19.10.11

Círculo Secreto - A Iniciação

Eu estava super curiosa para conhecer este novo lançamento da Galera Record!

O Círculo Secreto A Iniciação, de L. J. Smith, mesma autora de Diários do Vampiro, é o primeiro livro de uma trilogia.

A leitura é muito rápida! Li a metade em um dia e a outra metade no outro. No total, foram umas quatro horas de leitura.

A narrativa segue o mesmo estilo dos outros livros da autora e da maioria dos livros teens... Objetiva, com capítulos curtos, que prendem a atenção do início ao fim do livro.

A história é sobre Cassie, uma garota de 16 anos, que vai morar com a mãe na casa de sua avó na cidade de New Salem.

Cassie realmente não queria mudar-se para lá e fica ainda mais chateada quando as suas aulas começam na escola local e é excluída de todas as formas.

Já, em seu primeiro dia de aula, dá de cara com Faye, uma das vilãs da história.

Mas, também conhece Diana, com quem acaba fazendo amizade.

No decorrer da trama, você fica sabendo que vários personagens são bruxos, inclusive Cassie.
Ela fica surpresa com a descoberta, mas acaba aceitando seu destino sem muito stress.

Na escola, os bruxos adolescentes (alguns amigos e colegas de Cassie) fazem parte de um “clube”, que chamam de Círculo Secreto. Um círculo repleto de magia, poder e mistérios...

O Círculo Secreto é composto por 12 pessoas e Cassie quer fazer parte dele.
Mas será que irão aceitá-la?

Outro fato que complica no decorrer da trama é que Cassie, no início do livro, conhece durante as férias, um garoto chamado Adam. Ao conhecê-lo ela sente como se o destino deles estivesse entrelaçado. O pequeno contato deles é tão forte, que ela fica apaixonada por ele. No entanto, ela nunca mais o vê.

Depois, em New Salem, para a sua surpresa, ela volta a ver Adam. Mas, descobre que ele tem namorada... e isso complica tudo.

O que achei do livro?

Eu realmente gostei, pois adoro histórias que envolvem bruxas, bem como adoro os livros da L. J. Smith.

No entanto, como este é o primeiro volume da série, é tudo muito superficial.

Como acontece na maioria dos livros teens, senti falta de personagens melhores trabalhados e com mais profundidade. Além disso, também senti falta de mais detalhes no decorrer da história.

Gosto de saber mais sobre os outros personagens e sobre os lugares. No entanto, isso não é muito encontrado nos livros adolescentes.

A ideia da história é legal! Mas os personagens não me conquistaram muito...
Achei a Cassie muito sem personalidade... Ela quer participar do clube dos bruxos só para fazer parte de um grupo e aceita tudo de forma muito fácil.

Mas, mesmo assim, o livro consegue prender a atenção e você fica doida para saber o que irá acontecer no próximo volume.

É uma bela diversão!

Livro x Série

Ontem, depois de ter terminado a leitura do livro, assisti à série.

A série chama-se The Secret Circle, é produzida por Kevin Williamson e Andrew Miller e sua estreia ocorreu nos Estados Unidos pela The CW no dia 15 de setembro de 2011.

Ainda não está passando no Brasil. Mas, se você procurar, irá encontrar os episódios em diversos sites para download ou para assistir online.

Achei a série melhor que o livro!A história foi bastante modificada. Então, é legal tanto ler o livro como, também, assistir a série.
Eles apenas aproveitaram os nomes dos personagens e a ideia central do livro. O resto, é tudo diferente.
Até o círculo que, no livro é formado por 12 pessoas, na série é formado por apenas 6.

Mas, achei muito bom!
Faz tempo que nenhuma série consegue me prender. A última que eu acompanhei foi Game Of Thrones da HBO. Desde então, nada mais me prendeu a atenção.
Mas The Secret Circle conseguiu me fazer ficar sentada em frente à TV por quase duas horas (assisti dois episódios na colada), fato raro!! rss

Achei a série bem melhor que Diários do Vampiro, apesar de seguir a mesma linha.

