18.8.11

O Milagre

Oi pessoal!

Hoje vou postar a resenha de um livro muito legal que recebi emprestado através do grupo Livro Viajante do SkoobO Milagre, de Nicholas Sparks.

Até agora não entendi por que tem tantas pessoas falando mal desse livro, pois é muito bom!

Acredito que seja porque os personagens principais não são adolescentes como na maioria de seus livros. No entanto, foi justamente por isso que gostei!

Simplesmente não aguento mais livros de adolescentes bobos, de dezessete anos, que não sabem o que querem da vida. Está mais que na hora de o público adulto começar a aparecer nas tramas!

Vamos à sinopse:

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.

Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

O Milagre é sobre Jeremy, um jornalista científico (do tipo investigador de eventos paranormais), que mora em Nova Iorque e vai para uma pequena cidade no sul dos EUA fazer uma matéria sobre umas misteriosas luzes em um cemitério.

Na cidade, Jeremy conhece Lexie Dernell, uma bibliotecária, de 31 anos, que começa a conquistá-lo.

No entanto, Lexie não é nada boba... Já está “vacinada” contra homens do tipo de Jeremy.

Paralelamente ao romance de Jeremy e Lexie, também há os personagens secundários que são super fofos! Doris McClellan (a vidente da cidade e avó de Lexie), Rachel (amiga de infância de Lexie), Rodney (policial apaixonado por Lexie) e mais alguns que achei divertidos, como Tully, o cara que trabalha no posto e o carrancudo Jed, que trabalha no hotel da cidade.

Eu simplesmente consegui me transportar completamente para Cedar Creek. Como atualmente me mudei da capital para o “interior do interior”, a história se tornou especial para mim. Pois, o estilo de vida daqui é bem parecido com o de Cedar Creek. Além disso, como sou apaixonada por cidades em meio à natureza, me deliciei com a trama e com os detalhes do Nicholas Sparks.

Outro fato que fez com que eu me apaixonasse pela história, como eu disse no início, é que os personagens principais são adultos, com mais de trinta anos e já passaram por diversas experiências. Isso fez com que a trama ficasse muito mais interessante!

Com o passar da história, você vai conhecendo um pouco mais de cada um dos personagens e fica torcendo por um final feliz.

O que acontece no fim eu não posso dizer. Só posso dizer que foi um final bonito.

Quanto à avaliação dei quatro estrelas em vez de cinco porque, apesar de eu ter gostado bastante do livro, não teve nada de inovador... É um romance clichê e leve como a maioria é. Mas, a história foi muito gostosa de ler! Simplesmente grudei no livro! Li em três dias e fiquei com saudades quando a história chegou ao fim.

Enfim, esse é um livro muito bom que vale a pena ser lido!

Até agora, dos livros do Nicholas Sparks que li, esse foi o que mais gostei!

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/1813-o-milagre

Obs: vai ter adaptação para o cinema. ;)

36 comentários:

  1. Heey!

    Adorei a resenha. eu já li o livro e também gostei muitoo dele! O fato dos personagens serem mais velhos acho que realmente torna a história mais interessante ;D

    Beijoos;*
    Naty - Just Books!

    P.S.: Não sabia que teria adaptação para o cinema! Bom saber ;D

    ResponderExcluir
  2. Este é o único livro (dos publicados no Brasil) que eu ainda não li do Nicholas Sparks. Vi bastante críticas negativas, mas mesmo assim estou doida para ler, afinal de contas cada um tem um gosto né? E como você gostou pode ser que eu goste também rs...
    E eu gosto muito quando os personagens são mais velhos, como em Noites de Tormenta.

    Adorei a resenha!
    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Eita livro díficil de saber se compro ou não (vou fazer como vc ler emprestado), pq há resenhas que dizem que vale a pena e há aquelas que falam par deixar pra lá, mas minha amiga do trabalho que esta lendo, nem almoçar direito esta, então assim que ela terminar vai pra minhas mãos e como vc disse que vale a pena ler, vou tirar a horadoalmoço para ele..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica!

