2.8.11

A Guerra dos Tronos


Hoje finalmente vou postar a tão aguardada resenha do livro A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin, o primeiro volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

É impossível não iniciar dizendo que esse foi o MELHOR LIVRO que li em 2011!

A minha paixão pela saga começou através da adaptação feita para a HBO. Comecei a assistir a série e me apaixonei! O único problema é que nem sempre conseguia captar todas as informações, então achei melhor ler o livro em paralelo à série para entender bem o que estava acontecendo.

Comecei a ler o livro e fiquei encantada! A narrativa de George R. R. Martin me conquistou!

O livro não é arrastado como os do Tolkien, muito pelo contrário! Mesmo sendo um livro com muitos detalhes, tem também muita ação e suspense. Isso faz com que você não consiga desgrudar de suas páginas nem por um minuto!

Os capítulos são divididos por personagens, ou seja, o título do capítulo é o nome do personagem que irá narrar a história sob o seu ponto de vista. Então, é o máximo! A cada capítulo você fica sabendo mais sobre um personagem específico e a sua cultura. Conforme você vai lendo, as tramas vão se cruzando.

A maioria dos capítulos termina com um fato chocante, deixando você ainda mais doido (a) para saber o que irá acontecer no capítulo seguinte.

A história é simplesmente fantástica! Achei o autor um gênio!
Ele consegue atar todas as pontas e deixa você com gostinho de quero mais!

Bom, nem preciso dizer que já estou louca para ler os outros livros né?!

Durante a leitura vivenciei diversos sentimentos... Em alguns momentos sentia raiva por certo personagem e, em outro, estava torcendo para que ele se desse bem.

O autor fez com que eu me apaixonasse por diversos personagens da trama e também me deixou chocada em alguns momentos!

Violência, traição, sexo, incesto são temas freqüentes no livro. Você se depara com guerras medievais, casamentos por interesse, filhos bastardos e seres misteriosos.

Quando você pensa que já sabe tudo o que vai acontecer, na página seguinte fica sabendo que se enganou por completo.

Enfim, achei o livro perfeito!

Não vou entrar em detalhes sobre a trama porque são muitos personagens e não seria justo deixar qualquer um deles de fora. Para mim, todos eles foram importantes, inclusive os secundários que foram muito bem trabalhados.

Além disso, não terá muita graça se eu ficar revelando o que acontece no livro... Então, vou deixar para vocês somente a sinopse e a vontade de conhecer essa maravilhosa obra. \o/

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Avaliação:


Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/16048-a-guerra-dos-tronos

Trailer da série Game Of Thrones da HBO:




Se você ainda não leu, não perca mais tempo!! É bom demais!!!

Você já leu? Diz aí o que achou!!

Obs.: começou a pré-venda do terceiro livro – A Tormenta de Espadas - nesta semana. \o/

36 comentários:

  1. Quero muitoo ler *_*
    mas tenho medo desses detalhes todos, mesmo vc falando que não fica monótono =x

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Li recentemente 'As Brumas da Avalon', e me recordei dos livro lendo tua resenha.
    Tem algo de parecido? rs

    Estou louca para ler a série 'As Crônicas de Gelo e Fogo'!
    Não acompanho a série de tv, mas só ouço coisas boas. E claro, os livros também são muito elogiados.

    Tuas resenhas sempre contagiantes e cheias de entusiamo. ;B

    Beijos.

    @AnaSzevcynski

    ResponderExcluir
  3. Errata: Ali em cima é *dos livros*

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a série da HBO e amei! Quero mto ler o livro! =0)
    Deve ser perfeito msm! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Angélica! Depois de assistir à série (que maldade, só 10 episódios...) fiquei doida para conhecer os livros e comprei os dois volumes que estavam em oferta (já de olho no terceiro...). Concordo com você, é uma leitura emocionante e tem tudo a ver com a série, aprofundando as tramas e os personagens. Estou totalmente apaixonada e buscando material na internet para saber cada vez mais - aqui vão os dois melhores links que achei até agora, num deles tem um infográfico com o mapa dos Sete Reinos, as águas flutuando e os brasões das famílias, clicamos neles e aparecem os membros de cada família com uma pequena biografia, achei muito legal! O outro é uma comparação bem interessante com O Senhor dos Anéis, onde as Crônicas ganham de 10 a zero! Aí vão eles: http://veja.abril.com.br/infograficos/guerra-dos-tronos/
    *************************************************************
    http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis
    *************************************************************
    Essa é uma das melhores sagas já escrita! É a minha segunda leitura emocionante deste ano, a outra foram os livros (e filmes) da Jane Austen - amazing! Beijo (o frio e a chuva continuam, vou ler na cama... rs).

