10.10.11

Trabalhando com Monstros

Oi pessoal!

Hoje vou falar sobre um lançamento muito legal da Editora Fundamento.

O nome do livro é “Trabalhando com Monstros”, de Dr. John Clarke.

Dr. John Clarke realizou estudos e pesquisas em psicologia nas áreas da psicopatia corporativa - perfis criminosos, estupros seriais, praticantes de crueldade com animais e análises de cenas de crimes de homicídio sexual. Ele trabalha como consultor para corporações que estão experimentando problemas com alguém suspeito de ser psicopata corporativo e também com vítimas desses psicopatas.

Este é o tipo de livro que muitos leitores passariam reto, sem dar uma espiada. Não façam isso! Pois, o livro é muito legal!

A obra é sobre psicopatas corporativos. Sabe aquele tipo de pessoa que faz intrigas entre os colegas, delega suas atividades, faz falsos elogios e é um tremendo cobra? É sobre esse tipo de pessoa que o livro trata.

Conforme “Trabalhando com Monstros”, o psicopata corporativo busca poder e controle sobre os outros, alimentando-se do sofrimento e da miséria infligidos aos colegas de trabalho. Eles manipulam pessoas e corporações à vontade, deixando uma trilha de devastação e de colegas destruídos por onde passam. Eles são encontrados em todos os tipos de organizações, exercendo desde o cargo de executivo chefe até o de empregado júnior. (página 3)

Infelizmente, eu conheço várias pessoas assim e você?

Através da leitura, você aprende a identificar essas pessoas em seu ambiente de trabalho e, também, algumas técnicas de como defender-se.

De acordo com o livro, estima-se que de 1% a 3% dos homens adultos e de 0,5% a 1% das mulheres adultas sejam psicopatas. O.o

A narrativa do autor é objetiva e clara. A leitura é rápida e gostosa!

Além disso, a Editora Fundamento está de parabéns pela parte gráfica do livro que torna a leitura ainda mais agradável.


Enfim, o livro realmente é muito bom!

Se você não gosta desse tipo de leitura, indique aos seus pais. ^.^
Todas as pessoas que trabalham em empresas e/ou organizações deveriam ler esse livro.

Super aprovado, recomendo!

Avaliação:


Skoob:


Sinopse:
Em um ambiente de trabalho, seja qual for a posição ocupada, é possível encontrar todos os tipos imagináveis de personalidades e comportamentos. Talvez você já tenha observado: - Pessoas que intimidam e ridicularizam de propósito os companheiros de trabalho. - Funcionários impulsivos, superficiais ou que não demonstram nenhuma empatia com quem está ao redor. Pessoas que abusam de seu charme na tentativa de impressionar chefes e clientes. Colegas que não veem problemas em "empurrar" para os outros a culpa por um projeto que não teve o sucesso esperado, mesmo quando são os únicos responsáveis pela falha. O fato é que os psicopatas corporativos existem e estão presentes nos mais variados locais - de pequenos escritórios a companhias multinacionais. São profissionais que usam diversas formas de manipulação para ascender em suas carreiras, deixando marcas negativas em seus subordinados (ou mesmo em seus chefes) e empregadores. Homens e mulheres com esse comportamento podem fazer do dia a dia um verdadeiro inferno. É possível identificá-los? Você pode se proteger - ou proteger sua empresa - de alguém com tamanho potencial destrutivo? Usando perfis, depoimentos, perguntas frequentes e estudos de casos, o ph.D. em Psicologia John Clarke apresenta estratégias para reconhecer e lidar com os psicopatas corporativos. Este é um livro imprescindível para quem deseja evitar os prejuízos financeiros e emocionais que esses "monstros" podem causar. Combata os psicopatas corporativos conhecendo - e usando a seu favor - os truques e as estratégias usados por eles!

Clique AQUI para mais detalhes no site da editora.


Ah, tenho uma surpresa para vocês!! Quem comentar a resenha de “Trabalhando com Monstros”, irá concorrer a três marcadores de super lançamentos da Editora Fundamento. \o/



Vou divulgar o nome do ganhador no próximo post aqui do blog.
Então, até ter um post novo, todos que comentarem a resenha estarão concorrendo. :D

Até a próxima pessoal! ;)

18 comentários:

  1. Eu, ia passar ele batido mesmo... =/
    Mas graças a vc, vou querer ler ele sim!
    Acho que, como uma futura administradora (se Deus quiser) vou precisar saber um pouco sobre pessoas assim! Acho muito válido!
    Depois que você sabe um pouco mais sobre o livro, é que vc entende a capa! Morri de rir aqui!!