Acredito que a série chegou para ficar!

Segue abaixo o trailer:



Mais informações sobre a série: http://secretcirclebrasil.com/

Agora, voltando ao livro, aí vai a avaliação e mais informações sobre a obra.

Avaliação:



Skoob:

Sinopse:
Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem
a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.

Clique AQUI para mais informações e para ler o primeiro capítulo no site da Galera Record.


E que venham as bruxas!! Amooo!

38 comentários

  1. Nunca li nada da autora, mas faz tanto tempo que não leio nada sobre bruxas que me deu vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Oi bruxinha!!!
    Sábado, vai haver na Saraiva de Fortaleza um evento de Circulo Secreto, e eu vou lá conferir. Foi bom ler sua resenha antes e conhecer mais sobre o livro. Não leio muito sobre bruxas, você sabe, mas curto muito romances e aventuras juvenis.
    Valeu a dica, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica!
    Nossa, você leu MUITO rápido!!
    Eu achei a série Diários do Vampiro meio superficial também, acabei gostando mais da série de tv.
    Vou aguardar a estreia na Warner :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Ai, infelizmente acho que não vou ler esse livro, tive que escolher entre cidade de vidro e ele e acabei escolhendo cidade de vidro, porque já li a série. Mas amei sua resenha, beijos ;*

    Caah
    http://openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to assistindo a série e to gostando, de verdade. To querendo muito ler o livro, parece ser tudo de bom. Adoro os livros da J.L, apesar de quase ninguém curtir tanto UASHAUSHAUS Adorei sua resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angélica, estou assistindo à série desde que estreou nos States e os primeiros capítulos achei bem chatinhos, principalmente pelo elenco nada interessante; o casal Cassie/Adam não tem química nenhuma e, principalmente, ele é péssimo ator, faz a mesma cara pra tudo... rs... mas como parece que a trama está ficando mais interessante não vou desistir de acompanhar ainda. The Vampire Diaries também achava muito teen e enjoadinha no início, com aquelas intrigas e chavões próprios das escolas secundárias, mas depois a trama foi crescendo e a atual temporada tá uma loucura - tem vampiro, lobisomem, fantasmas, híbridos... ops, chega, olha o spoiler!! Mas não tem mais quase nada a ver com os livros... Como você disse que o livro Círculo Secreto é bem diferente da série televisiva, vou procurar ler, quem sabe gosto mais do enredo. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Fico meio com o pé atrás de ler esse livro exatamente por causa de Diários do Vampiro, que eu não gostei. Engraçado como eles fazer séries melhores que livros! Pena que eu nunca consigo acompanhar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que eu me lembre, nunca li nada com bruxas :/ Nossa '-'
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa.
    Vou tentar assistir a série :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Angelica pelo visto o livro eh completamente diferente da serie. Eles mudaram muita coisa.

    A serie eh melhor que o livro???? Entao eu nunca terminaria de ler, porque nao gostei muito da serie, achei meio parada, chatinha... tanto que ate agora so assisti a dois episodios e nao me animei par assistir mais.

    Beijos
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Tem triângulooo? Se tiver, não quero ler heheheh

    Ah, adorei ser de bruxa, adoroooo :)


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece um livro legal =D
    Nunca li nada da autora, até comprei Diário, mas ainda não li ><

    ResponderExcluir
  12. Angélica,
    estou arrebatada por teu instigante espaço. Tudo me encanta por aqui, a começar por Amélie Poulain.
    Venho depois com calma desfrutar das maravilhas que vc traz.
    Bjinhos
    PS:Agradeço a visita ao Fractais.Fiquei feliz em vê-la por lá.Obrigada.
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler o livro hoje.
    Gostei do começo, super diferente da série *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica, adorei a sua análise e acho mesmo que irei dar uma chance a esse livro! O problema é que falam tanto da L. J. Smith que quando comprei o primeiro livro do Diários do Vampiro eu meio que odiei rs Achei a história super chatinha e os personagens mal desenvolvidos como você mesma falou que meio que acontece nessa também!
    Já assisti alguns episódios de Diários do Vampiro e constatei que é bem diferente do livro (mas ainda assim não gostei muito), acho que essa diferença entre série x livro é uma característica das obras da Smith então rs