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tb foi o melhor livro q li esse ano. Realmente mto bom e não vejo a hora de ler o segundo, só estou esperando baixar um pouco o preço :)

    ResponderExcluir
  8. Mariana Ribeiro, muita gente acha que esses livros são parecidos com os do Tolkien, pela extensão e tema, mas são bem diferentes, não são cansativos e/ou entediantes. Dá uma olhadinha no link que postei acima, que fala justamente sobre isso: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!
    Nossa, estou na metade desse livro e concordo com tudo que você falou!
    Começando que eu também fui ver a série, mas me senti meio perdida e preferi ler o livro!
    E concorrdo plenamente sobre ele não ser como os livros de Tolkien, que eu não consegui chegar nem na metade! Ele é totalmente cheio de ação e até quando precisa ser detalhado, ele não fica chato e sim interessante!
    Estou devorando e adorando!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Olá Angélica, adorei seu blog! Achei seu 'quem sou eu' super original e divertido hahah :)

    Agora quanto ao livro: estou me roendo de vontade de lê-lo. Tipo, MUITA VONTADE MESMO. Eu comecei a ver a série da HBO, mas acabo esquecendo de baixar por conta das outras mil que assisto, embora eu pretenda continuar.

    Tenho medo de livros com muito detalhes, principalmente esses entraves medievais cujos motivos são muito políticos ou históricos -embora eu goste, acho difícil!- mas eu pretendo me render a esse livro que, pela sua descrição, parece ser maravilhoso!

    Me deixou com vontade!

    Um beijo,
    Pool of words

    ResponderExcluir
  11. * Niii: o livro não tem nada de monótono. É maravilhoso!

    * Ana Luiza: eu amooo as obras da Marion Zimmer Bradley!! Não é muito parecido porque o foco é outro... As Crônicas de Gelo e Fogo abordam temas mais pesados. Ah, a narrativa da MZB e do Martin tb são diferentes... A MZB é mais suave... O Martin é mais chocante. Mas, amo os dois!! :D

    * Daniela: estou morrendo de saudades da série!! O duro é ter que esperar até o ano que vem para assistir a segunda temporada. :/

    * Vera: nossa!! Obrigadão pelos links! Vou me divertir neles depois!! hihihi Amooo o livro e a série! Nem me fala... eu tb quase comprei nessa promoção dos dois livros. Mas, como ainda não havia lido nenhum, estava com medo de não gostar... Nem preciso dizer que me arrependi de não ter comprado né? LOVEEE!!!

    * Mariana: você não leu o post. Se tivesse lido, não teria falado algo do tipo... :/ A narrativa do Martin não tem nada a ver com a do Tolkien.

    * Lilly e Lana: concordo com vocês!! hihi :)

    * Camila: se você lê somente livros infanto-juvenis (os tais YA) pode ser que estranhe um pouco... Mas, tem tanto mistério e tanta ação que não dá tempo nem de cansar! :D

    Fuiii!! Beijoss!!
    Obrigada pelos comentário! \o/

    ResponderExcluir
  12. Ahh... esqueci de dizer que o foco do Martin é o PÚBLICO ADULTO!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Angélica!!
    Ao contrário do que pensou eu li a resenha sim!! Desculpe se eu ofendi de algum forma quem é fã de ambos, mas o comentário que eu fiz anteriormente foi baseado no que eu já li a respeito deles por aí... realmente fazem comparações... Eu até cheguei a começar a ler Guerra dos Tronos em e-book mas acabei desistindo... Desculpe se a minha opinião ofendeu vocês...

    PS: Tomei a liberdade de apagar meu comment anterior, ok? Seu eu soubesse que uma opinião pessoal fosse ser mal interpretada não teria me posicionado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. OI Angelica!

    Eu não conhecia o livro. Já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei mto. Então comecei a ler sua resenha e não consegui mais parar. Adoro críticas empolgadas!