    Ótima resenha, mas vamos combinar? Nicholas Sparks não é muito inovador não é mesmo? kkkkk

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Angélica!!
    Já tenho dois livros do Sparks aqui em casa, mas só li Um Amor para REcordar. Não gostei muito da história, achei bem clichê com muita ênfase aos aspectos religiosos e tals, que não se vou me tornar fã do autor como a maioria das pessoas rs. Espero ter uma opinião mais positiva sobre os demais livros dele como O Milagre, pelo visto vale mesmo a pena conferir.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica, ainda não li esse livro, mas sempre ouvi falarem mal dele também ;~ Não sei por que, mas não acredito que Nicholas Sparks escreveria algo tão ruim assim.
    Acho que tenho vontade de ler esse livro, mesmo sendo um romance clichê, eu gosto disso também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Nicholas Sparks... Seus livros não me chamam muito a atenção e suas histórias não me despertam muito interesse. Mas pretendo dar uma chance a ele um dia. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma das que não gostaram desse livro.
    Mas nem é pelos personagens serem adultos, só acho que esperava oura coisa e acabei me decepcionando.
    O livro tem muitos clichês e eu achei algumas coisas meio forçadas. Por exemplo, ele ficou poucos dias na cidade e eles já estavam super apaixonados. Sei lá, não gostei mesmo do livro =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Angélica!
    Já comentei isso em vários outros blogs, não sou a maior fã de Nicholas Sparks, acho a fórmula das histórias dele muito simples, quase sempre a mesma sob novas facetas.
    Mas tá aí, "O Milagre" é um dos seus sobre os quais nem sequer tinha lido uma resenha. O enredo, tenho que lhe dizer, já não me interessou. Não por esse motivo, o de eles serem mais velhos, uma vez que isso não me incomoda. Contudo, o romance comum e, para atrapalhar, essa história de maldição e de fantasma não dá certo comigo, que sou total e assumidamente cética.
    Pela sua resenha, vou ler mais algumas opiniões a respeito desse livro e, quem sabe um dia, tirar minhas próprias conclusões.

    No mais, conheci seu blog hoje e gostei muito dele. Bem organizado e o layout clean, charmosinho me conquistou.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  10. Angélica,

    Os livros do Nicholas Sparks são sempre uma delícia né?
    Lí a sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro...vou anotar na minha wishlist, pq né? Haja dindim pra comprar tanto livro (já que eu gosto de tê-los na estante pra ler novamente no futuro).
    rsrsrsrsrsrsr

    BJahm

    ResponderExcluir
  11. Com essa resenha você descreveu EXATAMENTE o que eu achei de O Milagre. A melhor parte da história pra mim foi sem dúvida os personagens já serem adultos, ficou diferente dos outros livros do autor. Sempre passo aqui, adoro seu blog :*

    ResponderExcluir
  12. Oi, Angélica,

    Eu gosto muito dos ramances clicês e leves. Se tem final feliz então...

    tua resenha me acendeu a vontade de ler O Milagre, que até então imaginava que talvez fosse triste e melancólico.

    beijoO

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  13. Um dia ainda terei que ler algo do Nicholas Sparks mas acho que vou ter muuuita dificuldade de escolher qual por que nunca a sinopse de nenhum me agrada huahauhuaha

    Gostei da resenha, esse livro não tem sido muito bem comentado mas achei legal ler uma opinião diferente das que tenho visto por ai =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  14. Oi Angelica!

    Sabe que eu ainda não decidi se compro ou não este livro. Adoro os livros do Nicholas, mas o Milagre é meio extremo: Ou vc ama ou vc odeia.

    Sua resenha é uma das poucas positivas que li rs...

    Mas assim que eu tiver oportunidade eu vou ler e ver o que acho.

    Ótima resenha querida!

    bjus


    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Nicholas é muito bom!!
    Gosto demais dos livros dele. Por mais clichês que sejam é ótimo ler!
    Tenho prazer em lê-los! E sempre me emociono!
    Também me interessei pelo livro por ser personagens adultos, como "Noites de tormenta" que é muito bom !!!
    Adorei a resenha, e fiquei com mais vontade ainda de ler ele!!

    beijos e Sucesso !!

