11.1.12

O Diário de Suzana para Nicolas

Choronas de plantão!! Larguem tudooo e vão correndo comprar uma caixa de lenços antes de começar a ler esta resenha ou este livro.


Gente, que livro! Os sentimentos saem das páginas e penetram na parte mais íntima do nosso ser.

Este é o primeiro livro que realmente gostei do James Patterson. Os personagens são muito bem construídos e a trama é emocionante.

A história é sobre Matt Harrison, um poeta, que após um ano de namoro com Katie Wilkinson, termina o relacionamento.

Katie trabalha em uma editora de livros (gostaram né?) e fica completamente surpresa com esse rompimento repentino, já que ela se sentia segura do amor de Matt.

Para ela, tudo estava indo bem, eles até estavam planejando casar dali a alguns meses.

Katie fica sem entender nada e sofre muito com isso! A pessoa que ela mais amava na vida a deixou sem nenhuma explicação.

No entanto, no dia seguinte, após o rompimento, Katie recebe um pacote enviado por Matt. Ao abri-lo, Katie encontra um diário com um título escrito à caneta “Diário de Suzana para Nicolas” e um bilhete de Matt pedindo a ela para ler o diário, por mais difícil que isso seja.

A primeira coisa que Katie se pergunta é “Quem é Suzana? Quem é Nicolas?”. Matt seria um homem casado e teria outra família? Por isso terminou com ela sem explicações?

Esses questionamentos, Katie só vai conseguir respondê-los lendo o diário (e vocês também :p)!

Daí em diante, temos duas histórias paralelas. A história contida no diário de Suzana e o cotidiano de Katie.

Como eu disse antes, o livro é emocionante!

Não cheguei a chorar, mas me emocionei por diversas vezes.

Além disso, o livro prende a atenção do início ao fim. Li em poucas horas!
Assim que comecei a leitura, não consegui mais largar até tudo ficar bem claro.

Indico esse livro ao pessoal mais maduro... Mas, também, para aqueles que estão em busca de um bonito romance.

Enfim, indico muitooo!!!!

Avaliação:



Skoob:



Leia um trecho do livro no site. \o/




Obs.: acho melhor vocês NÃO lerem a sinopse, pois tem revelações que não deveriam estar ali! :s

Fica mais gostoso descobrir certos detalhes durante a leitura do livro.

Mas se você, mesmo assim, quiser ler para ficar sabendo de mais detalhes da trama... Então, segue abaixo.


Sinopse:
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Vou aproveitar o fim do post para agradecer à Editora Arqueiro pelo carinho, que me enviou o livro juntamente com um lindo button de presente. Adorei!!



Aproveitem para comprar o livro pessoal, pois está com o preço muito bom!

Na Siciliano está por apenas R$ 16,46!!!!!!!!!

Confiram AQUI os melhores preços. \o/

22 comentários

  1. Oi amiga, sabe que quando soube que este livro era mesmo muito bom, corri para a Isabella, mas eles já não estavam mais disponíveis. Porém, dentro de uma livraria não me contive e o comprei. Devo ler por estes dias, mas já fiquei com a dica de sua resenha ao indicar ao pessoal mais maduro, kkk adorei! Devo me encaixar nesta categoria.
    como sempre seus posts me fazem muito bem, beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler O Diário de Suzana para Nicolas! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Há puxa, agora fiquei curiosa, eu amo romances e esse tem tudo pra que eu me apaixone. Mais um pra lista.
    Ainda bem que não li a sinopse dele em lugar nenhum, nem vou ler já que vc diz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou morrrrrrrrrendo de vontade de ler esse livro, alias acho que vai ser minha próxima compra! HUAHUAH.

    Beijos, Bárbara.
    Sobre Meus Livros.

    ResponderExcluir
  5. Só li resenhas boas sobre... é um dos livros que mais quero ler.

    Adorei a resenha, deu de sentir a emoção que o livro passou.

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. weee, ganhei da minha mamis! Já tô vendo que vou me rasgar de chorar e acho que é por isso que a Arqueiro enviou uns lencionhos para alguns parceiros. haha
    Vai ser minha próxima leitura, eu acho. Tô super ansiosa! rs

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre me surpreendo com suas sinopses Angélica, parabéns.
    E agora estou louca para ler esse livro. Se eu for seguir todas as suas boas dicas, vou estar quebrada até o final do ano! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. UAAAAL!
    Parece super emocionante mesmo!
    Não sei se faz meu tipo de leitura... mas as vezes, vale a pena conhecer!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Raq.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei morrendo de curiosidade para ler! hahaha
    Adorei a resenha.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A cada resenha que leio sobre esse livro, minha vontade de lê-lo aumenta. Essa sua resenha me deixou mais curiosa ainda...
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma vontade enorme de ler esse livro, todos falam maravilhas sobre ele... Não li a sinopse - como recomendado haha' - para não estragar anda quando for ler.

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Tu me deixou curiosa agora ahaha
    Nunca li nenhum livro do autor, mas gosto de romances emocionantes! Não li a sinopse pra não estragar.
    Obrigada pelo comentário lá no blog! Uma pena que tu não goste da série Instrumentos Mortais. A outra eu ainda não li.
    Sou de Poa, com muito orgulho hahah. Da Zona Norte e tu?
    Beijo

    Carine
    @meiolivro

    ResponderExcluir
  13. Oi Angel
    este livro é maravilhoso!! As vezes quando vou arrumar a prateleira e pego nele, vou direto pra parte final e começo a chorar novamente. Esses dias vi um trailler do filme e nossa, como eu chorei. Só de escrever este comentário já fico toda arrepiada. James sabe como mexer com a mente das pessoas.
    Amei a resenha, sem revelar muita coisa, assim é bom porque mantém o mistério.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser bem legal!

    Vou verificar as resenhas. O que será aquele diário???
    Será que a mulher morreu e ele teve que tomar conta do filho?

    ResponderExcluir
  15. Ai Angélica! Eu volto renovada das férias, conseguindo não comprar nada, e dou de cara com uma resenha dessas! Já estou louca por esse livro há algum tempo, e ver comentários tão positivos a respeito dele me instiga algo, sabe? hehe
    Vou até fingir que não vi esse preço ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O livro deve ser legal mesmo.
    Vou colocá-lo na minha listinha...
    Gostei muito da sua resenha, bem persuasiva.

    João
    http://lugardoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu só leio resenhas maravilhosas sobre esse livro e minha vontade aumenta, aumenta... Ahhhh! rs
    Adorei sua resenha e por recomendação, nem li a sinopse (eu já li antes, mas confesso que não lembro dos detalhes).

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Angelica!

    Nossa este livro é incrivel mesmo! Li ele em uma tarde. Simplesmente não conseguia desgrudar dele.
    É uma história tão terna e profunda, fiquei muito emocionada durante e a após a leitura. Sem falar que chorei horrores rs...

    Ótima resenha querida!
    bjus =**

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu li esse livro e amei; concordo com tudo o que você disse :)
    Ótima resenha

    Beijos,
    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olhaaaa todo mundoooo fala bem desse livro, eu precisoo ler o mais breve possível!! NOssa quero mesmo er! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Ei Angélica,

    Ah eu só vejo bons comentários sobre ele, quero muito ler. Ainda não tenho, mas está na fila rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pelas palavras, adorei saber que você passa pelo meu blog. Realmente tenho que rever minha alimentação, obrigada pela dica!! Este livro me chamou a atenção, fiquei com vontade de ler..Bjs!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.