    Tem como ler seu depoimento e não sentir vontade de devorar o livro na mesma hora? Eu tô inquieta! Qro meu exemplar já!

    A única coisa que me desanimou, foi saber que se trata de uma série. Estou cheia de séries incompletas, aqui... Mas enfim, se vale a pena, né...

    Vai para meus desejados.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Estou doida atrás desse livro... A história parece completamente fascinante *-*
    Sua resenha só me deu mais vontade... Pena que os livros são bem carinhos. :X
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tbm me apaixonei pela saga por causa da série. E no começo fiquei perdida tbm e comprei o livro.
    Mas ele é tão grande que eu acabei deixando pra lá e não li. Pensei que ia ser cansativo.
    Adorei sua resenha. Não sabia que cada capitulo era um personagem e que não era monotóno.
    Vou tratar de ler logo o/
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Nossa, 'ganhei' esse livro hoje *-*
    Estava doidinha por ele desde que começou a vender, mas ai fui comprando outros ... e acabei ganhando de aniversário (atrasado kk)
    Enfim, ele é gigante, o que me leva a ter ainda mais vontade de ler ;B
    Adorei sua resenha, e acho que se fosse falar de todos os personagens não terminava tão cedo né? {:

    Bjos, Ela por Ela.

    ResponderExcluir
  18. Oie...eu não li ainda, mas pela tua resenha to colocando agoraaaaa na lista de desejados no Skoob!! Ameiiii, quero ler agora!! hehehehe

    ResponderExcluir
  19. Curiosa para ler esse livro só pelos comentários positivos =P

    Espero ter a oportunidade ainda esse ano - sua resenha me deixou animada ^^

    teh mais

    ResponderExcluir
  20. Estou super ansiosa para ler essa série, a cada resenha que leio!
    Só li críticas positivas, e elogios desse livro!
    Espero poder ler em breve :)
    Adorei a resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha – Não sou este tipo de garota
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  21. Oie =)

    Estou querendo muito os livros desta serie *_________________*
    A serie da HBO só me deixou mais curiosa ainda!!!!
    Adoro a temática e o fato de saber que o autor se inspirou em J.R.R Tolkien faz com que os esses livros estejam no topo da minhas lista de desejos rs...

    Adorei a sua resenha Angélica, parabéns!!!

    Ah! Vou falar da Lorena no blog tb rs... é só aguardar as proximas postagens ^^

    Para mim ela e a Enya são divas *-*

    bjinhos

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Ei Angélica,

    Eu ainda não li, está na fila desde o lançamento e falta tempo. Mas preciso ler ainda este ano, estão lançando as continuações bem rápido rs.

    Acho que só eu não acho Tolkien arrastado rsrs, eu adoro, devorei O senhor dos anéis e já reli 2 vezes :P

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  23. Estou paquerando com esse livro há um tempo já e o seu entusiasmo apenas aumentou a minha vontade de lê-lo! Adoro essas histórias fantásticas e épicas, ainda mais quando elas vem em séries e o melhor é que já foram lançados três deles, dessa forma não precisarei ficar aguardando ansiosa para o lançamento do próximo.
    A única coisa que não concordei (mas respeito completamente a sua opinião e lógico cada um de nós tem o seu ponto de vista) é quando você disse que os livros do Tolkien são arrastados!
    Para mim o Tolkien é um mestre precessor de todos esses autores seguintes, que até hoje não conseguiram batê-lo e acho muito difícil que o façam. Ele é simplesmente um gênio e sempre achei todos os seus livros cheios de ação, onde acontecia uma coisa incrível atrás da outra e era isso o que mais me surpreendia em sua escrita, fora a genialidade e originalidade, lógico! Desculpa pelo entusiasmo, é que realmente sou uma grande fã heheheh E esse é um dos motivos pelo qual acho que irei gostar da Guerra dos Tronos, pois ao menos à primeira vista, os dois parecem ter estilos parecidos! Mas só saberei depois de ler! ^^
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Ah Angélica,
    Fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro. É apenas a segunda resenha que leio dele, então pouco sabia da história, mas vejo eles há tanto tempo nas listas de mais vendidos que é impossível não ficar curiosa.
    Pedi ele como prêmio de uma promoção, vamos ver se ganho ^^ Espero que sim! hihi

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  25. Annnngeeeeeeell!!