    ResponderExcluir
  16. Comprei esse livro há um tempinho e é uma das minhas próximas leituras com certeza! Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e não vejo a hora de lê-lo. Parece ter uma história super linda :)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre vejo esse livro na livraria mas nunca tive interesse nem nunca vi sobre ele nos blogues que frequento. Parece ser legal mas por enquanto acho que não leria.

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Angélica! Adorei sua resenha, porém, eu odeio o Sparks! Não suporto seus filmes e livro, nada! Seu estilo não é para mim :/

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  19. oi flor!
    amei seu blog! já estou SUPER seguindo! pode me seguir também? *-*
    ah, gostaria de te convidar pro sorteio mega fofo quetá tendo lá no meu blog!!! vou ficar feliz em te ver por lá!

    http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/2011/08/sorteio-mega-fofo-aqui-no-blog.html



    beijinhos, flor!
    te espero no meu bloguinho! :)

    ResponderExcluir
  20. Eu acabei de ler Querido John do Nicholas Sparks e agora entendo o que todos falavam dele! Simplesmente é demais o que ele escreve né?!
    Adorei a resenha, e ri com o que você falou sobre personagens adolescentes, HAUHAUHA.
    Não vou dizer que não me interessei, pois só pelo falo de ser do Nicholas Sparks já dá vontade de ler, mas acho que não agora.. enfim, adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Hey (:
    Me senti a adolescente boba de 17 anos que não sabe o que quer da vida, magoei, de verdade, sério q UAHSAUHSASU Eu comprei esse livro pra minha mãe, olha que lindo, ela disse que ia queria ler, dai dei de dia das mães. Mas claro que eu vou ler também, adoro Nicholas. To louca pra ler e poxa, tomara que eu goste dos livros, mesmo que sejam pessoas mais velhas e caretas - é, revidei (?). UAHSAUSUA brincadeira (: Mas enfim, as vezes os adolescente dos livros me irritam, eu não sou assim - eu creio. Enfim, to digitando demais nos comentários hoje, é minha inspiração QQ UAHSUS Adorei a resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  22. Oi Angélica!!
    Eu sou fã dos livros/filmes do Nicholas Sparks, apesar de sempre terminar chorando...
    Ainda não li O Milagre, mas gostei da sua resenha e quero ler!
    Bom saber de que se trata sobre adultos, as vezes eu também canso de romances adolescentes, ainda mais porque passei dessa fase ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. eu até gosto dos livros do sparks, mas não tenho TANTA vontade de ler esse ¬¬
    mas adorei a resenha! e clichê é legal às vezes! hauha


    bjs

    ResponderExcluir
  24. Sou fã de Nicholas, quero muito ler esse, parece bom.

    Quero avisar que agora retornei ao blog mesmo, e espero que continue passando por lá, seu nome ainda está nos parceiros, as resenhas novas serão postadas. Beijos.

    Caah Oliveira - Open Mind (www.openmindbook.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  25. Ei Angélica,

    Ótima resenha, eu tenho mas ainda não li. Ri da sua revolta com os juvenis rsrs, até eu que amo estou enjoando hehe

    P.S: Tem entrevista com a Voziha no post de sábado xD

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  26. Oi, Angélica!

    Mas que revolta é essa com os adolescentes? Hahaha sim, eu concordo com você, e talvez esse livro não seja tão clichê assim por ter personagens adultos.
    O título me faz esperar uma coisa bem revolucionária, mas pela sua resenha acho que não foi bem isso que aconteceu, né? haha Mas Nicholas é Nicholas! s2
    Se um dia eu tivesse oportunidade, eu leria com certeza.