    Achei muito semelhante em diversos aspectos algumas coisas que você disse dessa série Secret Circle com a outra mais famosa da autora e por isso fico meio com um pé atrás, mas se você conseguiu ler o livro tão rápido assim ruim ele não deve ser! Acho que irei dar mais uma chance pra a autora, mas gostaria mesmo de um pouco mais de aprofundamento em suas histórias rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Cheguei aler uma obra da autora, que ficou aquém das minhas expectativas. Prefiro estórias mais trabalhadas.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica,

    Bem acho que leria esse livro para saber como é mesmo,antes de realmente começar a ver a série para não ficar me prendendo a detalhes.


    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  17. Estou louca por esse livro! ainda não me atrevi a ver a série com medo de spoilers, prefiro ler primeiro, mas como vc disse é diferente, quem sabe não vejo ante de ler!

    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bah, não me interessava muito por Diário de Vampiros e o mesmo aconteceu com esse, não me interessei =/.
    Parece que a moda de bruxas voltou né? Interessante isso.


    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Angélica!
    Hm... Apesar de ama bruxas esse livro não me chamou muito a atenção.
    Já li a serie Diários do Vampiro e ela não me agradou muito.
    Então isso meio que se transfere para essa.
    Mas quem sabe eu leia, é sempre bom dá uma oportunidade, vai que ela me surpreende né.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  20. Ei Angélica,

    Pois é, tbm gosto do mote do livro, mas ficou tudo muito superficial mesmo.
    Vou baixar a série ainda, mas já acho que vou gostar mais tbm rsrs.
    Cassie sonsa, preguiça dela. :P

    bjos

    ResponderExcluir
  21. eei, quanto tempo né? hahah'

    Enfim, eu estou querendo ler este livro, não sei se vou assistir a série pois já assisto 4 de uma vez, mais tenho o interesse!

    ResponderExcluir
  22. *Baby estão rolando dois super sorteios la no blog:
    SORTEIO DE 01 'EXEMPLAR DE A LINGUAGEM DAS FLORES '
    E
    SORTEIO DE 01 KIT IMAGINAYRE

    Participe ---> www.imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oláaa Angélica! Quanto tempo -q
    Você sabe minha opinião sobre a Smith, Diários de Vampiro me dá sono, então nem me arrisco com esse, e sendo que nem me interessei muito não Q

    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir
  24. Eu vi a chamadinha da série na Warner brasileira essa semana! =D
    E eu amo a L.J. Smith haha! E preciso muito atualizar minhas leituras, tanto do meu amado "Diários do Vampiro", quanto aquela outra série sobre a qual você já falou aqui, e agora essa...muita coisa, preciso correr! =o Com certeza vai entrar na minha listinha de "vou ler" do Skoob! E não sei se tento acompanhar a série sem ver o seriado ou não...oh dúvida cruel!! hahahaha!

    Grande beijo! *-* E assim que me atualizar te conto. É que eu ainda estou com os mesmos livros que ganhei em JULHO, no meu aniversário...muita coisa para ler ainda =O

    ResponderExcluir
  25. Ah! E você comentou de "Beijada por um Anjo" no seu post passado...eu li o primeiro e achei super fofo! =D Me lembrou MUITO Ghost, mas...haha, achei fofinho!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Angélica!
    Eu ainda não vi a série pq pretendo ler o livro primeiro. Pelos comentários parece que o povo tem preguiça da Cassie assim como a Ever de Os Imortais, né?rs Mesmo assim eu pretendo ler para matar a curiosidade.
    Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu acabei de assistir a série agora mesmo e já deu para perceber que não tem muita coisa do livro e acho que como você vou preferir a série. Como The Vampire Diaries foi a mesma coisa, a série para mim é bem melhor, mas enfim, adorei a resenha e espero poder ler esse livro em breve ;)

