22.11.11

Amante Sombrio


Agora entendi por que todo mundo fala super bem da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, publicada pela Universo dos Livros.

Li o primeiro livro da série, Amante Sombrio, e tenho que confessar que os fãs tem razão!! É muitoo bom!

Como é gostoso quando um livro nos surpreende né?

Faz um tempão que estou com Amante Sombrio na minha estante, mas sempre ia deixando para depois.

Mas, agora com o lançamento do Guia IAN, fiquei loucaaa para conhecer a série!

O livro possui todos os ingredientes necessários para fazer sucesso: paixões ardentes, suspense, ação e fantasia.

Além disso, quando você termina a leitura, fica querendo mais!

Adorei a narrativa da autora!

Os capítulos são narrados por personagens diferentes, fazendo com que você se envolva com cada um deles e se aprofunde na trama.

Achei todos os personagens muito bem trabalhados, inclusive os secundários.

A história principal é sobre Beth e Wrath.

Beth é uma humana (será?), que leva uma vida normal. É jornalista investigativa, mora em um pequeno apartamento com o seu gatinho Boo e tem 25 anos.

Mas, ela não imagina que essa normalidade vai acabar... Ela irá passar por uma transformação que modificará a sua vida para sempre.

No decorrer da história, fatos estranhos começam a acontecer ao seu redor. Explosões e assassinatos começam a se tornar frequente e a única pista que a polícia tem são algumas estrelas ninjas encontradas nos locais dos crimes.

Beth, que trabalha juntamente com a polícia, começa a investigar os casos.

Mas, conforme ela se envolve, passa a ter contato com seres noturnos e misteriosos... Um desses seres, um vampiro lindooo e hot, aparece em seu apartamento numa noite, e muda a sua vida para sempre!

O nome desse maravilhoso vampiro é Wrath e vocês só vão ficar sabendo mais sobre a sua história e os seus segredos lendo o livro. :p

Enfim, realmente a obra é muito boa! Adorei!

Vou ler os outros volumes certooo!

Só não indico o livro para os menores de 16 anos, pois possui muito erotismo... Mas, para as taradas de plantão :p (hihi), fica aí a dica!!

Muitooo bom! \o/


Avaliação:


Skoob:


Sinopse:
Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Sobre a série:

A série internacional de VAMPIROS, a Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, já conta com dez volumes e é um dos principais sucessos do gênero. Cada volume conta a história de um dos vampiros da Irmandade e sua luta pela sobrevivência e suas paixões arrebatadoras. Certamente se você ainda não leu, irá se apaixonar pela série como milhares de fãs em todo o mundo.

Livros lançados no Brasil:

Mais informações no site da editora Universo dos Livros.


31 comentários:

  1. Oi Angélica! Eu também tinha uma boa parte da coleção IAN a muito tempo e deixei para ler somente este ano... Muito bom meeesmo. Quando li Amante Sombrio nao consegui mais parar e já fui seguindo a sequencia... Meus preferidos sãos os volumes 1, 2, 3 e 7 (ainda mais o 3 =x)

    Gostei muito da sua resenha... No meu blog falei de uma forma mais generalizada, sobre a saga mesmo... Posso "linkar" sua resenha lá?

    Camila Machado
    resenhasdeumaleitora.blogspot.com
    @RLeitora

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de começar a ler essa série, e olha que eu estava fugindo um pouco de vampiros. Só leio elogios dela pela blogosfera, e a história parece ser fascinante. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Angel
    Eu estava namorando essa série a um tempão, até que saiu a promo no submarino, leve 3 livros e pague 2 e comprei os 3 primeiros...estou eperando chegar, mas já li tantas críticas positivas que a vontade aumenta ainda mais!!
    Adoro quando o livro tem partes hots (não que eu seja tarada e tals..rsrs), pois foge do comum: menina virgem entre o amor de dois meninos, que estou acostumada a ler sempre!!!
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ops.. Nunca tinha pensado em mim como uma tarada ;x haha
    Ainda não li o livro, mas comprei os cinco primeiros sabendo do clima hot. Dei para minha mãe ler (avisando ela sobre isso) e ela só diz "tem muita safadeza" hihihi (mas continua lendo).
    Essa empolgação que todos têm depois de acabar a história me deixa mais ansiosa ainda para ler o livro, mas estou sem tempo, infelizmente ;\

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Taradas de plantão sahushausahsuahsua

    Engraçado, terminei de ler esse livro a dois dias. E ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.
    Com certeza vou em busca dos outros livros. A escritora realmente em uma ótima narrativa, e tbm é legal ver a historia com olhos diferentes, já que é em 3º pessoa.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Ei Angélica,

    Eu li até o 3, o resto está na estante esperando. E o 1 foi o que eu menos gostei comparando com os outros, espera só para ver rs.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Angélica.

    Eu sou uma completa e obcecada admiradora de vampiros, tanto dos vampiros mais "modernos" quanto dos "tradicionais". Simplesmente sou viciada nesses seres que precisam de sangue seja animal ou humano para sobreviver.

    Essa série Irmandade da Adaga Negra é uma das minhas preferidas e, nesse caso, os vampiros são mais tradicionais. O livro é ainda mais legais pois mistura erotismo, o que em livros de vampiros me fascina, um dos componentes que me atraem em vampiros é sensualidade deles.

    Olha, eu li essa série até o 5° livro que é Amante Liberto, se você já se encantou pelo primeiro, imagine pelos outros. Os meus guerreiros preferidos são Zsadist e Vishous, espera só até ler o terceiro livro que conta a história de Zsadist e o quinto livro que conta de história de Vishous. Você vai surtar, rs.

    Beijos!

