4.10.11

Chocolate

Pobre bloguinho, jogado às traças. :s

Mas esse sumiço tem explicação... Fiquei uma semana fora de casa, pois a minha mãe estava hospitalizada.
Depois que ela voltou para casa, retornei para a minha. Então, até colocar tudo em dia novamente, levei mais alguns dias.

Além disso, estou estudando para um concurso, então o blog vai continuar meio devagar neste mês e não conseguirei realizar muitas visitas... Pois preciso dedicar o meu tempo livre aos estudos.

O bom é que passa rápido... No mês que vem tudo normaliza novamente. :D

Mas podem acreditar que estou morrendo de saudades de vocês!!! Tanto que não resisti e vim postar uma resenha. Hihihi!


Simplesmente ADOREI o livro “Chocolate”, de Joanne Harris!

A narrativa é gostosa demais! E a temática nem se fala!

O livro é sobre Vianne Rochet e a sua filha Anouka de seis anos, que vão morar em um pequeno vilarejo na França. Lá, elas abrem uma loja de chocolates, instigando a curiosidade da população.

Através da loja elas começam a conhecer as pessoas da cidade. Cada uma com uma história a contar...

Você se depara com Josephine que tem o hábito de roubar chocolates, com Guillaume, que está sempre com o seu cão, dona Armande, uma senhora de 80 anos que conquista Vianne com o seu jeito de ser, Roux, o ruivo misterioso, o padre... Ahh o padreee, que faz Vianne perder o sono muitas vezes.

Outro detalhe legal da trama é que Vianne é bruxa. Não bruxa com super poderes, mas uma bruxa real que lida com ervas, festeja a “roda do ano”, tem um saquinho vermelho com alfazema pendurado perto da porta da loja para atrair boa sorte e acredita principalmente na magia do chocolate. Isso faz com que o padre da cidade passe a odiar Vianne e a sua filha.

Identifiquei-me bastante com Vianne. Ela pode ser a mais gentil das pessoas como, também, sabe dar uma boa resposta quando precisa. Amiga para todos os momentos e mãe carinhosa.

Achei a leitura super gostosa! Por vezes, um pouco parada. Foi somente por isso que não dei cinco estrelas.
No entanto, a autora escreve muito bem! Descreve os lugares e as pessoas com extrema delicadeza.

Fiquei doida para ler outros títulos da autora! Chocolate tem continuação, não vejo a hora de ter o livro em minhas mãos!

Cada vez que Vianne começava a falar de seus chocolates, nossaaaa, eu quase morria de desejo!

Chocolate é um livro para saboreado e não para ser lido correndo. É como comer um chocolate... O mais gostoso é deixar derreter na boca, saborear aos poucos.

Enfim, amei!

Para quem não sabe, também tem a versão cinematográfica de Chocolate com nada mais, nada menos, que Johnny Deppy no papel de Roux. \o/

Já assisti ao filme várias vezes, então quando descobri que era livro fiquei doida!

Tanto o livro, quanto o filme são muito bons!

O meu marido acha parado... Mas eu adoroo. Então só assistindo para saber se você irá gostar. ;)

Aí vai o trailer:



Sinopse do livro:
A chegada da misteriosa forasteira Vianne Rochet e de sua filha Anouk na pequena cidade francesa de Lansquenet-Sous-Tannes muda para sempre a vida de seus habitantes. Vianne abre uma loja especializada em chocolates finos bem em frente à igreja. O local é visto pelo cura do vilarejo - o padre Reynaud, um homem com um grande mistério escondido em seu passado - como uma ameaça à integridade de seu rebanho, principalmente diante da proximidade da quaresma, um tradicional período de abnegação.

Criando uma atmosfera fantástica e mágica, os aromas e sabores dos doces não provocam apenas o paladar dos moradores de Lansquente. Liberam, também, paixões e desejos reprimidos, o que é tomado como influência demoníaca pelo padre. O conflito com a igreja agrava-se ainda mais quando Vianne anuncia um festival de chocolate no domingo de Páscoa. Horrorizado com a perda de influência sobre a comunidade, o padre elabora um plano para acabar com a festa, com resultados imprevisíveis que mudam para sempre a vida dos habitantes do lugarejo.

Skoob:

Avaliação:


Para os amantes de chocolate, recomendo!!

12 comentários:

  1. Legal, não conhecia o livro, mas também não me interessei muito por ele rs'

    De qualquer forma adorei a resenha ;D

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adorei haha Eu quero!
    Eu gosto desse tipo de leitura e sou fascinada por bruxas e a história me pareceu bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro chocolate e curto muito Johnny Deppy mas não gostei do filme e não tenho interesse em ler o livro.

    E pelo amor de Deus, será que essas editoras para vender os livros tem sempre que usar a imagem do filme?


    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Olá, Angélica!!
    Que bom que está de volta! Bom, ainda não li o livro e nem sabia que o filme era uma adaptação do livro o que me deixou ainda com mais vontade de conferir de perto! Até porque adorei a atuação de Jhonny e Juliette que sempre que passa assisto várias vezes.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Oieeeee
    Entao, tinhamos motivos para deixar nossos blogs largadoes, espero que sua mae esteja bem!!!!!!

    So vi o filme, achei gostoso, mas meio paradinho, talvez o livro, pelo que vc disse seja melhor... mas minha lista esta gigante, ademais, estou lendo um tijolo de quase 1000 paginas chamado " a fogueira das vaidades" conhece, ne? vou terminar so ano que vem pelo visto, haha estou escrevendo meu terceiro livro, nao posso abracar o mundo ( infelizmente) rsrsrs

    Bom final de semana, Angelica, beijokona!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Angélica, espero que sua mãe esteja bem e tenho certeza de que Deus está olhando com todo o carinho por ela e por todos da sua família (:

    Eu lembro desse filme! #ha! Nem sabia que tinha livro, mas enfim... gostei, ahh agora quero ler!

    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  7. eu vi esse filme! é apaixonante! a história é linda, os atores sensacionais!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, desculpa a demora por aparecer por aqui, mas estava sem pc. Estava usando o do meu marido e ele poco me dava tempo, e eu não podia fazer minhas visitas. Bem, voltei, aqui é meu lugar, kkk
    Gente adoro chocolate, um bom filme e um livro assim... acho .. tenho certeza, vou adorar!!!Este filme é muito lindo , sou louca para assistir.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o filme, mas não sabia que era livro, hahaha! E agora fiquei com vontade de ler também! Se o livro segue o mesmo ritmo do filme, então, ele realmente deve ser leve e inspirador. Já está na lista!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Que legal, não sabia que tinha livro. Já assisti o filme e adorei! Também morria de vontade de comer chocolate só assistindo, mas ler normalmente me provoca mais os sentidos.. E você tem lido bastante livros com "culinária", hein? hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adoro o filme, mas não sabia que tinha livro e tem sequência!!!
    Gostei dos quotes na lateral do blog! Difícil escolher o melhor.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Já vi o filme mas nem imaginava que tinha livro!! Adorei essa noticia!!! Bjuss

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!