6.10.11

O Dia da Caça


Um livro para quem gosta de muita ação!

O Dia da Caça, de James Patterson, é um super lançamento da Editora Arqueiro que promete tirar o fôlego de seus leitores. \o/

O livro narra a história de Alex Cross, um detetive que não sossega enquanto não desvenda os casos em que trabalha.

Começa um massacre de famílias inteiras em Washington, sem nenhuma explicação aparente.

Em uma dessas investigações, Alex vai parar na casa de uma ex-namorada e descobre que ela foi assassinada juntamente com a sua família.

A partir daí, Alex se compromete em caçar o assassino até prendê-lo.

Seguindo o rastro do assassino Alex vai parar na África, onde presencia cenas chocantes e fica sabendo de terríveis segredos.

Um livro que tem a polícia, a CIA, assassinos impiedosos e temas polêmicos como ingredientes principais.

A obra prende a atenção do início ao fim.

A narrativa do autor é objetiva e os capítulos são curtíssimos. Para você ter ideia, chega a ter dois capítulos em apenas uma folha. Fato que faz com que você fique ainda mais grudado (a) na leitura.

A única coisa que não gosto muito neste tipo de livro é que tudo se passa muito rápido. Acredito que o final poderia ser melhor trabalhado e com mais páginas para a trama ficar mais clara e completa.

Mas, essa é uma opinião pessoal... De um modo geral, o livro consegue cumprir o que promete.

Enfim, O Dia da Caça é o livro perfeito para quem gosta de uma boa aventura policial!

Você vai encontrar suspense, sangue e muita ação. Recomendo!


Sinopse:

Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Avaliação:






Clique AQUI para mais informações no site da Editora Arqueiro.
Você pode ler os primeiros capítulos!! Aproveite. :)

25 comentários

  1. Tua resenha me deixou empolgado, há vários livros do James Patterson e eu nunca tinha me dado ao trabalho de ler a sinopse - acho que as capas me afastavam, mas já que tem ação eu irei repensar no caso!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece interessante.
    Não sou muito chegada no gênero ação, mas gostei da tua resenha e da sinopse do livro.
    E com um cenário como a África, a narrativa deve ser muito boa. Lugares assim, na minha opinião, enriquecem muito a história.

    Beijos e bom fim de semana! (:

    @AnaSzevcynski

    ResponderExcluir
  3. Angel, tô vendo que esse livro está a maior sensação por aí :o Na verdade o próprio autor tá o maior sucesso, né?? Só é uma pena que eu não seja fã do estilo policial ._. Como já conversamos uma vez pelo blog, até, eu li a trilogia Millenium e gostei, e até li uns do Sidney Sheldon, mas...acho que infelizmente não é a minha praia =( Mas pelo menos eu tentei, ninguém pode tirar esse mérito de mim, haaha!! Continuarei com meus clássicos amarelados que ninguém além de mim lê! xD

    Beijaozão e fiquei feliz que a sua mamãe tá bem. Muita saúde e coisas boas para ela!

    ResponderExcluir
  4. Ação, suspense e sangue, hmmm eu quero!! HUAHAUYH
    Acho que a sua é a primeira resenha que eu me lembro desse livro, er. E me deixou com vontade de ler!
    Adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Angelica entendo bem quando voce fala que o final poderia ser melhor trabalhado, acabei de ler um livro onde tive a mesa sensacao.
    Amo livros com muita acao e suspense. Dica anotada.

    Xero
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. OI Angélica!

    Eu li esse livro. Particurlamente, gostei demais! Até mesmo o que vc disse sobre as situações passarem mto rapidamente, apesar de concordar, achei q fez bem ao livro. Essa dinâmica fez com q o livro ficasse mais eletrizante.

    A única coisa que me desanimou durante a leitura, foi a quantidade de sangue e tortura. =S Mesmo asim, achei um bom livro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  7. esse é um dos que está na minha lista de leituras. Ouvi falar muito bem dele e do autor. aodrei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica ^^
    Fazia tempo que não passa por aqui! Estou muito ansiosa para ler Dia de Caça, ou qualquer livro do James Patterson na verdade, o autor está sendo muito bem comentado pelas rodas literárias!

