15.8.11

O Pacto Secreto

Olá pessoal!

Como foi o fim de semana de vocês?
O meu foi super gostoso! Mas, essa segunda-feira não está sendo nada fácil. :(

Está ficando cada vez mais difícil de andar de carro em Porto Alegre... O trajeto que levo 40 minutos diariamente, hoje levei duas horas! Uma tortura! O pior de tudo é que a cidade vai sediar a copa. Nem quero ver...

Bom, vamos ao que interessa... Hoje vou trazer para vocês a resenha de mais um lançamento nacional: O Pacto Secreto, de Eliane Quintella.

Acredito que o público teen vai adorar esse livro!

Vamos à sinopse:

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

A história é sobre Valentina, uma jovem que, apesar de ser rica, determinada e de ter tudo o que quer, não consegue ser feliz.

Há três anos aconteceu um grave acidente com a sua irmã gêmea, chamada Sara, que a deixou tetraplégica. Desde então, Valentina se culpa pelo acidente e implora pela ajuda de Deus... No entanto, meio ao desespero e à falta de retorno de Deus, resolve começar a pedir ajuda ao Diabo também. Então, é aí que a história começa a ficar legal!

Valentia conhece em um bar um cara extremamente lindo e sensual que a atrai de forma incontrolável. Ao conversar com esse cara, ela descobre que ele é um Enviado do Diabo e que tem uma proposta a fazer... Um pacto que Valentina deverá assinar.

O problema é que esse pacto não é muito claro... No entanto, promete a Valentina tudo o que ela mais quer na vida.

Então, Valentina fica super tentada e começa a pesquisar a respeito. Além disso, começa a se envolver com pessoas que deixam a trama ainda mais temperada.

Você fica até o fim sem saber se Valentina irá ou não assinar o pacto com o Diabo... E quando o fim chega, você diz: uauuu!

O que eu achei?

Adorei o modo de a autora narrar a história! Ela realmente tem muito talento e criatividade!

Além disso, o livro prende a atenção do início ao fim.

A única parte que achei meio cansativa foi quando Valentina começou a realizar pesquisas, pois se você não tem muito interesse em assuntos sobre Deus/Diabo, pode achar um pouco entediante.

Os personagens não me cativaram muito e acho que a história poderia ter tido mais enredo... Mas, acredito que autora quis deixar maiores surpresas para o segundo volume da saga.

De um modo geral, a obra é interessante e leva à uma bela reflexão sobre o livre arbítrio.

Enfim, agora só nos resta esperar para saber o que irá acontecer à Valentina... Todo o pessoal que leu a obra, está curioso e ansioso pela continuação!

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/162096-pacto-secreto

Blog oficial da autora:
http://pactosecreto.wordpress.com/

No blog, vocês podem conhecer a obra, ler alguns trechos, conhecer os personagens principais, assistir ao Book Trailer, etc. Muito bom!!

Sobre a autora:

Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.

E aí o que vocês acharam? Vão conferir?

Ahh, pessoal estou com todos os comentários atrasados. Não consegui passar nos blogs nesses últimos dias... Mas, espero poder retomar a rotina normal nesta semana. :)

Uma ótima semana a todos!!

14 comentários

  1. Parabéns pela resenha Angélica! Já li Pacto Secreto e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa resenha me deixou curiosa! Como assim 'uauuu'?? BSHABS

    Autores nacionais, estou lendo ultimamente ^^

    beijos, Ela por Ela.

    ResponderExcluir
  3. Ai, fiquei mais ansiosa ainda!
    Recebi o meu agorinha, tá aqui do meu lado. Asso, que eu terminar o que to lendo, leio ele!
    Adorei a resenha :D

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que tentação!!!!!!!!! Agora eu necessito LER esse livro...
    O Blog esta uma tentação!
    Parabéns...

    Andrezza
    dedindeproza.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Angélica! É ótimo saber que estamos tendo autores nacionais com livros que venham para agradar os jovens também!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Todos falam maravilhas desse livro, só não vou ler porque não curto muito o estilo! Mas parece ser interessante de modo geral! É legal quando o autor deixa o suspense no ar e o leitor fica ansioso para saber o que realmente irá acontecer e qual finalmente será a escolha da protagonista! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, parece ser fascinante. E o meu exemplar já está para chegar *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale em cidade sediando Copa...o estádio de São Paulo será o sensacional Itaquerão, ainda em construção =P E se na copa do mundo do ano passado eu mal conseguia entrar no metrô porque todo mundo estava indo para CASA ou BARES assistir na televisão...nem imagino o pandemônio que vai virar isso com a galera toda indo para os confins da Zona Leste! (e eu moro na Zona Leste, detalhe, hahaha!)

    E poxa, curti a ideia desse livro =D Livre arbítrio é uma das coisas mais comentadas sempre, não importa a idade, credo, nem nada...e no fim todo mundo acaba tendo um pé atrás por ter conceitos já "fabricados" desde criança, por mais "liberal" que possa ser. E protagonistas mulheres...adoro! <3 Pesquisarei mais sobre ele DJÁ!!!

    Graaande beijo! =D

    ResponderExcluir
  9. Devo ser sincera a capa não me chamou atenção, mas tem tudo a ver com o livro, a resenha me deixou curiosa e tenho 2 pessoinhas ak que amam o sobrenatural e sobrenatural com reflexão deve ser bem diferente

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    O livro não despertou a minha curiosidade! ^^

    Beijos
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  11. Ual, fiquei curiosa... Mas tenha dó da minha carteira neh???

    ResponderExcluir
  12. Oie...bah Porto Alegre tá um caos né? Fico lendo as notícias e vejo que o transito esta caotico. Moro em Santa Maria, que já esta ficando insuportávell...entre 17:30 e 19 hrs esqueça de querer o transito andando nas principais avenidas da cidade..isso vai acontecer em camera lenta...espero ir em Porto Alegre na Feira do Livro neste ano. Mas falando da resenha..eu a-mei. Amei mais a resenha que o livro propriamente dito, hehehe. Mas este livro vai sim pra lista de desejados do Skoob, achei a historia fascinante... Bjinhos.

    ResponderExcluir
  13. To ansiosa pra ler esse livro, acho que semana que vem pego ele, parece ser muito bom.

    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Estou louca pelo livro!

    Pulei a resenha, pq não quero criar expectativas, mas assim que eu ler eu venho aqui!

    ;D

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.