26.10.11

iPad 2

Gente!! Agora realmente acredito que o destino dos livros de papel será o mesmo dos discos LPs e CDs!


Ganhei um mega super hiper presente do meu marido, o iPad 2. \o/

Estou alucinada! O negócio é um sonho! Eis o motivo de eu estar sumida dos blogs nos últimos dias... hihihi

Estou viciada! É tanto aplicativo que você enlouquece!

Sem falar nos games interligados com o Facebook! Bom demais!

Mas, o que eu mais quero mostrar para vocês é o leitor de e-books chamado “iBooks”.

É simplesmente perfeito!

Você lê de forma muito confortável os seus livros. Além disso, ainda tem a opção de marcar o texto, acessar dicionário, montar sua estante, etc.

E quem consegue ler em inglês vai ficar doido com o que vou dizer agora: você vai encontrar milhares de e-books em inglês completamente free para download!!

Encontrei até os livros da Jane Austen, inteiramente gratuitos!

Poft! Caí dura no chão!

Assistam ao vídeo abaixo para vocês verem que loucuraaa!




Eu já andava numas neuras de ler e-books... Só comprava os livros dos meus autores preferidos.

No entanto, os livros de papel andam com preços tão acessíveis que voltei a comprá-los.

Na verdade, leio das duas formas. Tantos os e-books como os livros de papel.

Mas, agora, com o iPad 2, dificilmente irei ler livros de papel. Você não precisa mais ocupar um grande espaço em sua casa com livros e mais livros... Eles cabem todos em um pequeno aparelho e vão com você por todos os lugares ocupando um pequeno espaço na sua bolsa.

Quem gosta dos livros do George R. R. Martin, entende o que eu quero dizer... hehe


Várias livrarias já estão vendendo livros digitais e acredito que chegará o dia em que as árvores serão poupadas de vez.

O único problema é que os preços dos livros digitais ainda não estão fazendo com que valha a pena comprá-los, pois você os encontra aos montes na internet para download.

Se for para comprar, a gente sempre acaba optando em comprar os livros de papel devido à parte gráfica, o cheirinho de novo, etc.

Então, será melhor as livrarias abrirem os olhos e começarem a cobrar preços mais adequados nos seus e-books, senão o pessoal vai acabar ficando só na pirataria... Como o que acontece muito com as músicas. o.O

Enfim, a era digital está aí! Agora podemos ler, assistir tv, trabalhar, escutar música, conversar com os amigos e muito mais com apenas um aparelho.

Viva a tecnologia ! \o/

E viva a Apple também!! :p

30 comentários:

  1. Well well well... Até acho que devem ser fantasticos mesmo e to louca por um desses porque a tecnologia me atrai demais, mas e aquele gostinho de pegar o livro? Vc conseguiu acabar com isso?!
    Não sei se consigo nao ter minhas estante no quarto! Vc conseguiu?! O.O

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo presente!! Isso ai é meu sonho de consumo!! \o/

    Quanto os livros de papel desaparecerem, faço votos que não! Por mais lindo e prático que um e-reader possa ser não substitui o prazer de estar com um livro nas mãos... cheirar, sentir, abraçar! Amo livro de papel! Espero que nunca acabem!!

    beijoO

    ResponderExcluir
  3. Uau, que presentão! HAHA
    Estou doida pra comprar um, vou aproveitar minha ida aos EUA pra isso! Mas com certeza eu não irei trocar meus livros físicos pelos e-books. Adoro ter meus livros na estante e não abro mão disso.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!!!
    Que presente! Este é um sonho que quero realizar. Quem tem um só fala maravilhas, e eu sempre que posso digo ao meu marido que quero um, mas tá difícil!
    Aproveite bem, tudo, e pode acessar o blog por ele, então não é desculpa para abandonar a gente. Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!

    Consegui sim!! Faz tempo que livro de papel não me atrai mais. Sou do tipo que detesta ter um monte de coisas amontoadas acumulando poeira. É por isso que sempre troco, sorteio e empresto os meus livros.

    Agora, com o iPad, estou com vontade de ir a um sebo e fazer uma limpeza daquelas na minha estante! hihi

    Beijooo meninas!!

    ResponderExcluir
  6. Ahh, esqueci de dizer que só não abro mão dos meus favoritos!! Estes ficarão na estante sempre. ^.^

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu não tenho um ipad, comprei essa semana um Galaxy tab e tenho a quase um ano um e-reader.
    Provavelmente no começo você não vai querer desgrudar dele e vai ler todos os livros que puder nele.
    Mas a maior parte das pessoas que comprar e-readers e são apaixonada por livros, continuam comprando os físicos.
    Eu sou uma dessas, até mesmo o Cronicas de Gelo e Fogo eu comprei o físico e vou ler nesse formato.
    A vantagem é que você pode ler mais de um livro ao mesmo tempo. Eu leio o físico durante o dia e a noite o virtual, porque eu posso ler deitada na cama com a luz apagada, quando cansar não preciso desligar o abajur nem nada, só virar e dormir.
    Espero que você se divirta bastante e depois me conta se você deixou mesmo de comprar livros físicos, porque depois do e-reader eu comecei a ler mais e comprar mais livros também.


