6.1.12

A Maldição do Tigre, de Colleen Houck


Tenho visto blogosfera à fora vários elogios a respeito deste livro. Em vista disso, eu estava louca para lê-lo!! (siimmm, vocês fazem isso comigo... ficam torturando-me com suas belas resenhas e leituras)
Então, nestes últimos dias, pude aliviar a minha sede e matar a curiosidade! :D

A personagem principal da história é Kelsey, uma garota de 18 anos, que mora com uma família adotiva, já que perdeu os pais em um acidente.

Kelsey aproveita as férias de verão para trabalhar, pois está juntando dinheiro para a faculdade. Mas, uma coisa que ela não esperava, é que o seu emprego temporário seria em um circo. O.O

Chegando lá, ficou sabendo que uma de suas funções seria alimentar um tigre branco com reluzentes olhos azuis.

Aqueles olhos deixaram Kelsey hipnotizada, ela ficou simplesmente fascinada pelo animal! A partir de então, começou a desenvolver uma grande amizade com o felino.

Mas, como nem tudo são flores, esse felino guardava um grande segredo... uma maldição.

No entanto, Kelsey só vai ficar sabendo disso lá na Índia!!

Enquanto ela trabalha no circo, aparece um comprador para o tigre que precisa levá-lo de volta ao seu país de origem, a Índia. Devido a isso, Kelsey é convidada a ir junto nesta jornada, com todas as despesas pagas, para ajudar o comprador a transportar o felino em segurança.
Mesmo ficando um pouco insegura com a proposta, Kelsey não resiste à tentação de conhecer um outro país e ainda ganhar uns $$ de sobra.

Na Índia, Kelsey descobre que o tigre branco é na verdade um príncipe indiano, amaldiçoado há mais de 300 anos, e que precisa dela para quebrar essa maldição.

A partir daí, começa uma mega aventura repleta de mitos e lendas indianas que eu não vou falar para vocês!! :p

O que eu achei da obra?

Iniciei a leitura super empolgada e estava gostando bastante da personagem principal.

No entanto, da metade para o fim, parece que a autora se perde... Kelsey, que parecia ser uma garota cheia de personalidade, se torna uma bobinha fútil. Começa a ter uns chiliques sem sentido algum! O.o

A aventura é muito gostosa! Você sente prazer ao ler o livro! Mas, o romance, deixou a desejar.

A fórmula é EXATAMENTE a mesma de outros livros que estamos carecas de ler:


irmão LINDO bonzinho x irmão LINDO e HOT mau = apaixonados por garota chata (mais inocente do que um bebê recém-nascido)


Acho que autora poderia ter sido muito mais criativa quanto a isso.

Fora o romance previsível que citei, o livro é muito bom!

Como eu adoro os mitos indianos, sou suspeita em falar... Mas, realmente achei legal!
Enfim, é uma leitura legal para passar o tempo.

É um livro repleto de fantasia e aventura!

E, apesar de eu ter me irritado e me estressado com Kelsey, quero ler a continuação da história.

Tomara que a Editora Arqueiro não demore muito para publicar a continuação. \o/

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



Leia um trecho da obra e confira uma entrevista com a autora!


ATENÇÃO: "A Maldição do Tigre" será adaptado para o cinema!! \o/ A autora disse que a série poderá ter cinco livros. O segundo volume está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2012 e foi intitulado "O Resgate do Tigre".


Mudando um pouco de assunto, o post anterior bombou hein?

Adorei ler os comentários com as opiniões de vocês! :D
Ainda bem que ninguém me xingou... hehehe

Acho que vou começar a criar uns posts do tipo mais seguido, para podermos desabafar a respeito das nossas leituras. Assim, a gente pode colocar a boca no trombone!! :p

Então, por hoje é isso... Bom fim de semana pessoal!!!

Obs.: ainda não consegui retribuir todas as visitas porque a minha internet está um lixo. Ainda bem que vocês até já estão acostumados com isso... :s

29 comentários

  1. Acho a capa do livro a coisa mais linda, e ainda sendo fantasia são dois ingredientes que chamam atenção!!

    Adoreei a resenha!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro e adorei! Eu gosto da Kelsey, mesmo com a sua baixa auto-estima, hahah. Acho que ela e Ren formaram um casal muito legal, e eu gostei do jeito que as coisas aconteceram.
    Beijo

    Carine
    @meiolivro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. bonzinho chato + malvado gostosão = topeirinha sem sal. Onde tenho visto essa fórmula mesmo? Ah sim toda noite na TV... kk

    Mesmo assim o livro está nos meus desejados. Com uma capa dessas não pode ficar de fora, mesmo que o romance não convença muito.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler o livro. Li várias resenhas positivas e nem adianta negar pois eu compraria só pela capa.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também estou louca por esse livro, tem sido muito comentado por aí. A sua resenha é a segunda que leio desse livro que destaca como algo 'negativo' o romance desse livro, mas pelo visto o resto compensa isso né? rsrs'

    Ia ser perfeito outros posts como o anterior! É algo bem legal podermos discutir sobre essas coisas ;P

    Ah, indiquei um meme para você lá no blog, depois da uma olhada. ;D http://migre.me/7r3zb

