5.12.11

Qual Seu Número?


Vou ter que começar o post dizendo que ADOREI ESTE LIVRO!

Faz tempo que não leio um livro tão engraçado e gostoso assim!

Sabe o tipo de livro que faz com que você comece a ficar triste por estar chegando ao fim da leitura? Este é exatamente assim!

Delilah, a personagem principal, é hilária!

Ela tem 29 anos, acabou de perder o emprego e lê um artigo onde diz que a média nacional de homens com quem uma mulher transa durante toda a sua vida é de 10,5 homens. O.O

Esse último fato faz Delilah pirar, pois ela já dormiu com 20 homens e continua solteira!

Delilah fica apavorada, então decide que 20 será o seu número máximo!

Mas, ela não pretende virar freira nem algo do tipo, ela resolve ir atrás de seus ex-namorados para o seu número não aumentar mais.

O plano dela é encontrar o amor da sua vida meio a esses caras do seu passado.

Colin, seu vizinho ultra mega gostoso e fofo, resolve ajudá-la nesta loucura. Investiga onde estão os caras e, um fato muito importante, qual o estado civil deles.

Depois do itinerário montado, Delilah parte em uma aventura pelo país em busca do seu ex futuro amor.

Durante a viagem acontecem situações inusitadas muito engraçadas!

Gente, eu ria pra caramba sozinha lendo o livro! O pior é que leio antes de dormir... Então eu tinha que colocar a mão na boca para sufocar o riso, para não acordar o meu marido.

Os ex-namorados da Delilah são tão bizarros quanto ela, você morre de rir.

Identifiquei-me bastante com Delilah, pois também sou impulsiva e, na maioria das vezes, ajo e falo sem pensar. Depois, restam as consequências... O.o

Amei a família da Delilah! O seu avô é uma figura daquelas! Bem doidinho, mas cheio da moral. Adorei uma de suas frases:

Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo.

Acho que nem preciso dizer que “Qual Seu Número?”, de Karyn Bosnak, entrou para os meus favoritos, né?

Não entrou para os meus favoritos pelo fato de ser “ohhh, que livro maravilhoso, bem trabalhado, com personagens densos e profundos”, mas, sim, por ter me feito rir bastante e por ter me trazido de volta a vontade de ler chick-lits (estilo que eu havia deixado de lado por completo...).

Enfim, Qual Seu Número? é um livro perfeito para quem quer uma leitura leve, divertida e doce. Um livro que a mulherada deveria ler e se deliciar! E tirem o olho do Colin porque ele será meu!!!

Tá bom, tá bom... já sou casada, então vou deixá-lo para vocês. E sem falar que, assim, não aumento o meu número... :p

Qual é o número de vocês hein, hein, hein???

Hihihihi

Avaliação:



Skoob:

Sinopse:
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Trailer do filme:








Aproveitem para participar da promoção que está rolando aqui no blog!!

O kit: livro Qual Seu Número? + balde de pipocas + marcadores PODE SER SEU!!!



LIVRO PERFEITO! Recomendo!!!

23 comentários

  1. A Delilah é mesmo uma figura *-*
    AMEI este livro. Muito engraçado, divertido e que poderia não ter fim, rs.
    Já assisti o filme e gostei mas em parte é diferente do livro.. não que seja ruim porque eu achei ótimo também.

    Adorei a resenha!!

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ler esse livro. Todo mundo fala super bem dele e quero muuuito ler um livro divertido, HAUHAUH.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. O livro está na minha estante desde o lançamento, mas ainda não comprei. Também não vi o filme e prefiro ler o livro antes... preciso providenciar logo.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Essa foi a resenha mais entusiasmada que já li desse livro. Uau, foi para sua lista de favoritos? Então ele é mara mesmo
    Eu tbm não tenho tanto costume com chick list, não é um dos meus gêneros favoritos, mas leio de vez em quando, as vezes é bom algo leve e divertido.
    Amei a resenha, agora vc me deixou com vontade de extorquir meu pai para ele me dá esse livro de Natal XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Aaaang!

    Eu tbm ADOREI Qual Seu Número?

    Essa escrita leve, as situações inusitadas, a Delilah que é completamente pirada, aquele vizinho pra lá de GOSTOSO ARRÊDIABO!!!

