16.1.12

Glimmerglass: o encontro de dois mundos

Eis um livro teen bacana!

Desde que vi essa capa linda, a série Faeriewalker, de Jenna Black, começou a me conquistar.

Gostei de Glimmerglass (primeiro volume da série), principalmente, por três motivos: personagem principal determinada, trama criativa e livro bem escrito.

A história é sobre Dana Hathaway que, cansada de morar com a sua mãe alcoólatra, foge para Avalon em busca de seu pai.

Dana nunca conheceu o pai, pois a sua mãe não permitia o contato entre ambos.

Algumas vezes, quando indagada, a mãe de Dana dizia que o pai era um ser malévolo e, por isso, não queria que eles se conhecessem. Já, em outras, dizia que havia amado muito o seu pai e que ele era uma pessoa muito importante em Avalon. Tão importante que, se Dana tivesse qualquer contato com ele, estaria correndo risco de morte.

Dana nunca se convenceu com as histórias narradas por sua mãe, principalmente, porque não eram coerentes. Além disso, ela não aguentava mais viver com a mãe!

As crises devido ao álcool eram frequentes, ela não conseguia ter amigos ou namorados devido as constantes mudanças de cidade e, também, não aguentava mais ter que ser a “adulta” responsável por tudo. Se não fosse por ela, nem a conta da luz seria paga. Resumindo, a sua mãe realmente era indulgente com tudo.

Em vista disso, Dana resolve fugir de casa. Arruma sua mochila e parte para Avalon em busca de seu pai.

No entanto, ao chegar lá, percebe que nada será tão fácil como havia imaginado...

Obs.: se você pegar esse livro achando que irá se deparar com a Avalon descrita por Marion Zimmer Bradley, autora de “As Brumas de Avalon”, tomará um grande susto! Pois, é beemmm diferente!

No livro Glimmerglass, Avalon é uma cidade localizada em uma montanha.

Ao olhar dos humanos, Avalon é uma cidade como qualquer outra.

No entanto, não é qualquer um que pode entrar na cidade e, além disso, existem diversos tipos de seres “estranhos” morando lá.

No momento em que Dana chega a Avalon, não demora muito para descobrir que está tendo uma grande disputa política pelo poder da cidade. E, quando menos espera, ela se vê em meio a toda essa disputa.

Sem mais nem menos, começa a ser perseguida por todos os cantos da cidade. E, com o desenrolar da trama, Dana descobre o porquê disso tudo.

Um dos motivos é que ela é uma Faeriewalker, um ser muito especial que consegue enxergar Glimmerglass, o limiar entre dois mundos.

Juraaa que vou contar para vocês mais alguma além disso!! Só posso dizer que assim que Dana descobre ser uma Faeriewalker, a história fica muito legal!

Ela faz amizades, arranja inimigos e, também, fica “caída” por um garoto, quer dizer, um elfo.

O livro contém ação do início ao fim. Além disso, conta com mistério e uma pitada de romance.
No decorrer da história, você irá se deparar com elfos, fadas, “cavaleiros”, humanos etc.

Gostei bastante da personagem principal, pois, apesar de ter apenas 16 anos, ela é corajosa, decidida e não possui medo de arriscar.

O romance não é meloso como na maioria dos livros teens. Então, isso foi para mim, mais um ponto positivo!

Enfim, achei bem legal e não vejo a hora de ler a continuação!

O bom é que a editora Universo dos Livros vai enviar-me ainda neste mês o segundo volume da série, que chama-se "Shadowspell - O misterioso Reino de Avalon".

Então, até o mês que vem, teremos resenha da continuação aqui! \o/


Falando nisso, eu não poderia deixar de mencionar o capricho da Universo dos Livros com a parte gráfica. A capa é linda, com “brilhinhos”, que dão um toque mágico e especial ao livro.



Recomendo a leitura para aqueles que adoram uma boa aventura teen repleta de fantasia e mistério!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.



24 comentários

  1. Será que eu vou gostar desses? Ui, acho que sim. Sua resenha me convenceu. Este não é bem meu estilo, mas eu já estou cedendo aqui e ali. Tá, o sistema está me dominando,eu sou influenciável, aff! De tanto ler resenhas de livros sobrenaturais acabei me acostumando com eles.
    Mas tem uns que ainda não me convenceram.
    Beju

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto outras resenhas, mas a sua foi a que me deixou mais curiosa! Adorei!

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido resenhas bem interessantes acerca do livro, mas não é uma obra que desperta minha atenção, mas fiquei intrigado com o fato de o romance não ser tão meloso. Talvez algum dia eu dê uma chance a obra.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, me fez ter vontade de ler o livro, coisa que não tinha antes.

