluir
  27. rs demorei um século pra ler Guerra dos tronos também.. rs
    Nossa, é incrível como a Meg escreve bem né? Ainda não achei um livro dela que não tenha gostado pelo menos um pouco rs
    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Ah, eu só li poucos livros da Meg
    Mas gostei muito e sempre quero achar mais para ler
    E esse eu já ouvi falar e nunca li, mas acho q vou gostar
    Amei a resenha

    Beijos e Bom Final de Semana ♥
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  29. Oi, Angélica,

    Eu também amei Sorte ou Azar!

    beijoO

    ResponderExcluir
  30. Oi Angelica :)

    Obrigada pelo comentario lá do Doce Encanto *-*
    E desculpe pelo sumiço daqui, mas vc deve saber como o blog toma qse que nosso tempo todo hahaha

    Enfim.. amei a resenha!
    Ainda nao li nada da Meg, na vdd eu nem tenho livro dela, mas pretendo - em breve - comprar e ver se ela é essa diva que todo mundo fala hehehe

    Ah, vc leu A Guerra dos tronos?
    Sou LOUCA pra ler a saga, o que vc achou?

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  31. Tu anda muito sumida mesmo! sinto saudades dos teus posts!! eu tmb to sem tempo e sem novidade pra postar...lendo varios livros ao mesmo tempo e fazendo um monte de projetos no posto...
    beijaooo

    ResponderExcluir
  32. Oi Angelica nenhum livro da Meg nunca passou pelas minhas mãos então eu nem tenho embasamento para opinar. Mas pela sua resenha esse parece ser muito bom e divertido.
    Xero.

    ResponderExcluir
  33. Que bom relembrar... esse livro ta na minha lista de leituras, mas esqueci completamente dele! Oo

    ResponderExcluir
  34. Oie!! Vi este livro numa livraria na minha cidade e achei interessante o titulo, me surpreendi quando vi que era da Meg. :) Gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
  35. Eu também tenho este livro, li há alguns anos já, mas a história é super divertida e levinha, com a mesma fórmula dos outros livros da Meg! :)
    Que legal que você é de Viamão, eu também sou do RS, mas do interiorrrr... hehe

    Beijos!
    Mandy
    http://i--libri.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.