12.10.11

Diário de um banana


Como hoje é Dia das Crianças, nada como um livro infantil para alegrar o dia! \o/

Vocês já leram o Diário de um banana, de Jeff Kinney? É tudo de bom!

Muito divertido e fofo!

O livro é sobre Greg, um garoto de onze anos que está tentando sobreviver ao ensino fundamental.

Um dos seus planos é se tornar popular na escola. No entanto, nem tudo dá certo...

O livro é hilário! Você se diverte com as peripécias de Greg e também com a sua família.

O irmão mais velho possui uma banda, é um malandro de primeira e vive aprontando para cima de Greg.

Já, o irmão mais novo, tem apenas três anos e é o bebê da casa. Hiper mimado!

Os pais do Greg também são cômicos. Adorei o pai, hehe!

O livro tem uma narrativa super gostosa! E, como vocês podem ver abaixo, é repleto de ilustrações feitas pelo próprio autor.




Isso faz com que a leitura se torne ainda mais divertida.

A leitura é muito rápida! Li em apenas duas horas.
Quando comecei a ler não consegui largar até chegar ao final.

O livro conquista tanto a criançada como os marmanjos (assim como eu).

Devido ao sucesso, "Diário de um banana" acabou se tornando uma série... Tem vários livros lançados.
Ando doida para ler a continuação!




Além disso, também tem filme.

Achei a adaptação bem legal! Vale a pena!
Assistam ao trailer: http://youtu.be/WNYqjygTnOY





Enfim, Diário de um banana é um livro que todos deveriam ler!
Uma leitura leve e divertida!

Diversão garantida para toda a família. :D

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.


Resultado do sorteio de marcadores do post "Trabalhando com Monstros".




O quarto comentário na resenha foi o das meninas Jovens Leitoras!



Na semana que vem os marcadores e mais alguns mimos estarão viajando para aí meninas! ^.^
Obrigada por participarem! :)

Um bom feriado para todos!!

Obs: a modelo da primeira foto é a minha gata Cindy.:p

22 comentários:

  1. amooooooooooooooooooooooooooooooooo Diário de um Banana!!!!!!! Perfeito para o Dia das Crianças, hahahah! Eu acho muito engraçado, sou suspeita porque sempre falei muito bem dele, especialmente pra você! :D

    E apesar de ser uma das fãs número um do Greg, não vi o primeiro filme, e aí vou ter que ver o primeiro para ver o segundo (que já já vai sair ou já saí, se não me engano, sei que vi trailer no cinema, do 2º hahaha), mas não sabia que tinha visto e tinha achado legal =D

    Enfim, espero que leia os outros, porque são muuuito fofos e fazem qualquer pessoa rir mesmo, de qualquer idade :D

    Beijaozão!!!

    - E que GATA LINDA, a Cindy!! Tô babando aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a tua gatinha, Angélica!
    Sou apaixonada por gatos, o meu se chama Ronron. :B

    Estou super curiosa para ler 'Diário de Um Banana'. Assisti ao filme e me diverti muito.
    O livro deve ser muito engraçado, e as ilustrações parecem deixar a leitura bem charmosa. rs

    Aproveitarei o feriado para ler, já que por aqui o tempo está tão feinho, né?

    Beijos e um ótimo feriado! (:

    @AnaSzevcynski

    ResponderExcluir
  3. Eba ganheeeei \o/ (deixo o email? boiei)
    Enfim, adorei a resenha e como adoro livros desse tipo, tenho vontade de ler. As vezes é tão bom ler uma livro mai levinho né?!
    PS: que linda a sua gata *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ah, eu adoro Diário de um Banana! Já li os quatro livro, quero ler o quinto que lançou a pouco tempo *-*

    São livros muito bons, a leitura é divertidissíma ;D

    Eu já assisti ao filme também, é bem legal!