    Quando você citou Avalon, juro que pensei em um lugar como a Avalon de As Brumas.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ei querida,

    que gato lindo, eu quero para mim, rsrsrs.
    Ainda não li esse livro, mas pretendo ler esse ano e espero gostar. Curto histórias no estilo e a sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler esse livro. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro que vou ter que ler XD Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  8. A capa também tinha me chamado a atenção, mas eu confesso que nem parei pra ler a sinopse. Porééém, lendo sua resenha, fiquei interessada, parece bem cheio de ação e mistérios. E adorei a foto do seu livro :D

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Curti muito os termos: Faeriewalker e Glimmerglass... Só mesmo um escritor com uma imaginação muito fértil para criá-los...rs
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. aahh eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, parece ser realmente fascinante *--*
    e a capa dele e da continuação são mesmo lindas .-.'

    bgs ;*

    ResponderExcluir
  11. Angelica, você só me fez querer mais ainda esse livro, rawr. Tô doente por ele, mas tá difícil conseguir comprar x) pelo menos sei que vou ter uma leitura sem decepções o///

    Beijos,
    World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica, fiquei tentada a comprar quando estava em promoção no Sub, mas acabei desistindo, tinha lido muita resenha negativas. Mas você gostou e eu acho você sempre tão crítica e seletiva que agora estou super na dúvida entre ler ou não.

    Se você gostou deve ter algo que me agrade também. A capa é um luxo de linda, mesmo!

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olha, a primeira vez que vi a capa desse livro e dei uma lida rápida na sinopse não me interessei, mas sua resenha fez eu mudar completamente de opinião porque você conseguiu explicar melhor o que se passa na história.

    Agora quero o livro, melhor ainda querer ele porque acho a capa linda rs. Essa segunda capa ta maravilhosa também hein?

    Bem, se você gostou do livro, como temos gostos bem parecidos, capaz de eu gostar também, né?


    Beijosss
    Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  14. Essa capa já é maravilhosa pelo computador, quando a vi ao vivo quase pirei. *-* usahsauhsa
    Morro de vontade de ler esse livro. Eu já tinha a impressão de que a trama era super criativa e original, e você acabou de confirmar.
    Só não sabia que a protagonista era tão determinada, fiquei com mais vontade de ler ainda. Detesto aquelas meninas sonsas u.u
    Enfim, adorei a resenha e a minha curiosidade só aumentou! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Angélica!
    Eu tenho visto comentários bem contraditórios a respeito deste livro, por isso fiquei bem desanimada para incluí-lo na lista de leitura. Apesar de recomendar sua leitura, ainda não tenho certeza se algum dia irei ler Glimmerglass. Vou pensar com carinho a respeito.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Olá Angélica!!

    A capa de Gimmerglass realmente é linda demais! E de Shadowspell também! Eu só não me animei com essa estória, pode ser que seja beeem diferente quando ler, mas por enquanto não senti muita vontade de ler não... rs

    Adorei a sua resenha!

    Beijos,

    Marcelle.
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ai Angélica, me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez. Peninha que ainda não pude ler, e acho que vai demorar um pouquinho para isso, já que me prometi não comprar mais livros.
    Adorei saber que a protagonista é forte e decidida, normalmente me irrito com as 'mocinhas'.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  19. Oie ^^

    Eu sou apaixonada pela capa deste livro a muito tempo! Mas as primeira resenhas que li dele, me deixaram com um pé atrás ... Amo livros que falam de Avalon e confesso que esse é um dos meus temas favoritos.

    Ele continua na minha lista e espero ler ele logo!

    Ótima resenha Angelica!



    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Quando vi no twitter que você tinha resenhado esse livro vim conferir no mesmo instante *.*
    Eu tenho muita vontade de lê-lo, pois só encontro elogios, sem contar que amo esse tipo de história, e ela definitivamente me conquistou quando você disse: "O livro contém ação do início ao fim. Além disso, conta com mistério e uma pitada de romance", adoro a combinação!

    E uma pena que provavelmente não terei lido até que você publique a próxima resenha :( ... eu queria muuuito, fiquei encantada ^^

    Até mais!!
    :*

    @Leitora1
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Desse livro eu gostei do mundo criado pela autora, realmente achei essa Avalon bem diferente e personagens bem legais. No entanto, Dana me irritou MUITO! Eu até entendia o seu drama e seu problema com a mãe, mas algumas de suas atitudes me deixou incomodada... E ela tem muita coragem e inteligencia, só achei que ela não deveria tratar a mãe daquele jeito, sei lá...
    Adorei a resenha! A capa desse livro é linda mesmo!

    bjuss

    ResponderExcluir
  22. Oi Angélica,

    Está em casa na fila de espero, espero gostar bastante, eu adoro o tema. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Pelas resenhas que li, incluindo esta sua, eu simplesmente fiquei encantada com a temática. O livro trata de dois mundos, mas de uma forma muito mistica, diferente e interessante!

    Estou louca para ler este livro!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.