    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah acabei de ler o que você respondeu para Camila, você nem gosta muito de livros físicos mesmo né?
    Bem, meu sonho é ter uma biblioteca, acho que por isso que foi um pouco diferente comigo.
    Ruim é quando queremos algum livro pro e-book e não achamos a versão digital.


    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Angélica, quando o iPad foi lançado eu qria pq queria um, até que comecei a trabalhar com eles q vi q não tem graça nenhuma (pelo menos eu não vi graça) nada mais é que um iPhone maior e entre os dois eu fico com o iPhone, que na minha opinião é bem mais útil. Mas, gosto é gosto, divirta-se com seu brinquedinho! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ah e qdo quiser se livrar dos livros de papel pode me fazer uma doação, hehehe!

    ResponderExcluir
  11. Viva a Apple! Eu infelizmente ainda não conto com um tablet ou iPad, mas.... devo confessar que ainda não me rendi a esses prazeres eletrônicos..
    Adoro sentir o peso do livro na mão e o cheirinho que cada editora manda através do livro, rs. (Sim, eu cheiro livros)
    Claro, se eu tivesse um, estaria totalmente rendida ao seu uso, acerca disso não tenho dúvidas, mas ainda não me entreguei a eles, rs.
    Mas claro, um dia irá se substituir, disso não resta dúvidas.
    Beijão!

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei muito lindo mesmo, e deve ser viciante. Mas acho que ainda prefiro os de papel. Acho tão lindo quando se tem uma estante cheinha deles, e não acho desperdício, eu sempre pego para reler algum trecho, dar uma olhada! Uma delícia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Angélica!!!
    Babei horrores com o seu presente!!! Nossa, meu maior sonho de consumo do momento atrás apenas do Note, que pretendo comprar no mês que vem! \o/
    É mesmo lindo demais e também entendo a sua fissura por ele e por estar se dedicando mais ao Ipad nesses dias!
    Parabéns!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou fã de e-books. É mais prático e tudo, mas não substitui os livros de papel, pelo menos não pra mim. Eu gosto de ter o livro ali, pra pegar, guardar na estante, essas coisas hehe
    Parabéns pelo presente =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Viva a Apple \o/
    Fica fazendo inveja pra gente, HUAHAUHAUHA!
    Sonho de consumo de todo mundo não é?! Só não sei se conseguiria abrir mão de ter os livros comigo . HAUHAUHA

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ual! Que template alegre.

    Utilizar o Ipad deve ser ótimo. Mas será que esse universo de livros (literários) digitais irá substituir os livros (literários) de papéis? Bom, tenho minhas dúvidas, pois, vários leitores, gostam de apreciar os livros em suas estantes convencionais. O Ipad, porém, deve ser uma ótima ferramenta para ler jornais, revistas, blogs e etc. Resumindo: Ótimo para navegar pela internet.
    O Ipad branco é lindo.
    Aproveite bastante.
    =)

    ResponderExcluir
  17. Oi Angelica :D
    Que saudade vir aqui no seu cantinho ;D

    Bom flor, confesso que me deu uma tristezinha ler seu post, sei lá, ainda nao consigo aceitar mto bem os e-books, pq eu adooro meus livros "fisicod" e sei que tão cedo, nao vou conseguir abandona-los ;/

    Enfim.. vamos ver se eu mudo de ideia caso eu conheça pessoalmente a tecnologia do ipad ;`P

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que presentão *-*
    Mas eu espero que não haja fim para os livros de papel, odeio ler diante de telas :( usahsausah
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ai que sonho *-*
    Quero MUITO um desses
    Mas a renda não dá .-.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Também ganhei um Ipad só que do meu namorado, ele me deu de presente pensando exatamente na grande quantidade de livros digitalizados que eu posso ler.

    São tantos aplicativos que ainda não aprendi a usar todos. Não consegui por exemplo, passar músicas do meu pc para o Ipad, estou lutando com isso, hehehehe.

    Já li dois livros no Ibook e é simplesmente maravilhoso. Sem dúvida alguma esse foi um dos melhores presentes que ele já me deu.

    Beijos.
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  21. Olá, Angélica,

    Eu também tenho um Ipad e imagino a sua felicidade kkkk. PARABÉNS!!!


    PS: Se vc quiser doar um livro pra mim, não ligo não hehehe


    Beijos
    Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ange!!
    Finalmente estou aqui no seu blog de novo, rs. Desculpe o meu sumiço, mas nem no meu blog eu vou mais, rs...