    Caah Oliveira - Open Mind
    http://openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Angélica!!
    Ainda não li esta série apesar de só ver comentários bem positivos a respeito. Não curto muito a temática vampiresca, mas quem sabe eu acabe acabe gostando quando ler? rs
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. e olha que esse nem é o mehor livro *_*

    ResponderExcluir
  10. Poxa, acho que eu sou a única que não li essa série ainda.
    Preciso começar urgentemente. haha

    ResponderExcluir
  11. Realmente só ouço falar coisas boas sobre essa série, e tenho interesse em lê-la um dia, claro. A sua resenha me incentivou ainda mais, parece ser um livro realmente muito bom, e apesar de ter menos de 16 anos (não sou tarada, hein?) vou querer ler esse livro!

    Ah, vou tentar comprar o primeiro livro das Crônicas de Fogo e Gelo, ou pedir de Natal pra alguém HAHA' Quero ler o livro agora. ;D

    Bjão;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  12. Eu peguei Amante Eterno emprestado, sem nem saber que se tratava de uma série. Não tenho vontade de ler não, são muitos livros, D:
    Ótima resenha.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  13. A estória parece ser interessante, mas essa não é uma série que chama a atenção.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler essa série!
    Todo mundo fala tão bem, inclusive a Karina que faz parte lá do blog, ela ama e vive dizendo pra eu ler.
    Com certeza darei uma oportunidade, assim que a fila diminuir um pouco.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  15. Acho que fui a unica pessoa que nao gostou desse livro da blogosfera toda! Nao é que nao gostei, é que achei ele pesado demais. Li só cento e poucas páginas e como tava sem tempo nao terminei... Mas acho que ia gostar se lesse até o fim...

    ResponderExcluir
  16. eu nunca li esse livro exatamente por ser hot demais nunca curti histórias assim mas ja vi muitas pessoas falarem bem do livro

    ResponderExcluir
  17. Hehehe dona mocinha, sei bem porque gostou do livro!!!! uhauhauahauhauahua
    Eu adorei tb, alias, as mulheres terão uma certa quedinha por esse livro concorda?!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  18. oi querida,
    ainda não li esse livro, mas estou mega vontade para ler.
    Acho que vou gostar muito. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Angélica!

    Já tive oportunidade de ler esse livro, mas não me empolguei, acredita? Agora fiquei com muita vontade! rsrs

    Realmente, nada melhor do que um livro que nos surpreende!
    E os ingredientes que você citou são com certeza perfeitos para um livro ser um sucesso!

    Beijosss

    Lana
    HUnters Culture

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre vejo ótimos comentários sobre essa série e os inúmeros fãs que ela tem, mas até hoje ainda não me despertou interesse em ler. Pretendo ler um dia, já que se todo mundo fala deve de fato ser bom, mas ainda tem vários outros que eu pretendo ler antes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Eu li apenas algumas partes que alguns amigos me mostraram (as mais picantes, lógico) e aproveitei e dei mais uma lida em algumas páginas. Parece ser muito bom, um livro bem mais adulto e com vampiros de verdade, que não brilham no sol. Me interessei bastante e assim que der vou ler, em e-book já que consegui todos ahuahauhau.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Angélica, ainda não nada desses livros. Já vi que estou perdendo! Será mesmo tão bom assim? fiquei com muita vontade de saber que tanta cena hot é essa. Adorei a resenha.
    Bju

    ResponderExcluir
  23. Angel a cartinha chegou ontem (eu acho), amei viu, nossa, pulei de alegria quando vi tantos marcadores lindos todos juntinhos...rsrs
    e amei os bloquinhos tmb, dá até pena de escrever nas folhas...rsrs
    muito obrigada viu flor!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Já li, e esse é realmente um livro viciante.
    Que bom que você gostou.
    Ri muito com "as taradas de plantão!"
    kkkkkkk
    Bjs
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  25. Já se apaixonou pelo primeiro?? Espera o terceiro então, ai sim você não larga mais a série!
    Já li até Amante Vingado e a cada livro o amor aumenta. Estou doida para ler o Guia e conhecer ainda mais desses 'meninos' TDB!
    Bjkas,


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  26. Angélica, eu ri demais quando você disse "para as taradas de plantão" sério rsrs Na verdade estou rindo até agora!! =D

    Essa é A série, sem dúvida uma das minhas preferidas, permanece sempre no Top, dos Tops! Eu simplesmente adoooro todos os livros, e te digo uma coisa, por mais que Amante Sombrio seja fantástico, ainda tem muitos outros da série que são beeeem melhores que esse! A J. R. Ward sabe mesmo como ser envolvente em uma história, ô mulherzinha mais capaz heim!

    Espero que você adore todos os outros livros da série. ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Sou meio resistente quanto a livros de vampiros, exceto pelo clássico Drácula de Bram Stoker. Hoje vejo muitos escritores explorando este tema - como a série crepusculo que deu muito certo- dentre outras. Gostei da resenha. Acho que vou dar uma chance aos sugadores de sangue com o erotismo tegumentar...rs
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Oi Angélica!
    Eu amo essa série. Não tem como não se apaixonar por cada um dos guerreiros a cada história contada. O primeiro livro me deixou suspirando pelos cantos da casa.hahahahah
    Acho que você vai gostar bastante dos próximos! =D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Mais uma apaixonada por IAN?
    Não troco essa série por NADA!

    Sempre estou na expectativa de mais e mais. Amo cada um dos livros. O Amante Revelado e meu favorito!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  30. Também adoooro essa série. Em um mês li todos os livros.A história é mesmo muito cativante, e eu não conseguiria escolher o melhor deles.
    Adorei seus comentários sobre o livro Angélica, parabéns.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!