    Beijos
    Camila
    Pool of words

    ResponderExcluir
  27. Oi Angélica, eu também acabei de ler esse livro e por mais que várias pessoas não tenham gostado eu amei. Ele é completamente diferente dos livros de Nicholas, sem dramas de nos fazer ficar descabeladas de tanto chorar. Um romance mais maduro, sem aqueles adolescente problemáticos.
    O final foi realmente lindo!

    Xero.
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  28. aii,
    não curto Nicholas,
    acho os livros sempre muito triste e não gosto de histórias que fazem chorar. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga, estou de volta!!! Estou morta de saudade de tudo isso, kkk. E você continua a mesma ... adoro ler seus textos .. ai que saudade!!!A sua revolta com os personagens adolescente é bem conviniente, claro que é tudo um golpe de marketing. Acho que eles esquecem que existem também leitores adultos ou ainda leitores que gostam de livros maduros.
    Bem, eu não tenho uma opinião formada sobre Nicholas Sparks, ao mesmo tempo que eu o critico eu o elogio. Seus livros são fracos,sem muita imaginação,ao mesmo tempo em que ele força para que o leitor se emocione ... parece forçação de barra mesmo. mas são maravilhosos de ler. Já li vários e todos eu adoro.
    É muito bom estar de volta, beijos

    ResponderExcluir
  30. Oieeeee, Angel, como vc está?

    Caraca, vc acredita que já faz alguns meses que tenho escutado falar muito sobre o Nicholas Sparks, mas até agora nao li nada dele (acho que foi por causa da decepcao em "Noites de tormenta", mas vi só o filme, nem deveria dizer isso, pois geralmente os filmes sao muito inferiores aos livros, sequer podemos fazer comparacao), mas a sua resenha me inspirou, embora a polemica que há ao redor dessa obra "O milagre", entao, acho que vou comecar por "Meu querido John" e ver se sigo....

    Mas valeu a dica,

    Beijoka pra vc e bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Angélica,

    Fico feliz que tenha gostado do livro ^^
    Assim como você, esse é um dos livros do Sparks que eu mais adoro! Também achei que o fato da história tratar-se se um romance entre adultos tenha ficado bem mais interessante do que adolescentes que cometem um monte de burradas e não sabem o que querem da vida! As vezes cansa um pouco todos aqueles pensamentos e atitudes imaturas.

    Concordo totalmente com o fato da sensação de transporta-se para a cidadezinha ambientada no livro, isso também aconteceu comigo, é quase como se ela fosse real né! Eu ficava imaginando e pensando nos personagens mesmo quando não estava lendo!

    Agora respondendo ao seu comentário lá no blog, eu ainda não li O Iluminado, mas pretendo fazê-lo. Mesmo com o medo de antecipação que já estou sentindo pela história, eu realmente não consigo parar de ler os livros do Stephen King, e O Iluminado não pode faltar pois é um dos mais famosos. ^^ Tenho um palpite muito grande de que irei gostar! Até agora dele, só li 3 livros, mas todos os três eu adorei!
    Acho que realmente temos um gosto parecido, sou bem eclética em relação aos livros e gosto de conhecer diversos autores, independente do seu estilo ou gênero!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Também não aguento mais livros de adolescentes bobos x_x Mas nunca cheguei a ler o Sparks, mesmo ouvindo falarem muito bem.

    Beijos, Livros e Coisas Menos Incríveis.

    ResponderExcluir
  33. Não li os livros do Nicholas Sparks ainda mas morro de vontade e esse parece ser ótimo, me interessei bastante. Engraçado as pessoas preferirem personagens adolescentes, eu sempre prefiro adultos ahauhauhau, isso vai de gosto mesmo. Gostei bastante.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Pensamento Tangencial -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  35. Eu já li esse!

    Achei apenas que a narrativa se arrasta, eu demorei para encontrar o Nicholas no livro. Nem parece ele.

    É um livro mediano para mim!
    =/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  36. Oie..Eu estou acabando de ler esse livro...E estou amando.
    Na verdade os livros de Nicholas são geniais..Sem falar de Querido Jhon, perfeito, e A Ultima musica, senssacional tbm.

    Gostei da resenha do livro que foi feita..Parabes!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!