    Adoreei o post, e feliz dia das crianças rs'

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  5. Ei Angélica,

    Nem sabia que tinha filme, acredita?
    Eu ainda não li, mas tenho muita curiosidade. Vejo muitas crianças que amam a série.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Dizer que eu tenho um certo preconceito com livros que pareçam bobos demais (e esse parece), to me contaminando pelo povo chato que tem na faculdade de Letras, preciso vencer isso!
    Vou ler na primeira oportunidade, muita gente fala super bem desse livro!!!

    To voltando com meu blog agora, se der pra dar uma passada lá...
    http://letraslivros.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI Angélica!

    Eu ainda não li. Tive a oportunidade de assistir ao filme, até cheguei a assistir ao início, mas como prefiro realizar a leitura antes deixei para lá. Parece mesmo ser bem divertido! Eu gostaria de conferir.

    BJoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa, leu em duas horas? O livro deve ser bom mesmo.
    É sempre bom ler esses livros mais divertidos.
    Gostei das ilustrações e me interessei pelo livro.
    Vou tentar ler antes de ver o filme.
    Bjho

    ResponderExcluir
  9. KK's esse livro é uma graça, só é um pouco carinho p ter a coleção completa...

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Angélica, vou confessar, li parte deste livro em uma livraria, kkkk Achei muito fofo, tive vontade de comprar,mas não o fiz e agora estou aqui me deliciando com sua resenha sobre ele. Muito boa, beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá XD
    Ainda não li esse livro, mas parece uma graça. É sempre bom uma leitura levinha de vez em quanto.
    Serio que leu só em duas horas? O.o
    Parece ser um encanto.
    Agora fiquei com vontade de ler ele XD

    BJ!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me parece muito bom
    Ainda mais pelas imagens
    E tem ate um filme
    Quero muito ler/assistir
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aii, que legal! Eu já tinha visto várias vezes esse livro por aí, mas deixei de lado porque era infantil! Preconceito besta, ainda mais que eu adoro infantis ¬¬
    Fiquei curiosa para ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahh que coisa mais fofa a sua gatinhaa ^^
    Também adore como você apresentou o livro e ainda por ter mostrado as fotos com as ilustrações! Deu até vontade de ler o livro, e tenho certeza de que mesmo focado para crianças deve mesmo divertir à todas as idades =)
    O desenho do garoto do livro lembrou-me o personagem Doug que eu assistia quando era pequena!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Com certeza não é igual, mais eu vi o filme e me diverti muito kkkk, quem sabe eu compre o livro.

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica!
    Sou doida para ler esse livro, parece ser tão fofo!
    Assim que for possível vou comprar.

    Beijocas :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  17. Oi Angélica!!
    AAAHH GATINHA!!
    Adoro gatos e sua gata é uma GATA! *__*
    Ás vezes posto fotos dos meus gatos com os livros no blog, mas é difícil eles ficarem parados no lugar. Só consigo tirar foto quando eles estão com sono!
    Que fofo esse livro, cheio de desenhos dentro!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Angelica!
    é engraçado, eu tenho o maior preconceito com protagonistas menos de 15/16 mas esses é um daqueles livros que eu tenho mt vontade de ler!

    Amei a resenha com fotos! Deve mesmo ser super divertido e rapido de ler! Sempre que vou a uma livraria eu pego e fico folheando! rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  19. Ahh

    e vc viu que o 2º filme está nos cinemas??

    Estou seguindo!!

    bjss

    ResponderExcluir
  20. Oie..que show esse livro, parece um caderno ele. Gostei da dica...bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi, Angélica!
    Sua gata é linda!!!
    Também adoro tirar fotos dos meus gatinhos =)
    Eu já vi o filme do Diário de um Banana, é ótimo, sou louca pra ler a série!!
    Conheci seu blog através da postagem de aniversário do Ler é o Melhor Lazer... ^^


    Joelma Alves
    cliqueneurotico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Vim dar um RT, ver a postagem do dia... e bati o olho nas postagens abaixo da postagem atual, e me deparo com essa 'pessoinha'... não aguentei, vim direto pra esse post antigo. rs Não resisto aos felinos. rs

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!