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  28. Não vou ler sua resenha, porque estou lendo, mas achei muita diferença dele para a tv, na serie, tentando não levar pelo lado da série,,,

    os nomes dos pesonagens e tudo grande parde mudam, so os centrais mesmo. Como exemplo ocorreu o nome da cidade... Mas é assim mesmo como TVD, paciencia...

    bjos


    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  29. Eu só estou assistindo ao seriado
    E ate que estou gostando,
    Mas fico me perguntando se é como em diarios do vampiro
    Em que a serie é melhor que o livro ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. estava com muita vontade de ler o livro, mas como já assisti a série estou com medo de me decepcionar, porém como vc disse que vale apena ver e ler vou arriscar.
    Beijooos1

    ResponderExcluir
  31. Oii Angélica!

    Eu não tive oportunidade de ler o livro, mas assisti 3 episódios da série.Pelas resenhas, dá pra perceber como é completamente diferente a história do livro com a história da série. Como você disse, eles apenas aproveitaram a idéia central e os nomes dos personagens.
    A maioria das séries estava fazendo isso né. The Vampire Diaries, como você mesma citou, Pretty Little Liars, The Lying Game e mais algumas estão seguindo a mesma ideia de pegar apenas as coisas principais dos livros, mas o resto eles mudam completamente.
    Eu gostei dos episódios que vi, mas confesso que eu só achei que estava começando a ficar melhor a partir do 3º. Os outros não estavam me prendendo tanto, mas como a idéia era boa, insisti um pouco. Agora vou assistir aos outros episódios, e assim que tiver oportunidade, vou ler o livro!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  32. Hey Ang!

    Eu ganhei o livro na evento que teev aqui em Brasilia e estou ansiosa para começar a ler logo! *__________________*

    Assim, eu comecei a assistir a serie mas vou parar até ler o livro. Mas sei lá... eu acho os peronagens da serie bem fraquinhos eminterpretação... e estou com medo de pecarem um pouco na ttradução assim como fizeram com Vampire Diaries.

    Beijokas! ;*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  33. Olá, Angélica!
    Adorei a sua resenha!
    Eu sinceramente gostei do livro mesmo assim e ainda não tive a oportunidade de começar a acompanhar a série, mas quero ver pela Warner!
    Se o livro deixou algumas pontas soltas e não desenvolveu tão bem os personagens, tomara que nos próximos livros isso seja complementado rs. Como é o primeiro, não levei isso em consideração rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  34. Ganhei o livro domingo e ainda não li. Eu sempre acho que a L.J. tem boas ideias, mas seus livros são muito superficiais.
    Não vi a série ainda, mas acho que vou gostar mais também.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  35. Eu li o livro mais rápido que Diários de Vampiro e gostei apesar de ser meio fraco.

    Sobre a série não gostei muito, me pergunto o que vai ter depois que desvendarem o que aconteceu com o círculo que morreu. Vão ter que inventar algo muito bom pra prender a atenção do público.
    O mistério do livro é bem mais interessante.

    Leituras & Fofuras
    http://www.leiturasefofuras.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Meninaaaa tbm estou louca para ler essa série, e principalmente assistir é claro, pq de verdade não sou muito fã dos livros da Smith, mas quero ler mesmo assim! Oo. A série deve arrebentar! XD

    ResponderExcluir
  37. Ei Angel!
    Gostei da resenha! Fui para o evento do livro que teve aqui em recife e foi aí que percebi que o livro é MUITO diferente da série! =/
    Eu já tinha começado a ver a série e AMADO! Espero não me decepcionar com o livro, já que agora sei que não tem muito a ver um com o outro!
    Mas ele tá na lista! =D

    Bjs^^

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.