    Também entrou pra minha lista de favoritos, maravilhoso e muito recomendado!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  6. Amei! Já estava com vontade de ler, agora ficou difícil resistir...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu podia jurar q o livro era bobinho.. qdo assisti ao filme eu simplesmente amei.. mas ñ imaginava q fosse dar certo no livro.... sei lá ñ acreditava q geraria um conteúdo interessante.. mas todas as resenhas q leio só comprovam o qto errei e o qto eu preciso ler logo.......

    Meu número é o mais fácil de todos..... kkk

    ResponderExcluir
  8. Angélica, você sabe que mulher não é muito chegada a revelar números, né? ainda mais este assim tão ... intimo? pessoal? promiscuo? Ai, eu que não digo o meu,kkk
    Acho que vou adorar ler este livro.Bju

    ResponderExcluir
  9. Oi, Angélica!

    Por coincidência, acabei de ler esse livro e resenhar também e tive a mesma opnião que a sua. Simplesmente me fascinei com a comédia que autora criou no livro. Fantástico!

    E amei Delilah e seus namorados bizarros. Em alguns pontos me identifiquei com ela. Ela parece ser meia "tarada" por homens. Igual eu, rs!

    Um dos meus livros preferidos!

    Beijos, Caah Oliveira!
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O trailer do filme é bom, o livro também deve ser então, principalmente depois da sua resenha! XD eu quero agora!

    Beijos, World of Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Louca para ler, desde o primeiro dia que ele foi lançado heuheueu! XD

    ResponderExcluir
  12. Já li o livro, é um das minhas próximas resenhas, achei o livro bem engraçado Delilah é uma personagem hilária, um bom livro!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  13. Olá, Angélica!
    Adorei a sua resenha!!
    Estou com o livro aqui e ainda não sei quando poderei ler, pois há outros livros na frente dele na fila de leitura.
    Mesmo assim, certamente irei gostar da história também, espero que tanto quanto você e estou louca para curtir o filme também!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Tô louca para ler esse livro. Adorei a resenha pois pelo visto já sei que vou dar altas gargalhadas quando estiver lendo rs

    Infelizmente eu não consegui me segurar e já assisti o filme (adorei demais por sinal), mas preferia se tivesse feito na ordem contrária. Enfim, pretendo lê-lo em breve!

    E vou participar da promoção, espero não estar sendo muito gananciosa pois nunca participei de nenhuma promoção da qual já tinha o livro em casa. Mas prometo que se ganhar eu presenteio o livro que eu já tenho aqui para outra pessoa. Melhor ainda, vai ser presente de natal e já sei até pra quem vou dar huahaua

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei completamente apaixonada pela sua resenha!!! Agora tô morrendo de vontade de ler esse livro. hahaha
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane ribeiro.
    BjO

    ResponderExcluir
  16. Olá Angelica tudo bem?
    Sou o João Felipe, autor do blog Lugar do Leitor.
    Como faço para adicionar o meu blog entre os parceiros?
    O Lugar do Leitor fala apenas de literatura brasileira.Tenho ajuda de instituições como o SESC Pernambuco e Santander Cultural, mas mesmo assim não estou com muitos acessos.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito desse gênero, mas esse livro eu estou morrendo de vontade de ler. Parece ser uma delícia de leitura, além de muito engraçado. Ótimo para dar uma relaxada daquelas leituras complexas.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que não leio um chick-lit divertido de verdade, estou precisada! rsEstou há tempos afim desse livro, tanta resenha boa! Cê se empolgou, hein? >_<

    ResponderExcluir
  19. Eu amo ler chick lit, por ser um tipo de leitura que descontrai. Esse livro não foi diferente, eu ri muito, me diverti a beça com a personagem principal e suas trapalhadas ao reencontrar seus ex...
    muito bom mesmo.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Também amei demais o livro! Exatamente por ser leve, divertido, fluido e, de alguma forma, inspirador. O filme também é muito legal, mas é muuuuito diferente do livro. Triste :(

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixonada por chick-lits e, consequentemente, preciso ler esse, ainda mais que se tornou um dos seus favoritos e te trouxe a vontade de ler chick-lits novamente!
    Imaginei a cena de você segurando o riso hehe! Adoro livros divertidos assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. ai, adoro livros nesse estilo e estou louquinha para ler esse. Parece uma delícia, e esse exagero na composição da Delilah tem tudo para dar ainda mais graça à história!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Tenho esse livro e eles já está na minha meta, amo o filme. Adorei a resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.