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou bem curioso para ler esse livro, mas não sou muito adepto dessa fórmula que você citou,mas parece que a aventura compensa esse problema. Achei interessante o fato de os acontecimentos se passarem na Índia. Boa resenha!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  8. Adorei seus comentários Angélica!
    Vou ler esse livro com certeza, apesar da sua opinião sobre o romance.Para mim o romance é um ponto importante para tornar um história interessante, mas vou arriscar porque as opiniões podem ser sempre diferentes não é?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. "irmão LINDO bonzinho x irmão LINDO e HOT mau = apaixonados por garota chata (mais inocente do que um bebê recém-nascido)"
    Haha, de novo? Rs.
    Ouvi falar desse livro, mas é a primeira resenha que leio.
    Pareceu... meio louco. :~
    Não fiquei empolgada para ler. Talvez assistir ao filme.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Foi a mesma impressão que eu tive. No final a Kelsey fica muito mala! Mas quero muito ler o segundo volume super ansiosa.
    Nossa adorei conhecer um pouco mais dos mito hindus.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Angélica, sua resenha está show, os comentários finais estão perfeitos. Esta garota é muito bobinha, espero que no próximo livro ela esteja mais madura. Quanto ao seu post anterior, imaginei logo que você estava inspirada por este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estava morrendo de vontade de ler esse livro, mas quando soube que o "tigre era um humano" fiquei bem desanimada. Apesar disso a vontade não sumiu completamente, ainda quero lê-lo. Gostei da resenha, pena que o romance ficou previsível.
    E quanto ao post anterior, eu adorei! Ótima ideia continuar escrevendo posts do tipo. :D
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi essa foi a primeira resenha que li desse livro, e eu ainda não tinha lido nem a sinopse, e achei bem legal a história, acredito que se virar filme será um filmão...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  14. Kkk muitoo verdade! A receita é a mesma pra todo livro do gênero.

    O que me chamou a atenção pro livro foi realmente o cenário indiano e a mitologia indu e me satisfez... não é uma maravilha do mundo mas ok! Kkk

    Também senti isso da mudança na personagem, dei uma ignorada mas me encomodou bastante...

    Quero conferir o próximo porque visualmente o livro é ótimo mas um pouco de equilibrio ali na trama fez falta! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. TODO MUNDO falando bem desse livro e eu não o tenho )= Estou com muuuita vontade de ler. E já esta na listinha.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  16. Angélica!
    Mesmo o enredo sendo comum, você gostou pela nota.
    Alguns assuntos vão se esgotando e tornam-se repetitivos, entretanto, tenho muita curiosidade em ler esse livro.
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu estou com esse livro na minha listinha! :D
    E apesar dos pesares, vou ler mesmo, ahaha! Essa coisa de irmão bom x irmão mau...é...não é exclusividade da nossa L. J. Smith ter feito isso nos anos 90, mas é meio batido. Eu sempre passo na livraria e vejo essa capa e babo. Vamos ver se será uma decepção ou uma agradável surpresa ;P

    BEIJOS, Angel!!

    Ps: essa foi a menina que nunca tinha beijado ninguém com 18, né?! haha, tadinha, eu até a entendo, vai.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Nossa, essa estoria parece ser bastante interessante
    E o fato de envolver a historia da Índia é muito bom
    Pois da para conhecer mais a cultura deles …

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Angélica!
    Eu compraria esse livro só pela capa, acho tão linda! A Índia possui várias histórias interessantes, mas acho que não teria coragem de ir pra lá.
    Morri de rir com a sua fórmula aqui :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Pela sinopse o livro parece ser interessante, gostei da sua resenha e achei a capa linda.

    Bye
    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Este livro parece ser ralmente interessante. Eu até pensei em comprar ele final do ano passado, mas como estava doida para ler Anna e o Beijo Frances acabei deixando ele para uma próxima vez.

    Fiquei meio "decepcionada" com a personalidade dos personagens (adorei a formula. Não sei se é por que ando lendo livros que as mocinhas são decididas até demais, mas mocinhas ingenuas e bobas não me agradam muito rs...

    Ótima resenha Angelica!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. HAHAHAHA

    Ri muito dos seus comentários Angel, eu tbm achei que depois de um momento, a Kelsey começou a surtar, o que não te lógica.

    Mas foi um livro FANTÁSTICO, que eu gostei muito, pq apesar de alguns elemtnso já vistos em todos os outros livros, ele traz uma historia bacana e diferente do que estamos acostumados.

    Quando eu terminei, fiquei frenetica querendo a cotninuação!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  24. Olá, Angélica!!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu comprei o exemplar essa semana pela Submarino e estou bem ansiosa para conferir de perto a história. Uma pena que o livro tenha te decepcionado um pouco, só tenho visto ótimos comentários a respeito pela blogosfera.
    Eu aprecio muito livro com temáticas mais originais, jamais visto na Literatura, mas é coisa rara de se ver ultimamente nos livros lançados, né?
    Protagonista chata ninguém merece rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  25. Eu, assim como mais 56382 pessoas, achei a capa linda, mas não me interessei pela história (esse tipo de temática não me atrai mesmo). Agora que você disse que o romance é previsível, acabei com qualquer chance de querer ler o livro, haha! Acontece...

    beijo

    ResponderExcluir
  26. Tava empolgada pra ler o livro até ler sua resenha. Tô com nojinho de personagens nojentinhas e chatinhas inhas inhas. E vao ser 5 livros? Já desisti!!! ashuahsuahsuahsua
    beijoks linda

    ResponderExcluir
  27. Estou ansiosa para ler o livro, quem sabe ganho de presente de anoversário dia 10/01.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ei Angélica,

    Estou louca por este livro, depois do "top piriguetagem literária" foi tanta gente falando do cara deste livro rsrs.
    E nas resenhas só vi elogios, não sabia que tinha esta mesma fórmula clichê, mas mesmo assim quero ler.

    bjos

    ResponderExcluir
  29. oie Angélica,

    esse livro parece ser muito bom, quero muito ler ele.
    Adoro essa capa e estou doida para conhecer o cara do livro, rsrsr. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.