    AMEI o presente!! Que coisa mais linda... Quero muito ter um também, mas acho que nunca vou abrir mão dos meus livrinhos de papel. Adoro rechear a minha estante ^^

    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  23. Que lindo seu IPAD 2 *_*
    Cheguei a mexer no 1 uma vez, amei...muito legal! Joguei alguns joguinhos também, hahha! Mas com certeza para nós, que amam hitórias, a graça mesmo vai ser vários livros! Sabe que esses dias estava no metrô, aqui em São Paulo, e vi um homem com um celular (desses maiorezinhos, sabe?) e ele estava lendo um livro lá, arquivinho PDF e tudo! Então a galera, mesmo sem uma plataforma maior, já está começando também a ver vantagem na leitura eletrônica...bem legal :D Presentaço!!

    E jura que achou "Cem Anos de Solidão" um porre?? Vixe, é o mais elogiado pelas pessoas que eu conheço e leram, haha! Porém eu darei uma chance! Quanto ao Saramago, eu vi o filme da "Cegueira", mas uma amiga minha leu e comentou comigo sobre essa coisa da "falta de nomes"...eu acho bem legal coisas diferentes :D E sei que preciso ler Saramago, eu vou me redimir e o farei, juro!1 hahaha!!

    Quanto ao tumblr, é mais ou menos o que falei para a Mônica: é uma mistura de blog e twitter. Porque como no blog eu posto o que quero, e como no twitter, eu posso retuitar as imagens que outras pessoas colocaram! :D O tumblr, na verdade, dá uma ênfase maior para imagens do que textos, mas eu diversifico bastante! É um twitter "maior", haha, e eu não consigo escrever pouco (pelos comentários que faço no seu blog e por meus posts, você já percebeu, né? haha) e lá no tumblr achei uma maneira de ser mais sucinta...bem legal =D

    BEIJOS, Angel! E aproveite bastante seu presentão, haha!

    ResponderExcluir
  24. Angélica!!!!
    Que inveja branca de você, estou surtando. Que incrível. Queria tanto um para mim, mas ainda não cabe no meu bolso, então fica para depois.
    Parabéns pelo presente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Muito legal, que empolgação! \o/ Também quero um. *-* Mesmo que eu ache que livro de papel é sem comparação.
    Finalmente voltei à blogosfera e passei aqui para deixar um comentário. :) Saudade do seu cantinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Invejei heheheheh
    Beijoas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  27. É, sabe que pra mim é dificil ainda, tenho um pego aos meus livros que nem sei como deixa-los!
    Pra mim são objetos lindos e quanto mais tenho, mais eu quero! hehehehehe

    Tá rolando um sorteio de Natal no blog! Participa lá! Beijão e boa sorte!http://migre.me/62aaj

    ResponderExcluir
  28. Aii, meu sonho Angélica!
    Queria muito um desse! rsrs
    Eu acho que nunca deixaria de comprar livros de papel, porque é muito bom tê-los na mão né?
    Mas eu também já leio alguns Ebooks, na maioria das vezes porque os livros estão muito caros!
    Mas ter um Ipad2 deve ser muito bom! Nada como ter opção né?
    E se as livrarias não ficarem espertas, a pirataria vai vencer, com certeza!
    Aproveite seu ipad! Tudo de bom! rsrs

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  29. Nossa Angélica, uma das postagens de maior polêmica em meu blog foi Ereader a vingança eletrônica.
    Também fiquei apaixonado após ter adquirido meu Kindle DX. Fantástico, ainda mais por você carregar uma infinidade de livros além de ser ótimo quando se lê livros grossos, como O Senhor dos Anéis - volume único, A Passagem. Muito mais fácil de carregar além de ser ultra leve. Existem algumas capas de couro que fica mais facil ainda o manuseio ;)
    Um abraço e parabéns pelo blog. Ficou muito agradável!

    ResponderExcluir
  30. Oi Angélica! Primeiro, muito obrigada pela visita e comentário no blog, adorei!

    UAU, que presentão, hein? Eu comprei um iPhone recentemente (a Wood até foi comigo dar um apoio moral, caso a transação não rolasse, haha) e, realmente, o troço vicia. São muitas coisas legais e diferentes, muitas opções de apps. Imagino que o iPad seja ainda mais viciante, por ser maior, ele torna as coisas mais "apetitosas", né? Só que eu ainda sou das leitoras conservadoras, que gosta de comprar livros - mesmo com a questão ecológica. Além de gostar de ter os livros fisicamente, ainda tem o problema do transporte público. Eu leio muito no metrô e não me sentiria segura em andar com um iPad por aí, embora muitas pessoas já façam isso! Enfim, acho válidos os apps para e-reading, mas, por enquanto, vou continuar no tradicional, haha!

    Beijo

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!