    Essa questão dos capítulos curtinhos me lembra um pouco os livros do Dan Brown, onde facilmente a gente também encontrava dois capítulos em duas páginas etc... Mas as vezes isso é até bom e dá mais dinamismo à leitura, lógico, dependendo de como o autor desenvolve esse estilo de narrativa! Estou bastante interessada nesse livro em questão, mesmo sendo fininho e com um final não tão desenvolvido rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica, li este livro e também gostei, mas só achei que é muita bala, e não sou muito chegada a balas, mas nem tudo são flores, né?
    Mas este escritor é muito inteligente, mas concordo com você que ele deveria ter caprichado mais no final, o livro merecia também um pouco mais de detalhe.
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A cada resenha que leio dos livros do Patterson, fico mais curioso. Já comprei o Dia da caça, e estou ansioso para lê-lo. Boa resenha!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  12. Ei Angélica,

    Estou aguardando ansiosamente para ler, está na fila aiai. Curiosa para conhecer o autor, tenho visto muitos elogios.

    Não sei se já disse rs, adorei o lay novo, bem diferente ficou lindo. =]

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica!
    Estou louca para ler esse livro! Pelo que você contou, ele é bem dinâmico, adoro livros assim!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie..to vindo avisar que indiquei seu blog pra um meme: http://trilhas-culturais.blogspot.com , logo mais virei visitar seu blog e comentar com calma. bjuss

    ResponderExcluir
  15. Oie Angel!!!

    Já tava de olho neste livro. Tinha gostado da sinopse. E é uma história policial: AMO! =D
    Sua resenha só me fez querer ler... =D
    Quem sabe eu não o leia em breve!!!

    Beijos, flor!
    Obrigada pela presença lá no blog, tá! Tava super ocupada ultimamente... Me perdoe a ausencia!

    Beijos
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie...eu amooooo aventura policial, acho que vou amar este livro, pelo menos quanto mais eu leio resenhas sobre ele mais vontade tenho de ler... bjinhoss.

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da resenha
    Mas infelizmente esse tipo de livro não me interessa muito...

    Estou seguindo
    Beijos

    http://pocketlibro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. adorei esse livro! já anotei o nome porque adoro livros que prendem a nossa atenção e se tratando de um tema policial, eu adoro!!!! ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho bastante curiosidade de ler esse livro, mas tenho medo de não gostar. Seilá, será que devo me arriscar? E olha que amo esse gênero hahaha Gostei da resenha

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  20. Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler o livro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Gosto bastante de aventura policial, aliás, gostei bastante de saber mais do livro. Li ótimas resenhas sobre O Dia da Caça, mas nenhuma me deixou tão curiosa em relação à leitura do livro, quanto sua resenha! Simples, direta e objetiva. Resultado? Perfeita! Parabéns!
    Mas enfim, vamos ao livro em si!
    A capa foi realmente bem projetada. E pelos comentários o livro é muito bom. Legal ver uma história sendo construída no cenário africano, gosto bastante de "conhecer novas culturas por meio de livros" e acho que esse é uma boa pedida visto que até hoje não li nada que tivesse a África como cenário.

    Desculpe-me pelo enorme comentário. Sabe como é, vontade de ler o livro! Hahaha :D

    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  22. Oi pessoa...quanto tempo hein!! hehehehe...recebi O Dia da Caça, mas ainda não li, estou lendo 4 de Julho...gostei bastante do estilo do Autor, mas ainda estou patinando um pouco na leitura até porque não é o meu estilo favorito...hehehhe...estou passando pra te convidar para o nosso próximo Evento em POA.

    Encontro de Fãs da Irmandade da Adaga Negra em Porto Alegre
    Dia 16/10 às 15hs na Saraiva do Praia de Belas Shopping

    Vê se consegue vir para aproveitar a tarde com a gente e nos conhecer pessoalmente...hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu só leio coisas positivas sobre esse livro que estou morrendo de vontade de ler. Acho que vai ser o próximo da fila.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa esse livro parece suuper interessante.
    Já seguindo para nao ficar de fora das dicas...
    Bjkas.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto de livros que vão se passando rapidamente, não gosto de nada enrolado UASHAUHSU To com muita vontade de ler esse livro, boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.