    Eu já li A Guerra dos Tronos e com certeza é um livro sem iguais. É perfeito, uma escrita incrivel uma historia emocionante que fugiu do contexto de tudo o que vem sendo lançando. Eu nao escrevi uma resenha do livro pq eu acho que soltaria muito spoiller, infelizente é um livro muito grande e eu acho que nao teria como eu escrever sem fazer isso.

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu li a sinopse e não fiquei tãaaao interessada, mas pela sua resenha e pelos comentários, deve ser perfeito o livro *o* Fiquei com vontade de ler - eu sendo influenciada pela opinião dos outros, SHAUSH.
    Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir
  27. Dei os dois primeiros volumes da série pro meu pai mês passado e ele gostou tb. Agora estou pensando em pegar pra ler...

    ResponderExcluir
  28. Angélica! Eu amoooo esse livro!

    A trama, os personagens e tudo nele é muitooo bem elaborado... uma leitura viciante e envolvente! Estou relendo o meu! kkkk

    Adorei a resenha!!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  29. Oi Angélica!!
    Eu ainda não li os livros, mas assisti a 1a temporada da série e AMEI!
    Quero muito ler também!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  30. Meu deus, eu acho que você foi a primeira pessoa que eu vi que terminou esse livro. hauahha'

    Tem tempo que eu não apareço aqui, desculpa. haha' =)

    ResponderExcluir
  31. estou doido pra ler os livros e quando descobri que seria série, eu pirei! Mas acho que a leitura vai ser bastante satisfatória... pena que não tive oportunidades ):

    abraços
    Bruno
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. AAAH que resenha linda <3 Tava esperando uma resenha dessas pra eu comprar o livro UAHSUAHSUAS Adorei. Ain, preciso comprar e preciso ver o seriado, ainda nem vi, vergonha, vergonha q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  33. Ganhei o primeiro volume no meu aniversário, faz algumas semanas =D
    Estou com ele em mãos mas tenho tantos outros livros para ler que ainda não sei quando vou conseguir lê-lo, uauhahuauha! Mas eu nunca vi a série da HBO, até porque ficamos um bom tempo sem HBO em casa e só semana passada reativamos o canal aqui em casa. Acho que vou ler o livro primeiro =O E pior que eu não conheço ninguém que leu e que achou zoado, tá todo mundo amando, então espero que eu também ame, uhauhauhauhahu!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá,

    primeira vez no blog e dei de cara com uma resenha de Guerra dos Tronos! Muito bom. Só não gostei disso aqui...rs "O livro não é arrastado como os do Tolkien, muito pelo contrário!"..aliás, acho chatinha essa comparação entre Tolkien e Martim, pq a despeito de serem épicos de fantasia, o estilo deles é bem diferente.

    Martim escreve bem, mas acho que peca nas cenas de batalha pq ele economiza qdo poderia descrever melhor e nos inserir mais nas cenas. Quanto às histórias de Tolkien, mais especificamente Senhor dos Anéis....a narrativa é riquíssima e densa, por isso mais lenta, mas fascinante. Acho Tolkien um mestre; construiu um mundo e uma mitologia surreais. Nós que ganhamos com tanto talento, tanto dele, qto de Martim, de C S Lewis e tantos outros, né?

    Sobre a série de GOT....perfeita!!!!

    Bj, pretendo passar por aqui sempre! Vou por seu banner no meu blog, tá. Se quiser dar uma passada e conhecê-lo, ficarei lisojeada!

    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Não havia me interessado em ler esse livro, apesar de tê-lo em meu kindle. Gosto de livros épicos com fantasia - que por sinal são livros extremamente difícieis de se escrever por levar tempo e existir toda uma "jornada" para ser finalizada. Na maioria das vezes são livros grandes escritos em trilogias. Quem sabe no futuro ainda não bolo algo desse tipo...rs
    Valeu pela dica. Vai entrar para minha lista de leitura, e quanto a comparação, é difícil comparar Einstein com Sir Isaac Newton.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  36. Não sou muito dada a literatura fantástica. Mas a sua resenha, aliada aos elogios que uma amiga me fez já sobre estes livros, decidiu-me: vou ler o primeiro volume (e, quem sabe, todos os demais)!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!