    Beijos flor!!!
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, o livro não me interessa muito, acho que o que realmente me chamou atenção foi o título, mas com certeza não teria lido só de olhar assim ;P

    Mas gostei da resenha, realemente parece ser um bom livro.

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei a sua resenha :D Porém esse não é um tipo de livros que eu leria, não é um dos meus gêneros favoritos. E quanto a parte gráfica, a Editora Fundamento nunca deixa nada a desejar nesse quesito, todos os livros são muito bem feitos.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Apesar do que você disse, esse não é o tipo de livro que chama muito a minha atenção.
    Mas adorei sua resenha :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. haha, acho que esse livro deve ser divertido. Quem que já trabalhou na vida nunca "topou" com um psicopata desses, não é mesmo? Eu conheço alguns, mas felizmente são de lugares que deixei para trás!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Angélica,

    Realmente eu já tinha visto no site, mas não olhei muito para o livro rsrs. Não é um estilo que eu tenha o costume de ler, mas achei super legal a resenha.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Mas esse blog tá muito show, né?! Cada dia melhor!!! Parabéns Angélica!!!
    Beijos!!!
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    De principio, pela capa, parece que o livro trata esse tema com humor.
    Mas pelo o que percebi não é bem assim né...
    Realmente é um assunto interessante.
    Interessante tbm saber que a leitura é fluía e gostosa. Só acredito que não leria nesse momento, porque não trabalho... E talvez não entenderia o contexto que o livro propõe.

    Parabéns pela resenha.

    BJ!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Angélica!
    Adorei a sua resenha!
    A temática desde livro é bem interessante e acho difícil não reconhecer nos colegas de trabalho algumas características que os colocam como potenciais psicopatas corporativos rs. Espero ter a oportunidade de ler algum dia e aprender mais sobre esse universo. Também recebi esses marcadores lindos da editora!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Parece bem interessante...
    Lindos marcadores *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este lançamento..
    Também conheço algumas pessoas assim..nossa e quantos homens e mulheres psicopatas rs.. Mesmo parecendo interessante, esse título não seria uma de minhas prioridades de leitura..

    ^^

    ResponderExcluir
  12. Com certeza esse é um livro que não compraria assim sem nenhum indicação, mas parece interessante conhecer um pouco esses "Monstros”.

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  13. Amo marcadores!! Esse são liiindos!!
    O livro não é muito meu estilo, mas a achei sua resenha muito boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amiga, este livro é tudo! Eu já tinha lido sobre ele por aqui, mas não dei muita importância, mas agora analise, fiquei louca para ler, pois psicopata,seu sei,o mundo está cheio, mas acredito que eles sejam muito dissimulados. Adorei,
    mas infelizmente, não vou poder concorrer aos marcadores, droga!!!Beijos,

    ResponderExcluir
  15. Nossa me interessei demais por esse livro! Já tinha lido uma matéria da Super Interessante sobre esse assunto que achei muito boa, um livro inteiro sobre o tema deve ser excelente! É um problema que muitas vezes achamos que não existe, mas está mais presente do que imaginamos e é uma coisa de suma importância para todos nós sabermos! Felizmente acho que não conheço nenhum (pelo menos que trabalhe comigo, mas já ouvi sobre outras pessoas) e com certeza se encontrasse ele livro numa livraria ele não passaria batido, o problema é que nunca vi mesmo, mas adorei a dica e já está anotadíssima! ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oie...Parece interessante, ainda mais que um dia, quem ainda não esta trabalhando provavelmente vai trabalhar, e ler um livro como este, deve ajudar muito a termos mais atenção para alguns detalhes. Adorei a dica, vou add na lista de desejados, fiquei com muita vontade de ler. bjusss!!

    ResponderExcluir
  17. Uau! Essa é uma dica incrível! Há pessoas que realmente sao mestras em transformar o dia a dia dos colegas em um verdadeiro inferno. Ao invés de concentrarem-se no trabalho, passam o dia a sussurrar pelos corredores, inventando coisas sobre todo mundo, indo fazer intrigas para o chefe e depois se fazem de santas perto de você. O único consolo é aquela velha lei universal: "tudo que vem tem volta!" Um dia elas acabam colhendo o que plantaram.

    ResponderExcluir
  18. EU QUE CONHEÇO MUITO BEM ESSE PROBLEMA SE EU TIVESSE TOMADO CONHECIMENTO DESSE LIVRO ANTES TERIA EMPRESTADO AO AO MEU PATRÃO TERIA SIDO TALVEZ DE UMA GRANDE SERVENTIA PRA NÓS DOIS

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!